Lista de contatos Dia: TELEFONE, LOJAS, SAC, ETC

Conheça todas as formas de contato com o supermercado!

A rede de supermercados Dia oferece aos seus clientes e potenciais interessados alguns contatos de atendimento como telefone (SAC) e 0800, e-mail e atendimento eletrônico, além de estar presente nas principais redes sociais da atualidade.

Está precisando falar com o Dia para solucionar algum problema, ou quer saber mais sobre os serviços da empresa e como ela faz seu atendimento? Use este artigo como guia e fique por dentro de todas as suas opções de contato.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Dia
  2. Formulário de contato Dia
  3. E-mail Dia
  4. Ouvidoria Dia
  5. Canais sociais Dia
  6. Reclame Aqui Dia
  7. Tabela de contatos Dia
  8. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, veja quais são as formas de contato divulgadas oficialmente pelo Dia e tenha todas as suas dúvidas esclarecidas.

1. Qual é o telefone do Dia?

O SAC do Dia é feito através do número 4003-9032, para qualquer região do Brasil.

Ligue para o atendimento do Dia para tirar dúvidas, fazer elogios ou reclamações, enviar seu feedback em geral, ou para obter mais informações sobre os serviços do supermercado.

O atendimento é feito de segunda a sexta, das 9h às 18h.

1.1. O Dia possui algum contato de WhatsApp?

Não, até o presente momento o Dia não faz atendimento geral ao cliente por WhatsApp. Para falar com a empresa, use o SAC acima ou outros métodos listados no artigo.

Se você receber uma mensagem de alguém tentando se passar pelo Dia, não compartilhe nenhum dado pessoal, apague e bloqueie o contato imediatamente e informe a situação ao SAC.

2. Como acessar o formulário de contato do Dia

Uma forma de atendimento totalmente digital é pelo formulário de contato, disponibilizado no site oficial do Dia.

Para acessar o formulário vá na página www.dia.com.br/contato e preencha os campos com as informações necessárias: CPF, nome completo, telefone celular, e-mail. Então, escolha a sua loja de preferência (selecione por estado, cidade e unidade), marque o motivo de contato na caixa drop e digite a sua mensagem.

Aí é só clicar em “Enviar” e aguardar a resposta.

3. Qual é o endereço de e-mail do Dia?

Se preferir, você pode enviar um e-mail diretamente para a equipe de atendimento da loja.

Mande sua mensagem para [email protected] e aguarde a resposta da empresa.

4. O Dia possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há nenhum contato de ouvidoria no Dia. Toda a comunicação entre o cliente e a loja deve ser feita através dos canais comuns citados neste artigo, como telefone, e-mail, formulário e outros.

A ouvidoria é um recurso acionado pelo consumidor quando já esgotadas todas as opções comuns de contato com a empresa, como telefone, e-mail, etc.

Se o Dia não conseguir resolver seu problema através dos canais de atendimento convencionais, é recomendado procurar o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

5. Todas as redes sociais do Dia

Uma maneira rápida e menos formal para falar com empresas nos dias de hoje é através das redes sociais, e o Dia possui perfil oficial em alguns dos sites gigantes da categoria.

Deixe sua mensagem na caixa de comentários ou envie inbox para o perfil da empresa e você pode receber ajuda de algum membro da equipe.

Além disso, é claro, as redes sociais são ótimas fontes de informação para ficar atualizado sobre as novidades mais notáveis da empresa.

As principais redes sociais do Dia são:

6. Reclame Aqui do Dia

Boa parte das insatisfações sobre o Dia espalhadas pela internet está concentrada no site Reclame Aqui, como tem acontecido com outras grandes empresas nos dias de hoje.

A performance do Dia no Reclame Aqui fica um pouco abaixo da média, apesar de a loja responder a todas as solicitações. A nota média é de 5.9/10, considerada “Ruim” na escala do portal, e o índice de solução de problemas fica na faixa dos 50%, embora tenha melhorado nos últimos meses.

Por fim, menos da metade dos consumidores afirmam voltar a realizar suas compras no Dia após o atendimento no Reclame Aqui.

Destacam-se entre as reclamações mais frequentes sobre o Dia: mau atendimento dos funcionários e propaganda enganosa (valores que não condizem na prateleira e na hora de pagar).

As reclamações são muito parecidas às tratadas no SAC do Assaí, no SAC do Carrefour, entre outras redes de supermercados.

Acesse o perfil oficial do Dia no Reclame Aqui (clique aqui), faça login em sua conta no portal e siga as instruções na página para fazer uma reclamação.

Se a resposta do supermercado não atender às suas expectativas, você pode postar uma réplica na mesma queixa ou elaborar uma nova reclamação seguindo as mesmas orientações.

7. Tabela de contatos do Dia

O resumo abaixo mostra todos os contatos oficiais do Dia divulgados publicamente e listados até aqui no artigo. Use-o como um guia de mão.

Atendimento Dia Contato
Telefone Dia (SAC) 4003-9032 (para todo o Brasil)
Formulário de contato www.dia.com.br/contato
E-mail Dia [email protected]
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

Caso tenha alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o começo da página e selecione o artigo relacionado para mais explicações.

Um pouco mais sobre o Dia

Lançada ainda no fim da década de 70, na Espanha, a rede Dia foi se expandindo e conquistando o seu público em países como Brasil, Argentina e Portugal, chegando atualmente a mais de 6 mil lojas e 43 mil colaboradores, além de 45 plataformas de distribuição.

No Brasil, a loja está presente desde 2001, com mais de mil lojas distribuídas por São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, 8 mil funcionários empregados e 7 centros de logística.

O catálogo do Dia inclui produtos como hortifruti, mercearia, bebidas, congelados, resfriados, pet, bazar e limpeza.

Unidades do Dia Supermercados

Para saber onde fica a unidade Dia mais próxima à sua área, acesse a página www.dia.com.br/lojas e insira seu endereço/CEP no campo acima. Você pode navegar manualmente também na lista embaixo do campo de pesquisa.

No quadro dedicado a cada loja, você pode ainda clicar no botão “Ofertas da semana” e conferir os descontos oferecidos para os próximos dias.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui