Telefone SumUp, 0800, Contato, Número, Ouvidoria

A SumUp é uma fintech de soluções de pagamento - as famosas maquininhas - fundada em Londres em 2011. Além do Brasil, a SumUp também está presente em mais de 30 países, incluindo os Estados Unidos. Se você precisa falar com o SAC SumUp, confira neste artigo todos os canais de suporte oferecidos pela empresa, incluindo telefone 0800, WhatsApp, e-mail, central FAQ e ouvidoria, e saiba ainda quais meios de atendimento não estão disponíveis, como chat online.

O SAC SumUp oferece telefone com número 0800, WhatsApp, central de ajuda (FAQ) com dúvidas frequentes e ouvidoria, além de marcar presença em perfis externos como Reclame Aqui e redes sociais.

Quer saber qual é o telefone da SumUp? Ou qual o melhor contato SumUp? Este guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone SumUp
  2. WhatsApp SumUp
  3. Formulário de contato SumUp
  4. Central de ajuda SumUp
  5. Ouvidoria SumUp
  6. Canais sociais SumUp
  7. Reclame Aqui SumUp
  8. Tabela de contatos SumUp
  9. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos a seguir, confira todos os canais de atendimento do suporte SumUp e esclareça todas as suas dúvidas com a empresa. Vamos lá?

1. Qual é o telefone da SumUp?

O SAC SumUp atende pelo telefone 0800-887-8997. O atendimento é feito 24 horas por dia e todos os dias da semana.

Ligue para o SAC para tirar dúvidas sobre os produtos da SumUp, obter informações gerais e passar feedback (elogios, sugestões, reclamações), entre outras opções disponíveis.

2. A SumUp possui algum telefone WhatsApp?

Sim, a SumUp presta atendimento por WhatsApp. Para falar com um atendente humano, adicione o número +55 (11) 3080-7797 à sua agenda de contatos no zap, ou CLIQUE AQUI.

Então, mande uma mensagem contando sobre a sua situação e aguarde o atendimento.

Os atendentes estão disponíveis no WhatsApp de segunda a quinta das 7h à 1h, e sextas e sábados das 7h às 23h.

Atenção: se você receber WhatsApp de alguém se passando pela empresa por algum telefone que não seja o divulgado acima, não compartilhe seus dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e denuncie aos canais oficiais da SumUp.

3. Formulário de atendimento da SumUp

Antigamente a SumUp colocava à disposição um formulário de contato por e-mail, mas essa opção não existe mais. Para falar com a SumUp por meios digitais, tente por exemplo o WhatsApp, listado no tópico acima.

3.1. A SumUp faz atendimento por chat?

Não, também não há atendimento por chat na SumUp. Assim como no caso do formulário, uma boa sugestão de canal digital é o WhatsApp da empresa.

4. Central de ajuda (FAQ) da SumUp

Talvez nem seja preciso um contato direto com a SumUp, caso a sua dúvida já tenha sido respondida na central de suporte da empresa, em formato de perguntas feitas com frequência, ou FAQ.

Para acessar a central, CLIQUE AQUI.

Desça a página e navegue pelas categorias disponíveis:

  • Maquininhas
  • Meu perfil
  • Minhas vendas
  • SumUp Link
  • SumUp Bank

Em cada uma das categorias há três ou quatro perguntas frequentes que podem ajudar a resolver sua situação.

Veja se alguma das perguntas é útil.

5. A SumUp possui ouvidoria?

Sim, há dois contatos de ouvidoria disponibilizados pelo SAC SumUp. Por telefone, ligue em 0800-023-6510. Por e-mail, escreva para [email protected].

O atendimento em ambos os contatos é feito para todo o Brasil de segunda a sexta, das 8h às 18h, excluindo feriados.

Certifique-se, antes de acionar a ouvidoria, de que você já passou por todos os canais convencionais da SumUp, de que o prazo pedido pelo atendimento tenha se esgotado, e tenha em mãos o protocolo dos atendimentos anteriores.

A ouvidoria, para quem não conhece, tem como objetivo mediar uma última tentativa de conversa entre a empresa e o cliente antes que o último procure medidas judiciais.

Se nenhum canal tradicional da SumUp como telefone SAC, e-mail, etc. puder ajudar a solucionar o seu problema, é recomendado procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon na sua região.

6. Todas as redes sociais da SumUp

Na era moderna, é possível conseguir contato com empresas também através das mídias sociais, e a SumUp não poderia ficar de fora.

A empresa costuma responder dúvidas compartilhadas no espaço de comentários ou mandadas no inbox, e redireciona clientes para os setores apropriados quando necessário.

E claro, se você se atualizar sobre as novidades mais importantes da empresa, as redes estão aí.

As principais redes sociais da SumUp são:

7. Reclame Aqui da SumUp

A SumUp responde a praticamente todas as mais de 18 mil reclamações publicadas em seu perfil oficial no site Reclame Aqui.

O atendimento da SumUp pelo Reclame Aqui, inclusive, é exemplar, tendo conquistado o selo RA1000 de qualidade no atendimento e contando com média geral de 8.4/10.

Mais impressionante ainda é o índice de solução, que ultrapassa os 90% na média.

São ainda 75% os clientes que voltariam a negociar pela SumUp depois do atendimento no Reclame Aqui.

Se compararmos a SumUp com outras empresas do ramo, ela fica um pouco abaixo do SAC da Ton, que possui o melhor atendimento do ramo.

Outras grandes marcas desse segmento como Mercado Pago, Getnet e SafraPay ficam atrás da SumUp.

Entre as reclamações frequentes sobre a SumUp estão problemas com estorno de valor, mau atendimento no SAC, cobrança indevida e problemas na finalização da compra.

Para acessar o perfil da SumUp no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga os passos na tela para registrar uma reclamação.

Se você não ficou satisfeito com a resposta da SumUp, ainda é possível fazer uma réplica na mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções anteriores.

8. Resumo de contatos da SumUp

A tabela abaixo resume os principais contatos de atendimento da SumUp divulgados ao público e listados em nosso artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento SumUp Contato
SumUp telefone (SAC) 0800-887-8997
SumUp telefone WhatsApp +55 (11) 3080-7797
Formulário de contato Não possui
Chat SumUp Não possui
Central de ajuda (FAQ) www.sumup.com/pt-br/ajuda/
Ouvidoria SumUp Telefone: 0800-023-6510
E-mail: [email protected]

Ficou com alguma dúvida em relação às informações acima? Volte até o topo do artigo e clique no tópico relacionado para mais explicações.

Saiba mais sobre a SumUp

Fundada em 2011 em Londres, a SumUp é uma fintech de pagamentos móveis (maquininhas) que já tem presença em mais de 30 países, incluindo os EUA e, claro, o Brasil.

Quais são as tarifas da SumUp?

As taxas cobradas pela SumUp dependem do plano selecionado. Confira AQUI.

Atenção: não há mensalidade na SumUp.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui