Lista de contatos Skyscanner: TELEFONE, CONTATO, ETC

As principais formas de contato com a ferramenta de busca!

A Skyscanner não possui telefone SAC, nem 0800, nem WhatsApp, mas oferece outros canais de atendimento como formulário e-mail (Fale Conosco) e central de suporte com perguntas frequentes, além de presença oficial em canais externos como Reclame Aqui e as grandes redes sociais do momento.

Quer saber como falar com atendente Skyscanner? Este guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Skyscanner
  2. WhatsApp Skyscanner
  3. Formulário Fale Conosco Skyscanner
  4. Central de ajuda Skyscanner
  5. Ouvidoria Skyscanner
  6. Canais sociais Skyscanner
  7. Reclame Aqui Skyscanner
  8. Tabela de contatos Skyscanner
  9. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, descubra todos os contatos oficialmente divulgados pelo Skyscanner e tire suas dúvidas com a plataforma de busca.

1. Qual é o telefone do Skyscanner?

O Skyscanner não faz atendimento por telefone, optando por resolver seus conflitos com usuários através de artigos publicados no FAQ ou pelo Fale Conosco.

Confira nos próximos tópicos os contatos mais eficientes com a plataforma de busca.

2. O Skyscanner possui algum contato de WhatsApp?

Não, também não há nenhum tipo de atendimento feito por WhatsApp no Skyscanner.

Fique atento para quaisquer mensagens que você receber por WhatsApp, SMS ou ligações tentando se passar pelo Skyscanner. Nesse caso, não compartilhe informações pessoais, bloqueie o contato imediatamente e denuncie aos canais reais da empresa.

3. Formulário de contato (Fale Conosco) do Skyscanner

Talvez a principal forma de atendimento que o Skyscanner oferece é o formulário de contato, Fale Conosco, localizado no site da empresa.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Já na página do Fale Conosco, preencha os campos solicitados no formulário, como: nome, assunto de contato, e-mail, nome da agência de viagem (se for relevante para a sua pergunta), data da partida (se for relevante, mais uma vez), então escreva uma mensagem detalhando a sua situação, e se achar necessário, anexe arquivos para melhor ilustrar seu caso.

Por fim, clique em “Enviar” e aguarde o retorno da equipe de suporte do Skyscanner.

A página do formulário já adianta aos clientes que pelo aumento nos pedidos de reembolso, devido à pandemia, o processo pode ser mais demorado que o esperado. O ideal seria conversar com a sua agência de viagens para tentar resolver a situação.

4. Central de ajuda (FAQ) do Skyscanner

Outra maneira de conseguir uma resposta para suas dúvidas sobre o Skyscanner é através da seção FAQ do site, que reúne perguntas frequentes organizadas por tópico.

Para acessar o FAQ Skyscanner, CLIQUE AQUI.

Já na página FAQ, você pode pesquisar sua dúvida diretamente no campo “Como podemos ajudar hoje?”, ou então clicar em uma das categorias abaixo. As categorias são:

  • Reservas (como confirmar, alterar ou cancelar sua reserva, reembolso)
  • Preços (sobre os preços divulgados na busca do Skyscanner)
  • Pesquisar (como procurar passagens, voos diretos, entre outros vários assuntos)
  • Viagens (bagagem, visto, Covid-19, etc.)
  • Sobre (a empresa, oportunidades de trabalho, imprensa e mídia)

Clique na categoria que se encaixa melhor na sua dúvida no momento, e veja se um dos artigos ali é útil. A central é bastante detalhada, provavelmente contém informações boas sobre o seu problema.

5. O Skyscanner possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há um contato de ouvidoria no Skyscanner. Para falar com a empresa, utilize um dos canais já listados em nosso artigo, ou mais abaixo.

A ouvidoria é geralmente acionada pelo consumidor depois de já esgotadas todas as possibilidades comuns de atendimento como telefone SAC, e-mail, chat online, etc., antes que seja tomada qualquer medida legal.

Se nenhum dos canais tradicionais do Skyscanner puder ajudá-lo com seu problema, é indicado buscar ajuda de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais do Skyscanner

É bastante comum nos dias de hoje que empresas tentem manter uma conexão com seus clientes através das mídias sociais, e o Skyscanner marca presença em alguns dos grandes sites da categoria.

As redes sociais do Skyscanner não são divulgadas oficialmente como canais de atendimento, mas ainda assim você pode conseguir alguma ajuda postando sua dúvida nos comentários ou mandando via inbox.

Além disso, é claro, você pode se manter atualizado sobre as grandes novidades da plataforma de busca por ofertas de viagens.

As principais redes sociais do Skyscanner no Brasil são as seguintes:

7. Reclame Aqui do Skyscanner

Há cerca de 273 reclamações sobre a Skyscanner publicadas no Reclame Aqui, praticamente todas respondidas pela empresa.

Infelizmente, o desempenho da Skyscanner é considerado bastante abaixo da média no site de queixas, com nota geral de 4.3/10, o que confere à empresa o rótulo “Não recomendada”. O índice de solução é péssimo, com apenas 23% das questões resolvidas, e são ainda somente 33% os consumidores que voltariam a negociar com a empresa depois do suporte prestado pelo Reclame Aqui.

Entre as reclamações de destaque sobre a Skyscanner estão propaganda enganosa, divergência de valores, dificuldades para cancelar, problemas com estorno de valor, e outras em categorias gerais como passagem aérea e companhias aéreas.

Para acessar o perfil da Skyscanner no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga os passos mostrados na tela para registrar uma reclamação.

Caso a resposta da Skyscanner não esteja de acordo com suas expectativas, você pode ainda fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então publicar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções anteriores.

8. Resumo de contatos do Skyscanner

O resumo abaixo mostra os principais canais de atendimento do Skyscanner divulgados ao público e listados neste artigo. Use-o como um guia rápido.

Atendimento Skyscanner Contato
Telefone Skyscanner (SAC) Não possui
WhatsApp Não possui
Fale Conosco CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) help.skyscanner.net/hc/pt-br
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações listadas acima, volte até o topo do artigo e selecione o tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre o Skyscanner

Lançado em 2003 em Edimburgo, Escócia, o Skyscanner é uma plataforma de busca de ofertas para hotéis, passagens, aluguel de carros e outros serviços de viagens. O Skyscanner opera em 50 países, com escritórios em 8 deles.

Em 2016, o Skyscanner foi comprado pela Ctrip, que agora se chama Trip.com Group, pelo valor de 1.4 bilhão de libras. No mercado europeu de viagens, é a maior aquisição até hoje.

Em 2019, a empresa atingiu a marca de 100 milhões de usuários por mês.

Como pesquisar uma viagem no Skyscanner?

Vá até a home do site (www.skyscanner.com.br) e, abaixo do texto “Comece sua jornada”, marque as opções do seu interesse. São: ida e volta/só ida/várias cidades, partida e destino, data de partida e volta, classe de cabine, número e tipo de passageiros (adulto, criança). Você também pode marcar caixinhas para adicionar aeroportos próximos ou apenas voos diretos.

Por fim, clique em “Buscar” e confira os resultados da busca.

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Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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