A Neon Pagamentos é uma fintech fundada em 2016 que atua no ramo de contas digitais e cartões de crédito, concorrendo com empresas como o Nubank, por exemplo. Para solucionar a demanda dos clientes, a empresa conta com alguns canais de SAC via e-mail e chat. Saiba como acessá-los.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Neon Pagamentos
- E-mails Neon Pagamentos
- Central de ajuda Neon Pagamentos
- Chat Neon Pagamentos
- Ouvidoria Neon Pagamentos
- Canais sociais Neon Pagamentos
- Reclame Aqui Neon Pagamentos
- Tabela de contatos Neon Pagamentos
- Conte sua experiência com a empresa
Confira neste artigo todas as maneiras para entrar em contato com a fintech.
1. A Neon Pagamentos possui telefone de contato?
Sim, a Neon Pagamentos até possui o próprio número de telefone: 0800-326-0844. Porém, ele está desabilitado (sem previsão de volta), não prestando nenhuma forma de suporte ao cliente.
2. Como enviar e-mail para a Neon
Embora o número de telefone da Neon esteja desabilitado, você pode falar com a empresa pelo e-mail.
Escreva a qualquer dia ou hora para [email protected], caso você seja pessoa física, ou para [email protected], caso você seja pessoa jurídica.
2.1. E-mail para a imprensa
A Neon também disponibiliza um e-mail exclusivo para a imprensa, que é: [email protected].
3. Central de ajuda da Neon
A Neon disponibiliza uma página de ajuda em formato de FAQ (perguntas frequentes) que responde a dezenas de dúvidas comuns dos clientes e pessoas em geral.
A página conta com informações sobre ativação de conta, cartão de crédito, compras, PIX, depósitos, pagamentos, dívidas, empréstimos, saques, entre outras.
Acesse o FAQ em: neon.com.br/perguntas.
4. Chat da Neon
O chat da Neon presta atendimento ao cliente a qualquer hora do dia através da assistente virtual Blue, além de também ser possível falar com humanos, embora seja um pouco mais difícil e em horários mais limitados.
Para acessá-lo, é necessário estar logado na sua conta no site ou no app e seguir alguns passos.
Passos para usar o chat pelo site:
- Passo 1: Acesse a página de FAQ da empresa (clique aqui)
- Passo 2: Procure alguma pergunta do tópico que você precisa de ajuda e clique nela
- Passo 3: Caso a resposta não te ajude, encontre o botão “Abrir chat” e clique nele
- Passo 4: Envie suas dúvidas de forma direta e veja se a Blue é capaz de te ajudar
Passos para usar o chat pelo app:
- Passo 1: Clique em “Meu Neon” e depois em ajuda
- Passo 2: Encontre o tópico que você precisa de informações
- Passo 3: Clique em alguma das perguntas dele
- Passo 4: Role a página até encontrar o botão “Abrir chat” e clique nele
- Passo 5: Em poucas palavras, tire suas dúvidas com a assistente virtual Blue
Em ambos os casos, se nenhuma das respostas da Blue forem capazes de te auxiliar de forma satisfatória, digite no chat termos “Como entrar em contato com a Neon”, “Falar com atendente Neon”, “Falar com Geeks Neon”, entre outros do gênero, até que encontre a opção de atendimento humano.
5. Ouvidoria da Neon
A Neon possui um contato de ouvidoria por e-mail: [email protected], uma página online com formulário (aqui).
É importante destacar que a ouvidoria é considerada o último recurso de atendimento ao cliente. Ela só deve ser acionada depois de tentativas frustradas de suporte nos canais convencionais oferecidos pela empresa.
Ao acionar a ouvidoria será solicitado o protocolo dos atendimentos anteriores; certifique-se de que tem esses números anotados antes de buscar suporte no canal.
Se mesmo após entrar em contato com a ouvidoria a empresa não conseguir resolver o seu problema satisfatoriamente, procure ajuda de órgãos de defesa do consumidor, como o Procon.
6. Conecte-se às redes sociais da Neon
Uma das formas mais práticas de falar com a Neon é pelas redes sociais.
Elas não são realmente focadas no atendimento ao cliente, mas, é comum que os responsáveis pela administração dos perfis das redes respondam dúvidas nos comentários ou inbox.
Além disso, os clientes e interessados podem se manter atualizados sobre a Neon.
São elas:
7. Reclame Aqui da Neon
Semelhante a maioria das grandes empresas do Brasil, a Neon Pagamentos também está presente no Reclame Aqui e presta suporte no site de reclamações.
No Reclame Aqui, a Neon responde praticamente todas as queixas e consegue resolver mais de 90% delas, ficando acima do atendimento do Nubank, do atendimento do Banco Pan e do suporte da maioria dos bancos concorrentes.
Quanto às reclamações, boa parte delas estão relacionadas aos temas: cobranças indevidas, problemas de login na conta pelo site ou app, dificuldade para cadastrar e receber reembolso, problemas nas transferências, entre outros.
Para acessar o perfil da empresa no portal (clique aqui).
8. Tabela de contatos da Neon
A tabela abaixo mostra um resumo com os principais meios de falar com a Neon.
Atendimento Neon Pagamentos | Contato |
---|---|
SAC Banco Neon | 0800-326-0844 (desabilitado no momento) |
E-mail para clientes (pessoa física) | [email protected] |
E-mail para clientes (pessoa jurídica) | [email protected] |
E-mail para imprensa | [email protected] |
Central de ajuda | neon.com.br/perguntas |
Ouvidoria Neon Pagamentos | [email protected] ou (clique aqui) |
Se estiver com alguma dúvida sobre as informações na tabela, suba até o início da página e clique no tópico desejado para maiores detalhes.
Conheça mais da Neon
A Neon é uma fintech – termo que surgiu da união das palavras financial (financeiro) e technology (tecnologia) – brasileira fundada em 2016 especializada em abertura e movimentação de contas-correntes digitais e emissão de cartões de débito, crédito e pré-pago.
A Neon não é considerada um banco. Ela é classificada, de acordo com as regulamentações do Banco Central, como uma conta de pagamentos.
Qual o número/código do Neon?
Ao fazer uma transferência para uma conta Neon, o banco escolhido deve ser o Banco Votorantim S.A., cujo código é o 655. Já para fazer um Pix, deve ser selecionado Neon Pagamentos S.A.
Outras listas relacionadas:
Porque meu cartaõ neon ja era pra ter chegado e não chegou
Por favor gostaria de falar com atendente
Por que eu não consigo fazer a minha conta do neon tá dizendo que meu cadastro não é aceito quero saber porque por favor me explica