Lista de contatos Neon: TELEFONE, CHAT, E-MAIL, ETC

Descubra todas as formas para contatar a fintech brasileira!

A Neon Pagamentos é uma fintech fundada em 2016 que atua no ramo de contas digitais e cartões de crédito, concorrendo com empresas como o Nubank, por exemplo. Para solucionar a demanda dos clientes, a empresa conta com alguns canais de SAC via e-mail e chat. Saiba como acessá-los.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Neon Pagamentos
  2. E-mails Neon Pagamentos
  3. Central de ajuda Neon Pagamentos
  4. Chat Neon Pagamentos
  5. Ouvidoria Neon Pagamentos
  6. Canais sociais Neon Pagamentos
  7. Reclame Aqui Neon Pagamentos
  8. Tabela de contatos Neon Pagamentos
  9. Conte sua experiência com a empresa

Confira neste artigo todas as maneiras para entrar em contato com a fintech.

1. A Neon Pagamentos possui telefone de contato?

Sim, a Neon Pagamentos até possui o próprio número de telefone: 0800-326-0844. Porém, ele está desabilitado (sem previsão de volta), não prestando nenhuma forma de suporte ao cliente.

2. Como enviar e-mail para a Neon

Embora o número de telefone da Neon esteja desabilitado, você pode falar com a empresa pelo e-mail.

Escreva a qualquer dia ou hora para [email protected], caso você seja pessoa física, ou para [email protected], caso você seja pessoa jurídica.

2.1. E-mail para a imprensa

A Neon também disponibiliza um e-mail exclusivo para a imprensa, que é: [email protected].

3. Central de ajuda da Neon

A Neon disponibiliza uma página de ajuda em formato de FAQ (perguntas frequentes) que responde a dezenas de dúvidas comuns dos clientes e pessoas em geral.

A página conta com informações sobre ativação de conta, cartão de crédito, compras, PIX, depósitos, pagamentos, dívidas, empréstimos, saques, entre outras.

Acesse o FAQ em: neon.com.br/perguntas.

4. Chat da Neon

O chat da Neon presta atendimento ao cliente a qualquer hora do dia através da assistente virtual Blue, além de também ser possível falar com humanos, embora seja um pouco mais difícil e em horários mais limitados.

Para acessá-lo, é necessário estar logado na sua conta no site ou no app e seguir alguns passos.

Passos para usar o chat pelo site:

  • Passo 1: Acesse a página de FAQ da empresa (clique aqui)
  • Passo 2: Procure alguma pergunta do tópico que você precisa de ajuda e clique nela
  • Passo 3: Caso a resposta não te ajude, encontre o botão “Abrir chat” e clique nele
  • Passo 4: Envie suas dúvidas de forma direta e veja se a Blue é capaz de te ajudar

Passos para usar o chat pelo app:

  • Passo 1: Clique em “Meu Neon” e depois em ajuda
  • Passo 2: Encontre o tópico que você precisa de informações
  • Passo 3: Clique em alguma das perguntas dele
  • Passo 4: Role a página até encontrar o botão “Abrir chat” e clique nele
  • Passo 5: Em poucas palavras, tire suas dúvidas com a assistente virtual Blue

Em ambos os casos, se nenhuma das respostas da Blue forem capazes de te auxiliar de forma satisfatória, digite no chat termos “Como entrar em contato com a Neon”, “Falar com atendente Neon”, “Falar com Geeks Neon”, entre outros do gênero, até que encontre a opção de atendimento humano.

5. Ouvidoria da Neon

A Neon possui um contato de ouvidoria por e-mail: [email protected], uma página online com formulário (aqui).

É importante destacar que a ouvidoria é considerada o último recurso de atendimento ao cliente. Ela só deve ser acionada depois de tentativas frustradas de suporte nos canais convencionais oferecidos pela empresa.

Ao acionar a ouvidoria será solicitado o protocolo dos atendimentos anteriores; certifique-se de que tem esses números anotados antes de buscar suporte no canal.

Se mesmo após entrar em contato com a ouvidoria a empresa não conseguir resolver o seu problema satisfatoriamente, procure ajuda de órgãos de defesa do consumidor, como o Procon.

6. Conecte-se às redes sociais da Neon

Uma das formas mais práticas de falar com a Neon é pelas redes sociais.

Elas não são realmente focadas no atendimento ao cliente, mas, é comum que os responsáveis pela administração dos perfis das redes respondam dúvidas nos comentários ou inbox.

Além disso, os clientes e interessados podem se manter atualizados sobre a Neon.

São elas:

7. Reclame Aqui da Neon

Semelhante a maioria das grandes empresas do Brasil, a Neon Pagamentos também está presente no Reclame Aqui e presta suporte no site de reclamações.

No Reclame Aqui, a Neon responde praticamente todas as queixas e consegue resolver mais de 80% delas, ficando acima do atendimento do Nubank, do atendimento do Banco Pan e do suporte da maioria dos bancos concorrentes.

Quanto às reclamações, boa parte delas estão relacionadas aos temas: cobranças indevidas, problemas de login na conta pelo site ou app, dificuldade para cadastrar e receber reembolso, problemas nas transferências, entre outros.

Para acessar o perfil da empresa no portal (clique aqui).

8. Tabela de contatos da Neon

A tabela abaixo mostra um resumo com os principais meios de falar com a Neon.

Atendimento Neon Pagamentos Contato
SAC Banco Neon 0800-326-0844 (desabilitado no momento)
E-mail para clientes (pessoa física) [email protected]
E-mail para clientes (pessoa jurídica) [email protected]
E-mail para imprensa [email protected]
Central de ajuda neon.com.br/perguntas
Ouvidoria Neon Pagamentos [email protected] ou (clique aqui)

Se estiver com alguma dúvida sobre as informações na tabela, suba até o início da página e clique no tópico desejado para maiores detalhes.

Conheça mais da Neon

A Neon é uma fintech – termo que surgiu da união das palavras financial (financeiro) e technology (tecnologia) – brasileira fundada em 2016 especializada em abertura e movimentação de contas-correntes digitais e emissão de cartões de débito, crédito e pré-pago.

A Neon não é considerada um banco. Ela é classificada, de acordo com as regulamentações do Banco Central, como uma conta de pagamentos.

Qual o número/código do Neon?

Ao fazer uma transferência para uma conta Neon, o banco escolhido deve ser o Banco Votorantim S.A., cujo código é o 655. Já para fazer um Pix, deve ser selecionado Neon Pagamentos S.A.

Outras listas relacionadas:

Redator, desde 2017 trabalha com produção e gestão de conteúdos online. Sempre curioso em aprender novos assuntos se dedica a intensas pesquisas sobre todas as pautas para passar as melhores informações.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui