Lista de contatos Submarino: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

Confira todas as maneiras para falar com o Submarino!

Tá procurando o telefone do Submarino? Um dos principais e-commerces do país, o Submarino faz parte do mesmo grupo que administra a Americanas e o Shoptime, entre outras.

A empresa oferece aos seus consumidores diversos contatos de atendimento como telefone SAC, chat, WhatsApp, central de suporte (FAQ) com perguntas frequentes, ouvidoria, além do próprio canal de televendas. Se você precisa resolver alguma questão com a empresa, use o nosso guia para descobrir todos os contatos oficiais da gigante online. Venha conosco!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Submarino
  2. Televendas Submarino
  3. Central de cartão Submarino
  4. WhatsApp Submarino
  5. Chat Submarino
  6. E-mail Submarino
  7. Central de ajuda Submarino
  8. Ouvidoria Submarino
  9. Canais sociais Submarino
  10. Reclame Aqui Submarino
  11. Tabela de contatos Submarino
  12. Conte sua experiência com a empresa

Veja a partir dos tópicos abaixo as principais formas de contato com o Submarino e esclareça suas dúvidas.

1. Qual é o telefone do Submarino?

O Submarino faz atendimento por telefone através do número 4003-5544, para capitais e regiões metropolitanas, 0800-229-5544, para o Rio de Janeiro, e 041 (11) 4003-5544 para demais localidades.

Para agilizar o serviço de atendimento, o Submarino divide seu SAC por regiões, assim como sua parceira Americanas.

2. Como falar com o televendas do Submarino

O Submarino disponibiliza um canal de Televendas que atende pelo número 4003-2000 (capitais e regiões metropolitanas) e 021 (11) 4003-2000 (para outras áreas), das 9h às 21, de segunda a sábado, incluindo feriados.

Para se certificar de que a sua região aceita ligação sem código da operadora, tente ligar direto para 4003-2000. Para qualquer outra dúvida, contate a sua operadora.

3. Como funciona a central de cartão do Submarino?

O Cartão Submarino possui um suporte dedicado, com seu próprio SAC e ouvidoria (que não é uma ouvidoria geral da empresa). Confira os números.

3.1. Central de relacionamento

4004-7990 ou 0800-704-1166 (capitais e regiões metropolitanas), e 0800-704-1166 (demais áreas). Os números atendem de segunda a sábado, das 8h às 22h.

3.2. Serviço de apoio ao cliente

Para qualquer pessoa ou região, disque 0800-286-8877. Para deficientes auditivos, use 0800-726-0604 ou 0800-020-7410. Todos atendem 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

3.3. Ouvidoria do cartão

Para qualquer pessoa ou região, ligue para 0800-722-0401. Para deficientes auditivos, o número é 0800-020-7410. Todos atendem de segunda a sexta (menos feriados), das 9h às 18h.

Há também o suporte ao cartão por mensagem, pelo link www.submarino.com.br/landingpage/home-cartao-submarino.

4. Qual é o número WhatsApp do Submarino?

Além do telefone descrito na seção acima, o Submarino presta atendimento também através do WhatsApp, uma mídia cada vez mais comum hoje em dia.

Para falar com o Submarino pelo zap, é só adicionar o número +55 (11) 97638-1727 à sua agenda de contatos no WhatsApp, ou então CLIQUE AQUI.

Já no Whats, mande um “Olá” ou uma mensagem parecida para começar o atendimento, e siga os passos gerados automaticamente pelo bot.

4.1 WhatsApp Submarino para compras e informações sobre pedidos

Para fazer uma compra no Submarino ou falar sobre um pedido já feito, adicione o número +55 (11) 4003-9958 à sua lista de contatos, ou então se preferir CLIQUE AQUI. Mande um “Olá” ou uma mensagem parecida para iniciar o atendimento.

Ao falar no WhatsApp de compras, você terá as seguintes opções, ambas geradas automaticamente:

  • Comprar com vendedor
  • Compra já realizada

Escolha a opção que melhor se encaixa na sua necessidade nesse momento e veja se as respostas oferecidas são úteis.

Continue seguindo os passos mostrados pelo assistente no WhatsApp até conseguir o atendimento que você precisa para resolver a sua questão.

5. Como acessar o chat do Submarino

Se preferir contatar a empresa inteiramente via digital, há a opção de chat online. Siga os passos no guia abaixo para conversar com um atendente.

Passos para entrar no chat Submarino:

  • Passo 1: Esteja logado em sua conta
  • Passo 2: Em “Minha Conta”, vá até a página de pedidos
  • Passo 3: Clique no pedido que requer ajuda
  • Passo 4: Selecione “Falar sobre esta entrega”
  • Passo 5: Em até 500 caracteres, escreva sua mensagem e aguarde

Nessa mesma seção “Minha Conta”, é possível esclarecer dúvidas sobre os seguintes tópicos, antes mesmo de conversar no chat: 2ª via de boleto, 2ª via de nota fiscal, recuperação de vendas, cancelamento de entrega, consulta e desbloqueio de vale e nova tentativa de pagamento por débito.

6. Qual o endereço e-mail do Submarino?

A empresa também oferece um endereço direto de contato por e-mail. Envie sua mensagem para [email protected].

7. Central de ajuda (FAQ) do Submarino

Se você precisa de ajuda, é possível que a resposta esteja já entre os artigos publicados na central de suporte no site oficial do Submarino, e aí uma conversa direta nem seria necessária.

Para acessar a central de ajuda, CLIQUE AQUI.

Já na página, selecione a categoria de suporte que melhor se encaixa na sua necessidade nesse momento.

Os assuntos são os seguintes:

  • Nota Fiscal
  • Entrega
  • Contatos
  • Dados cadastrais
  • Troca ou cancelamento
  • Pagamento
  • Serviços
  • Erros
  • Compras

Escolha a categoria mais próxima da sua questão no momento e veja se um dos artigos relacionados pode te ajudar. Caso contrário, há várias outras formas de atendimento aqui mesmo neste artigo. Confira!

8. Há um contato de ouvidoria no Submarino?

Sim, o Submarino disponibiliza também um canal dedicado de ouvidoria, para assuntos que outros canais convencionais (telefone SAC, WhatsApp, etc.) não conseguirem resolver.

Para falar com a ouvidoria, escreva um e-mail detalhando a sua situação e envie para o endereço [email protected].

Certifique-se, antes de contatar a ouvidoria, que você já passou por outros canais comuns da loja, e tenha em mãos o número de protocolo desses atendimentos anteriores.

A ouvidoria é um recurso utilizado depois que já foram tentadas e esgotadas todas as possibilidades de atendimento comum da empresa, como o SAC. Se mesmo através desses canais ou da ouvidoria a sua queixa não tiver sido solucionada, o ideal é buscar ajuda em órgãos responsáveis pela defesa do consumidor, como o Procon.

9. Todas as redes sociais do Submarino

Uma forma de contato prática e simples com as empresas hoje em dia é pelas mídias sociais, e o Submarino possui perfil em três dos principais sites da categoria.

Apesar de não serem um meio de atendimento considerado oficial, as redes sociais podem redirecionar o cliente para setores apropriados e, eventualmente, responder às dúvidas mais básicas.

São elas:

10. Reclame Aqui do Submarino

Boa parte das insatisfações sobre o Submarino registradas na internet – cerca de 32 mil no total – está documentada no site Reclame Aqui, assim como acontece com muitas empresas gigantes brasileiras na era moderna.

No portal de reclamações, o Submarino procura responder a todas as queixas relatadas, contando com um índice de solução de problemas próximo aos 90%. É um excelente desempenho se comparado com o SAC do Magazine Luiza e ao SAC do Shoptime, ambas também com ótima performance no site.

Entre os principais problemas compartilhados pelos clientes estão o atraso na entrega, dificuldade na troca ou devolução de produto, finalização de compra e cancelamento sem aviso, além de rastreio e avaria de produtos.

Para acessar o perfil do Submarino no Reclame Aqui (clique aqui). Já na página, faça login em sua conta e então siga os passos mostrados na tela para registrar uma queixa.

10.1 Consumidor.gov e outros canais para registrar uma reclamação

Além do Reclame Aqui, há um volume considerável de queixas sobre o Submarino no consumidor.gov.br. Para acessar o perfil do Submarino, CLIQUE AQUI.

Finalmente, reclamações do Submarino também estão distribuídas pelas redes sociais da empresa. Fique de olho nos espaços de comentários e veja o que outros clientes têm a dizer e como o Submarino responde.

11. Resumo de contatos do Submarino

A tabela abaixo resume todos os contatos do Submarino listados neste artigo.

Atendimento Submarino Contato
Telefone Submarino 4003-5544 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-229-5544 (Rio de Janeiro)
041 (11) 4003-5544 (demais áreas)
Televendas 4004-7990 ou 0800-704-1166 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-704-1166 (demais áreas)
Central de cartão CLIQUE AQUI
WhatsApp +55 (11) 97638-1727, para atendimento
+55 (11) 4003-9958, para compras
E-mail [email protected]
Chat Leia o tópico 2
Central de ajuda www.submarino.com.br/landingpage/atendimento
Ouvidoria [email protected]

Se você tiver qualquer dúvida sobre as informações na tabela, suba até o índice do artigo e clique no tópico desejado para mais detalhes.

Um pouco sobre o Submarino

O Submarino, um dos pioneiros do e-commerce no Brasil, foi fundado em 1999 e, a partir de 2006, juntou-se à Americanas no grupo B2W, tornando-se líder absoluto no mercado, com imensa infraestrutura, as melhores marcas (nacionais e internacionais) disponíveis em sua loja e suporte ao cliente com qualidade.

Entregas do Submarino

As entregas feitas pelo Submarino e seus vendedores parceiros acontecem de segunda a sexta, das 8h às 21h, com prazo iniciado a partir da confirmação do pagamento (essa confirmação ocorre em dias úteis, vale lembrar).

Formas de pagamento permitidas no Submarino

Como formas de pagamento, o Submarino aceita cartões de crédito (Visa, MasterCard, Diners Club, AmEx, Aura, Hiper e Cartão Submarino), boleto, débito online (Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Visa Electron) e vale-presente.

É possível parcelar suas compras em até 10x sem juros, com a parcela mínima de R$49, exceções feitas às categorias:

  • Moda (parcela mínima de R$30)
  • Esporte, lazer, informática & acessórios (mínima de R$69)
  • Áudio, games, cine & foto, instrumentos musicais (mínima de R$79)
  • Telefonia e ar condicionado (parcela mínima de R$99, em 10 parcelas no máximo)
  • Eletrônicos, notebooks & computadores (mínima de R$99, em 8 parcelas máx.)
  • Eletrodomésticos (mínima de R$169, em 6 parcelas máx.)
  • Tablets, computadores e periféricos (mínima de R$49, em 6 parcelas máx.)
  • Beleza & saúde, cama, mesa & banho, utilidades domésticas, perfumaria, eletroportáteis, relógio & presentes, malas & acessórios (mínima de R$20, em 8 parcelas máx.)

Além disso, o Cartão Submarino permite parcelar em 15x sem juros, apenas nos setores de telefonia, PCs e eletrônicos, com parcela mínima de R$10.

Comprando pelo Ame Digital, que também atende outras lojas da rede B2W como Shoptime, Americanas e Sou Barato, você recebe cashback (dinheiro de volta) em sua conta Ame, sem prazo de expiração, em 30 dias corridos para compras feitas no site e 7 dias em lojas físicas.

Troca e devolução de produtos

O Submarino aceita troca e devolução de produtos em um prazo de 7 dias úteis, contados a partir da data de entrega, exceção feita às mercadorias de moda, com prazo de até 30 dias.

Se o produto estiver danificado, o prazo para troca é de 2 dias a partir do recebimento, e a troca precisa necessariamente ser avisada no SAC.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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