Lista de contatos Texlog: TELEFONE, SAC, ETC

As formas de contato com a transportadora!

Tá procurando o telefone da Texlog? A empresa de logística e transporte não oferece muitos canais de contato, infelizmente, mas você pode ao menos registrar uma reclamação sobre a transportadora. É raro uma empresa não oferecer quase nenhum canal de atendimento, e o Listagem juntou aqui as poucas opções disponibilizadas pela Texlog.

Veja neste artigo as melhores chances para fazer sua voz ser ouvida.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Texlog
  2. Chat e e-mail Texlog
  3. Ouvidoria Texlog
  4. Canais sociais Texlog
  5. Reclame Aqui Texlog
  6. Tabela de contatos Texlog
  7. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos abaixo, todos os canais oficiais da Texlog e tente esclarecer as dúvidas que tiver com a empresa. Descubra também o atual status da empresa no mercado de transportadoras e entrega expressa.

1. Qual é o telefone da Texlog?

A Texlog disponibilizava um número de telefone para atendimento ao cliente que ainda consta em seu perfil oficial no Reclame Aqui: 4688-5500.

No entanto, o número parece ter sido desligado, assim como todas as outras formas de contato da empresa atualmente. Como a Texlog agora faz parte da Sequoia, talvez seja mais eficiente conseguir ajuda nos canais de atendimento da Sequoia Logística.

2. A Texlog faz atendimento por chat?

O site da Texlog aparenta ter sido desativado, apenas com um link para o rastreamento de pedidos com o logo da Sequoia Logística. Não há atendimento feito por chat na Texlog.

Assim como no caso do telefone, acesse o artigo de contatos da Sequoia para tentar atendimento.

2.1. E e-mail, a Texlog oferece algum?

Ao menos oficialmente, a Texlog não divulga nenhum e-mail de contato para atendimento para os usuários dos serviços da transportadora.

3. A Texlog possui ouvidoria?

Não, não há um contato de ouvidoria disponível na Texlog. Para tentar falar com a transportadora, procure um canal da Sequoia Logística.

A ouvidoria, para quem não conhece esse tipo de serviço, é um recurso acionado pelo consumidor que tem como objetivo mediar uma última tentativa de conversa entre o cliente e alguma empresa, depois de já esgotadas todas as possibilidades comuns de contato como telefone, chat, e-mail, etc., antes que sejam tomadas medidas legais.

Como no caso da Texlog não existe telefone nem outros canais de contato oficiais, se você estiver se sentindo lesado pela transportadora, procure algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região. Ou, como foi mencionado acima, fale com a Sequoia, que hoje é dona da Texlog.

Há também a opção de postar uma queixa no Reclame Aqui de qualquer forma para documentar o ocorrido, apesar de a empresa não responder mais ao perfil no RA. Confira o tópico sobre o Reclame Aqui mais abaixo neste artigo.

4. Todas as redes sociais da Texlog

É bastante comum, nos dias de hoje, que empresas tentem se aproximar dos consumidores através das mídias sociais, postando atualizações frequentes sobre novidades mais marcantes e respondendo ao menos algumas perguntas deixadas no espaço de comentários ou mandadas via inbox.

Como esperado, no caso da Texlog, isso não é possível. Até a data deste artigo, a empresa não tem perfil oficial em redes sociais.

5. Reclame Aqui da Texlog

O último canal da Texlog de comunicação é o Reclame Aqui, embora não haja satisfações dadas pela empresa desde 2016.

São cerca de 4 mil reclamações registradas pelos clientes sobre a Texlog, e ao menos desde 2019, a reputação da empresa é considerada “Não recomendada” no site, com 0 insatisfações respondidas, e sem um volume de interações necessário para obter uma média ou um índice de solução de problemas.

Ainda assim, como as reclamações ficam ali documentadas, é possível pelo menos saber quais são as principais queixas relatadas sobre a Texlog no Reclame Aqui até hoje. No ramo de transportadoras, as reclamações geralmente são sobre atrasos na entrega, entregas que não chegaram no endereço certo, reclamações sobre a qualidade do serviço em geral, além de queixas sobre categorias mais abrangentes como transporte de carga.

Se você quiser acessar o perfil da Texlog no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site, e então siga os passos detalhados na página para registrar a sua reclamação.

É bem provável que a empresa não responda sua queixa, mas de qualquer forma, se acontecer e a resposta não for satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou simplesmente postar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções da queixa anterior.

Dito isso, mais uma vez, é recomendado procurar os canais oficiais da Sequoia, que hoje é dona da Texlog.

6. Tabela de contatos da Texlog

A tabela abaixo resume o status atual dos contatos de atendimento da empresa, todos detalhados anteriormente neste artigo. Use-a como um guia de mão sobre a Texlog.

Atendimento Texlog Contato
Telefone Texlog (SAC) 4688-5500 (desativado)
Chat Não possui
E-mail Não possui
Central de ajuda (FAQ) Não possui
Reclame Aqui CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Para mais explicações sobre as informações acima, caso tenha ficado com alguma dúvida, volte até o início da página e clique no tópico relacionado.

Saiba um pouco mais sobre a Texlog

As informações sobre a Texlog disponíveis na internet são raras hoje em dia. A empresa claramente ainda está ativa, considerando o volume de reclamações ainda registradas no Reclame Aqui (algumas até mesmo sobre a Black Friday 2021), mas a Texlog apagou os contatos antes tidos como oficiais como o telefone e o site.

No entanto, uma informação bastante importante sobre a Texlog é que a empresa foi recentemente adquirida pela Sequoia, que agora comanda boa parte do mercado no território nacional. Se você quiser falar sobre algum problema com a Texlog, é bem possível que consiga uma resposta com a Sequoia em seus canais oficiais.

A Texlog opera seus serviços de entrega expressa principalmente na região sudeste, nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Como rastrear uma encomenda na Texlog?

Se você quiser acompanhar uma encomenda pedida com a Texlog, em primeiro lugar, CLIQUE AQUI.

Nos campos localizados no quadro cinza, digite o número da remessa do seu pedido e, logo abaixo, seu CPF ou CNPJ.

Então, clique no ícone de lupa para rastrear a encomenda.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui