Lista de contatos Ton: TELEFONE, WHATSAPP, ETC

Conheça as melhores maneiras para falar com a Ton!

A Ton possui telefone SAC, apesar de não oferecer número 0800, WhatsApp, chat online, e-mail e central de ajuda (FAQ) com dúvidas frequentes. A Ton também marca presença em canais externos como redes sociais e Reclame Aqui.

Quer saber como falar com um atendente Ton? Ou qual o SAC da Ton? Ou mesmo como reclamar na Ton? Nosso guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Ton
  2. WhatsApp Ton
  3. Chat Ton
  4. E-mail Ton
  5. Central de ajuda Ton
  6. Ouvidoria Ton
  7. Canais sociais Ton
  8. Reclame Aqui Ton
  9. Tabela de contatos Ton
  10. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos a seguir, confira como falar com a Ton e esclareça quaisquer dúvidas que tiver com a empresa.

1. Qual é o telefone da Ton?

Para solicitar uma maquininha da Ton, ligue para 3004-9137.

Se você já é cliente Ton e precisa de ajuda, use um dos canais listados a seguir, como o WhatsApp.

1.1. A Ton oferece algum número 0800?

Não, até o momento a Ton não possui nenhum número de telefone 0800. Para falar com a empresa pelo telefone, use o número descrito acima, ou veja outros canais aqui mesmo neste artigo do Listagem.

2. A Ton possui algum contato WhatsApp?

Para falar com a Ton pelo WhatsApp, adicione o número +55 (11) 3004-9136 à sua lista de contatos no zap, ou então CLIQUE AQUI.

No WhatsApp, mande um “Olá” para iniciar a conversa, especifique se você já é cliente, e então é só selecionar a melhor opção para o seu caso.

O atendimento, a princípio, é feito por um assistente virtual. Caso nenhuma das opções fixas puder ajudá-lo, digite “Atendimento” e, quando questionado se você deseja falar com um atendente, responda “Sim”.

3. Como acessar o chat da Ton

Se preferir outra forma inteiramente digital de contato, você pode falar com a Ton através do chat online, tanto pelo site oficial como no app da maquininha.

  • Pelo site: Primeiro, CLIQUE AQUI. Então, clique no ícone no canto inferior direito da tela e, na nova janelinha de chat, mande um “Olá” para começar. Especifique se você já é cliente Ton, e navegue pelas perguntas pré-selecionadas do chat, inicialmente com assistência virtual. Se nenhuma das opções for útil, escreva no chat “Atendimento” e, quando questionado se você quer falar com um atendente, mande “Sim”;
  • Pelo aplicativo: Logue em sua conta no app. Procure a opção de chat e siga as perguntas da assistência virtual. Se não for útil, assim como no método via site, você pode solicitar atendimento humano.

Em ambos os contatos, o atendimento humano fica à disposição de segunda a sexta das 7h às 22h, e aos sábados e domingos das 8h às 20h.

4. Qual é o endereço de e-mail da Ton?

Quer mandar um e-mail para a Ton? Escreva para [email protected] relatando a sua situação, e aí é só aguardar a resposta da empresa no seu e-mail.

5. Central de ajuda (FAQ) da Ton

Talvez nem seja necessário um contato direto com a Ton, caso a resposta para a sua queixa esteja entre os mini-artigos publicados na central de suporte da empresa, em formato de dúvidas frequentes, ou FAQ.

Para acessar a central de ajuda da Ton, vá em ajuda.ton.com.br.

A central cobre os seguintes assuntos:

  • Aplicativo
  • Bandeiras
  • Cadastro
  • Conta e transferência
  • Link de pagamento
  • Máquina
  • Seguros
  • Renda extra
  • TapTon
  • Taxas e prazos
  • Promoções
  • Super conta Ton
  • Saldo

Navegue pelas categorias acima e veja se algum mini-artigo é útil.

6. A Ton possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há nenhum contato de ouvidoria na Ton. Toda comunicação com a empresa deve ser feita através dos canais oficiais listados neste artigo.

Para quem não conhece, a ouvidoria tem como objetivo mediar uma última tentativa de conversa entre o cliente e a empresa antes que sejam tomadas medidas legais.

Se nenhum canal convencional da Ton como telefone, e-mail, etc. puder solucionar o seu problema, é indicado procurar ajuda em um órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

7. Todas as redes sociais da Ton

Nos dias de hoje, é possível também conseguir alguma conversa com empresas através das mídias sociais, e a Ton, é claro, não ficaria de fora.

Você pode postar suas dúvidas no espaço de comentários ou mandar via inbox, e a empresa pode ajudá-lo. Fique atento aos comentários de outros clientes, que podem já ter passado por problemas parecidos com o seu.

Por fim, as redes sociais são uma ótima fonte para se manter atualizado sobre as novidades mais notáveis da empresa.

As principais redes sociais da Ton são:

O Twitter, vale apontar, é o perfil com menor possibilidade para conseguir uma ajuda da Ton.

8. Reclame Aqui da Ton

A Ton está presente também no portal de queixas Reclame Aqui, onde realiza um atendimento exemplar. A Ton responde quase todas as queixas relatadas.

O atendimento da Ton no Reclame Aqui tem média excelente de 8.9/10, tendo conquistado o selo RA1000 de qualidade no atendimento em várias oportunidades ao longo dos anos. Também destaca-se o índice de solução, que chega em impressionantes 94% de média. São ainda 81% os consumidores que voltariam a negociar na Ton depois do atendimento no Reclame Aqui.

A Ton é superior no Reclame Aqui a concorrentes como SumUp, atendimento Cielo e Rede, apesar dessas empresas conseguirem prestar bom atendimento no site de queixas. Outras empresas do ramo que também prestam bom atendimento, mas não no mesmo nível da Ton, são o suporte SafraPay, o suporte Getnet, a PagSeguro, o Mercado Pago e a Stone.

Entre as reclamações frequentes sobre a Ton estão: propaganda enganosa, descumprimento de acordo, cobrança indevida, problemas com cancelamento e problemas com estorno de valor pago.

Para acessar o perfil da Ton no Reclame Aqui (clique aqui). Logue na sua conta no site de queixas e siga os passos mostrados na tela para registrar uma reclamação.

Caso a resposta da Ton não seja satisfatória, você pode ainda publicar uma réplica na mesma queixa, ou então simplesmente criar nova reclamação seguindo as mesmas instruções anteriores.

9. Tabela de contatos da Ton

O resumo abaixo mostra todos os canais de atendimento oficiais da Ton listados neste artigo. Use-o como um mini guia.

Atendimento Ton Contato
Telefone Ton 3004-9137
Telefone 0800 Não possui
WhatsApp Ton +55 (11) 3004-9136
Chat Leia o tópico 3
E-mail [email protected]
Central de ajuda (FAQ) ajuda.ton.com.br
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o início do artigo e clique no tópico relacionado para mais explicações.

Saiba mais sobre a Ton

Pertencente à Stone, a Ton é uma empresa das famosas maquininhas de pagamento móvel, além de prestar serviços como conta digital e o seu próprio cartão.

As maquininhas da Ton aceitam quais bandeiras de cartão?

A Ton aceita as bandeiras consideradas mais utilizadas no mercado: Hipercard, American Express, MasterCard, Visa e Elo.

Quais são os planos da Ton?

Os planos de tarifas disponibilizados pela Ton incluem:

  • Ton Brother: 0,99% no débito; 0,99% no crédito à vista; 9,99% no crédito parcelado em 12x (taxas válidas por 30 dias ou até atingir R$5.000,00 em vendas)
  • Ton Básico: 1,99% no débito; 4,99% no crédito à vista; 22,59% no crédito parcelado em 12x
  • Megaton: 1,69% débito; 3,49% crédito à vista; 17,99% crédito em 12x
  • Gigaton: 1,79% débito; 3,69% crédito à vista; e, por fim, 13,49% no crédito em 12x

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui