Lista de contatos BNDES: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

As melhores formas de contato com o banco!

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES – oferece ao público canais de atendimento como telefone, SIC, formulário de contato Fale Conosco e ouvidoria, além de ter perfil oficial nas principais redes sociais do momento.

Tá precisando conversar com alguém do BNDES para resolver algum problema, ou quer saber mais sobre como o banco funciona? Use este artigo como guia e fique por dentro de todas as suas opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone BNDES
  2. SIC BNDES
  3. Outros contatos BNDES
  4. Formulário Fale Conosco BNDES
  5. Ouvidoria BNDES
  6. Canais sociais BNDES
  7. Reclame Aqui BNDES
  8. Tabela de contatos BNDES
  9. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos listados abaixo, descubra todos os contatos oficialmente divulgados ao público pelo BNDES e tire suas dúvidas com a instituição.

1. Qual é o telefone do BNDES?

A central de atendimento do BNDES está disponível através do telefone 0800-702-6337 para ligações feitas de qualquer lugar do Brasil, ou +55 (21) 2052-6337 para ligações feitas do exterior.

O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 20h, menos em feriados.

Ligue na central para obter informações sobre os produtos e serviços do BNDES e tirar dúvidas, inclusive sobre procedimentos emergenciais adotados durante a pandemia da Covid-19.

2. Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do BNDES

O BNDES oferece ainda um telefone e um e-mail dedicados exclusivamente para solicitações de informações públicas, amparadas pela Lei de Acesso à Informação.

Ligue para 0800-887-6000, ou escreva para [email protected]. O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 20h, excluindo feriados.

3. Outros contatos do BNDES

Para outros telefones como escritórios do BNDES em São Paulo, Recife, Brasília ou Rio de Janeiro, atendimento à imprensa, comissão de ética, etc., CLIQUE AQUI.

A lista cobre dezenas de telefones dedicados a assuntos específicos relacionados ao BNDES. Nesse mesmo link há contatos por e-mail também, e endereços para o envio de cartas.

4. Formulário de contato (Fale Conosco) do BNDES

Outra forma de contato prática com o BNDES é através do formulário Fale Conosco, que fica no site da organização.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Na página, preencha o formulário inicial com as informações solicitadas (CPF, telefone, e-mail) e escolha um perfil no drop menu (pessoa física, empresa, agente financeiro ou posto de informações).

Essa última escolha do perfil abre novos campos no formulário. Preencha-os, e escolha um assunto no drop menu, especificando detalhamentos nas opções seguintes.

Depois de feitas as escolhas no formulário, o próprio site vai sugerir uma solução, como uma consulta online. Veja se a solução é útil para resolver o seu problema e, tendo resolvido ou não, clique na caixinha do CAPTCHA (“Não sou um robô”) para legitimar seu contato. Por fim, se você ainda precisa de ajuda, clique em “Enviar pergunta”.

Logo abaixo, surgirá mais um campo no formulário, o de texto livre (“Mensagem”). Escreva sobre a sua situação com detalhes, anexando arquivos com menos de 5 MB se achar preciso.

Finalmente, clique em “Enviar”. Aí é só aguardar o retorno da equipe do BNDES.

5. O BNDES possui ouvidoria?

Sim, o BNDES disponibiliza ainda um contato de ouvidoria, tanto por telefone como por mensagem online.

Ligue em 0800-702-6307, ou então CLIQUE AQUI. O link leva para uma página de instrução do BNDES que esclarece algumas informações sobre o Fala.BR, canal de ouvidoria oficial do governo brasileiro.

O atendimento por telefone é realizado de segunda a sexta das 8h às 20h, exceto feriados. Já pelo Fala.BR, o atendimento é feito 24 horas por dia.

A ouvidoria, para quem não conhece esse tipo de recurso, tem como objetivo mediar, de maneira imparcial, uma última tentativa de resolução de conflito entre uma pessoa e uma empresa/instituição, geralmente depois de já esgotadas todas as possibilidades tradicionais de atendimento como telefone SAC, chat, e-mail, etc., evitando assim que sejam tomadas quaisquer medidas judiciais.

Se nenhum dos canais comuns do BNDES nem a ouvidoria for capaz de ajudá-lo, procure os órgãos responsáveis.

6. Todas as redes sociais do BNDES

Um meio de contato ágil e talvez um menos formal com empresas e instituições hoje em dia pode ser através das mídias sociais, e o BNDES também faz parte dessa tendência.

As redes sociais do BNDES oferecem espaço para postar comentários, dúvidas e enviar mensagens por inbox, que a empresa tipicamente responde dentro de 24 horas.

Além disso, claro, você pode acompanhar os perfis sociais do BNDES para ficar atualizado sobre as novidades mais importantes da organização.

As principais redes sociais do BNDES são as seguintes:

7. Reclame Aqui do BNDES

Há pouquíssimas reclamações sobre o BNDES no Reclame Aqui. É possível que as pessoas utilizem mais os canais próprios da instituição. De qualquer forma, podemos ter uma ideia sobre a qualidade do atendimento prestado pelo BNDES no site de queixas.

A performance do BNDES no Reclame Aqui é considerada apenas mediana, com 6.5/10 na média geral e um índice de solução nada impressionante de 59%. O BNDES ao menos responde a praticamente todas as queixas relatadas, 99% delas.

Entre as reclamações de maior destaque estão mau atendimento, propaganda enganosa, cobrança indevida, má qualidade do serviço, entre outras em categorias gerais como serviços públicos. Similar ao SAC do Banco do Brasil e ao SAC da Caixa Econômica.

Para acessar o perfil do BNDES no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no portal de reclamações, e aí siga as instruções especificadas na página para registrar uma queixa.

Não ficou satisfeito com a resposta oferecida pelo BNDES? Você pode ainda postar uma réplica na mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

8. Resumo de contatos do BNDES

A tabela abaixo mostra os principais contatos de atendimento do BNDES divulgados publicamente e listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento BNDES Contato
Central de atendimento BNDES 0800-702-6337 (todo o país)
+55 (21) 2052-6337 (ligações feitas do exterior)
SIC BNDES 0800-887-6000
[email protected]
Outros contatos CLIQUE AQUI
Fale Conosco CLIQUE AQUI
Ouvidoria BNDES 0800-702-6307

Caso você tenha ficado com dúvidas sobre as informações acima, volte até o começo da página e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre o BNDES

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, mais conhecido como BNDES, é uma instituição pública com a finalidade de investir e financiar todos os segmentos da economia brasileira a longo prazo.

O BNDES foi fundado em junho de 1952 por Getúlio Vargas, e conta atualmente com sua sede no Rio de Janeiro.

Como funciona o BNDES?

O BNDES oferece empréstimos para empresas de pequeno, médio e grande porte, além de MEIs, estimulando assim diferentes segmentos da economia nacional.

Para conseguir um empréstimo no BNDES, você deve buscar um banco da sua preferência que esteja credenciado ao BNDES. Juntos, o banco e o BNDES vão avaliar e aprovar o crédito solicitado, repassando o valor ao solicitador.

Para saber quais são os bancos credenciados no BNDES, CLIQUE AQUI.

O BNDES financia uma grande variedade de setores da economia e necessidades, incluindo:

  • Obras e projetos
  • Máquinas de fabricação nacional
  • Insumos
  • Softwares
  • Treinamento
  • Veículos
  • Exportação de bens ou serviços nacionais

Cartão BNDES

Um dos serviços oferecidos pelo BNDES é o Cartão BNDES, que concede um limite pré-aprovado para compras no cartão.

O cartão deve ser solicitado nas instituições financeiras cadastradas no BNDES. A emissão é feita pelas bandeiras parceiras de cartão de crédito.

Para mais informações e solicitação do Cartão BNDES, CLIQUE AQUI.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui