Telefone do Banco PAN, WhatsApp, 0800, Número

O Banco PAN, antigamente conhecido como Banco PanAmericano, foi fundado pelo Grupo Silvio Santos após assumir o controle da Real Sul. Desde 2011, o banco pertence ao BTG Pactual, que então mudou o nome da empresa em 2013 para Banco PAN. O banco atende em todas as capitais do país. Se você precisa falar com o SAC Banco PAN, confira neste artigo, todos os canais à sua disposição, incluindo telefone 0800, WhatsApp, chat, central de renegociação, e-mail e ouvidoria, entre outros.

O SAC Banco PAN disponibiliza contatos como telefone, incluindo0800, WhatsApp, e-mail, chat, canal de denúncias, central FAQ com perguntas frequentes e ouvidoria, além de canais externos como Reclame Aqui e redes sociais.

Quer saber qual é o número do Banco PAN? Ou o zap do Banco PAN? Este guia é a sua resposta!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Banco PAN
  2. Centrais de atendimento Banco PAN
  3. WhatsApp Banco PAN
  4. Chat Banco PAN
  5. E-mail Banco PAN
  6. Atendimento deficientes auditivos Banco PAN
  7. Canal de denúncias Banco PAN
  8. Central de ajuda Banco PAN
  9. Ouvidoria Banco PAN
  10. Canais sociais Banco PAN
  11. Reclame Aqui Banco PAN
  12. Tabela de contatos Banco PAN
  13. Conte sua experiência com a empresa

Confira neste artigo todas as maneiras para entrar em contato com a central de atendimento Banco Pan.

1. Qual o telefone do Banco PAN?

O Banco PAN disponibiliza um telefone voltado ao SAC: 0800-776-8000, para todas as regiões.

Ligue no 0800 do Banco PAN para cancelamentos, registro de reclamações e informações gerais sobre os produtos e serviços do Banco PAN.

Ele atende 24h, todos os dias da semana.

1.1. Telefone para deficientes auditivos e de fala

Há também o número 0800-776-2200 voltado a deficientes auditivos e de fala.

2. Central de atendimento Banco PAN para diversos assuntos

Uma parte do SAC Banco PAN se divide em diferentes centrais, cada uma para tratar de assuntos específicos: financiamento de veículos e empréstimo consignado; cartão de crédito, cartão de crédito consignado e conta digital; financiamento imobiliário; e consórcio.

Saiba como acessar cada uma das centrais!

2.1. Financiamento de veículos e empréstimo consignado

A central do Banco PAN para tratar sobre financiamento de veículos e empréstimo consignado atende nos números: 4002-1687 (capitais) e 0800-775-8686 (demais localidades).

O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 21h; sábados, das 9h às 15h.

2.2. Cartão de crédito, cartão de crédito consignado e conta digital

Se precisar falar sobre cartão de crédito, cartão de crédito consignado ou conta digital, o número é o 4003-0101 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-888-0101 (demais localidades).

O atendimento referente a cartão de crédito e cartão de crédito consignado acontece de segunda a sexta, das 9h às 21h.

Para a conta digital, o atendimento de voz funciona 24 horas; via chat, acontece de segunda a sábado das 08h às 22h.

Por fim, se precisar tratar sobre perda ou roubo e liberação para uso no exterior o atendimento é 24 horas, inclusive feriados.

2.3. Financiamento imobiliário e consórcio Banco PAN

Para tratar sobre financiamento imobiliário e consórcio, os números são 4002-1687 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-775-8686 (demais localidades).

O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 21h; sábados, das 9h às 15h.

2.4. Central de renegociação

O Banco PAN também possui uma central exclusiva para renegociação. Portanto, caso possua alguma dívida e queira negociar, ligue para o 0800-006-8782, que atende de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 15h.

3. Qual é o WhatsApp do Banco PAN?

Para falar com o WhatsApp Banco PAN, adicione o número +55 (11) 4003-0101 à sua lista de contatos no zap, ou então CLIQUE AQUI.

Mande um “Olá” para iniciar a conversa.

As opções iniciais no atendimento pelo zap são:

  • Cartão de crédito
  • Conta digital
  • Empréstimos
  • Auxílio Brasil
  • Cartão Benefício / Consignado
  • Financiamento de veículo
  • Renegociação
  • Outros serviços

Clique no assunto que mais se aproxima da sua necessidade e continue seguindo os passos para conseguir o atendimento que você necessita.

3.1. WhatsApp do Banco PAN pelo app

Também é possível acessar o zap do Banco PAN através do aplicativo.

Siga os passos listados abaixo.

  • Passo 1: Abra o app e logue em sua conta
  • Passo 2: Clique no seu perfil e, em seguida, na opção “Preciso de ajuda”
  • Passo 3: Clique em “Fale pelo WhatsApp” e “Sim, vamos lá”
  • Passo 4: Já no WhatsApp, digite uma mensagem explicando a sua situação
  • Passo 5: Aguarde a resposta do suporte do PAN

É possível enviar mensagens todos os dias, qualquer hora.

3.2. WhatsApp alternativo do Banco PAN

Há um segundo número de Zap do Banco PAN que você pode adicionar para falar com o banco, embora esse WhatsApp não seja necessariamente destinado para suporte ao cliente.

De qualquer forma, adicione o número +55 (11) 4002-7799, ou então CLIQUE AQUI.

4. Como acessar o chat Banco PAN

Outra forma inteiramente digital de contato com o Banco PAN é através do chat online, que fica no aplicativo do banco.

Para acessar o chat, siga os passos abaixo: 

  • Passo 1: Abra o app e logue na sua conta
  • Passo 2: Clique no seu perfil e em seguida na opção “Preciso de ajuda”
  • Passo 3: Clique em “Falar com um atendente”
  • Passo 4: Digite uma mensagem contando o seu caso e envie
  • Passo 5: Aguarde até que um atendente esteja disponível e converse com ele

O chat do Banco PAN atende todos os dias da semana das 8h às 22h.

5. Qual o e-mail do Banco PAN?

Para falar com o Banco PAN por e-mail, escreva uma mensagem para o endereço [email protected] detalhando a sua situação e aguarde a resposta da central de atendimento.

É importante destacar, no entanto, que o contato por e-mail só é respondido pela empresa caso você seja direcionado para usar esse canal. Antes de tentar o e-mail, procure atendimento na central de cartões do banco.

6. Central de atendimento Banco PAN para deficientes auditivos

Se você é deficiente auditivo e gostaria de ser atendido em libras, CLIQUE AQUI.

Você será direcionado para uma central de atendimento por vídeo.

Habilite sua câmera e siga as instruções mostradas na página para conseguir atendimento.

O atendimento em libras está à disposição de segunda a sábado das 8h às 20h, exceção feita a feriados.

7. Canal de denúncias do Banco PAN

O Banco PAN disponibiliza ainda um canal próprio para denúncias sobre assédio, reclamações de caráter ético e moral, etc.

Para acessar o canal, CLIQUE AQUI.

Já na página, clique em “Faça uma denúncia” e siga as instruções para registrar seu relato.

Já para acompanhar uma denúncia que você já mandou, clique na opção “Acompanhar sua denúncia”.

Esse canal não é dedicado para reclamações gerais sobre o banco, feedback, sugestões, etc., mas sim para denunciar atividades suspeitas e problemas de conduta dos profissionais do banco.

8. Central de ajuda (FAQ) do Banco PAN

É possível que a resposta para a sua dúvida já tenha sido publicada na central de suporte FAQ do Banco PAN, que fica no site da empresa.

Para acessar a central de dúvidas frequentes, CLIQUE AQUI.

Já na página, selecione o assunto que melhor se encaixa na sua necessidade do momento:

  • Empréstimo consignado
  • Financiamento de veículos
  • Cartões de crédito
  • Consórcio
  • Financiamento imobiliário
  • Empréstimo FGTS

Clique no assunto que mais se aproxima da sua necessidade e veja se alguma informação ali pode te ajudar.

Caso contrário, veja outras formas de atendimento neste artigo.

9. O Banco PAN possui ouvidoria?

Um último canal oferecido pelo PAN é a ouvidoria, que atende através do 0800-776-9595, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 18h.

A ouvidoria é um contato utilizado como último esforço, quando esgotados os canais de atendimento convencionais.

Caso os contatos disponibilizados pela empresa não solucionem a sua queixa, procure os órgãos responsáveis.

Reclamações não registradas anteriormente serão direcionadas para tratamento nos canais tradicionais de atendimento PAN.

10. Redes sociais do Banco PAN

Uma alternativa para tentar solucionar suas dúvidas e especialmente para ficar por dentro das novidades do Banco PAN são as redes sociais.

O banco não costuma responder os clientes através destes canais, ainda assim, você pode usá-los caso nenhuma tentativa anterior a isso funcione.

As principais redes sociais do Banco PAN são:

11. Reclame Aqui do Banco PAN

O portal de queixas Reclame Aqui é outro meio para conseguir alguma resposta do Banco PAN.

Através do canal de reclamações, o Banco PAN responde a praticamente todas as manifestações de seus clientes, e já são mais de 190 mil queixas até o momento.

O Banco PAN possui bom desempenho no Reclame Aqui, com média de 7.2/10 geral e 76% no índice de solução de problemas.

Esses números têm melhorado nos últimos meses, com 7.4/10 e 79% respectivamente.

Os consumidores que afirmam voltar a negociar com o Banco PAN depois do atendimento no Reclame Aqui ficam em torno de 56%.

Comparado com outros bancos, como o atendimento do Banco Inter ou o atendimento do Agibank, o Banco PAN fica um pouco abaixo no desempenho no Reclame Aqui.

As reclamações de destaque são sobre cobrança indevida, limite, problemas com o cartão, problemas com cancelamento, entre outras em categorias gerais como cartão de crédito.

Para acessar o perfil do Banco PAN no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga os passos na tela para registrar uma reclamação.

Caso a resposta do Banco PAN não esteja de acordo com suas expectativas, você pode ainda fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções anteriores.

12. Tabela resumida de contatos do Banco PAN

A tabela abaixo mostra um resumo dos principais números e endereços de contato do Banco PAN citados nos tópicos deste artigo.

SAC Banco PAN Contato
Banco PAN telefone 0800-776-8000
Telefone deficientes auditivos e de fala 0800-776-2200
Central de atendimento (financiamento e empréstimo) 4002-1687 (capitais) ou 0800-775-8686 (demais localidades)
Central de atendimento (cartões e conta digital) 4003-0101 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-888-0101 (demais localidades)
Central de atendimento (financiamento e imobiliário e consórcio) 4002-1687 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-775-8686 (demais localidades)
Central de renegociação 0800-006-8782
Banco PAN WhatsApp +55 (11) 4003-0101
Chat Banco PAN Pelo app; leia o tópico 5
E-mail [email protected]
Atendimento para deficientes auditivos CLIQUE AQUI
Canal de denúncias CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-776-9595

Se tiver alguma dúvida específica sobre essas categorias, suba até o índice da página e clique na seção desejada!

Breve história do Banco PAN

O Grupo Silvio Santos assumiu o controle acionário da Real Sul S/A, em 21 de fevereiro de 1969, uma empresa que atuava no mercado desde 1963 em São Caetano do Sul, e transformou-se na Baú Financeira S/A.

Em 1990, autorizado para atuar como banco múltiplo, ele passou a ser denominado Banco PanAmericano S/A.

Saltando para 2011, Silvio Santos vendeu o Banco PanAmericano S/A para o grupo BTG Pactual.

Já em 2013, o nome do banco muda para Banco PAN.

Atualmente, o banco possui postos de atendimento que abrangem todas as capitais e principais cidades brasileiras.

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Fabíula de Almeida
Redatora, graduada em Marketing. Já trabalhou em agências de publicidade e em uma grande empresa de tecnologia da América Latina, mas hoje se dedica integralmente à produção de conteúdo para a internet, focando prioritariamente em textos informativos.

1 Relato

  1. Oi boa tarde fiz uma renegociação e paguei no dia 11/08/2023 as 12:27 o valor de 106,99 via boleto no meu aplicativo do banco Itaú gostaria da confirmação do pagamento obrigado.

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