O SAC Banco PAN disponibiliza contatos como telefone, incluindo0800, WhatsApp, e-mail, chat, canal de denúncias, central FAQ com perguntas frequentes e ouvidoria, além de canais externos como Reclame Aqui e redes sociais.
Quer saber qual é o número do Banco PAN? Ou o zap do Banco PAN? Este guia é a sua resposta!
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Banco PAN
- Centrais de atendimento Banco PAN
- WhatsApp Banco PAN
- Chat Banco PAN
- E-mail Banco PAN
- Atendimento deficientes auditivos Banco PAN
- Canal de denúncias Banco PAN
- Central de ajuda Banco PAN
- Ouvidoria Banco PAN
- Canais sociais Banco PAN
- Reclame Aqui Banco PAN
- Tabela de contatos Banco PAN
- Conte sua experiência com a empresa
Confira neste artigo todas as maneiras para entrar em contato com a central de atendimento Banco Pan.
1. Qual o telefone do Banco PAN?
O Banco PAN disponibiliza um telefone voltado ao SAC: 0800-776-8000, para todas as regiões.
Ligue no 0800 do Banco PAN para cancelamentos, registro de reclamações e informações gerais sobre os produtos e serviços do Banco PAN.
Ele atende 24h, todos os dias da semana.
1.1. Telefone para deficientes auditivos e de fala
Há também o número 0800-776-2200 voltado a deficientes auditivos e de fala.
2. Central de atendimento Banco PAN para diversos assuntos
Uma parte do SAC Banco PAN se divide em diferentes centrais, cada uma para tratar de assuntos específicos: financiamento de veículos e empréstimo consignado; cartão de crédito, cartão de crédito consignado e conta digital; financiamento imobiliário; e consórcio.
Saiba como acessar cada uma das centrais!
2.1. Financiamento de veículos e empréstimo consignado
A central do Banco PAN para tratar sobre financiamento de veículos e empréstimo consignado atende nos números: 4002-1687 (capitais) e 0800-775-8686 (demais localidades).
O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 21h; sábados, das 9h às 15h.
2.2. Cartão de crédito, cartão de crédito consignado e conta digital
Se precisar falar sobre cartão de crédito, cartão de crédito consignado ou conta digital, o número é o 4003-0101 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-888-0101 (demais localidades).
O atendimento referente a cartão de crédito e cartão de crédito consignado acontece de segunda a sexta, das 9h às 21h.
Para a conta digital, o atendimento de voz funciona 24 horas; via chat, acontece de segunda a sábado das 08h às 22h.
Por fim, se precisar tratar sobre perda ou roubo e liberação para uso no exterior o atendimento é 24 horas, inclusive feriados.
2.3. Financiamento imobiliário e consórcio Banco PAN
Para tratar sobre financiamento imobiliário e consórcio, os números são 4002-1687 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-775-8686 (demais localidades).
O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 21h; sábados, das 9h às 15h.
2.4. Central de renegociação
O Banco PAN também possui uma central exclusiva para renegociação. Portanto, caso possua alguma dívida e queira negociar, ligue para o 0800-006-8782, que atende de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 15h.
3. Qual é o WhatsApp do Banco PAN?
Para falar com o WhatsApp Banco PAN, adicione o número +55 (11) 4003-0101 à sua lista de contatos no zap, ou então CLIQUE AQUI.
Mande um “Olá” para iniciar a conversa.
As opções iniciais no atendimento pelo zap são:
- Cartão de crédito
- Conta digital
- Empréstimos
- Auxílio Brasil
- Cartão Benefício / Consignado
- Financiamento de veículo
- Renegociação
- Outros serviços
Clique no assunto que mais se aproxima da sua necessidade e continue seguindo os passos para conseguir o atendimento que você necessita.
3.1. WhatsApp do Banco PAN pelo app
Também é possível acessar o zap do Banco PAN através do aplicativo.
Siga os passos listados abaixo.
- Passo 1: Abra o app e logue em sua conta
- Passo 2: Clique no seu perfil e, em seguida, na opção “Preciso de ajuda”
- Passo 3: Clique em “Fale pelo WhatsApp” e “Sim, vamos lá”
- Passo 4: Já no WhatsApp, digite uma mensagem explicando a sua situação
- Passo 5: Aguarde a resposta do suporte do PAN
É possível enviar mensagens todos os dias, qualquer hora.
3.2. WhatsApp alternativo do Banco PAN
Há um segundo número de Zap do Banco PAN que você pode adicionar para falar com o banco, embora esse WhatsApp não seja necessariamente destinado para suporte ao cliente.
De qualquer forma, adicione o número +55 (11) 4002-7799, ou então CLIQUE AQUI.
4. Como acessar o chat Banco PAN
Outra forma inteiramente digital de contato com o Banco PAN é através do chat online, que fica no aplicativo do banco.
Para acessar o chat, siga os passos abaixo:
- Passo 1: Abra o app e logue na sua conta
- Passo 2: Clique no seu perfil e em seguida na opção “Preciso de ajuda”
- Passo 3: Clique em “Falar com um atendente”
- Passo 4: Digite uma mensagem contando o seu caso e envie
- Passo 5: Aguarde até que um atendente esteja disponível e converse com ele
O chat do Banco PAN atende todos os dias da semana das 8h às 22h.
5. Qual o e-mail do Banco PAN?
Para falar com o Banco PAN por e-mail, escreva uma mensagem para o endereço [email protected] detalhando a sua situação e aguarde a resposta da central de atendimento.
É importante destacar, no entanto, que o contato por e-mail só é respondido pela empresa caso você seja direcionado para usar esse canal. Antes de tentar o e-mail, procure atendimento na central de cartões do banco.
6. Central de atendimento Banco PAN para deficientes auditivos
Se você é deficiente auditivo e gostaria de ser atendido em libras, CLIQUE AQUI.
Você será direcionado para uma central de atendimento por vídeo.
Habilite sua câmera e siga as instruções mostradas na página para conseguir atendimento.
O atendimento em libras está à disposição de segunda a sábado das 8h às 20h, exceção feita a feriados.
7. Canal de denúncias do Banco PAN
O Banco PAN disponibiliza ainda um canal próprio para denúncias sobre assédio, reclamações de caráter ético e moral, etc.
Para acessar o canal, CLIQUE AQUI.
Já na página, clique em “Faça uma denúncia” e siga as instruções para registrar seu relato.
Já para acompanhar uma denúncia que você já mandou, clique na opção “Acompanhar sua denúncia”.
Esse canal não é dedicado para reclamações gerais sobre o banco, feedback, sugestões, etc., mas sim para denunciar atividades suspeitas e problemas de conduta dos profissionais do banco.
8. Central de ajuda (FAQ) do Banco PAN
É possível que a resposta para a sua dúvida já tenha sido publicada na central de suporte FAQ do Banco PAN, que fica no site da empresa.
Para acessar a central de dúvidas frequentes, CLIQUE AQUI.
Já na página, selecione o assunto que melhor se encaixa na sua necessidade do momento:
- Empréstimo consignado
- Financiamento de veículos
- Cartões de crédito
- Consórcio
- Financiamento imobiliário
- Empréstimo FGTS
Clique no assunto que mais se aproxima da sua necessidade e veja se alguma informação ali pode te ajudar.
Caso contrário, veja outras formas de atendimento neste artigo.
9. O Banco PAN possui ouvidoria?
Um último canal oferecido pelo PAN é a ouvidoria, que atende através do 0800-776-9595, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 18h.
A ouvidoria é um contato utilizado como último esforço, quando esgotados os canais de atendimento convencionais.
Caso os contatos disponibilizados pela empresa não solucionem a sua queixa, procure os órgãos responsáveis.
Reclamações não registradas anteriormente serão direcionadas para tratamento nos canais tradicionais de atendimento PAN.
10. Redes sociais do Banco PAN
Uma alternativa para tentar solucionar suas dúvidas e especialmente para ficar por dentro das novidades do Banco PAN são as redes sociais.
O banco não costuma responder os clientes através destes canais, ainda assim, você pode usá-los caso nenhuma tentativa anterior a isso funcione.
As principais redes sociais do Banco PAN são:
11. Reclame Aqui do Banco PAN
O portal de queixas Reclame Aqui é outro meio para conseguir alguma resposta do Banco PAN.
Através do canal de reclamações, o Banco PAN responde a praticamente todas as manifestações de seus clientes, e já são mais de 190 mil queixas até o momento.
O Banco PAN possui bom desempenho no Reclame Aqui, com média de 7.2/10 geral e 76% no índice de solução de problemas.
Esses números têm melhorado nos últimos meses, com 7.4/10 e 79% respectivamente.
Os consumidores que afirmam voltar a negociar com o Banco PAN depois do atendimento no Reclame Aqui ficam em torno de 56%.
Comparado com outros bancos, como o atendimento do Banco Inter ou o atendimento do Agibank, o Banco PAN fica um pouco abaixo no desempenho no Reclame Aqui.
As reclamações de destaque são sobre cobrança indevida, limite, problemas com o cartão, problemas com cancelamento, entre outras em categorias gerais como cartão de crédito.
Para acessar o perfil do Banco PAN no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga os passos na tela para registrar uma reclamação.
Caso a resposta do Banco PAN não esteja de acordo com suas expectativas, você pode ainda fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções anteriores.
12. Tabela resumida de contatos do Banco PAN
A tabela abaixo mostra um resumo dos principais números e endereços de contato do Banco PAN citados nos tópicos deste artigo.
SAC Banco PAN | Contato |
---|---|
Banco PAN telefone | 0800-776-8000 |
Telefone deficientes auditivos e de fala | 0800-776-2200 |
Central de atendimento (financiamento e empréstimo) | 4002-1687 (capitais) ou 0800-775-8686 (demais localidades) |
Central de atendimento (cartões e conta digital) | 4003-0101 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-888-0101 (demais localidades) |
Central de atendimento (financiamento e imobiliário e consórcio) | 4002-1687 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-775-8686 (demais localidades) |
Central de renegociação | 0800-006-8782 |
Banco PAN WhatsApp | +55 (11) 4003-0101 |
Chat Banco PAN | Pelo app; leia o tópico 5 |
[email protected] | |
Atendimento para deficientes auditivos | CLIQUE AQUI |
Canal de denúncias | CLIQUE AQUI |
Central de ajuda (FAQ) | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria | 0800-776-9595 |
Se tiver alguma dúvida específica sobre essas categorias, suba até o índice da página e clique na seção desejada!
Breve história do Banco PAN
O Grupo Silvio Santos assumiu o controle acionário da Real Sul S/A, em 21 de fevereiro de 1969, uma empresa que atuava no mercado desde 1963 em São Caetano do Sul, e transformou-se na Baú Financeira S/A.
Em 1990, autorizado para atuar como banco múltiplo, ele passou a ser denominado Banco PanAmericano S/A.
Saltando para 2011, Silvio Santos vendeu o Banco PanAmericano S/A para o grupo BTG Pactual.
Já em 2013, o nome do banco muda para Banco PAN.
Atualmente, o banco possui postos de atendimento que abrangem todas as capitais e principais cidades brasileiras.
Outras listas relacionadas:
Oi boa tarde fiz uma renegociação e paguei no dia 11/08/2023 as 12:27 o valor de 106,99 via boleto no meu aplicativo do banco Itaú gostaria da confirmação do pagamento obrigado.