A fintech SumUp, das famosas maquininhas, disponibiliza aos clientes uma variedade de canais de atendimento como telefone, WhatsApp, formulário de mensagem e central de ajuda com perguntas frequentes.
Tá precisando contatar a SumUp para solucionar algum problema, ou tem curiosidade sobre como a empresa trabalha? Use este artigo como guia e fique por dentro de todas as suas opções.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone SumUp
- WhatsApp SumUp
- Formulário de contato SumUp
- Central de ajuda SumUp
- Ouvidoria SumUp
- Canais sociais SumUp
- Reclame Aqui SumUp
- Tabela de contatos SumUp
- Conte sua experiência com a empresa
A partir dos tópicos a seguir, confira todos os canais de atendimento da SumUp e esclareça todas as suas dúvidas com a empresa. Vamos lá?
1. Qual é o telefone da SumUp?
O número do SAC SumUp é o 4003-6338 para capitais e regiões metropolitanas, e (11) 4003-6338 para demais áreas.
Ligue para conseguir informações sobre os serviços prestados pela empresa, solicitar uma maquininha, mandar seu feedback, críticas, sugestões, etc.
O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 21h, e aos sábados das 9h às 18h.
2. A SumUp possui algum contato WhatsApp?
Sim, a SumUp presta atendimento por WhatsApp. Para falar com um atendente humano, adicione o número +55 (11) 3080-7797 à sua agenda de contatos no zap, ou CLIQUE AQUI. Então, mande uma mensagem contando sobre a sua situação e aguarde o atendimento.
Os atendentes estão disponíveis no WhatsApp de segunda a quinta das 7h à 1h, e sextas e sábados das 7h às 23h.
Atenção: se você receber WhatsApp de alguém se passando pela empresa por algum telefone que não seja o divulgado acima, não compartilhe seus dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e denuncie aos canais oficiais da SumUp.
3. Formulário de atendimento da SumUp
Se for da sua preferência, você pode ainda contatar a SumUp através de um formulário e receber a resposta no seu e-mail.
Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI. Desça a página até a opção “E-mail” e clique em “Envie uma mensagem”. Então, faça login em sua conta no site e siga as instruções detalhadas na tela para mandar a sua mensagem. Aí é só aguardar a resposta da SumUp no seu e-mail.
3.1. A SumUp faz atendimento por chat?
Infelizmente, não há uma opção de atendimento via chat online. Para conversar com um atendente da empresa em tempo real, você pode tentar o WhatsApp. Veja como no tópico acima.
4. Central de ajuda (FAQ) da SumUp
Talvez nem seja preciso um contato direto com a SumUp, caso a sua dúvida já tenha sido respondida na central de suporte da empresa, em formato de perguntas feitas com frequência, ou FAQ. Para acessar a central, vá em sumup.com.br/ajuda.
Desça a página e navegue pelas categorias disponíveis:
- Maquininhas
- Meu perfil
- Minhas vendas
- SumUp Link
- SumUp Bank
Em cada uma das categorias há três ou quatro perguntas frequentes que podem ajudar a resolver sua situação. Veja se alguma das perguntas é útil.
5. A SumUp possui ouvidoria?
Sim, há dois contatos de ouvidoria disponibilizados pela SumUp. Por telefone, ligue em 0800-023-6510. Por e-mail, escreva para [email protected].
O atendimento em ambos os contatos é feito para todo o Brasil de segunda a sexta, das 8h às 18h, excluindo feriados.
Certifique-se, antes de acionar a ouvidoria, de que você já passou por todos os canais convencionais da SumUp, de que o prazo pedido pelo atendimento tenha se esgotado, e tenha em mãos o número de protocolo dos atendimentos anteriores.
A ouvidoria, para quem não conhece, tem como objetivo mediar uma última tentativa de conversa entre a empresa e o cliente antes que o último procure medidas judiciais.
Se nenhum canal tradicional da SumUp como telefone SAC, e-mail, etc. puder ajudar a solucionar o seu problema, é recomendado procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon na sua região.
6. Todas as redes sociais da SumUp
Na era moderna, é possível conseguir contato com empresas também através das mídias sociais, e a SumUp não poderia ficar de fora.
A empresa costuma responder dúvidas compartilhadas no espaço de comentários ou mandadas no inbox, e redireciona clientes para os setores apropriados quando necessário.
E claro, se você se atualizar sobre as novidades mais importantes da empresa, as redes estão aí.
As principais redes sociais da SumUp são:
7. Reclame Aqui da SumUp
Boa parte das reclamações sobre a SumUp espalhadas na internet concentra-se no portal Reclame Aqui, onde a empresa procura responder a todas as queixas relatadas.
O desempenho da SumUp no site de reclamações é exemplar, tendo conquistado uma média geral de 8.8/10, o que garantiu à empresa o selo de qualidade RA1000.
O índice de solução de problemas da SumUp é um dos maiores do mercado, com 93%, e ainda cerca de 80% dos clientes afirmando voltar a utilizar os serviços da empresa depois do atendimento no Reclame Aqui.
Se comparada com outras empresas da categoria, o SAC da SumUp ainda assim fica abaixo do SAC da Ton, que faz o melhor atendimento do ramo no Reclame Aqui. Outras marcas como Mercado Pago, Getnet e SafraPay ficam atrás da SumUp.
As reclamações mais frequentes sobre a SumUp no Reclame Aqui estão relacionadas a: cobranças indevidas, taxas abusivas, dificuldades para finalizar compra/ venda, problemas no acesso ao aplicativo, demora no recebimento das maquininhas ou para receber dinheiro de vendas, problemas para efetuar troca de maquininha, dificuldades com estorno de compras canceladas, e outras sobre categorias mais genéricas.
Para acessar o perfil da SumUp no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no portal e siga os passos mostrados na página para registrar uma reclamação.
Se a resposta da SumUp não for satisfatória, você pode ainda postar uma réplica na mesma queixa ou criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções.
8. Resumo de contatos da SumUp
A tabela abaixo resume os principais contatos de atendimento da SumUp divulgados ao público e listados em nosso artigo. Use-a como um mini guia.
Atendimento SumUp | Contato |
---|---|
Telefone SumUp (SAC) | 4003-6338 (capitais e regiões metropolitanas) (11) 4003-6338 (demais áreas) |
Telefone 0800 | Não possui |
WhatsApp SumUp | +55 (11) 3080-7797 |
Formulário de contato | Leia o tópico 3 |
Chat | Não possui |
Central de ajuda (FAQ) | sumup.com.br/ajuda |
Ouvidoria SumUp | Por telefone: 0800-023-6510 Por e-mail: [email protected] |
Ficou com alguma dúvida em relação às informações acima? Volte até o topo do artigo e clique no tópico relacionado para mais explicações.
Saiba mais sobre a SumUp
Fundada em 2011 em Londres, a SumUp é uma fintech de pagamentos móveis (maquininhas) que já tem presença em mais de 30 países, incluindo os EUA e, claro, o Brasil.
Quais são as tarifas da SumUp?
As taxas cobradas pela SumUp dependem do plano selecionado. Confira:
- Plano antecipado a débito: +1,9% por venda
- Plano antecipado a crédito: 4,60% à vista, mais 1,50% a cada parcela antecipada
- Plano econômico a débito: +1,9% por venda
- Plano econômico a crédito: 3,90% à vista ou 3,90% de 2x a 12x
- SumUp Link plano antecipado: 4,90% à vista, mais 1,5% a cada parcela antecipada
- SumUp Link plano econômico: 3,10% à vista ou 3,90% de 2x a 12x
Atenção: não há mensalidade na SumUp.
Outras listas relacionadas: