Lista de contatos Ton: TELEFONE, WHATSAPP, ETC

Conheça as melhores maneiras para falar com a Ton!

A Ton oferece aos seus usuários e interessados diversos contatos de atendimento como telefone, WhatsApp, e-mail e chat online, além de uma central de suporte em formato de dúvidas frequentes, ou FAQ.

Precisa conversar com a Ton para solucionar algum empecilho, ou tem curiosidade sobre como a empresa funciona e atende aos consumidores? Este guia pode ajudá-lo! Veja aqui todas as suas opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Ton
  2. WhatsApp Ton
  3. Chat Ton
  4. E-mail Ton
  5. Central de ajuda Ton
  6. Ouvidoria Ton
  7. Canais sociais Ton
  8. Reclame Aqui Ton
  9. Tabela de contatos Ton
  10. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos a seguir, confira como falar com a Ton e esclareça quaisquer dúvidas que tiver com a empresa.

1. Qual é o telefone da Ton?

Para solicitar uma maquininha da Ton, ligue para 3004-9137.

Se você já é cliente Ton e precisa de ajuda, use um dos canais listados a seguir, como o WhatsApp.

2. A Ton possui algum contato WhatsApp?

Para falar com a Ton pelo WhatsApp, adicione o número +55 (11) 3004-9136 à sua lista de contatos no zap, ou então CLIQUE AQUI.

No WhatsApp, mande um “Olá” para iniciar a conversa, especifique se você já é cliente, e então é só selecionar a melhor opção para o seu caso.

O atendimento, a princípio, é feito por um assistente virtual. Caso nenhuma das opções fixas puder ajudá-lo, digite “Atendimento” e, quando questionado se você deseja falar com um atendente, responda “Sim”.

3. Como acessar o chat da Ton

Se preferir outra forma inteiramente digital de contato, você pode falar com a Ton através do chat online, tanto pelo site oficial como no app da maquininha.

  • Pelo site: Primeiro, CLIQUE AQUI. Então, clique no ícone no canto inferior direito da tela e, na nova janelinha de chat, mande um “Olá” para começar. Especifique se você já é cliente Ton, e navegue pelas perguntas pré-selecionadas do chat, inicialmente com assistência virtual. Se nenhuma das opções for útil, escreva no chat “Atendimento” e, quando questionado se você quer falar com um atendente, mande “Sim”;
  • Pelo aplicativo: Logue em sua conta no app. Procure a opção de chat e siga as perguntas da assistência virtual. Se não for útil, assim como no método via site, você pode solicitar atendimento humano.

Em ambos os contatos, o atendimento humano fica à disposição de segunda a sexta das 7h às 22h, e aos sábados e domingos das 8h às 20h.

4. Qual é o endereço de e-mail da Ton?

Quer mandar um e-mail para a Ton? Escreva para [email protected] relatando a sua situação, e aí é só aguardar a resposta da empresa no seu e-mail.

5. Central de ajuda (FAQ) da Ton

Talvez nem seja necessário um contato direto com a Ton, caso a resposta para a sua queixa esteja entre os mini-artigos publicados na central de suporte da empresa, em formato de dúvidas frequentes, ou FAQ.

Para acessar a central de ajuda da Ton, vá em ajuda.ton.com.br.

A central cobre os seguintes assuntos:

  • Aplicativo
  • Bandeiras
  • Conta e transferência
  • Link de pagamento
  • Máquina
  • Renda extra
  • TapTon
  • Taxas e prazos

Navegue pelas categorias acima e veja se algum mini-artigo é útil.

6. A Ton possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há nenhum contato de ouvidoria na Ton. Toda comunicação com a empresa deve ser feita através dos canais oficiais listados neste artigo.

Para quem não conhece, a ouvidoria tem como objetivo mediar uma última tentativa de conversa entre o cliente e a empresa antes que sejam tomadas medidas legais.

Se nenhum canal convencional da Ton como telefone, e-mail, etc. puder solucionar o seu problema, é indicado procurar ajuda em um órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

7. Todas as redes sociais da Ton

Nos dias de hoje, é possível também conseguir alguma conversa com empresas através das mídias sociais, e a Ton, é claro, não ficaria de fora.

Você pode postar suas dúvidas no espaço de comentários ou mandar via inbox, e a empresa pode ajudá-lo. Fique atento aos comentários de outros clientes, que podem já ter passado por problemas parecidos com o seu.

Por fim, as redes sociais são uma ótima fonte para se manter atualizado sobre as novidades mais notáveis da empresa.

As principais redes sociais da Ton são:

O Twitter, vale apontar, é o perfil com menor possibilidade para conseguir uma ajuda da Ton.

8. Reclame Aqui da Ton

Entre as milhares de reclamações sobre a Ton espalhadas pela internet, boa parte delas se encontra no portal Reclame Aqui, onde a empresa procura responder a quase todas as solicitações postadas.

O desempenho da Ton no Reclame Aqui é um dos melhores do mercado, com nota média geral de 8.9/10 e picos de 9.1/10 mais recentemente.

O índice de solução de problemas atinge inacreditáveis 95%, ainda com 85% dos clientes afirmando voltar a negociar com a empresa após o atendimento no Reclame Aqui.

Toda essa performance deu à Ton o selo de qualidade RA1000.

A Ton é superior a praticamente todas as suas concorrentes no Reclame Aqui, como SumUp, Cielo e Rede, que ainda assim fazem um atendimento ótimo. Outras empresas do ramo que fazem atendimento bom no Reclame Aqui incluem o suporte SafraPay, o suporte Getnet, a PagSeguro, o Mercado Pago e a Stone.

Destacam-se entre as reclamações mais frequentes sobre a Ton no Reclame Aqui: dificuldades para fazer cancelamento de compra, cobranças indevidas, demora para entregar a maquininha, propaganda enganosa, bloqueio de saldo, entre outras.

Para acessar o perfil da Ton no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga as instruções detalhadas na página para registrar a sua reclamação.

Não ficou satisfeito com a resposta da Ton? Você pode ainda postar uma réplica na mesma queixa, ou fazer uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

9. Tabela de contatos da Ton

O resumo abaixo mostra todos os canais de atendimento oficiais da Ton listados neste artigo. Use-o como um mini guia.

Atendimento Ton Contato
Telefone Ton 3004-9137
WhatsApp Ton +55 (11) 3004-9136
Chat Leia o tópico 3
E-mail [email protected]
Central de ajuda (FAQ) ajuda.ton.com.br
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o início do artigo e clique no tópico relacionado para mais explicações.

Saiba mais sobre a Ton

Pertencente à Stone, a Ton é uma empresa das famosas maquininhas de pagamento móvel, além de prestar serviços como conta digital e o seu próprio cartão.

As maquininhas da Ton aceitam quais bandeiras de cartão?

A Ton aceita as bandeiras consideradas mais utilizadas no mercado: Hipercard, American Express, MasterCard, Visa e Elo.

Quais são os planos da Ton?

Os planos de tarifas disponibilizados pela Ton incluem:

  • Ton Básico: 1,99% no débito; 4,73% no crédito à vista; 21,46% no crédito parcelado em 12x
  • Megaton: 1,48% débito; 2,96% crédito à vista; 9,44% crédito em 12x
  • Gigaton: 1,45% débito; 2,90% crédito à vista; e, por fim, 7,44% no crédito em 12x

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui