Lista de contatos Jamef: TELEFONE, SAC, ETC

Veja as melhores formas de contato com a transportadora!

A transportadora de encomendas urgentes Jamef disponibiliza aos seus clientes alguns contatos de atendimento como telefone, chat online, formulário de contato (Fale Conosco), além de uma central com dezenas de dúvidas frequentes.

Tá precisando falar com a Jamef para resolver algum problema, ou quer saber mais sobre a empresa e como ela funciona? Este guia pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Jamef
  2. Chat Jamef
  3. Formulário Fale Conosco Jamef
  4. Central de ajuda Jamef
  5. Ouvidoria Jamef
  6. Canais sociais Jamef
  7. Reclame Aqui Jamef
  8. Tabela de contatos Jamef
  9. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, descubra os principais métodos de atendimento da Jamef e esclareça as suas dúvidas sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da Jamef?

A Jamef possui um telefone da matriz, em São Paulo, que coloca como telefone principal nas redes sociais e site. O número é (11) 2121-6161.

Dito isso, há diversos outros números dedicados a unidades em cada estado e/ou município. Para conferir toda a lista de telefones, CLIQUE AQUI.

Desça a tela até o estado do seu interesse, clique nele e veja os números disponíveis. O Rio Grande do Sul, por exemplo, tem um telefone em Porto Alegre e um em Caxias do Sul.

O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 18h.

1.2. Telefone Jamef para imprensa

Além dos telefones dedicados ao serviço da Jamef, há um específico para tratar sobre assuntos de imprensa com a assessoria. O número é (11) 4063-6777.

2. Como acessar o chat da Jamef

Em qualquer página no site oficial da transportadora (jamef.com.br), clique no balão localizado no canto inferior direito da tela.

Na nova janelinha de chat, preencha os campos necessários (nome, e-mail, telefone) e escreva sua pergunta.

Fique atento ao horário de atendimento do chat, que pode variar por região. Se nenhum atendente estiver disponível, a janelinha vai abrir um formulário semelhante ao do Fale Conosco.

3. Formulário Fale Conosco da Jamef

A Jamef conta ainda com um formulário de contato Fale Conosco, por onde você pode falar com a empresa e receber resposta no seu e-mail.

Para acessar o formulário, vá em www.jamef.com.br/contato.

Desça a tela até o formulário e preencha os campos solicitados (nome, telefone, e-mail de contato, cidade e estado, CNPJ, empresa), digite uma mensagem explicando a sua situação, e clique “Enviar”.

Aí é só aguardar a resposta da transportadora.

4. Central de ajuda (FAQ) da Jamef

Talvez um contato direto com a Jamef nem seja necessário, caso a sua dúvida esteja respondida já na seção FAQ da empresa, de perguntas frequentes.

Para acessar a central de ajuda Jamef, vá em www.jamef.com.br/contato/duvidas-frequentes.

O FAQ da Jamef cobre assuntos importantes como métodos para embalar encomenda, NFE, sobre pagamentos, 2ª via de boleto, explicações sobre siglas como TPC, CIF, FOB e AWB, e mais.

Desça a tela até a pergunta que melhor se encaixa na sua necessidade do momento, e veja se ela é útil.

5. A Jamef possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há um contato de ouvidoria na Jamef. Para falar com a empresa, use um dos canais listados acima neste artigo, ou escreva para o Reclame Aqui (mais abaixo).

A ouvidoria, para quem não conhece, é um recurso geralmente acionado pelo cliente depois de já esgotadas todas as outras possibilidades de contato com uma empresa, antes que medidas judiciais sejam tomadas.

Se nenhum dos canais tradicionais da Jamef puder ajudá-lo (telefone, e-mail, etc.), é recomendado procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais da Jamef

É bastante comum nos dias de hoje que empresas tentem manter algum contato com seus clientes através das redes sociais. A Jamef possui seu perfil oficial em algumas das maiores redes da atualidade.

Embora não sejam consideradas canais de atendimento ao consumidor, as redes podem ao menos repassar sua dúvida ao setor apropriado, ou até responder queixas/dúvidas eventuais nos comentários ou mandadas via inbox.

Além disso, claro, as redes sociais estão aí para manter os seguidores e visitantes atualizados sobre quaisquer novidades mais marcantes da Jamef.

As principais redes sociais da Jamef são:

7. Reclame Aqui da Jamef

São apenas cerca de 3 mil reclamações sobre a Jamef registradas no Reclame Aqui, mas é possível termos uma ideia do tipo de atendimento que a empresa faz. A Jamef tem 100% de aproveitamento nas respostas, então considere o Reclame Aqui como um bom canal para ao menos tentar falar com a transportadora.

O desempenho da Jamef no Reclame Aqui tem melhorado bastante no último semestre, chegando a um pico de 8.0/10, consideravelmente acima da média de 7.0/10 geral. O índice de solução também tem apresentado melhoras, com 87% nos últimos meses contra 80% geral, que ainda não é um número nada ruim.

A pior estatística da Jamef no RA é a de clientes que voltariam a fazer negócios com a transportadora, apenas 50% no geral, embora esse número tenha subido como os outros também.

Como esperado em um serviço de transporte, as reclamações mais frequentes são sobre atraso na entrega, problemas com rastreio, qualidade da entrega, entre outras. As queixas são parecidas com as tratadas no suporte Sequoia, no suporte OnTime Log, entre outras empresas do ramo.

Para acessar o perfil da Jamef no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga as instruções na página para fazer uma reclamação.

Se você não ficou satisfeito com a resposta da Jamef, você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa ou simplesmente criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

8. Tabela de contatos da Jamef

A tabela abaixo mostra os principais contatos de atendimento da Jamef divulgados publicamente e listados neste artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento Jamef Contato
Telefone Jamef (Matriz) (11) 2121-6161
Chat Leia o tópico 2
Fale Conosco CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se ficou alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o topo do artigo e selecione o tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Jamef

A empresa de logística e encomendas urgentes Jamef nasceu na cidade de Divinópolis, Minas Gerais, em 1963, ainda como uma transportadora de café, sob o nome Transportadora Divinópolis.

A partir de 1972, a empresa passou a fazer transporte de carga geral. Atualmente, a empresa conta com uma frota de mais de 800 veículos que cobre praticamente todo o país.

Uma curiosidade sobre o nome Jamef: são as iniciais de José Alves Martins E Filhos.

Como faço para agendar uma coleta com a Jamef?

Para solicitar e agendar coleta, CLIQUE AQUI. A coleta será feita pela unidade Jamef mais próxima ao local sugerido.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui