Lista de contatos SiteMercado: TELEFONE, AJUDA, ETC

As melhores formas de atendimento da plataforma de mercado!

A plataforma de compras SiteMercado dificulta bastante o contato com o consumidor, oferecendo poucas opções de comunicação. Há um telefone para contato, um e-mail, e ainda é possível conseguir alguma ajuda através dos perfis oficiais da empresa nas redes sociais.

Se você tá precisando falar com o SiteMercado para resolver algum problema, ou mesmo se tem curiosidade sobre a empresa e como funciona o atendimento ao cliente, nosso guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone SiteMercado
  2. Feedback online SiteMercado
  3. E-mail SiteMercado
  4. Ouvidoria SiteMercado
  5. Canais sociais SiteMercado
  6. Reclame Aqui SiteMercado
  7. Tabela de contatos SiteMercado
  8. Conte sua experiência com a empresa

Descubra, a partir dos tópicos relacionados abaixo, todos os canais de atendimento oficialmente divulgados ao público pelo SiteMercado e esclareça quaisquer dúvidas que você tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone do SiteMercado?

O SiteMercado divulga um telefone para contato que pode ser útil. Ligue para (17) 3016-9509. O telefone é da região de São José do Rio Preto, onde fica a sede da empresa.

Ao ligar no telefone acima, você pode tentar tirar alguma dúvida sobre o serviço do SiteMercado, conseguir mais informações de contato, enviar algum tipo de feedback (crítica, sugestão, reclamação), entre outros.

2. Feedback online SiteMercado

Embora não seja considerado necessariamente como um canal de atendimento, o próprio site do SiteMercado oferece um espaço de feedback na parte esquerda da tela.

Clique na aba “Feedback” e escolha um emoji para ilustrar sua satisfação com o visual do site. Aí, um campo de texto aparecerá com espaço para contar sua experiência. Digite a mensagem e clique em “Enviar”.

É importante ressaltar que o espaço de feedback parece ser exclusivamente dedicado ao site e não para manifestações gerais. Mas ainda assim, considerando as poucas opções deixadas pela empresa para contatá-la, vale a tentativa.

3. Qual é o endereço de e-mail do SiteMercado?

Uma das principais formas de contato com o SiteMercado é através do e-mail. Você pode escrever diretamente para a equipe de atendimento da empresa no endereço [email protected]. No e-mail, descreva com detalhes a sua situação.

Então, é só aguardar a resposta da equipe de atendimento do SiteMercado no seu e-mail.

4. O SiteMercado possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há nenhum canal de ouvidoria disponível no SiteMercado. Toda comunicação com a empresa é feita através dos contatos já listados neste artigo, ou mais abaixo.

A ouvidoria, para quem não conhece esse tipo de recurso, tem como objetivo mediar, imparcialmente, uma última tentativa de conversa entre o cliente e a empresa depois que já foram esgotadas todas as possibilidades convencionais de atendimento como a mesma, como chat, telefone, e-mail, WhatsApp, etc., evitando assim que quaisquer medidas legais sejam tomadas.

Se nenhum dos canais tradicionais do SiteMercado for capaz de solucionar a sua questão, recomenda-se procurar o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon na sua região.

5. Todas as redes sociais do SiteMercado

É bastante comum, nos dias de hoje, que as empresas tentem manter um laço com seus clientes através das redes sociais, e no caso do SiteMercado não seria diferente.

Dada a escassez de canais de atendimento, as redes sociais do SiteMercado podem ser úteis para conseguir solucionar o seu problema. Você pode deixar uma manifestação no espaço de comentários ou então enviar uma mensagem por inbox. No caso do Facebook, por exemplo, a empresa coloca até perguntas prontas na seção “Pergunte à Página SiteMercado”:

  • “Pode recomendar algo para mim?”
  • “Quanto custam os seus produtos?”
  • “Alguém pode me ajudar?”
  • “O que é mais popular no momento?”

Clique em uma das perguntas acima e você será direcionado ao perfil Messenger da empresa. Ou, se você preferir, simplesmente mande um inbox explicando o seu caso detalhadamente.

As principais redes sociais do SiteMercado são as seguintes:

6. Reclame Aqui do SiteMercado

São bem poucas as reclamações sobre o SiteMercado postadas no Reclame Aqui (menos de cem), mas ainda assim podemos ter uma ideia do tipo de atendimento que a empresa presta. O SiteMercado ao menos procura responder todas as queixas relatadas.

O desempenho do SiteMercado no Reclame Aqui é considerado ruim na escala do portal de reclamações. Nas cerca de 80 reclamações respondidas, a empresa atingiu uma fraca nota média de 5.3/10, nunca tendo ultrapassado os 5.8/10 (ao menos nos anos computados).

O índice de solução também fica abaixo do esperado, com 47.4% no total. Pior ainda é o volume de consumidores que voltariam a negociar com a empresa depois do atendimento feito no Reclame Aqui: apenas 39.5%.

Entre as reclamações de maior destaque estão mau atendimento (ou falta de canais), dificuldades com cadastro, propaganda enganosa, problemas na finalização da compra, e outras. Similar a alguns temas tratados no suporte Daki, no suporte Favo e em outros SACs.

Para acessar o perfil do SiteMercado no Reclame Aqui (clique aqui). Na página, faça login em sua conta e então siga os passos mostrados na tela para registrar uma queixa.

Se você não ficou satisfeito com a resposta do Site Mercado, ainda é possível fazer uma réplica na mesma queixa, ou então simplesmente criar uma nova reclamação seguindo as mesmas orientações anteriores.

7. Resumo de contatos do SiteMercado

A tabela abaixo mostra, de forma resumida, os principais contatos de atendimento disponibilizados pelo SiteMercado e listados neste artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento SiteMercado Contato
Telefone SiteMercado (SAC) (17) 3016-9509
Chat Não possui
Feedback online Leia o tópico 2
E-mail [email protected]
Redes sociais Talvez sejam mais eficientes que outras formas de contato; leia o tópico 5
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida relacionada às informações na tabela, volte até o topo do artigo e clique no tópico correspondente para mais detalhes.

Um pouco mais sobre o SiteMercado

O SiteMercado é uma plataforma online de compras de mercado com o objetivo de facilitar ao seu usuário o processo de compra em estabelecimentos da região.

Como funciona o SiteMercado?

No próprio SiteMercado (www.sitemercado.com.br), informe o seu CEP no campo que aparece logo de cara quando entramos no portal. Então, clique em “Buscar supermercados”.

A partir daí, uma pessoa treinada pela empresa fará a separação dos produtos que você escolheu, e você pode retirar sua compra no supermercado mesmo ou recebê-la em casa.

App do SiteMercado

Se achar melhor, você pode baixar o aplicativo do SiteMercado tanto na App Store como no Google Play (Android).

Além da praticidade e mobilidade oferecidas pelo app, você pode receber ofertas e acompanhar o status da sua compra através de notificações no aplicativo no seu celular.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui