Telefone Cetelem, WhatsApp, SAC, 4004

O Cetelem é um banco fundado em 1953 e pertencente ao grupo francês BNP Paraibas. No Brasil, o banco atua desde 1998. O Cetelem funciona em 30 países no total, incluindo países na Europa, América do Norte e Sul, África, Hong Kong e Singapura. Se você precisa falar com o SAC Cetelem, veja aqui neste artigo todos os canais de atendimento à disposição, incluindo telefone 0800, WhatsApp, ouvidoria e central FAQ. Saiba também quais canais a empresa não oferece para o público.

O SAC Cetelem possui telefone com número 0800, central de relacionamento do cartão de crédito e para empréstimos, WhatsApp, central FAQ, ouvidoria e presença em portais externos como Reclame Aqui e as principais redes sociais.

Quer saber qual o telefone do Banco Cetelem? Ou como acionar a ouvidoria Cetelem? Este guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Cetelem
  2. WhatsApp Cetelem
  3. Central de relacionamento Cetelem
  4. Central de ajuda Cetelem
  5. Ouvidoria Cetelem
  6. Canais sociais Cetelem
  7. Reclame Aqui Cetelem
  8. Tabela de contatos Cetelem
  9. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, descubra as melhores maneiras para conversar com o SAC Banco Cetelem e tirar suas dúvidas com o banco!

1. Qual é o telefone do Banco Cetelem?

O SAC Cetelem atende por diversos números, divididos em categorias específicas.

Ligue no SAC para fazer sugestões, reclamações, feedback em geral, obter informações ou solicitar cancelamentos:

Em todos os casos acima, o atendimento é feito 24 horas por dia.

2. Qual é o WhatsApp do Cetelem?

O Cetelem presta atendimento também através do WhatsApp. Adicione o número +55 0800-704-1166 à sua lista de contatos, ou se preferir simplesmente CLIQUE AQUI.

Mande um “Olá” para iniciar a conversa e siga os passos gerados até conseguir o atendimento que você precisa.

O atendimento pelo Cetelem WhatsApp é feito de segunda a sábado das 8h às 21h40, menos em feriados.

Além do WhatsApp geral, ainda há um número de zap dedicado a assuntos relacionados a empréstimo consignado e empréstimo auto: +55 4004-5280.

Fique atento para mensagens recebidas no WhatsApp de números que não sejam oficiais do Cetelem. Se isso acontecer, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e denuncie aos canais apropriados.

3. Central de Relacionamento Cetelem (CRC)

Finalmente, há alguns números de contato disponíveis na Central de Relacionamento Cetelem, ou CRC.

Para assuntos relacionados ao cartão de crédito, ligue para 4004-7990, ou 0800-704-1166.

Já para resolver situações e obter informações sobre Empréstimo Consignado e Financiamento Auto, disque 4004-5280, ou 0800-701-5280.

4. Central de ajuda (FAQ) do Cetelem

Em muitos casos, quando o cliente procura informações sobre uma questão específica, a resposta pode já ter sido publicada na central de suporte da empresa, normalmente em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Para acessar a central de ajuda do Cetelem, CLIQUE AQUI. Navegue pelo menu à esquerda e selecione a categoria que melhor se encaixa no seu problema atual.

Os assuntos que a central de ajuda do Cetelem cobre são os seguintes:

  • Incorporação do banco Cetelem
  • Novo emissor de boletos
  • Dificuldade para abrir o App Cetelem
  • Dificuldade para acessar o App/central de atendimento
  • Fim HB
  • Fim da parceria entre LEROY MERLIN e Banco Cetelem
  • Cadastro Positivo
  • Desativação Redes Sociais
  • Fim da parceria entre Condor e Banco Cetelem
  • Descontinuidade Débito Automático
  • Descontinuidade do Cartão Cetelem
  • Cartão bloqueado – Tire suas dúvidas
  • Cartão Cancelado – Tire suas dúvidas
  • Limite Reduzido – Tire suas dúvidas
  • Acesso à Área do Cliente Cetelem
  • CET (Custo Efetivo Total)
  • Cartão Consignado
  • Empréstimo Consignado
  • Faturas
  • Registrato
  • Pagamento mínimo
  • Seguros – Sinistros
  • Senhas
  • Tarifas

Se nenhuma das perguntas for útil, tente outros canais de contato citados em nosso artigo, como o SAC e o WhatsApp.

5. O Cetelem possui ouvidoria?

Sim, o Cetelem oferece um telefone de ouvidoria. Disque 0800-722-0401, ou 0800-080-7410 para deficientes auditivos. O atendimento é feito de segunda a sexta das 9h às 18h.

Para quem não conhece, a ouvidoria é um recurso geralmente acionado pelo cliente depois que já foram esgotadas todas as outras opções de contato com uma empresa, como telefone SAC, WhatsApp, etc., antes de buscar ajuda legal.

Se nenhum dos canais convencionais do Cetelem for capaz de ajudá-lo com seu problema, é recomendado procurar o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

6. Todas as redes sociais do Cetelem

Se você prefere um contato mais ágil e menos formal, antigamente havia a opção das redes sociais. No entanto, o Cetelem fechou todos os seus perfis nos portais da categoria.

As redes sociais são uma boa forma para se manter atualizado sobre as principais novidades das empresas, e é possível que o Cetelem as restore; quando acontecer, nosso artigo será atualizado.

É importante ficar atento para não entrar em redes sociais falsas afirmando ser representante do Cetelem. Não interaja, nem passe seus dados.

7. Reclame Aqui do Cetelem

São mais de 42 mil reclamações sobre o Cetelem publicadas no portal Reclame Aqui, e o banco procura responder praticamente todas.

O desempenho do Cetelem no Reclame Aqui é considerado regular na escala do site, com média de 6.6/10 geral e índice de solução de cerca de 71%.

São ainda somente 50% os clientes que confiariam novamente no Cetelem depois do atendimento prestado no site de queixas.

Em comparação, a performance do Cetelem fica mais ou menos no nível de outros bancos como o suporte C6 Bank, por exemplo, e abaixo de outros como o suporte Next.

Entre os problemas relatados com frequência sobre o Cetelem estão: cobrança indevida, problemas com cancelamento, problemas com o cartão em geral, dificuldades com bloqueio-desbloqueio, e outras em categorias gerais como cartão de crédito.

Para acessar o perfil do Cetelem no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login na sua conta no site de queixas e siga os passos mostrados na tela para registrar uma reclamação.

Se você não ficou satisfeito com a resposta do Cetelem, ainda é possível fazer uma réplica na mesma queixa, ou postar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções anteriores.

8. Tabela de contatos do Cetelem

O resumo abaixo mostra todos os contatos de atendimento do Cetelem divulgados publicamente e listados em nosso artigo. Use-o como um guia de mão.

Atendimento Cetelem Contato
Cetelem telefone (Cartão de Crédito, Cartão Consignado, Seguros e Crediário) 0800-286-8877
SAC Cetelem Empréstimo Consignado 0800-724-5904
SAC Cetelem Financiamento Auto 0800-724-5904
Central de Relacionamento (cartão de crédito) 4004-7990
0800-704-1166
Central de Relacionamento (Empréstimo Consignado, Financiamento Auto) 4004-5280
0800-701-5280
Cetelem WhatsApp +55 0800-704-1166
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-722-0401
0800-080-7410 (para deficientes auditivos)

Ficou com dúvidas sobre as informações acima? Volte até o começo do artigo e selecione o tópico relacionado para mais explicações.

Saiba um pouco mais sobre o Cetelem

O Cetelem é um banco pertencente ao grupo francês BNP Paribas e fundado em 1953. O Cetelem atua em 30 países, estando presente no Brasil desde 1998.

Os serviços do Cetelem podem ser acessados pelo app do banco, disponível na App Store e Google Play. O app oferece atendimento automático para consulta de saldo e fatura, desbloqueio de cartão, entre outros.

Quais são os cartões Cetelem?

Para obter informações sobre os cartões oferecidos pelo Cetelem, CLIQUE AQUI. A página dedicada aos cartões explica como solicitar cartão, como funciona a entrega, além de informações sobre 2ª via, desbloqueio, fatura e limite.

O Cetelem possui também parcerias com cartões de varejo e supermercados como Americanas.com, Shoptime, Submarino.com, Sou Barato, Max Atacadista, Super Muffato e Mercale, e lojas de construção como Leroy Merlin e Telhanorte.

Como acessar a Área do Cliente Cetelem?

Em qualquer página no site oficial do banco, insira seu CPF no campo verde no topo. Para acessar o site do banco, CLIQUE AQUI.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

1 Relato

  1. Prezados do Banco Cetelem. Eu me sinto muito triste com essa empresa onde possuo cartões de crédito há muitos anos. O meu cartão foi fraudado comuniquei a vcs desde Julho e vocês ainda estão me cobrando o que não é devido por mim. Tenho pago todos os meses o valor que eu realmente utilizei no Cartão das Lojas Americanas. Já liguei para vcs várias vezes e eu preciso de uma solução do meu caso e não cobrança de fatura e juros de algo que eu não estou devendo. Por favor levem o meu caso para a Diretoria da empresa. Eu preciso que vcs estornem do meu cartão as compras que foram realizadas indevidamente no meu cartão. Desde já agradeço.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui