Lista de contatos Extra: TELEFONE, SAC, ETC

Confira as melhores formas de contato com o supermercado!

O gigante dos supermercados Extra disponibiliza aos seus clientes e interessados uma variedade de contatos de atendimento como telefone, televendas, e-mail, formulário, entre outros.

Se estiver precisando falar com a empresa para resolver algum problema, ou mesmo se tiver curiosidade sobre os serviços prestados pelo Extra, use o nosso artigo como guia e tenha todas as informações à mão.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Extra
  2. WhatsApp Extra
  3. E-mail Extra
  4. Central de ajuda Extra
  5. Central do Cartão Extra
  6. Ouvidoria Extra
  7. Canais sociais Extra
  8. Reclame Aqui Extra
  9. Tabela de contatos Extra
  10. Conte sua experiência com a empresa

Veja nos tópicos abaixo todos os contatos oficiais divulgados pelo Extra e fique por dentro das suas opções.

1. Qual é o telefone do Extra?

O Extra divide seus serviços de atendimento ao consumidor (SAC) entre lojas físicas e loja online, contando ainda com um contato exclusivo para televendas. Confira.

1.1. SAC Extra loja online

O atendimento da loja online é feito pelo número (11) 4003-3383 (todo o Brasil) ou 0800-200-3383 (para o Rio de Janeiro).

O atendimento fica disponível de segunda a sexta das 8h às 22h, e sábados das 8h às 20h.

1.2. SAC Extra loja física

Já para falar com lojas físicas, é só ligar para 0800-11-50-60, de qualquer lugar do Brasil.

1.3. Televendas do Extra

Se você quiser comprar no Extra por telefone, é só ligar para o número 4003-0363 e conversar com um dos atendentes.

O televendas fica à disposição do cliente de segunda a sexta das 8h às 23h, sábados das 8h às 21h e domingos das 9h às 20h.

2. Qual o número WhatsApp do Extra?

Se preferir um método de contato inteiramente digital com o Extra, há também a opção de chat online via WhatsApp.

CLIQUE AQUI, ou então adicione o número +55 (11) 96854-2137 à sua agenda e comece uma conversa.

O atendimento por WhatsApp é feito 24 horas por dia.

3. Qual o endereço de e-mail do Extra?

Para enviar um e-mail para o Extra, acesse AQUI, preencha os campos necessários (nome, CPF, e-mail, número do pedido), digite sua mensagem e clique em “Enviar Pergunta”. Se achar necessário, é possível também anexar arquivos.

Então é só aguardar a resposta da empresa por e-mail.

4. Central de ajuda (FAQ) do Extra

Talvez o seu problema tenha resposta em uma das dezenas de mini-artigos disponíveis na central de ajuda do Extra, em formato FAQ, ou perguntas frequentes.

Acesse a central em www.extra.com.br/CentraldeAtendimento/home.aspx e selecione a categoria que melhor se encaixa na sua questão.

A página da central possibilita também procurar seu problema diretamente no campo “Qual a sua dúvida?”. É só digitar as palavras-chave relacionadas e aguardar a busca.

5. Central do Cartão Extra

Para resolver questões relacionadas ao Cartão Extra (como solicitar o cartão, feedback, informação sobre fatura, etc.), o supermercado oferece alguns telefones dedicados ao serviço.

  • SAC Cartão Extra: Ligue para 0800-724-4845 (todo o Brasil) ou 0800-724-4838 (deficientes de audição ou fala). Atendimento feito todos os dias, 24 horas por dia
  • Central de atendimento ao cliente: Disque 3003-3030 (regiões metropolitanas), 0800-720-3030 (demais áreas), ou +55 (11) 2155-4828 (para ligações feitas do exterior). O atendimento é feito todos os dias da semana, 24 horas por dia
  • Ouvidoria do Cartão Extra: 0800-570-0011, de qualquer lugar do país. Atendimento feito de segunda a sexta, das 9h às 18h

Por fim, é possível solicitar o Cartão Extra via online. CLIQUE AQUI, faça login em sua conta no site, preencha os campos necessários e aguarde a aprovação.

6. O Extra possui ouvidoria?

Infelizmente, o Extra não disponibiliza contato de ouvidoria. Toda a comunicação com a empresa é feita através dos canais divulgados oficialmente.

A ouvidoria é um último recurso acionado pelo consumidor quando já esgotadas todas as opções de contato convencionais como telefone SAC, chat, etc., antes de tomar medidas legais.

Se nenhum dos canais comuns do Extra conseguir te ajudar, recomenda-se procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

7. Todas as redes sociais do Extra

Um meio de contato mais ágil com empresas na era moderna é através das mídias sociais. O Extra possui perfil oficial em alguns dos maiores portais da categoria.

Embora não sejam consideradas pelo Extra como canais oficiais de atendimento ao consumidor, as redes sociais podem eventualmente redirecioná-lo ao setor apropriado ou responder dúvidas comuns. Além disso, é claro, as redes sociais ajudam a manter o cliente atualizado sobre quaisquer novidades da empresa.

Por fim, fique de olho no espaço de comentários, que pode conter questões levantadas por outros clientes que talvez tenham passado por uma situação parecida com a sua.

Os principais perfis em rede social do Extra são:

9. Reclame Aqui do Extra

O Extra tem dezenas de milhares de insatisfações espalhadas pela internet, e boa parte delas está concentrada no portal Reclame Aqui.

O desempenho do Extra no site de reclamações é considerado regular, com 7/10 na média geral e um bom índice de solução de problemas de aproximadamente 85%. O Extra responde a praticamente todas as queixas relatadas.

Por fim, em média 60% dos clientes afirmam voltar a negociar com a empresa após o atendimento no Reclame Aqui. Algo parecido com o SAC Pão de Açúcar, o SAC Sams Club, o SAC Atacadão, entre outros concorrentes.

Entre as maiores queixas sobre o Extra compartilhadas no Reclame Aqui estão atrasos na entrega, produto não recebido, problemas com estorno de valor e troca ou devolução.

Acesse o perfil do Extra no Reclame Aqui (clique aqui), faça login em sua conta no site e siga as instruções na página para fazer uma reclamação.

Caso a resposta da empresa não seja satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica (na mesma queixa) ou elaborar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

10. Resumo de contatos do Extra

O resumo abaixo contém todos os contatos oficiais divulgados pelo Extra. Use-o como um guia de mão.

Atendimento Extra Contato
Telefone (lojas físicas) 0800-11-50-60
Telefone (loja online) (11) 4003-3383 (todo o Brasil)
0800-200-3383 (para o Rio de Janeiro)
Televendas 4003-0363
WhatsApp +55 (11) 96854-213
Formulário e-mail CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui (somente para o Cartão Extra)

Se as informações na tabela não estiverem claras, volte até o início do artigo e selecione o tópico correspondente para mais explicações.

Conheça mais sobre o Extra

Rede de hipermercados pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, o Extra foi fundado em 1989 como uma revitalização da marca Jumbo, e hoje tem lojas em 16 estados do Brasil.

O Extra opera também de forma online, no site Extra.com.br, que cobre categorias como móveis, TVs, eletrodomésticos, alimentos, informática, telefonia, entre outros.

Como encontrar uma loja Extra?

Para procurar a loja física Extra mais próxima do seu local, acesse a página www.clubeextra.com.br/nossas-lojas e selecione o estado, cidade e o tipo de loja que quer encontrar.

Entrega do Extra

O Extra manda todas as etapas do processo de entrega por e-mail. Se quiser acompanhar melhor, acesse a página “Meus Pedidos” no site e clique na sua compra.

Além da opção de fazer o pedido online, você pode também comprar na categoria “Retira Fácil” e retirar o produto pessoalmente em um dos pontos listados pela empresa.

O prazo de entrega é estimado no momento da confirmação do pagamento.

Meios de pagamento aceitos no Extra

Para fazer suas compras no Extra, use um dos métodos:

  • Cartão de crédito: Visa, MasterCard, AmEx, Elo, Diners, Aura, Hipercard, além dos cartões do Grupo Pão de Açúcar como Cartão Pão de Açúcar Itaucard, Cartão Extra Itaucard e Cartão Pontofrio Itaucard. O pagamento com cartão de crédito pode ser feito à vista ou parcelado
  • Cartão de débito: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Visa
  • Boleto bancário
  • Débito online

Política de troca e devolução do Extra

Para realizar troca ou devolução de produto, você tem até 7 dias corridos para fazer sua solicitação através da Central de Atendimento (telefone 0800-779-6761) ou no Fale Conosco do site.

Na devolução, a embalagem deve ser a original, e não pode ter sinais de violação ou dano. Por fim, o produto devolvido deve estar acompanhado pela nota fiscal.

O Extra faz ressarcimento de valor pago pelo produto.

É importante ficar atento às informações sobre o pedido antes de confirmar a compra para evitar maiores transtornos.

Clube Extra

O programa de benefícios Clube Extra oferece aos membros vantagens como descontos em vários produtos, promoções específicas, parceria com a Livelo, entre outras.

Acesse www.clubeextra.com.br/programa-de-relacionamento para saber mais e fazer o seu cadastro gratuito. É obrigatório ser maior de 16 anos e portar CPF para participar.

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Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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