Lista de contatos Neon: TELEFONE, CHAT, WHATSAPP, ETC

Descubra todas as formas para contatar a fintech brasileira!

A Neon possui telefone SAC com número 0800, e-mail, chat online, central de ajuda (FAQ) com perguntas frequentes e ouvidoria, além de perfil em canais externos como redes sociais e Reclame Aqui.

Quer saber como falar com o SAC Neon? Ou qual o Zap do Neon? Ou mesmo como resolver problemas com a Neon? Nosso guia está aqui para te ajudar!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Neon Pagamentos
  2. WhatsApp Neon Pagamentos
  3. E-mail Neon Pagamentos
  4. Chat Neon Pagamentos
  5. Central de ajuda Neon Pagamentos
  6. Ouvidoria Neon Pagamentos
  7. Canais sociais Neon Pagamentos
  8. Reclame Aqui Neon Pagamentos
  9. Tabela de contatos Neon Pagamentos
  10. Conte sua experiência com a empresa

Confira neste artigo todas as maneiras para entrar em contato com a fintech.

1. A Neon Pagamentos possui telefone de contato?

Sim, a Neon Pagamentos até possui o próprio número de telefone: 0800-326-0844. Porém, ele está desabilitado (sem previsão de volta), não prestando nenhuma forma de suporte ao cliente.

2. Qual é o WhatsApp da Neon?

A Neon presta atendimento também através do WhatsApp. Para falar com a empresa pelo zap, adicione o número +55 (11) 4632-4366 à sua lista de contatos, ou então CLIQUE AQUI.

Mande um “Olá” para iniciar o atendimento e siga os passos gerados pelo assistente inicial.

As opções incluem:

  • Negociação de dívidas
  • Tirar dúvidas sobre acordo
  • Emitir 2ª via

A Blue, assistente virtual da Neon, vai te ajudar. É possível também conseguir ajuda de algum atendente humano pelo WhatsApp se for necessário.

Fique atento para mensagens recebidas pelo WhatsApp de números não-oficiais da Neon tentando se passar pela empresa. Caso isso aconteça, não passe dados pessoais, bloqueie o contato fake e denuncie aos canais reais da empresa, como o telefone SAC.

3. Como enviar e-mail para a Neon

Embora o número de telefone da Neon esteja desabilitado, você pode falar com a empresa pelo e-mail.

Escreva a qualquer dia ou hora para [email protected], caso você seja pessoa física, ou para [email protected], caso você seja pessoa jurídica.

3.1. E-mail para a imprensa

A Neon também disponibiliza um e-mail exclusivo para a imprensa, que é: [email protected].

4. Chat da Neon

O chat da Neon presta atendimento ao cliente a qualquer hora do dia através da assistente virtual Blue, além de também ser possível falar com humanos, embora seja um pouco mais difícil e em horários mais limitados.

Para acessá-lo, é necessário estar logado na sua conta no site ou no app e seguir alguns passos.

Passos para usar o chat pelo site:

  • Passo 1: Acesse a página de FAQ da empresa (clique aqui)
  • Passo 2: Procure alguma pergunta do tópico que você precisa de ajuda e clique nela
  • Passo 3: Caso a resposta não te ajude, encontre o botão “Abrir chat” e clique nele
  • Passo 4: Envie suas dúvidas de forma direta e veja se a Blue é capaz de te ajudar

Passos para usar o chat pelo app:

  • Passo 1: Clique em “Meu Neon” e depois em ajuda
  • Passo 2: Encontre o tópico que você precisa de informações
  • Passo 3: Clique em alguma das perguntas dele
  • Passo 4: Role a página até encontrar o botão “Abrir chat” e clique nele
  • Passo 5: Em poucas palavras, tire suas dúvidas com a assistente virtual Blue

Em ambos os casos, se nenhuma das respostas da Blue forem capazes de te auxiliar de forma satisfatória, digite no chat termos “Como entrar em contato com a Neon”, “Falar com atendente Neon”, “Falar com Geeks Neon”, entre outros do gênero, até que encontre a opção de atendimento humano.

5. Central de ajuda da Neon

A Neon disponibiliza uma página de ajuda em formato de FAQ (perguntas frequentes) que responde a dezenas de dúvidas comuns dos clientes e pessoas em geral.

A página conta com informações sobre ativação de conta, cartão de crédito, compras, PIX, depósitos, pagamentos, dívidas, empréstimos, saques, entre outras.

Acesse o FAQ em: neon.com.br/perguntas.

6. Ouvidoria da Neon

A Neon possui um contato de ouvidoria por e-mail: [email protected], uma página online com formulário (aqui).

É importante destacar que a ouvidoria é considerada o último recurso de atendimento ao cliente. Ela só deve ser acionada depois de tentativas frustradas de suporte nos canais convencionais oferecidos pela empresa.

Ao acionar a ouvidoria será solicitado o protocolo dos atendimentos anteriores; certifique-se de que tem esses números anotados antes de buscar suporte no canal.

Se mesmo após entrar em contato com a ouvidoria a empresa não conseguir resolver o seu problema satisfatoriamente, procure ajuda de órgãos de defesa do consumidor, como o Procon.

7. Conecte-se às redes sociais da Neon

Uma das formas mais práticas de falar com a Neon é pelas redes sociais.

Elas não são realmente focadas no atendimento ao cliente, mas, é comum que os responsáveis pela administração dos perfis das redes respondam dúvidas nos comentários ou inbox.

Além disso, os clientes e interessados podem se manter atualizados sobre a Neon.

São elas:

8. Reclame Aqui da Neon

São mais de 41 mil reclamações sobre a Neon no portal de queixas Reclame Aqui, e a empresa responde quase todas as manifestações.

A performance da Neon no Reclame Aqui é ótimo, tendo inclusive conquistado o selo RA1000 de qualidade no atendimento recentemente. A média geral é de 8.2/10, e o índice de solução registrado nos últimos tempos chega em 90%. São 71% ainda os clientes que voltariam a confiar na Neon após o atendimento prestado no Reclame Aqui.

Se comparada com outras empresas que atuam no mesmo setor, a Neon fica mais ou menos no mesmo nível do atendimento do Nubank, por exemplo, e à frente do atendimento do Banco Pan.

Destacam-se entre as reclamações sobre a Neon: cobrança indevida, dificuldade para acessar a conta, problemas com estorno de valor, problemas com login-senha, e outras em categorias gerais como bancos e cartão de crédito.

Para acessar o perfil da Neon no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga os passos para registrar uma reclamação.

Caso a resposta da Neon não seja satisfatória, você ainda pode postar uma réplica na mesma reclamação, ou criar uma nova queixa seguindo os mesmos passos anteriores.

9. Tabela de contatos da Neon

A tabela abaixo mostra um resumo com os principais meios de falar com a Neon.

Atendimento Neon Pagamentos Contato
Telefone Neon 0800-326-0844 (desabilitado no momento)
WhatsApp Neon +55 (11) 4632-4366
E-mail para clientes (pessoa física) [email protected]
E-mail para clientes (pessoa jurídica) [email protected]
E-mail para imprensa [email protected]
Chat CLIQUE AQUI
Central de ajuda neon.com.br/perguntas
Ouvidoria [email protected] ou (clique aqui)

Se estiver com alguma dúvida sobre as informações na tabela, suba até o início da página e clique no tópico desejado para maiores detalhes.

Conheça mais da Neon

A Neon é uma fintech – termo que surgiu da união das palavras financial (financeiro) e technology (tecnologia) – brasileira fundada em 2016 especializada em abertura e movimentação de contas-correntes digitais e emissão de cartões de débito, crédito e pré-pago.

A Neon não é considerada um banco. Ela é classificada, de acordo com as regulamentações do Banco Central, como uma conta de pagamentos.

Qual o número/código do Neon?

Ao fazer uma transferência para uma conta Neon, o banco escolhido deve ser o Banco Votorantim S.A., cujo código é o 655. Já para fazer um Pix, deve ser selecionado Neon Pagamentos S.A.

Outras listas relacionadas:

Tales Almeida
Redator, desde 2017 trabalha com produção e gestão de conteúdos online. Sempre curioso em aprender novos assuntos se dedica a intensas pesquisas sobre todas as pautas para passar as melhores informações.

5 Relatos

  1. Por que eu não consigo fazer a minha conta do neon tá dizendo que meu cadastro não é aceito quero saber porque por favor me explica

  2. ola
    boa tarde!!
    Não consigo acessar minha conta perdi meu e-mail cadastrado na conta e não lembro a senha e quero ativa minha conta e não consigo

  3. Edson machado botelho
    30/11/22, nao consigo entrar no app da neon digito minha senha e nao entra,estou tentando cadastra senha do meu cartao de credito e nao consigo, faco todos os passos correto e nao consigo.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui