Lista de contatos Submarino: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

Confira todas as maneiras para falar com o Submarino!

O Submarino é um dos maiores websites e-commerce do país, fazendo parte do mesmo grupo que administra a Americanas e o Shoptime. O Submarino oferece aos seus consumidores uma variedade de contatos de atendimento como telefone, chat online e seu próprio canal de televendas. Se você estiver precisando resolver alguma questão com a empresa, use o nosso guia para descobrir todos os contatos oficiais divulgados.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Submarino
  2. Chat Submarino
  3. E-mail Submarino
  4. Ouvidoria Submarino
  5. Televendas Submarino
  6. Central de cartão Submarino
  7. Canais sociais Submarino
  8. Reclame Aqui Submarino
  9. Tabela de contatos Submarino

Veja a partir dos tópicos abaixo as principais formas de contato com o Submarino e esclareça suas dúvidas.

1. Qual é o telefone do Submarino?

O Submarino faz atendimento por telefone através do número 4003-5544, para capitais e regiões metropolitanas, 0800-229-5544, para o Rio de Janeiro, e 041 (11) 4003-5544 para demais localidades.

Para agilizar o serviço de atendimento, o Submarino divide seu SAC por regiões, assim como sua parceira Americanas.

2. Como acessar o chat do Submarino

Se preferir contatar a empresa inteiramente via digital, há a opção de chat online. Siga os passos no guia abaixo para conversar com um atendente.

Passos para entrar no chat Submarino:

  • Passo 1: Esteja logado em sua conta
  • Passo 2: Em “Minha Conta”, vá até a página de pedidos
  • Passo 3: Clique no pedido que requer ajuda
  • Passo 4: Selecione “Falar sobre esta entrega”
  • Passo 5: Em até 500 caracteres, escreva sua mensagem e aguarde

Nessa mesma seção “Minha Conta”, é possível esclarecer dúvidas sobre os seguintes tópicos, antes mesmo de conversar no chat: 2ª via de boleto, 2ª via de nota fiscal, recuperação de vendas, cancelamento de entrega, consulta e desbloqueio de vale e nova tentativa de pagamento por débito.

3. Qual o endereço e-mail do Submarino?

A empresa também oferece um endereço direto de contato por e-mail. Envie sua mensagem para [email protected].

4. Ouvidoria do Submarino

Assim como a Americanas e o Shoptime, outras lojas da mesma rede B2W, o Submarino não possui uma ouvidoria dedicada a reclamações gerais. Use outras formas de contato oficiais, como telefone e chat, para falar com a empresa.

A ouvidoria é um recurso utilizado depois que já foram tentadas e esgotadas todas as possibilidades de atendimento comum da empresa, como o SAC.

Se mesmo através desses canais a sua queixa não tiver sido solucionada, o ideal é procurar a ajuda de órgãos responsáveis pela defesa do consumidor, como o Procon.

5. Como falar com o televendas do Submarino

O Submarino disponibiliza um canal de Televendas que atende pelo número 4003-2000 (capitais e regiões metropolitanas) e 021 (11) 4003-2000 (para outras áreas), das 9h às 21, de segunda a sábado, incluindo feriados.

Para se certificar de que a sua região aceita ligação sem código da operadora, tente ligar direto para 4003-2000. Para qualquer outra dúvida, contate a sua operadora.

6. Como funciona a central de cartão do Submarino?

O Cartão Submarino possui um suporte dedicado, com seu próprio SAC e ouvidoria (que não é uma ouvidoria geral da empresa). Confira os números.

6.1. Central de relacionamento

4004-7990 ou 0800-704-1166 (capitais e regiões metropolitanas), e 0800-704-1166 (demais áreas). Os números atendem de segunda a sábado, das 8h às 22h.

6.2. Serviço de apoio ao cliente

Para qualquer pessoa ou região, disque 0800-286-8877. Para deficientes auditivos, use 0800-726-0604 ou 0800-020-7410. Todos atendem 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

6.3. Ouvidoria

Para qualquer pessoa ou região, ligue para 0800-722-0401. Para deficientes auditivos, o número é 0800-020-7410. Todos atendem de segunda a sexta (menos feriados), das 9h às 18h.

Há também o suporte ao cartão por mensagem, pelo link cartao.submarino.com.br/sac.

7. Todas as redes sociais do Submarino

Uma forma de contato prática e simples com as empresas hoje em dia é pelas mídias sociais, e o Submarino possui perfil em três dos principais sites da categoria.

Apesar de não serem um meio de atendimento considerado oficial, as redes sociais podem redirecionar o cliente para setores apropriados e, eventualmente, responder às dúvidas mais básicas.

São elas:

8. Reclame Aqui do Submarino

Grande parte das insatisfações sobre o Submarino está documentada no site Reclame Aqui, assim como acontece com tantas empresas gigantes na era moderna.

No portal de reclamações, o Submarino procura responder a todas as queixas relatadas, contando com um índice de solução de problemas próximo aos 90%. É um excelente desempenho se comparado com o SAC do Magazine Luiza e ao SAC do Shoptime, ambas também com ótima performance no site.

Entre os principais problemas compartilhados pelos clientes estão o atraso na entrega, dificuldade na troca ou devolução de produto, finalização de compra e cancelamento sem aviso, além de rastreio e avaria de produtos.

Acesse o perfil do Submarino no Reclame Aqui e siga as instruções na página para registrar a sua reclamação (clique aqui).

Além do Reclame Aqui, há um volume considerável de queixas sobre o Submarino no consumidor.gov.br. Para acessar o perfil do Submarino (clique aqui).

Finalmente, reclamações do Submarino também estão distribuídas pelas redes sociais da empresa. Fique de olho nos espaços de comentários e veja o que outros clientes têm a dizer e como o Submarino responde.

9. Resumo de contatos do Submarino

A tabela abaixo resume todos os contatos do Submarino listados neste artigo.

Atendimento Submarino Contato
Telefone 4003-5544 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-229-5544 (Rio de Janeiro)
041 (11) 4003-5544 (demais áreas)
Televendas 4004-7990 ou 0800-704-1166 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-704-1166 (demais áreas)
E-mail [email protected]
Chat Leia o tópico 2
Central de atendimento pelo site www.submarino.com.br/landingpage/atendimento
Ouvidoria Não possui (somente para cartão)

Se você tiver qualquer dúvida sobre as informações na tabela, suba até o índice do artigo e clique no tópico desejado para mais detalhes.

Um pouco sobre o Submarino

O Submarino, um dos pioneiros do e-commerce no Brasil, foi fundado em 1999 e, a partir de 2006, juntou-se à Americanas no grupo B2W, tornando-se líder absoluto no mercado, com imensa infraestrutura, as melhores marcas (nacionais e internacionais) disponíveis em sua loja e suporte ao cliente com qualidade.

Entregas do Submarino

As entregas feitas pelo Submarino e seus vendedores parceiros acontecem de segunda a sexta, das 8h às 21h, com prazo iniciado a partir da confirmação do pagamento (essa confirmação ocorre em dias úteis, vale lembrar).

Formas de pagamento permitidas no Submarino

Como formas de pagamento, o Submarino aceita cartões de crédito (Visa, MasterCard, Diners Club, AmEx, Aura, Hiper e Cartão Submarino), boleto, débito online (Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Visa Electron) e vale-presente.

É possível parcelar suas compras em até 10x sem juros, com a parcela mínima de R$49, exceções feitas às categorias:

  • Moda (parcela mínima de R$30)
  • Esporte, lazer, informática & acessórios (mínima de R$69)
  • Áudio, games, cine & foto, instrumentos musicais (mínima de R$79)
  • Telefonia e ar condicionado (parcela mínima de R$99, em 10 parcelas no máximo)
  • Eletrônicos, notebooks & computadores (mínima de R$99, em 8 parcelas máx.)
  • Eletrodomésticos (mínima de R$169, em 6 parcelas máx.)
  • Tablets, computadores e periféricos (mínima de R$49, em 6 parcelas máx.)
  • Beleza & saúde, cama, mesa & banho, utilidades domésticas, perfumaria, eletroportáteis, relógio & presentes, malas & acessórios (mínima de R$20, em 8 parcelas máx.)

Além disso, o Cartão Submarino permite parcelar em 15x sem juros, apenas nos setores de telefonia, PCs e eletrônicos, com parcela mínima de R$10.

Comprando pelo Ame Digital, que também atende outras lojas da rede B2W como Shoptime, Americanas e Sou Barato, você recebe cashback (dinheiro de volta) em sua conta Ame, sem prazo de expiração, em 30 dias corridos para compras feitas no site e 7 dias em lojas físicas.

Troca e devolução de produtos

O Submarino aceita troca e devolução de produtos em um prazo de 7 dias úteis, contados a partir da data de entrega, exceção feita às mercadorias de moda, com prazo de até 30 dias.

Se o produto estiver danificado, o prazo para troca é de 2 dias a partir do recebimento, e a troca precisa necessariamente ser avisada no SAC.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.