Lista de contatos Cetelem: TELEFONE, SAC, ETC

Confira todas as formas de contato com o Cetelem!

O Banco Cetelem disponibiliza aos seus clientes contatos de atendimento como telefone (SAC), uma central de relacionamento que atende serviços específicos, ouvidoria, WhatsApp, além de uma central de suporte em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Se você precisa falar com o banco para resolver algum problema, ou se tem curiosidade sobre como a empresa funciona e atende seus clientes, use este artigo como guia e fique por dentro de todas as suas opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Cetelem
  2. WhatsApp Cetelem
  3. Central de Relacionamento Cetelem
  4. Central de ajuda Cetelem
  5. Ouvidoria Cetelem
  6. Canais sociais Cetelem
  7. Reclame Aqui Cetelem
  8. Tabela de contatos Cetelem
  9. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, descubra as melhores maneiras para conversar com o Cetelem e tirar suas dúvidas com o banco!

1. Qual é o telefone do Cetelem?

O SAC do Cetelem atende por diversos números, divididos em categorias específicas. Ligue no SAC para fazer sugestões, reclamações, feedback em geral, obter informações ou solicitar cancelamentos.

Em todos os casos acima, o atendimento é feito 24 horas por dia.

2. E o WhatsApp do Cetelem, qual é?

O Cetelem faz atendimento por WhatsApp pelo número 0800-704-1166. Adicione o telefone à sua agenda de contatos e envie um “Oi” para iniciar o atendimento.

Há também um número dedicado ao público de risco em meio à pandemia do Covid-19. Adicione o número 94444-8336 à sua agenda de contatos no app e mande um “Oi”.

3. Central de Relacionamento Cetelem (CRC)

Finalmente, há alguns números de contato disponíveis na Central de Relacionamento Cetelem, ou CRC.

Para assuntos relacionados ao cartão de crédito, ligue para 4004-7990, ou 0800-704-1166. Já para resolver situações e obter informações sobre Empréstimo Consignado e Financiamento Auto, disque 4004-5280, ou 0800-701-5280.

4. Central de ajuda (FAQ) do Cetelem

Em muitos casos, quando o cliente procura informações sobre uma questão específica, a resposta pode já ter sido publicada na central de suporte da empresa, normalmente em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Para acessar a central de ajuda do Cetelem, CLIQUE AQUI. Navegue pelo menu à esquerda e selecione a categoria que melhor se encaixa no seu problema atual.

Os assuntos que a central de ajuda do Cetelem cobre são os seguintes:

  • Acesso à Área do Cliente Cetelem
  • Cartões
  • CET (Custo Efetivo Total)
  • Cadastro Positivo
  • SCR (Sistema Central de Risco de Crédito)
  • Cartão Consignado
  • Crediário
  • Empréstimo Consignado
  • Empréstimo Pessoal
  • Faturas
  • Limite
  • Registrato
  • Pagamento Mínimo
  • Saques
  • Seguros/Sinistros
  • Tarifas

Se nenhuma das perguntas for útil, tente outros canais de contato citados em nosso artigo, como o SAC e o WhatsApp.

5. O Cetelem possui ouvidoria?

Sim, o Cetelem oferece um telefone de ouvidoria. Disque 0800-722-0401, ou 0800-080-7410 para deficientes auditivos. O atendimento é feito de segunda a sexta das 9h às 18h.

Para quem não conhece, a ouvidoria é um recurso geralmente acionado pelo cliente depois que já foram esgotadas todas as outras opções de contato com uma empresa, como telefone SAC, WhatsApp, etc., antes de buscar ajuda legal.

Se nenhum dos canais convencionais do Cetelem for capaz de ajudá-lo com seu problema, é recomendado procurar o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

6. Todas as redes sociais do Cetelem

Se você preferir um contato mais ágil e menos formal, há a opção das redes sociais. O Cetelem tem perfil em alguns dos maiores portais da categoria.

O banco pode eventualmente responder a alguma questão publicada no espaço de comentários ou enviada por inbox. Fique atento ao espaço de comentários, que neste caso contém muitas insatisfações de outros clientes que já passaram por situações parecidas com a sua, entre outras. Há especificamente inúmeras reclamações sobre mau atendimento.

Além de poder contatar a empresa, as redes sociais são uma boa forma para se manter atualizado sobre suas principais novidades.

As principais redes sociais do Cetelem são:

É importante apontar que apenas o Facebook do Cetelem tem o seu perfil verificado, e não há links para as redes sociais no site da empresa.

7. Reclame Aqui do Cetelem

Considerando tratar-se de um banco com incontáveis reclamações espalhadas por toda a internet, o Cetelem até que não se sai tão mal no atendimento no site Reclame Aqui.

Não é um desempenho excelente, mas ao menos o banco procura responder à grande maioria das queixas relatadas, e o índice de solução de problemas fica acima de 70%. Parecido com o suporte Next, suporte C6 Bank, entre outros.

Ainda assim, a média geral do Cetelem raramente passa dos 7.0/10, e apenas metade dos clientes do banco afirmam voltar a negociar com a empresa depois do atendimento no Reclame Aqui.

A maior parte das reclamações registradas sobre o Cetelem é relacionada aos cartões de crédito e cobranças indevidas. Há ainda queixas sobre dificuldade para fazer cancelamento, mau atendimento, problemas com empréstimo, entre outras.

Para acessar o perfil do Cetelem no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga as instruções detalhadas na página para fazer uma reclamação.

A resposta do banco não atendeu às suas expectativas? Você ainda tem algumas opções: faça uma réplica na mesma queixa (ou quantas você achar necessário), ou crie uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

8. Tabela de contatos do Cetelem

O resumo abaixo mostra todos os contatos de atendimento do Cetelem divulgados publicamente e listados em nosso artigo. Use-o como um guia de mão.

Atendimento Cetelem Contato
Telefone Cetelem (Cartão de Crédito, Cartão Consignado, Seguros e Crediário) 0800-286-8877
SAC Empréstimo Consignado 0800-724-5904
SAC Financiamento Auto 0800-724-5904
Central de Relacionamento (cartão de crédito) 4004-7990
0800-704-1166
Central de Relacionamento (Empréstimo Consignado, Financiamento Auto) 4004-5280
0800-701-5280
WhatsApp Cetelem 0800-704-1166
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Cetelem 0800-722-0401
0800-080-7410 (para deficientes auditivos)

Ficou com dúvidas sobre as informações acima? Volte até o começo do artigo e selecione o tópico relacionado para mais explicações.

Saiba um pouco mais sobre o Cetelem

O Cetelem é um banco pertencente ao grupo francês BNP Paribas e fundado em 1953. O Cetelem atua em mais de 18 países, estando presente no Brasil desde 1998.

Os serviços do Cetelem podem ser acessados pelo app do banco, disponível na App Store e Google Play. O app oferece atendimento automático para consulta de saldo e fatura, desbloqueio de cartão, entre outros.

Quais são os cartões Cetelem?

Para obter informações sobre os cartões oferecidos pelo Cetelem, CLIQUE AQUI. A página dedicada aos cartões explica como solicitar cartão, como funciona a entrega, além de informações sobre 2ª via, desbloqueio, fatura e limite.

O Cetelem possui também parcerias com cartões de varejo e supermercados como Americanas.com, Shoptime, Submarino.com, Sou Barato, Max Atacadista, Super Muffato e Mercale, e lojas de construção como Leroy Merlin e Telhanorte.

Como acessar a Área do Cliente Cetelem?

Em qualquer página no site oficial do banco, insira seu CPF no campo verde no topo. Para acessar o site do banco, CLIQUE AQUI.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui