Lista de contatos SumUp: TELEFONE, WHATSAPP, ETC

Veja as melhores formas para contatar a empresa!

A fintech SumUp, das famosas maquininhas, disponibiliza aos clientes uma variedade de canais de atendimento como telefone, WhatsApp, formulário de mensagem e central de ajuda com perguntas frequentes.

Tá precisando contatar a SumUp para solucionar algum problema, ou tem curiosidade sobre como a empresa trabalha? Use este artigo como guia e fique por dentro de todas as suas opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone SumUp
  2. WhatsApp SumUp
  3. Formulário de contato SumUp
  4. Central de ajuda SumUp
  5. Ouvidoria SumUp
  6. Canais sociais SumUp
  7. Reclame Aqui SumUp
  8. Tabela de contatos SumUp
  9. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos a seguir, confira todos os canais de atendimento da SumUp e esclareça todas as suas dúvidas com a empresa. Vamos lá?

1. Qual é o telefone da SumUp?

O número do SAC SumUp é o 4003-6338 para capitais e regiões metropolitanas, e (11) 4003-6338 para demais áreas.

Ligue para conseguir informações sobre os serviços prestados pela empresa, solicitar uma maquininha, mandar seu feedback, críticas, sugestões, etc.

O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 21h, e aos sábados das 9h às 18h.

2. A SumUp possui algum contato WhatsApp?

Sim, a SumUp presta atendimento por WhatsApp. Para falar com um atendente humano, adicione o número +55 (11) 3080-7797 à sua agenda de contatos no zap, ou CLIQUE AQUI. Então, mande uma mensagem contando sobre a sua situação e aguarde o atendimento.

Os atendentes estão disponíveis no WhatsApp de segunda a quinta das 7h à 1h, e sextas e sábados das 7h às 23h.

Atenção: se você receber WhatsApp de alguém se passando pela empresa por algum telefone que não seja o divulgado acima, não compartilhe seus dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e denuncie aos canais oficiais da SumUp.

3. Formulário de atendimento da SumUp

Se for da sua preferência, você pode ainda contatar a SumUp através de um formulário e receber a resposta no seu e-mail.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI. Desça a página até a opção “E-mail” e clique em “Envie uma mensagem”. Então, faça login em sua conta no site e siga as instruções detalhadas na tela para mandar a sua mensagem. Aí é só aguardar a resposta da SumUp no seu e-mail.

3.1. A SumUp faz atendimento por chat?

Infelizmente, não há uma opção de atendimento via chat online. Para conversar com um atendente da empresa em tempo real, você pode tentar o WhatsApp. Veja como no tópico acima.

4. Central de ajuda (FAQ) da SumUp

Talvez nem seja preciso um contato direto com a SumUp, caso a sua dúvida já tenha sido respondida na central de suporte da empresa, em formato de perguntas feitas com frequência, ou FAQ. Para acessar a central, vá em sumup.com.br/ajuda.

Desça a página e navegue pelas categorias disponíveis:

  • Maquininhas
  • Meu perfil
  • Minhas vendas
  • SumUp Link
  • SumUp Bank

Em cada uma das categorias há três ou quatro perguntas frequentes que podem ajudar a resolver sua situação. Veja se alguma das perguntas é útil.

5. A SumUp possui ouvidoria?

Sim, há dois contatos de ouvidoria disponibilizados pela SumUp. Por telefone, ligue em 0800-023-6510. Por e-mail, escreva para [email protected].

O atendimento em ambos os contatos é feito para todo o Brasil de segunda a sexta, das 8h às 18h, excluindo feriados.

Certifique-se, antes de acionar a ouvidoria, de que você já passou por todos os canais convencionais da SumUp, de que o prazo pedido pelo atendimento tenha se esgotado, e tenha em mãos o número de protocolo dos atendimentos anteriores.

A ouvidoria, para quem não conhece, tem como objetivo mediar uma última tentativa de conversa entre a empresa e o cliente antes que o último procure medidas judiciais.

Se nenhum canal tradicional da SumUp como telefone SAC, e-mail, etc. puder ajudar a solucionar o seu problema, é recomendado procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon na sua região.

6. Todas as redes sociais da SumUp

Na era moderna, é possível conseguir contato com empresas também através das mídias sociais, e a SumUp não poderia ficar de fora.

A empresa costuma responder dúvidas compartilhadas no espaço de comentários ou mandadas no inbox, e redireciona clientes para os setores apropriados quando necessário.

E claro, se você se atualizar sobre as novidades mais importantes da empresa, as redes estão aí.

As principais redes sociais da SumUp são:

7. Reclame Aqui da SumUp

Boa parte das reclamações sobre a SumUp espalhadas na internet concentra-se no portal Reclame Aqui, onde a empresa procura responder a todas as queixas relatadas.

O desempenho da SumUp no site de reclamações é exemplar, tendo conquistado uma média geral de 8.8/10, o que garantiu à empresa o selo de qualidade RA1000.

O índice de solução de problemas da SumUp é um dos maiores do mercado, com 93%, e ainda cerca de 80% dos clientes afirmando voltar a utilizar os serviços da empresa depois do atendimento no Reclame Aqui.

Se comparada com outras empresas da categoria, o SAC da SumUp ainda assim fica abaixo do SAC da Ton, que faz o melhor atendimento do ramo no Reclame Aqui. Outras marcas como Mercado Pago, Getnet e SafraPay ficam atrás da SumUp.

As reclamações mais frequentes sobre a SumUp no Reclame Aqui estão relacionadas a: cobranças indevidas, taxas abusivas, dificuldades para finalizar compra/ venda, problemas no acesso ao aplicativo, demora no recebimento das maquininhas ou para receber dinheiro de vendas, problemas para efetuar troca de maquininha, dificuldades com estorno de compras canceladas, e outras sobre categorias mais genéricas.

Para acessar o perfil da SumUp no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no portal e siga os passos mostrados na página para registrar uma reclamação.

Se a resposta da SumUp não for satisfatória, você pode ainda postar uma réplica na mesma queixa ou criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções.

8. Resumo de contatos da SumUp

A tabela abaixo resume os principais contatos de atendimento da SumUp divulgados ao público e listados em nosso artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento SumUp Contato
Telefone SumUp (SAC) 4003-6338 (capitais e regiões metropolitanas)
(11) 4003-6338 (demais áreas)
Telefone 0800 Não possui
WhatsApp SumUp +55 (11) 3080-7797
Formulário de contato Leia o tópico 3
Chat Não possui
Central de ajuda (FAQ) sumup.com.br/ajuda
Ouvidoria SumUp Por telefone: 0800-023-6510
Por e-mail: [email protected]

Ficou com alguma dúvida em relação às informações acima? Volte até o topo do artigo e clique no tópico relacionado para mais explicações.

Saiba mais sobre a SumUp

Fundada em 2011 em Londres, a SumUp é uma fintech de pagamentos móveis (maquininhas) que já tem presença em mais de 30 países, incluindo os EUA e, claro, o Brasil.

Quais são as tarifas da SumUp?

As taxas cobradas pela SumUp dependem do plano selecionado. Confira:

  • Plano antecipado a débito: +1,9% por venda
  • Plano antecipado a crédito: 4,60% à vista, mais 1,50% a cada parcela antecipada
  • Plano econômico a débito: +1,9% por venda
  • Plano econômico a crédito: 3,90% à vista ou 3,90% de 2x a 12x
  • SumUp Link plano antecipado: 4,90% à vista, mais 1,5% a cada parcela antecipada
  • SumUp Link plano econômico: 3,10% à vista ou 3,90% de 2x a 12x

Atenção: não há mensalidade na SumUp.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui