Lista de contatos Shoptime: TELEFONE, SAC, OUVIDORIA, ETC

Conheça todos os contatos oficiais da Shoptime!

Tá procurando o telefone da Shoptime? A empresa, pertencente ao conglomerado B2W (Americanas, Submarino, Sou Barato), é uma das gigantes lojas varejistas do Brasil, contando com seu próprio canal de televisão, e-commerce e outros serviços.

O atendimento ao cliente da Shoptime é parecido com outras empresas do grupo B2W, com números de telefone para cada região, chat online, ouvidoria, central de suporte (FAQ) e e-mail, além de uma central dedicada aos cartões da empresa.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Shoptime
  2. Televendas Shoptime
  3. Central de cartão Shoptime
  4. WhatsApp Shoptime
  5. Chat Shoptime
  6. E-mail Shoptime
  7. Central de ajuda Shoptime
  8. Ouvidoria Shoptime
  9. Canais sociais Shoptime
  10. Reclame Aqui Shoptime
  11. Tabela de contatos Shoptime
  12. Conte sua experiência com a empresa

Veja, com todos os detalhes, as principais maneiras para conversar com o Shoptime e resolver suas dúvidas.

1. Qual é o telefone da Shoptime?

A Shoptime disponibiliza atendimento por telefone através dos números 4003-9898 (para capitais e regiões metropolitanas), 0800-229-9898 (Rio de Janeiro) e 041 (11) 4003-9898 (demais áreas).

2. Como funciona o televendas da Shoptime?

O televendas da Shoptime atende pelos números 4003-1020 (capitais e regiões metropolitanas) ou 021 (11) 4003-1020 (demais áreas). O SAC fica disponível de segunda a sábado, das 9h às 21h.

Se você quiser confirmar se a sua região permite ligar sem o código da operadora, tente discar o número 4003-1020 diretamente. Para mais dúvidas, contate sua operadora.

3. Quais os números da central de cartões da Shoptime?

O cartão da Shoptime conta com seu próprio setor e atendimento, separado entre regiões do país e áreas de atuação. Disque os números abaixo para falar com o setor que atende às suas necessidades.

3.1. Central de relacionamento

4004-7990 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-704-1166 (demais áreas). O atendimento é feito de segunda a sábado, das 8h às 22h.

3.2. Serviço de apoio ao cliente

Para qualquer pessoa ou região, ligue para 0800-286-8877. Há também dois contatos para deficientes auditivos: 0800-726-0604 ou 0800-020-7410. O serviço de apoio funciona 24h por dia, todos os dias da semana.

3.3. Ouvidoria dos cartões

Para qualquer pessoa ou região, use o número 0800-722-0401. Para deficientes auditivos, ligue para 0800-020-7410. A ouvidoria atende de segunda a sexta, das 9h às 18h, excluindo feriados.

4. E número WhatsApp, a Shoptime possui?

Sim, além do telefone e do televendas, a Shoptime atende também pelo WhatsApp. Para falar com a Shoptime pelo Whats, adicione o número +55 (11) 4933-7744 à sua agenda de contatos, ou simplesmente CLIQUE AQUI. Mande um “Olá” ou uma mensagem similar para iniciar o atendimento.

Através do WhatsApp você pode fazer compras ou conseguir alguma ajuda com informações sobre produtos da Shoptime. Para fazer uma compra, clique na opção “Comprar com vendedor”. Em seguida, siga os passos até falar com o vendedor, que pode informá-lo sobre o produto, métodos de pagamento e confirmação do pedido.

O horário de atendimento da Shoptime pelo zap é de segunda a sábado das 9h às 21h.

5. Como acessar o chat da Shoptime

Se for da sua preferência um contato inteiramente digital, a Shoptime providencia ao consumidor a opção de chat online. Para acessá-lo, siga as instruções abaixo.

Passos para conectar-se ao chat Shoptime:

  • Passo 1: Entre em sua conta no site
  • Passo 2: Em “Minha Conta”, vá até a página de pedidos
  • Passo 3: Clique no pedido que requer ajuda
  • Passo 4: Clique em “Falar sobre esta entrega”
  • Passo 5: Em até 500 caracteres, escreva a sua mensagem
  • Passo 6: Aguarde o atendimento

6. Qual o endereço e-mail da Shoptime?

Além do chat, outro meio de comunicação digital oferecido pela Shoptime é o e-mail. Envie sua mensagem para [email protected].

7. Central de ajuda (FAQ) da Shoptime

Em muitos casos, quando estamos procurando ajuda sobre algum assunto, é possível que a resposta já tenha sido publicada na seção de dúvidas frequentes (conhecida como FAQ) no próprio site oficial da empresa.

Para acessar a central de suporte da Shoptime, CLIQUE AQUI.

Na página, você pode digitar sua questão no campo “Digite sua dúvida aqui”, lembrando sempre de usar palavras-chave e termos simples para facilitar a busca.

Ou, se preferir, desça a tela até uma das categorias disponíveis (clique em “Ver mais categorias” para a lista completa).

Os assuntos que o FAQ da Shoptime cobre são:

  • Compras
  • Pagamento
  • Nota Fiscal
  • Entrega
  • Dados cadastrais
  • Serviços
  • Erros
  • Contato
  • Troca ou cancelamento

Clique na categoria que melhor se enquadra na sua dúvida no momento e veja se um dos artigos abaixo é útil para resolver o problema. Caso contrário, confira aqui mesmo neste artigo no Listagem várias outras formas de atendimento da Shoptime.

8. Qual é o contato de ouvidoria da Shoptime?

Para falar com a ouvidoria da Shoptime, escreva um e-mail detalhando a sua situação e envie para o endereço [email protected].

Antes de contatar a ouvidoria, certifique-se de que você já tentou outros canais convencionais da empresa, como telefone SAC, e-mail, chat online, etc., e tenha em mãos o protocolo dos atendimentos anteriores, que pode ser solicitado pela ouvidoria.

A ouvidoria é geralmente tida como um último recurso para tentar solucionar um problema com a empresa antes de tomar medidas legais. Se o telefone SAC, chat ou outros atendimentos convencionais nem a ouvidoria resolverem a sua queixa, é recomendado procurar ajuda de órgãos responsáveis pela defesa do consumidor, como o Procon.

9. Todas as redes sociais da Shoptime

As mídias sociais são uma maneira rápida e simples para entrar em contato com empresas na era moderna, e a Shoptime participa de três grandes redes da categoria.

Em sua maioria, redes sociais não são consideradas canais oficiais de atendimento ao consumidor, mas podem redirecioná-lo ao setor responsável e esclarecer dúvidas mais básicas, além de documentar queixas de outros clientes nos comentários.

São elas:

10. Reclame Aqui da Shoptime

Grande parte das reclamações sobre a Shoptime – mais de 76 mil – concentra-se no portal Reclame Aqui, assim como acontece com outras marcas do grupo B2W.

No site de reclamações, a Shoptime procura responder todas as queixas relatadas pelos consumidores, contando com um índice de solução de problemas de quase 90%, e reaprovação em torno dos 70% (clientes que voltariam a fazer negócio com a empresa). O percentual é próximo ao SAC Submarino, já as demais empresas do grupo B2W contam com índice acima de 90%.

Entre as categorias mais presentes nas insatisfações documentadas estão atrasos na entrega, troca e devolução de produtos, dificuldades de estorno e atendimento, produtos não recebidos, e outras.

Para acessar o perfil do Shoptime no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no portal de queixas e siga os passos mostrados para registrar sua manifestação.

Se a resposta da Shoptime não atendeu suas expectativas, ainda é possível fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

11. Tabela de contatos da Shoptime

A tabela abaixo resume todos os contatos da Shoptime listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Shoptime Contato
Telefone Shoptime (SAC) 4003-9898 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-229-9898 (Rio de Janeiro)
041 (11) 4003-9898 (demais áreas)
Televendas 4003-1020 (capitais e regiões metropolitanas)
021 (11) 4003-1020 (demais áreas)
Central de cartão 4004-7990 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-704-1166 (demais áreas)
WhatsApp +55 (11) 4933-7744
Chat Leia o tópico 3
E-mail Shoptime [email protected]
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria [email protected]

Para quaisquer dúvidas ou detalhes sobre as informações na tabela, volte até o índice da página e clique no tópico desejado.

Breve história da Shoptime

A Shoptime é uma empresa varejista fundada em 1995 que conta com seu próprio canal de tevê, a TV Shoptime, e site e-commerce.

A marca pertence ao conglomerado B2W (Americanas, Submarino, Sou Barato) desde 2005, comercializando em mais de 30 categorias como eletroeletrônicos, games, informática, livros, brinquedos, alimentos, celulares, cozinha, saúde e beleza, perfumaria, pet shop, entre outros.

Horários de entrega da Shoptime

A Shoptime entrega de segunda a sexta, das 8h às 21h, com prazo contado a partir da confirmação do pagamento. Essa confirmação ocorre em dias úteis.

A empresa avisa também que entregas podem ser ocasionalmente feitas aos fins de semana e feriados, mas não são regra.

Meios de pagamento aceitos na Shoptime

As formas de pagamento permitidas pela Shoptime são:

  • Cartão de crédito (Visa, MasterCard, AmEx, Diners, Hiper, Aura, cartão Shoptime)
  • Débito online (Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Visa Electron)
  • Boleto bancário
  • Ame Digital
  • Vale-presente

Pelo app Ame Digital, você pode comprar na Shoptime e lojas parceiras do grupo B2W, como Americanas, Sou Barato e Submarino, e receber cashback sem data de validade. O cashback entra na sua conta Ame em 30 dias corridos para compras online, e em 7 dias para compras em lojas físicas.

Trocas e devolução de produtos

A partir da data de entrega, o cliente pode trocar ou devolver produtos dentro de um período de 7 dias. Se o produto estiver danificado, o prazo é de 2 dias a partir do recebimento (exceto Marketplace), e é preciso comunicar a queixa ao SAC.

Para realizar a troca ou devolução, certifique-se de que o produto está na embalagem original com o DANFE, manual e acessórios inclusos no pacote. Nas categorias vestuário, vinho, CDs, DVDs e livros, o lacre do produto deve necessariamente estar intacto.

Cancelamentos podem ser feitos diretamente na seção “Minha Conta”, em seguida selecionando a opção “Cancelar Pedido”.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

1 Relato

  1. Recebi uma mensagem de uma compra que NÃO EFETUEI, inclusive foi de madrugada, costumo dormir de madrugada, não consegui contato em nenhum meio de comunicação do SHOPTIME, gostaria muito de ter um retorno, enviei hoje um e-mail para o ‘[email protected]’ estou aguardando retorno.

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