Lista de contatos Foco Aluguel de Carros: TELEFONE, SAC, ETC

As melhores formas de contato com a locadora!

A Foco Aluguel de Carros possui telefone SAC, assistência 24 horas 0800, WhatsApp, chat online, formulário e-mail (Fale Conosco) e central FAQ com dúvidas frequentes, além de presença em canais externos como Reclame Aqui e redes sociais. Quer saber como falar com atendente da Foco, ou como fazer uma reclamação sobre a Foco? Nosso guia pode te ajudar!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Foco Aluguel de Carros
  2. WhatsApp Foco Aluguel de Carros
  3. Chat Foco Aluguel de Carros
  4. Formulário Fale Conosco Foco Aluguel de Carros
  5. E-mail Foco Aluguel de Carros
  6. Central de ajuda Foco Aluguel de Carros
  7. Ouvidoria Foco Aluguel de Carros
  8. Canais sociais Foco Aluguel de Carros
  9. Reclame Aqui Foco Aluguel de Carros
  10. Tabela de contatos Foco Aluguel de Carros
  11. Conte sua experiência com a empresa

Veja nos tópicos listados abaixo todos os canais de atendimento divulgados oficialmente pela Foco e esclareça todas as dúvidas que tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da Foco Aluguel de Carros?

O telefone da central de atendimento da Foco Aluguel de Carros é o 4007-2109. O número atende 24 horas por dia.

Através do telefone você consegue obter informações sobre os serviços da Foco, fazer reservas e tirar dúvidas, além de poder passar seu feedback (elogios, sugestões, queixas, etc.).

2. Como falar com a Foco Aluguel de Carros pelo WhatsApp?

A Foco possui um WhatsApp para atendimento geral e ainda oferece um número de zap para cada uma de suas lojas.

Para falar com o WhatsApp geral da Foco, adicione o número +55 (81) 4007-2109 à sua agenda de contatos no zap, ou se preferir CLIQUE AQUI. Mande um “Olá” para iniciar o atendimento e siga os passos para obter a ajuda que precisa.

2.1. WhatsApp das lojas da Foco Aluguel de Carros

Já para falar com uma loja específica da Foco pelo WhatsApp, primeiramente, CLIQUE AQUI.

Insira no campo de texto a cidade onde você deseja alugar o carro, ou então desça a tela até a lista abaixo com todas as lojas da Foco.

Aí é só adicionar o número do WhatsApp correspondente à sua lista de contatos.

3. Como acessar o chat da Foco Aluguel de Carros

O chat da Foco está disponível em praticamente qualquer página do site oficial da marca.

Para acessar, em primeiro lugar, CLIQUE AQUI.

Na página, clique no ícone vermelho de chat, localizado no canto inferior direito da tela. Agora, na nova janelinha, preencha os dados no pequeno formulário: e-mail, nome, telefone, tipo de contato. Por fim, clique em “Iniciar chat”.

Continue seguindo os passos para conseguir o atendimento que precisa no chat.

4. Formulário de contato (Fale Conosco) da Foco Aluguel de Carros

Outro meio inteiramente digital de contato com a Foco é através do formulário e-mail, também conhecido como Fale Conosco, que fica no site da empresa.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Na página, preencha os campos solicitados no formulário (nome, CPF, e-mail, celular, assunto, área para contato) e digite uma mensagem detalhando a sua situação. Se achar preciso, você pode anexar arquivos para ilustrar melhor o seu caso.

Clique na caixinha para concordar com a política de privacidade da Foco, clique na caixinha logo abaixo para confirmar que não é um robô (CAPTCHA) e por fim clique “Enviar”.

Aí é só aguardar a resposta da análise da Foco.

5. Qual é o endereço de e-mail da Foco Aluguel de Carros?

Se preferir, você pode simplesmente mandar um e-mail para a equipe de atendimento da Foco. É só escrever uma mensagem para [email protected].

Então, aguarde o retorno do suporte da Foco.

6. Central de ajuda (FAQ) da Foco Aluguel de Carros

A resposta para a sua dúvida pode já ter sido publicada na central FAQ de suporte no site oficial da Foco, que reúne as perguntas consideradas mais frequentes de clientes e interessados.

Para acessar a central, CLIQUE AQUI.

Já na página, desça até a pergunta que melhor se encaixa na sua dúvida no momento.

Algumas das perguntas são:

  • Como cancelar uma reserva
  • Como funciona a política de combustível
  • Documentos necessários para alugar um veículo
  • Formas de pagamento
  • Como proceder em casos de emergência

7. Há um contato de ouvidoria na Foco Aluguel de Carros?

Não, infelizmente a Foco não trabalha com um contato dedicado de ouvidoria. Para falar com a locadora, use um dos canais listados neste artigo.

A ouvidoria, para quem não conhece esse tipo de serviço, é geralmente acionada pelo consumidor quando já esgotadas todas as formas convencionais de atendimento de uma empresa, como telefone SAC, e-mail, chat, WhatsApp, etc., evitando assim que sejam tomadas medidas judiciais.

Se nenhum dos canais tradicionais da Foco puder ajudá-lo, é recomendado procurar algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

8. Todas as redes sociais da Foco Aluguel de Carros

Ainda é possível conseguir alguma ajuda na Foco através de seus perfis oficiais nas redes sociais, que podem responder dúvidas deixadas nos comentários ou enviadas por inbox.

E claro, acompanhando as redes da Foco você fica por dentro das novidades mais importantes da empresa.

As principais redes sociais da Foco são as seguintes:

9. Reclame Aqui da Foco Aluguel de Carros

São cerca de 2,7 mil reclamações sobre a Foco publicadas em seu perfil no Reclame Aqui, quase todas respondidas pela empresa.

O desempenho da Foco no Reclame Aqui tem sido excelente, com nota 8.8/10 conquistada nos últimos meses e o selo RA1000 de qualidade no atendimento. O índice de solução também impressiona, com 93%. São ainda 78% os consumidores que voltariam a alugar na Foco depois do atendimento feito no Reclame Aqui.

As principais queixas sobre a Foco são sobre mau atendimento, problemas com estorno, cobrança indevida, propaganda enganosa e mau atendimento do prestador de serviço.

Para acessar o perfil da Foco no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta e siga os passos mostrados na tela (clique em “Reclamar”) para registrar sua queixa.

Se você não ficou satisfeito com a resposta da Foco, ainda é possível fazer uma réplica na mesma queixa, ou então postar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos anteriores.

10. Resumo de contatos da Foco Aluguel de Carros

O resumo abaixo mostra os principais contatos de suporte da Foco divulgados ao público e listados neste artigo. Use-o como um mini guia.

Atendimento Foco Contato
Telefone SAC 4007-2109
WhatsApp +55 (81) 4007-2109
WhatsApp das lojas Leia o tópico 2.1.
Chat Pelo site; leia o tópico 3
Fale Conosco CLIQUE AQUI
E-mail [email protected]
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com dúvidas sobre as informações na tabela acima, vá até o topo da página e clique no tópico correspondente para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Foco Aluguel de Carros

A Foco é uma locadora de veículos fundada em 2003, em Recife, e atualmente opera em diversos estados do país. A empresa conta hoje com mais de 140 mil clientes atendidos.

Uma curiosidade sobre a Foco é que ela iniciou seus serviços com apenas dois veículos.

Onde tem loja da Foco?

Para saber onde tem uma loja da Foco perto de você, CLIQUE AQUI.

Na página, digite sua cidade no campo de texto, ou então desça a tela até a lista completa de lojas, incluindo endereço e contato no WhatsApp.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui