Lista de contatos Shoptime: TELEFONE, SAC, OUVIDORIA, ETC

Conheça todos os contatos oficiais da Shoptime!

A Shoptime, empresa pertencente ao conglomerado B2W (Americanas, Submarino, Sou Barato), é uma das grandes lojas varejistas do Brasil, que conta com seu próprio canal de televisão e e-commerce. O atendimento ao cliente (SAC) da Shoptime segue um caminho parecido com outras empresas do grupo B2W, possuindo telefone (incluindo 0800), chat e e-mail, além de uma central dedicada aos cartões da empresa.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Shoptime
  2. Televendas Shoptime
  3. Chat Shoptime
  4. E-mail Shoptime
  5. Ouvidoria Shoptime
  6. Central de cartão Shoptime
  7. Canais sociais Shoptime
  8. Reclame Aqui Shoptime
  9. Tabela de contatos Shoptime
  10. Conte sua experiência com a empresa

Veja, com todos os detalhes, as principais maneiras para conversar com o Shoptime e resolver suas dúvidas.

1. Qual é o telefone da Shoptime?

A Shoptime disponibiliza atendimento por telefone através dos números 4003-9898 (para capitais e regiões metropolitanas), 0800-229-9898 (Rio de Janeiro) e 041 (11) 4003-9898 (demais áreas).

2. Como funciona o televendas da Shoptime?

O televendas da Shoptime atende pelos números 4003-1020 (capitais e regiões metropolitanas) ou 021 (11) 4003-1020 (demais áreas). O SAC fica disponível de segunda a sábado, das 9h às 21h.

Se você quiser confirmar se a sua região permite ligar sem o código da operadora, tente discar o número 4003-1020 diretamente. Para mais dúvidas, contate sua operadora.

3. Como acessar o chat da Shoptime

Se for da sua preferência um contato inteiramente digital, a Shoptime providencia ao consumidor a opção de chat online. Para acessá-lo, siga as instruções abaixo.

Passos para conectar-se ao chat Shoptime:

  • Passo 1: Entre em sua conta no site
  • Passo 2: Em “Minha Conta”, vá até a página de pedidos
  • Passo 3: Clique no pedido que requer ajuda
  • Passo 4: Clique em “Falar sobre esta entrega”
  • Passo 5: Em até 500 caracteres, escreva a sua mensagem
  • Passo 6: Aguarde o atendimento

4. Qual o endereço e-mail da Shoptime?

Além do chat, outro meio de comunicação digital oferecido pela Shoptime é o e-mail. Envie sua mensagem para [email protected].

5. Ouvidoria da Shoptime

Assim como outras empresas do grupo B2W, a Shoptime não disponibiliza ouvidoria para assuntos gerais. Para entrar em contato com a loja, utilize os canais citados neste artigo.

A ouvidoria é geralmente tida como um último recurso para tentar solucionar um problema com a empresa antes de tomar medidas legais.

Se o telefone SAC, chat ou outros atendimentos convencionais não resolverem a sua queixa, é recomendado procurar ajuda de órgãos responsáveis pela defesa do consumidor, como o Procon.

6. Quais os números da central de cartões da Shoptime?

O cartão da Shoptime conta com seu próprio setor e atendimento, separado entre regiões do país e áreas de atuação. Disque os números abaixo para falar com o setor que atende às suas necessidades.

6.1. Central de relacionamento

4004-7990 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-704-1166 (demais áreas). O atendimento é feito de segunda a sábado, das 8h às 22h.

6.2. Serviço de apoio ao cliente

Para qualquer pessoa ou região, ligue para 0800-286-8877. Há também dois contatos para deficientes auditivos: 0800-726-0604 ou 0800-020-7410. O serviço de apoio funciona 24h por dia, todos os dias da semana.

6.3. Ouvidoria dos cartões

Para qualquer pessoa ou região, use o número 0800-722-0401. Para deficientes auditivos, ligue para 0800-020-7410. A ouvidoria atende de segunda a sexta, das 9h às 18h, excluindo feriados.

7. Todas as redes sociais da Shoptime

As mídias sociais são uma maneira rápida e simples para entrar em contato com empresas na era moderna, e a Shoptime participa de três grandes redes da categoria.

Em sua maioria, redes sociais não são consideradas canais oficiais de atendimento ao consumidor, mas podem redirecioná-lo ao setor responsável e esclarecer dúvidas mais básicas, além de documentar queixas de outros clientes nos comentários.

São elas:

8. Reclame Aqui da Shoptime

Grande parte das reclamações sobre a Shoptime está concentrada no portal Reclame Aqui, assim como outras marcas do grupo B2W.

No site de reclamações, a Shoptime procura responder todas as queixas relatadas pelos consumidores, contando com um índice de solução de problemas de quase 90%, e reaprovação em torno dos 75% (clientes que voltariam a fazer negócio com a empresa). O percentual é próximo ao SAC do Submarino, já as demais empresas do grupo B2W contam com índice acima de 90%.

Entre as categorias mais presentes nas insatisfações documentadas estão atrasos na entrega, troca e devolução de produtos, dificuldades de estorno e atendimento.

Acesse o perfil do Shoptime no Reclame Aqui (clique aqui), e também a página dedicada ao Shoptime Marketplace (clique aqui).

9. Tabela de contatos da Shoptime

A tabela abaixo resume todos os contatos da Shoptime listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Shoptime Contato
Telefone Shoptime (SAC) 4003-9898 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-229-9898 (Rio de Janeiro)
041 (11) 4003-9898 (demais áreas)
Televendas 4003-1020 (capitais e regiões metropolitanas)
021 (11) 4003-1020 (demais áreas)
Chat Leia o tópico 3
E-mail Shoptime [email protected]
Central de cartão 4004-7990 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-704-1166 (demais áreas)
Ouvidoria Não possui (exceto cartão)

Para quaisquer dúvidas ou detalhes sobre as informações na tabela, volte até o índice da página e clique no tópico desejado.

Breve história da Shoptime

A Shoptime é uma empresa varejista fundada em 1995 que conta com seu próprio canal de tevê, a TV Shoptime, e site e-commerce.

A marca pertence ao conglomerado B2W (Americanas, Submarino, Sou Barato) desde 2005, comercializando em mais de 30 categorias como eletroeletrônicos, games, informática, livros, brinquedos, alimentos, celulares, cozinha, saúde e beleza, perfumaria, pet shop, entre outros.

Horários de entrega da Shoptime

A Shoptime entrega de segunda a sexta, das 8h às 21h, com prazo contado a partir da confirmação do pagamento. Essa confirmação ocorre em dias úteis.

A empresa avisa também que entregas podem ser ocasionalmente feitas aos fins de semana e feriados, mas não são regra.

Meios de pagamento aceitos na Shoptime

As formas de pagamento permitidas pela Shoptime são:

  • Cartão de crédito (Visa, MasterCard, AmEx, Diners, Hiper, Aura, cartão Shoptime)
  • Débito online (Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Visa Electron)
  • Boleto bancário
  • Ame Digital
  • Vale-presente

Pelo app Ame Digital, você pode comprar na Shoptime e lojas parceiras do grupo B2W, como Americanas, Sou Barato e Submarino, e receber cashback sem data de validade. O cashback entra na sua conta Ame em 30 dias corridos para compras online, e em 7 dias para compras em lojas físicas.

Trocas e devolução de produtos

A partir da data de entrega, o cliente pode trocar ou devolver produtos dentro de um período de 7 dias. Se o produto estiver danificado, o prazo é de 2 dias a partir do recebimento (exceto Marketplace), e é preciso comunicar a queixa ao SAC.

Para realizar a troca ou devolução, certifique-se de que o produto está na embalagem original com o DANFE, manual e acessórios inclusos no pacote. Nas categorias vestuário, vinho, CDs, DVDs e livros, o lacre do produto deve necessariamente estar intacto.

Cancelamentos podem ser feitos diretamente na seção “Minha Conta”, em seguida selecionando a opção “Cancelar Pedido”.

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Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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