WhatsApp Mercado Pago, Telefone, Chat, 0800

Pertencente ao Mercado Livre, uma das maiores empresas de comércio da América Latina, o Mercado Pago é uma plataforma de soluções de pagamentos online que permite realizar pagamentos via boleto, cartão de crédito e débito, além de recargas de celular e outros serviços. Se você precisa falar com o Mercado Pago telefone, WhatsApp, chat ou e-mail, veja todas as opções disponíveis neste guia.

  • O chat online é uma opção para falar com o contato Mercado Pago em tempo real e tirar dúvidas ou resolver problemas.
  • A empresa também disponibiliza o WhatsApp Mercado Pago como forma digital de suporte.
  • Além disso, o telefone Mercado Pago oferece dois números para contato, e a empresa tem ainda um canal de ouvidoria.

O Mercado Pago é uma plataforma de pagamentos online criada pelo Mercado Livre, uma das maiores empresas de comércio eletrônico da América Latina.

A plataforma permite que os usuários realizem pagamentos de diversas formas, incluindo boleto bancário, cartão de crédito, débito em conta, entre outras.

Além disso, é possível realizar transferências, fazer recargas de celular, pagar contas de serviços públicos, etc.

Se você precisa falar com a plataforma, use um dos números de telefone Mercado Pago, o chat, e-mail, zap Mercado Pago ou outro canal descrito neste artigo.

Este é o número de telefone do Mercado Pago

O telefone do Mercado Pago é o 0800-637-7246. Há também o número Mercado Pago 0800-650-2121 voltado a deficientes auditivos e de fala.

Ambos atendem em todo o Brasil.

Ao ligar para a central, as opções no menu serão as citadas nesta lista (mas antes será solicitado um código de segurança que detalhamos como consegui-lo logo abaixo):

  • Sobre uma venda no Mercado Pago (recebimento, transferências, demais transações, etc) – digite 1
  • Pagamento de conta e boletos, Mercado Crédito, QR Code, recarga, PIX, etc – digite 2
  • Falar sobre cartão Mercado Pago – digite 3
  • Resolver problemas com uma compra no Mercado Livre (pagamento, recebimento de produto) – digite 4
  • Dados pessoais ou validação de identidade – digite 5
  • Se não consegue acessar sua conta – digite 6

Dica: como visto acima, caso precise tratar algo com o atendimento do Mercado Livre com o atendimento do Mercado Envios ou outros temas sobre o marketplace, a opção 4 é voltada a este fim.

Receba uma ligação do Mercado Pago

É possível, no site do Mercado Pago, solicitar que um atendente da empresa ligue para você para fazer atendimento.

Para acessar essa função, CLIQUE AQUI.

Na página, clique na opção “Telefone > Vamos te ligar em menos de 5 min”. Agora, na nova janelinha pop-up, insira seu número de telefone para solicitar uma ligação.

A página do link acima mostra também o tempo estimado de espera até a sua ligação. Se essa função estiver indisponível no momento, espere alguns instantes ou volte mais tarde.

O Mercado Pago WhatsApp é uma boa opção digital de suporte

Há ainda um número de zap Mercado Pago: +55 (11) 94766-3471. Para acessar a alternativa web, CLIQUE AQUI.

No entanto, é necessário esclarecer que ainda é preciso cumprir alguns passos no site do Mercado Pago antes de adicionar o número na sua lista do WhatsApp.

O processo é parecido com o do tópico anterior, do chat ao vivo. Siga os passos abaixo.

Como acessar o WhatsApp Mercado Pago:

  • Passo 1: Primeiramente, CLIQUE AQUI;
  • Passo 2: Clique no botão “WhatsApp”, e em seguida em “Continuar”;
  • Passo 3: Aí é só aguardar a mensagem de um dos atendentes do WhatsApp Mercado Pago. Converse com ele para resolver o seu problema.

Como acessar o chat Mercado Pago

Se preferir, você pode falar com atendente do Mercado Pago através do chat ao vivo, que fica à disposição do cliente todos os dias da semana.

Para acessar a opção, primeiramente, CLIQUE AQUI.

Na página, então, clique no botão “WhatsApp”, atentando ao tempo de espera mostrado logo abaixo. Se a função não estiver disponível, aguarde alguns minutos ou volte mais tarde.

Converse com o atendente para solucionar o seu problema.

Acesse o formulário de e-mail (Fale Conosco) do Mercado Pago

Outra forma totalmente digital de atendimento disponibilizada pelo Mercado Pago é através do formulário e-mail, o Fale Conosco, que também fica no site oficial da empresa.

Para acessar o formulário, primeiramente, CLIQUE AQUI.

Já na página, clique na opção “Formulário”.

Agora, escreva uma mensagem detalhando a sua situação, anexando um arquivo (logo acima) se achar preciso.

Você tem 3000 caracteres no máximo para explicar o seu caso.

Por fim, clique em “Continuar”, e é só aguardar o retorno da equipe de contato do Mercado Pago.

Como denunciar um e-mail falso?

O Mercado Pago entende que há pessoas tentando aplicar golpes nos clientes da empresa, e por isso deixa à disposição uma página dedicada para reportar denúncias.

Para acessar a página de denúncias, CLIQUE AQUI.

Na página, você deve preencher os campos solicitados com seu e-mail, o endereço do site fake, cabeçalho do e-mail falso e captura de tela do e-mail falso e do site falso.

Envie e aguarde até que o Mercado Pago resolva a situação.

Este é o contato comercial do Mercado Pago

Caso você tenha interesse em utilizar alguma das soluções do Mercado Pago em seu negócio (e-commerce, maquininha, QR code, redes sociais), a forma mais eficiente de entrar em contato é CLICANDO AQUI.

Nela você terá acesso a um formulário onde deve preencher: Nome, Telefone, E-mail, Site da Empresa, Faturamento, etc.

Use também o campo “Conte mais sobre seu negócio” para detalhar mais sobre a sua empresa e, por fim, envie.

Busque a informação na central de ajuda do Mercado Pago (FAQ)

O Mercado Pago possui uma página de FAQ (perguntas frequentes) que ajuda a esclarecer questões rapidamente e sem passar por outros canais; CLIQUE AQUI para acessá-la.

Lá, é possível tirar dúvidas sobre Pix, Pagamentos, Recebimentos, Maquininha Point, Mercado Crédito, Cartão Mercado Pago, Minha Conta, entre outras.

Para se conectar à ouvidoria do Mercado Pago

O Mercado Pago oferece ainda uma página de ouvidoria: www.mercadopago.com.br/ajuda/4111.

É importante ressaltar que a ouvidoria é um recurso usado após eliminar as outras opções. Se você não ficou satisfeito com o atendimento pelo SAC do Mercado Pago, chat, WhatsApp, etc., guarde seus números de protocolo dessas tentativas anteriores e aí então fale com a ouvidoria.

O Mercado Pago também está nas redes sociais

Uma alternativa para tentar solucionar suas dúvidas e especialmente para ficar por dentro das novidades do Mercado Pago são as redes sociais.

A empresa não costuma responder os clientes através destes canais, ainda assim, você pode usá-los caso nenhuma tentativa anterior a isso funcione.

As principais redes sociais do Mercado Pago são:

Veja o que outros clientes comentam no Reclame Aqui do Mercado Pago

Grande parte das reclamações sobre o Mercado Pago distribuídas pela internet – cerca de 251 mil – concentra-se no portal de queixas Reclame Aqui, onde a empresa responde praticamente todas as solicitações.

Em sua maioria, os protestos são relacionados a estorno de valores, propaganda enganosa, maquininhas, problemas como o atendimento e ao próprio site/app.

Alguns temas são similares aos tratados no suporte da Ton, no suporte Neon Pagamentos e no suporte Banco Original.

Para acessar o perfil do Mercado Pago no Reclame Aqui (clique aqui).

Logue em sua conta no site de queixas e siga os passos na tela para registrar uma reclamação sua.

Se você não ficou satisfeito com a resposta dada pelo Mercado Pago, você ainda pode postar uma réplica (nessa mesma queixa), ou então criar uma nova reclamação seguindo as instruções anteriores.

Tabela de contatos do Mercado Pago

Em resumo, você pode entrar em contato com o Mercado Pago das seguintes maneiras:

  • Chat ao vivo e WhatsApp Mercado Pago: um agente da empresa estará disponível para atendê-lo ao vivo;
  • E-mail/formulário: você pode enviar um e-mail para o Mercado Pago através da página de “Ajuda”;
  • Redes sociais: Você pode entrar em contato com eles por meio dessas plataformas, enviando uma mensagem ou comentando em uma postagem;
  • Telefone: O Mercado Pago oferece suporte telefônico para algumas questões específicas.
Atendimento Mercado Pago Contato
Telefone Mercado Pago (SAC) 0800-637-7246 (geral)
0800-650-2121 (deficientes auditivos e de fala)
Receber ligação do Mercado Pago CLIQUE AQUI; em seguida, clique em “Telefone”
WhatsApp Mercado Pago +55 (11) 94766-3471
Chat Mercado Pago CLIQUE AQUI ; clique em “WhatsApp”
E-mail Dentro da central de ajuda
Contato comercial CLIQUE AQUI
Central de ajuda www.mercadopago.com.br/ajuda
Ouvidoria CLIQUE AQUI

Se tiver alguma dúvida sobre as informações acima, suba a página até o artigo e leia o tópico desejado.

Breve história do Mercado Pago

O Mercado Pago foi fundado em 2004 e está presente em 8 países – Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela.

Entre os principais recursos oferecidos pela empresa estão:

  • Colocar crédito no celular
  • Pagar contas e boletos
  • Pagar com código QR nas lojas credenciadas
  • Colocar crédito no Bilhete Único (São Paulo)
  • Enviar dinheiro para quem quiser
  • Comprar crédito online para os serviços digitais: Google Play, Xbox, Uber, Microsoft Office, etc
  • Vender com o celular usando o Point, o leitor de cartões de crédito e débito
  • Receber pagamentos com código QR
  • Solicitar dinheiro aos clientes através de um link de pagamento

O Mercado Pago está acessível para as plataformas Android e iOS, por meio das respectivas lojas oficiais.

Outras listas relacionadas:

Fabíula de Almeida
Redatora, graduada em Marketing. Já trabalhou em agências de publicidade e em uma grande empresa de tecnologia da América Latina, mas hoje se dedica integralmente à produção de conteúdo para a internet, focando prioritariamente em textos informativos.

3 Relatos

  1. foi depositado um valor na conta mercadopago,mas noa tenho conta no mercado pago,tenho pag seguro,preciso saber a causa eo resacimento do valor,se vcs fornecerem o contato mostrei o comprovante,,, vou digtar not com poblema zero zero onze ,nove nove tres tres sete zero nove zero dois

  2. Péssimo atentendimento! Não conseguimos falar com ninguém a não ser se tivermos um código.
    E quem não consegue entrar no aplicativo como eu… como é que faz???
    Tô precisando de ajuda pra entrar na minha conta, já tentei de todas as formas e nada!
    E me surpreende… Que como um aplicativo muito bom, desse porte pode ter um atendimento de merda como esse?! Isso é o único defeito… o atendimento é uma “merda”!

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui