Lista de contatos Ponto Frio: TELEFONE, SAC, ETC

Conheça todos os meios de contato com o Pin!

O gigante de eletrodomésticos Ponto Frio disponibiliza a clientes e interessados uma variedade de contatos de atendimento como telefone, WhatsApp e chat online, além de estar presente nas principais redes sociais da atualidade.

Se você precisar falar com o Ponto Frio para resolver qualquer assunto, ou mesmo se você estiver curioso(a) sobre os serviços prestados pela empresa, use nosso artigo como guia e fique por dentro de todas as opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Ponto Frio
  2. WhatsApp Ponto Frio
  3. Central lojas físicas Ponto Frio
  4. Chat Ponto Frio
  5. Televendas Ponto Frio
  6. Ouvidoria Ponto Frio
  7. Central do Cartão Ponto Frio
  8. Canais sociais Ponto Frio
  9. Reclame Aqui Ponto Frio
  10. Tabela de contatos Ponto Frio
  11. Conte sua experiência com a empresa

Veja a partir dos tópicos abaixo as melhores formas de contato com o Ponto Frio e esclareça todas as dúvidas que tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone do Ponto Frio?

O SAC Ponto Frio atende através de dois números: (11) 4003-8388, para todo o Brasil, e 0800-200-8388, exclusivo para o Rio de Janeiro e região.

O SAC fica disponível de segunda a sexta das 8h às 22h, e sábados e domingos das 8h às 20h, excluindo feriados.

Atenção: os números acima atendem especialmente assuntos relacionados à loja online.

2. Qual é o número WhatsApp do Ponto Frio?

Adicione o número +55 (21) 99664-7398 à sua agenda e comece uma conversa com um atendente, ou se preferir, clique aqui.

Importante: se você receber uma mensagem de alguém se passando pela empresa por um número que não seja o oficial, não passe seus dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e denuncie ao SAC.

3. Central de atendimento em lojas físicas do Ponto Frio

O Ponto Frio oferece uma central de atendimento totalmente dedicada às lojas físicas, pelo telefone 4002-3388.

A central atende de segunda a sexta das 8h às 20h, e sábados e domingos das 8h às 18h, excluindo feriados.

4. Como acessar o chat do Ponto Frio

Se preferir um atendimento totalmente digital, há também a opção do chat online. Acesse clicando AQUI.

Então, preencha os campos obrigatórios no formulário, selecione o motivo de contato e é só clicar em “Entrar” para falar com um atendente.

5. Qual é o número de televendas do Ponto Frio?

Disque 4002-3050 para fazer compras pelo televendas do Pin.

O televendas atende clientes de segunda a sexta das 8h às 23h, sábados e feriados das 8h às 21h, e domingos das 9h às 20h.

6. O Ponto Frio tem ouvidoria?

Infelizmente, não há contato de ouvidoria geral no Ponto Frio, somente ouvidoria específica para a Central do Cartão Ponto Frio. Todos os contatos com a empresa devem ser feitos por canais convencionais como SAC e chat online.

A ouvidoria é normalmente considerada um último recurso à disposição do consumidor para falar com uma empresa antes de procurar medidas legais. Se nenhum dos canais oferecidos pela empresa conseguir solucionar suas queixas, é indicado buscar auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor.

7. Central do Cartão Ponto Frio

Para atender aos clientes do Cartão Ponto Frio, o Pin possui uma central própria com SAC, contatos regionais e ouvidoria, tudo em parceria com o Itaú. Confira:

O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 6h às 22h, exceção feita aos feriados nacionais.

8. Todas as redes sociais do Ponto Frio

Um método de contato menos formal e mais rápido hoje em dia é através das mídias sociais, e o Ponto Frio possui perfil em alguns dos maiores portais da categoria.

Apesar de não serem tratadas pela empresa como canais oficiais de atendimento ao consumidor, as redes podem redirecioná-lo ao setor correto ou esclarecer dúvidas mais simples.

É útil também ficar atento ao espaço de comentários, que pode conter queixas de outros clientes que passaram por situações similares.

Confira as principais redes sociais do Ponto Frio:

9. Reclame Aqui do Ponto Frio

Boa parte das insatisfações sobre o Ponto Frio documentadas na internet está concentrada no site Reclame Aqui. Já são mais de 70 mil queixas sobre o Pin.

No portal de reclamações, o Ponto Frio atende a quase todas as queixas relatadas, chegando a um índice de solução de problemas que passa dos 80% no perfil dedicado à loja online e dos 90% nos perfis dedicados às lojas físicas e ao marketplace.

Destacam-se entre as principais reclamações sobre o Ponto Frio atrasos na entrega, produtos não recebidos, estorno de valor, troca e devolução, além de insatisfações sobre categorias mais específicas como smartphones e eletroportáteis.

As reclamações são parecidas com as registradas no SAC Magalu, no atendimento Polishop e em outros marketplaces.

Acesse um dos perfis do Ponto Frio no Reclame Aqui (clique aqui), ou (aqui) ou (aqui), faça login em sua conta no site e siga as orientações na página para fazer uma reclamação.

10. Resumo de contatos do Ponto Frio

A tabela abaixo mostra todos os contatos do Ponto Frio citados neste artigo. Use-a como um mini guia para ter tudo à mão.

Atendimento Ponto Frio Contato
Telefone loja virtual (11) 4003-8388 (todo o Brasil)
0800-200-8388 (só para Rio de Janeiro)
Telefone lojas físicas (11) 4002-3388
Chat Clique aqui
WhatsApp +55 (21) 99664-7398
Televendas 4002-3050
SAC Cartão Ponto Frio 0800-724-4845
Central do Cartão 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-720-3030 (demais áreas)
Ouvidoria Cartão 0800-570-0011
Ouvidoria geral Não possui

Se você ficou com alguma dúvida em relação às informações na tabela, vá até o índice da página e clique no tópico desejado para mais detalhes.

Breve história do Ponto Frio

Um dos gigantes do varejo e especialista em vendas de eletrodomésticos, o Ponto Frio figura entre os líderes do mercado e conta com mais de 250 lojas físicas distribuídas pelas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

O “Pin”, como também é conhecido, ainda possui um e-commerce que entrega em todo o território nacional.

O nome Ponto Frio vem da antiga marca americana de geladeiras Cold Spot, cujos produtos eram importados pela empresa brasileira para venda. Mais recentemente, o Ponto Frio mudou seu nome para apenas Ponto.

Se quiser encontrar a loja física do Ponto Frio mais próxima da sua localização, CLIQUE AQUI e faça a pesquisa diretamente no site.

Tipos de entrega do Ponto Frio

A entrega do Ponto Frio cobre todo o território nacional. Para calcular uma estimativa de prazo e frete, navegue até a página do produto e veja o campo “Calcule o frete e prazo de entrega estimados para a sua região”. O cálculo leva em consideração apenas uma unidade comprada.

Por fim, o Ponto Frio oferece dois tipos extras de entrega para seus clientes:

  • Entrega Expressa: válido somente para compras feitas até as 15h, e pagamento aprovado até as 16h (horário de Brasília), em algumas regiões dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. No momento do cálculo do frete, confirme se o seu CEP inclui a opção de Entrega Expressa.
  • Entrega Super Expressa: para compras feitas até as 12h e pagamento aprovado até 12h30 (horário de Brasília), a entrega é realizada até 22h do mesmo dia. Caso o pedido seja aprovado depois do meio-dia, será adicionado 1 dia útil ao prazo de entrega.

Formas de pagamento permitidas no Ponto Frio

Para realizar a sua compra, você pode pagar com os seguintes meios:

  • Cartão de crédito: Visa, MasterCard, AmEx, Elo, Hipercard, Diners Club International, Bones Card, JCB e Cartão Ponto Frio
  • Cartão de débito: Banco do Brasil, Caixa e Santander
  • Boleto bancário: pagamento somente à vista, pode ser feito em qualquer banco
  • Cartão pré-pago banQi
  • Visa Checkout
  • Masterpass
  • Cartão-presente

Como fazer o cartão Ponto Frio?

Para fazer o cartão Ponto Frio, basta acessar a página cartao.pontofrio.com.br e preencher o formulário de solicitação. A solicitação está sujeita à aprovação da Itaucard.

O valor de anuidade do cartão Ponto Frio é 12 X R$11,90. Ou seja, R$142,80/ano.

Política de troca e devolução do Ponto Frio

Dentro de um período de 7 dias, você pode solicitar a troca ou devolução de produtos através da central de atendimento do Ponto Frio.

Importante: para produtos comprados na loja online do pontofrio.com, não são aceitas trocas em lojas físicas.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui