Lista de contatos Movida Rent a Car: TELEFONE, 0800, ETC

Todos os canais de comunicação da Movida!

A Movida Rent a Car oferece aos clientes e interessados uma variedade de contatos de atendimento como telefone, chat, e-mail, formulário de contato (Fale Conosco), central com dúvidas frequentes e perfis em redes sociais.

Quer falar com a Movida para resolver alguma situação, ou tem curiosidade sobre como a empresa funciona e gostaria de saber mais sobre ela? Veja aqui neste artigo todas as suas opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Movida Rent a Car
  2. Central de reservas Movida Rent a Car
  3. Outros telefones Movida Rent a Car
  4. Chat Movida Rent a Car
  5. Formulário Fale Conosco Movida Rent a Car
  6. E-mail Movida Rent a Car
  7. Central de ajuda Movida Rent a Car
  8. Ouvidoria Movida Rent a Car
  9. Canais sociais Movida Rent a Car
  10. Reclame Aqui Movida Rent a Car
  11. Tabela de contatos Movida Rent a Car
  12. Conte sua experiência com a empresa

Confira a partir dos tópicos listados abaixo todos os contatos oficialmente divulgados pela Movida e tire qualquer dúvida que tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da Movida Rent a Car?

O SAC da Movida atende pelo telefone 0800-749-0029. O número fica disponível para atendimento de segunda a sábado das 7h às 20h, exceção feita aos feriados nacionais.

Ligue no SAC para obter informações variadas sobre os serviços da Movida, fazer alguma sugestão, elogio ou reclamação, tirar dúvidas, etc.

2. Central de reservas por telefone da Movida Rent a Car

Para fazer uma reserva ou se informar sobre assuntos de reservas na Movida, você pode ligar para o seguinte número: 0800-606-8686.

O telefone da central de reservas fica à disposição 24 horas por dia.

3. Outros telefones da Movida Rent a Car

Há ainda outros números de telefone que cobrem necessidades específicas do cliente. Veja:

  • Para comunicar um roubo ou furto, solicitar assistência 24h ou manutenção, ligue em 0800-702-8787;
  • Para fazer uma denúncia relacionada aos serviços e aos profissionais da Movida, ligue para o telefone 0800-726-7111.

4. Como acessar o chat da Movida Rent a Car

Em qualquer página do site oficial da Movida (www.movida.com.br), você pode acessar o chat no canto inferior direito da tela, na aba “Reserve agora via chat”.

Clique na aba e, na nova janelinha, converse com a agente de viagens disponível.

É importante ressaltar que o chat parece ser dedicado exclusivamente a reservas, não sendo assim canais para fazer uma reclamação ou obter informações gerais. Para essas necessidades, use outros contatos listados aqui neste artigo, como o telefone, formulário de contato, e-mail, etc.

5. Formulário de contato (Fale Conosco) da Movida Rent a Car

Outra forma inteiramente digital de contato com a Movida é através do formulário Fale Conosco, que fica no site da empresa.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Já na página, preencha os dados solicitados no formulário: nome, e-mail, CPF, telefone residencial e celular. Então, selecione uma área para contato no drop menu e, se achar preciso, anexe um arquivo para melhor ilustrar o seu caso. Em seguida, digite uma mensagem detalhando sua dúvida e, por fim, clique em “Enviar”.

Aí é só aguardar a resposta da Movida.

6. Qual é o endereço de e-mail da Movida Rent a Car?

Se você preferir, pode mandar um e-mail diretamente para a equipe da Movida; inclusive, o e-mail vai direto para a presidência da empresa.

Escreva uma mensagem para [email protected] detalhando o que aconteceu com você, e aí aguarde a resposta no seu e-mail.

Há ainda um outro e-mail listado nas redes sociais, [email protected], que também pode ajudá-lo.

7. Central de ajuda (FAQ) da Movida Rent a Car

É possível que a sua questão já tenha sido respondida na central de dúvidas frequentes da Movida, localizada no site da empresa.

Para acessar a central FAQ, CLIQUE AQUI.

O FAQ da Movida cobre diversos assuntos, incluindo:

  • Sobre o aluguel – PF ou PJ
  • Web check-in
  • Movida Fidelidade (programa de pontos da empresa)
  • Movida Mensal Flex e Anual
  • Zero Km
  • Pré-Pago Movida
  • Movida Cargo (carros utilitários)
  • Carros elétricos
  • Informações sobre Covid-19
  • Fornecedores
  • Relação com a imprensa

Clique na categoria que mais se enquadra na sua questão no momento, e veja se um dos artigos ali é útil.

Você pode ainda digitar a sua questão no campo próximo ao topo da tela, que tem o título “Como podemos te ajudar?”. Lembre-se de usar palavras-chave e termos simples para facilitar os resultados de busca.

8. A Movida Rent a Car possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há um contato de ouvidoria na Movida. Toda a comunicação com a empresa é feita através dos canais já listados neste artigo, ou mais abaixo.

A ouvidoria, para quem não conhece esse tipo de recurso, tem como objetivo mediar uma tentativa de conversa entre o consumidor e a empresa depois de já esgotados todos os canais mais comuns de atendimento, como telefone, chat, etc., antes que sejam tomadas medidas judiciais.

Caso nenhum dos canais convencionais da Movida puder ajudá-lo, é indicado procurar o auxílio de algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon.

9. Todas as redes sociais da Movida Rent a Car

Uma forma ágil e simples para contatar uma empresa nos dias de hoje é através das redes sociais, e a Movida não ficaria de fora da tendência.

Apesar de não serem necessariamente consideradas como canais de atendimento, as redes podem ainda assim responder perguntas básicas deixadas no espaço de comentários ou enviadas no inbox, além de manter os seguidores sempre atualizados sobre as novidades mais importantes da empresa.

As principais redes sociais da Movida são as seguintes:

10. Reclame Aqui da Movida Rent a Car

Boa parte das insatisfações sobre a Movida distribuídas pela internet concentra-se no site Reclame Aqui, onde a empresa procura responder à grande maioria das queixas relatadas.

O desempenho da Movida no Reclame Aqui é considerado bom, atingindo média geral de 7.6/10 e um ótimo índice de solução de quase 80%. Menos impressionante é o volume de clientes afirmando voltar a reservar carros na Movida, com 67%, mas ainda assim não chega a ser uma estatística ruim.

As reclamações de mais destaque sobre a Movida são relacionadas a contrato de locação, além de problemas com estorno de valor, mau atendimento, valor abusivo e cobrança indevida. Temas semelhantes aos tratados no suporte da Unidas.

Para acessar o perfil da Movida no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga as orientações na tela para fazer uma reclamação.

Se a resposta da Movida não for satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

11. Tabela de contatos da Movida Rent a Car

O resumo abaixo mostra os principais canais de atendimento da Movida divulgados publicamente e listados neste artigo. Use-o como um mini guia.

Atendimento Movida Contato
Telefone Movida (SAC) 0800-749-0029
Central de reservas 0800-606-8686
Comunicar roubo, furto e assistência 24h 0800-702-8787
Canal de denúncias 0800-726-7111
Chat Leia o tópico 4
Fale Conosco www.movida.com.br/contato
E-mail [email protected]
[email protected]
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Movida Não possui

Se as informações acima não estiverem claras ou completas, volte até o início do artigo e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Movida Rent a Car

Pertencente à holding Simpar e fundada em 2006, a Movida é uma empresa de aluguel de veículos com sede na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo.

A Movida inclui em seus serviços também a terceirização de frotas e venda de veículos seminovos, contando ao todo com mais de 3 mil funcionários por todo o Brasil.

Atualmente, a Movida é uma das grandes locadoras de carros no país, tanto pelo tamanho da frota como pelo retorno em dinheiro, contando com pontos estratégicos em todos os estados brasileiros.

A Movida permite aluguel de carro para pessoas acima de 21 anos, tendo ainda uma taxa adicional chamada Locação Jovem para pessoas entre 19 e 21 anos.

Como buscar uma reserva na Movida?

Além de poder usar o telefone e o chat, ambos listados aqui neste artigo, você pode localizar uma reserva através do site da empresa.

Para começar, CLIQUE AQUI. No título “Alugue um carro”, digite um local para a retirada do carro, bem como data e hora tanto da retirada como da devolução. Também é possível marcar as caixinhas para devolver o carro em uma loja diferente e/ou inserir um código promocional. Por fim, clique em “Buscar”.

Nos resultados, você vai ver uma lista de veículos disponíveis para esse período especificado, bem como características dos carros (câmbio manual ou automático, ar condicionado, etc) e ainda opção para pagar agora (com desconto) ou depois.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui