Lista de contatos Banco PAN: TELEFONE, 0800, SAC, ETC

Confira todos os canais de atendimento do banco brasileiro!

O Banco PAN é um banco brasileiro que era chamado de Banco PanAmericano até maio de 2013. Ele atua nas áreas de cartões de crédito, crédito consignado, financiamento de veículos, investimentos de renda fixa e banco digital. Para tratar sobre qualquer um destes assuntos e outros que os clientes precisarem, o Banco PAN conta com SAC via telefone e outros canais de atendimento.

Além disso, também há um canal específico para deficientes auditivos e de fala.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone (SAC) Banco PAN
  2. Centrais de atendimento Banco PAN
  3. Ouvidoria Banco PAN
  4. WhatsApp Banco PAN
  5. Canais sociais Banco PAN
  6. Reclame Aqui Banco PAN
  7. Tabela de contatos Banco PAN

Confira neste artigo todas as maneiras para entrar em contato com o Banco Pan.

1. Qual o telefone do Banco PAN?

O Banco PAN disponibiliza um telefone voltado ao SAC: 0800-776-8000, para todas as regiões. O canal é exclusivo para cancelamentos, registro de reclamações e informações gerais sobre os produtos e serviços do Banco PAN.

Ele atende 24h, todos os dias da semana.

1.1. Telefone para deficiente auditivo e de fala

Há também o número 0800-776-2200 voltado a deficientes auditivos e de fala.

2. Centrais de atendimento do Banco PAN para diversos assuntos

Uma parte do atendimento do Banco PAN se divide em diferentes centrais, cada uma para tratar de assuntos específicos: financiamento de veículos e empréstimo consignado; cartão de crédito, cartão de crédito consignado e conta digital; financiamento imobiliário; e consórcio.

Saiba como acessar cada uma das centrais!

2.1. Financiamento de veículos e empréstimo consignado

A central do Banco PAN para tratar sobre financiamento de veículos e empréstimo consignado atende nos números: 4002-1687 (capitais) e 0800-775-8686 (demais localidades).

O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 21h; sábados, das 9h às 15h.

2.2. Cartão de crédito, cartão de crédito consignado e conta digital

Se precisar falar sobre cartão de crédito, cartão de crédito consignado ou conta digital, o número é o 4003-0101 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-888-0101 (demais localidades).

O atendimento referente a cartão de crédito e cartão de crédito consignado acontece de segunda a sexta, das 9h às 21h.

Para a conta digital, o atendimento de voz funciona 24 horas; via chat, acontece de segunda a sábado das 08h às 22h.

Por fim, se precisar tratar sobre perda ou roubo e liberação para uso no exterior o atendimento é 24 horas, inclusive feriados.

2.3. Financiamento imobiliário e consórcio Banco PAN

Para tratar sobre financiamento imobiliário e consórcio, os números são 4002-1687 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-775-8686 (demais localidades).

O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 21h; sábados, das 9h às 15h.

2.4. Central de renegociação

O Banco PAN também possui uma central exclusiva para renegociação. Portanto, caso possua alguma dívida e queira negociar, ligue para o 0800-006-8782, que atende de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 15h.

3. Para se conectar à ouvidoria do Banco PAN

Um último canal oferecido pelo PAN é a ouvidoria, que atende através do 0800-776-9595, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 18h.

A ouvidoria é um contato utilizado como último esforço, quando esgotados os canais de atendimento convencionais. Caso os contatos disponibilizados pela empresa não solucionem a sua queixa, procure os órgãos responsáveis.

Reclamações não registradas anteriormente serão direcionadas para tratamento nos canais tradicionais de atendimento PAN.

4. O Banco PAN atende via WhatsApp?

O Banco PAN possui WhatsApp. Ele é exclusivo para tratar sobre status da sua proposta de empréstimo consignado, informações sobre cartão de crédito e financiamento de veículos. Para entrar em contato conosco via WhatsApp, o número é o +55 (11) 4002-7799. Para agilizar, você pode ser redirecionado clicando AQUI.

5. Redes sociais do Banco PAN

Uma alternativa para tentar solucionar suas dúvidas e especialmente para ficar por dentro das novidades do Banco PAN são as redes sociais.

O banco não costuma responder os clientes através destes canais, ainda assim, você pode usá-los caso nenhuma tentativa anterior a isso funcione.

São elas:

6. Reclame Aqui do Banco PAN

Além das reclamações encontradas nas redes sociais do Banco PAN, outro local em que elas se concentram é no portal Reclame Aqui.

A empresa busca responder à maioria das queixas diárias no perfil, porém consegue uma nota média apenas “Regular”, o que significa que muitos usuários não se sentem satisfeitos com as soluções apresentadas para seus problemas. Em comparação a outros bancos, o atendimento do Banco Inter, o atendimento do Agibank e até mesmo de outros bancos mais tradicionais costumam apresentar nota superior.

Em sua maioria, os protestos são relacionados a cartões de crédito, cobrança indevida, dificuldade em realizar acordo e bloqueio-desbloqueio de cartão.

Acesse o perfil da empresa no Reclame Aqui (clicando aqui).

7. Tabela resumida de contatos do Banco PAN

A tabela abaixo mostra um resumo dos principais números e endereços de contato do Banco PAN citados nos tópicos deste artigo.

Atendimento Banco PAN Contato
SAC Banco PAN 0800-776-8000
Telefone deficiente auditivo e de fala 0800-776-2200
Central de atendimento (financiamento e empréstimo) 4002-1687 (capitais) ou 0800-775-8686 (demais localidades)
Central de atendimento (cartões e conta digital) 4003-0101 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-888-0101 (demais localidades)
Central de atendimento (financiamento e imobiliário e consórcio) 4002-1687 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-775-8686 (demais localidades)
Central de renegociação 0800-006-8782
Ouvidoria Banco PAN 0800-776-9595
WhatsApp +55 (11) 4002-7799
E-mail Não possui

Se tiver alguma dúvida específica sobre essas categorias, suba até o índice da página e clique na seção desejada!

Breve história do Banco PAN

O Grupo Silvio Santos assumiu o controle acionário da Real Sul S/A, em 21 de fevereiro de 1969, uma empresa que atuava no mercado desde 1963 em São Caetano do Sul, e transformou-se na Baú Financeira S/A. Em 1990, autorizado para atuar como banco múltiplo, ele passou a ser denominado Banco PanAmericano S/A.

Saltando para 2011, Silvio Santos vendeu o Banco PanAmericano S/A para o grupo BTG Pactual. Já em 2013, o nome do banco muda para Banco PAN.

Atualmente, o banco possui postos de atendimento que abrangem todas as capitais e principais cidades brasileiras.

Outras listas relacionadas:

Redatora, graduada em Marketing. Já trabalhou em agências de publicidade e em uma grande empresa de tecnologia da América Latina, mas hoje se dedica integralmente à produção de conteúdo para a internet, focando prioritariamente em textos informativos.