O Ponto Frio, agora Ponto, possui telefone SAC com número 0800, WhatsApp, chat online, televendas e central de ajuda (FAQ) com perguntas frequentes, além de presença em canais externos como redes sociais e Reclame Aqui.
Quer saber como falar com um atendente do Ponto Frio? Nosso guia está aqui para te ajudar!
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Ponto Frio
- Televendas Ponto Frio
- Central lojas físicas Ponto Frio
- WhatsApp Ponto Frio
- Chat Ponto Frio
- Central do Cartão Ponto Frio
- Central de ajuda Ponto Frio
- Ouvidoria Ponto Frio
- Canais sociais Ponto Frio
- Reclame Aqui Ponto Frio
- Tabela de contatos Ponto Frio
- Conte sua experiência com a empresa
Veja a partir dos tópicos abaixo as melhores formas de contato com o Ponto Frio e esclareça todas as dúvidas que tiver sobre a empresa.
1. Qual é o telefone do Ponto Frio?
O SAC Ponto Frio atende através de dois números: (11) 4003-8388, para todo o Brasil, e 0800-200-8388, exclusivo para o Rio de Janeiro e região.
O SAC fica disponível de segunda a sexta das 8h às 22h, e sábados e domingos das 8h às 20h, excluindo feriados.
Atenção: os números acima atendem especialmente assuntos relacionados à loja online.
2. Qual é o número de televendas do Ponto Frio?
Disque 4002-3050 para fazer compras pelo televendas do Pin.
O televendas atende clientes de segunda a sexta das 8h às 23h, sábados e feriados das 8h às 21h, e domingos das 9h às 20h.
3. Central de atendimento em lojas físicas do Ponto Frio
O Ponto Frio oferece uma central de atendimento totalmente dedicada às lojas físicas, pelo telefone 4002-3388.
A central atende de segunda a sexta das 8h às 20h, e sábados e domingos das 8h às 18h, excluindo feriados.
4. Qual é o número WhatsApp do Ponto Frio?
Adicione o número +55 (21) 99664-7398 à sua agenda e comece uma conversa com um atendente, ou se preferir, CLIQUE AQUI.
Importante: se você receber uma mensagem de alguém se passando pela empresa por um número que não seja o oficial, não passe seus dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e denuncie ao SAC.
5. Como acessar o chat do Ponto Frio
Se preferir um atendimento totalmente digital, há também a opção do chat online. Acesse clicando AQUI.
Então, preencha os campos obrigatórios no formulário, selecione o motivo de contato e é só clicar em “Entrar” para falar com um atendente.
6. Central do Cartão Ponto Frio
Para atender aos clientes do Cartão Ponto Frio, o Pin possui uma central própria com SAC, contatos regionais e ouvidoria, tudo em parceria com o Itaú. Confira:
- SAC Cartão Ponto Frio: 0800-724-4845
- Central de Atendimento Itaucard: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-720-3030 (demais áreas, somente ligações por telefone fixo)
- Ouvidoria Cartão Ponto Frio: 0800-570-0011
O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 6h às 22h, exceção feita aos feriados nacionais.
7. Central de ajuda (FAQ) do Ponto Frio
O Ponto oferece ainda uma central de suporte com as dúvidas consideradas mais frequentes de clientes e interessados, em diversos assuntos.
Para acessar a central de suporte, um recurso conhecido na internet como FAQ, CLIQUE AQUI.
Na página, desça um pouco a tela até a caixa de texto e digite sua dúvida, usando palavras-chave e termos simples para facilitar a busca.
Ou, se preferir, mais abaixo, você pode navegar pelas categorias de atendimento disponíveis, que incluem:
- Entregas
- Pagamentos
- Trocas e devoluções
- Cancelar pedidos
- Serviços
- NF Eletrônica
- Meu cadastro
- Dúvidas frequentes
Selecione o tópico que mais se aproxima da sua questão no momento e veja se um dos artigos relacionados ali é útil para solucionar o seu problema.
Caso nenhuma das opções ajuda, confira outras opções de atendimento do Ponto aqui mesmo neste artigo do Listagem.
8. O Ponto Frio tem ouvidoria?
Infelizmente, não há contato de ouvidoria geral no Ponto Frio, somente ouvidoria específica para a Central do Cartão Ponto Frio. Todos os contatos com a empresa devem ser feitos por canais convencionais como SAC e chat online.
A ouvidoria é normalmente considerada um último recurso à disposição do consumidor para falar com uma empresa antes de procurar medidas legais. Se nenhum dos canais oferecidos pela empresa conseguir solucionar suas queixas, é indicado buscar auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor.
9. Todas as redes sociais do Ponto Frio
Um método de contato menos formal e mais rápido hoje em dia é através das mídias sociais, e o Ponto Frio possui perfil em alguns dos maiores portais da categoria.
Apesar de não serem tratadas pela empresa como canais oficiais de atendimento ao consumidor, as redes podem redirecioná-lo ao setor correto ou esclarecer dúvidas mais simples.
É útil também ficar atento ao espaço de comentários, que pode conter queixas de outros clientes que passaram por situações similares.
Confira as principais redes sociais do Ponto Frio:
10. Reclame Aqui do Ponto Frio
O Ponto Frio divide seu atendimento no Reclame Aqui entre três perfis diferentes, todos com bons índices e praticamente 100% das queixas respondidas.
As notas de reputação do Ponto no Reclame Aqui ficam em torno de 7.5 para os perfis de loja online e marketplace, e 8.4/10 no perfil das lojas físicas, esse último tendo conqusitado o selo RA1000 de qualidade no atendimento. Os índices de solução também são ótimos, passando de 84% em todos os perfis.
Entre as principais reclamações relatadas estão produto com defeito, mau atendimento, atraso na entrega, problemas com estorno de valor, problemas com troca-devolução, produto que veio errado e propaganda enganosa.
São queixas parecidas com as registradas no SAC Magalu, no atendimento Polishop e em outros marketplaces. Outra empresa com reclamações similares é o SAC Kalunga, que também divide seu atendimento no Reclame Aqui em múltiplos perfis.
Para acessar o perfil das lojas físicas do Ponto no Reclame Aqui (clique aqui). Para o perfil da loja online (clique aqui). Por fim, para o perfil do marketplace (clique aqui).
Logue em sua conta no site de queixas e siga os passos mostrados na tela (clique em “Reclamar”) para iniciar o processo de reclamação e deixar sua queixa registrada no portal.
Se a resposta do Ponto não estiver de acordo com sua expectativa, você pode ainda fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções anteriores.
11. Resumo de contatos do Ponto Frio
A tabela abaixo mostra todos os contatos do Ponto Frio citados neste artigo. Use-a como um mini guia para ter tudo à mão.
Atendimento Ponto Frio | Contato |
---|---|
Telefone Ponto Frio loja virtual | (11) 4003-8388 (todo o Brasil) 0800-200-8388 (só para Rio de Janeiro) |
Telefone Ponto Frio lojas físicas | (11) 4002-3388 |
Televendas | 4002-3050 |
+55 (21) 99664-7398 | |
Chat | CLIQUE AQUI |
SAC Cartão Ponto Frio | 0800-724-4845 |
Central do Cartão | 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) 0800-720-3030 (demais áreas) |
Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria Cartão | 0800-570-0011 |
Ouvidoria geral | Não possui |
Se você ficou com alguma dúvida em relação às informações na tabela, vá até o índice da página e clique no tópico desejado para mais detalhes.
Breve história do Ponto Frio
Um dos gigantes do varejo e especialista em vendas de eletrodomésticos, o Ponto Frio figura entre os líderes do mercado e conta com mais de 250 lojas físicas distribuídas pelas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
O “Pin”, como também é conhecido, ainda possui um e-commerce que entrega em todo o território nacional.
O nome Ponto Frio vem da antiga marca americana de geladeiras Cold Spot, cujos produtos eram importados pela empresa brasileira para venda. Mais recentemente, o Ponto Frio mudou seu nome para apenas Ponto.
Se quiser encontrar a loja física do Ponto Frio mais próxima da sua localização, CLIQUE AQUI e faça a pesquisa diretamente no site.
Tipos de entrega do Ponto Frio
A entrega do Ponto Frio cobre todo o território nacional. Para calcular uma estimativa de prazo e frete, navegue até a página do produto e veja o campo “Calcule o frete e prazo de entrega estimados para a sua região”. O cálculo leva em consideração apenas uma unidade comprada.
Por fim, o Ponto Frio oferece dois tipos extras de entrega para seus clientes:
- Entrega Expressa: válido somente para compras feitas até as 15h, e pagamento aprovado até as 16h (horário de Brasília), em algumas regiões dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. No momento do cálculo do frete, confirme se o seu CEP inclui a opção de Entrega Expressa.
- Entrega Super Expressa: para compras feitas até as 12h e pagamento aprovado até 12h30 (horário de Brasília), a entrega é realizada até 22h do mesmo dia. Caso o pedido seja aprovado depois do meio-dia, será adicionado 1 dia útil ao prazo de entrega.
Formas de pagamento permitidas no Ponto Frio
Para realizar a sua compra, você pode pagar com os seguintes meios:
- Cartão de crédito: Visa, MasterCard, AmEx, Elo, Hipercard, Diners Club International, Bones Card, JCB e Cartão Ponto Frio
- Cartão de débito: Banco do Brasil, Caixa e Santander
- Boleto bancário: pagamento somente à vista, pode ser feito em qualquer banco
- Cartão pré-pago banQi
- Visa Checkout
- Masterpass
- Cartão-presente
Como fazer o cartão Ponto Frio?
Para fazer o cartão Ponto Frio, basta acessar a página www.pontofrio.com.br/cartaopontofrio/cartao.aspx e preencher o formulário de solicitação. A solicitação está sujeita à aprovação da Itaucard.
O valor de anuidade do cartão Ponto Frio é 12 X R$13,50. Ou seja, R$162,00/ano.
Política de troca e devolução do Ponto Frio
Dentro de um período de 7 dias, você pode solicitar a troca ou devolução de produtos através da central de atendimento do Ponto Frio.
Importante: para produtos comprados na loja online do pontofrio.com, não são aceitas trocas em lojas físicas.
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