A Elo divulga telefone apenas dos bancos emissores. A empresa possui ainda WhatsApp, Fale Conosco (formulário de contato), e-mail, central de ajuda (FAQ) com dúvidas frequentes e presença em canais externos como Reclame Aqui e redes sociais.
Quer saber como falar com um atendente Elo? Ou como falar no SAC Elo? Este guia pode te ajudar.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Elo
- WhatsApp Elo
- Contatos de parceiros Elo
- Formulário Fale Conosco Elo
- E-mail Elo
- Canal de denúncias Elo
- Central de ajuda Elo
- Ouvidoria Elo
- Canais sociais Elo
- Reclame Aqui Elo
- Tabela de contatos Elo
- Conte sua experiência com a empresa
Confira, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais de atendimento divulgados ao público pela Elo e tire quaisquer dúvidas que tiver sobre a empresa.
1. Qual é o telefone da Elo?
A Elo não oferece um telefone específico dedicado ao público, optando por outras opções como o formulário Fale Conosco e o WhatsApp.
2. Qual é o WhatsApp da Elo?
A Elo atende pelo WhatsApp no número +55 (11) 973519074. Adicione o número à sua agenda de contatos no zap, ou simplesmente CLIQUE AQUI. Mande uma mensagem solicitando ajuda e converse com um atendente da Elo.
Fique atento para quaisquer mensagens que você receber no zap de números que não sejam esse oficial da Elo tentando se passar pela empresa. Se isso acontecer, não passe dados pessoais, bloqueie o contato fake imediatamente e o denuncie aos verdadeiros canais da empresa, como o próprio WhatsApp ou o Fale Conosco mais abaixo.
3. Contatos de parceiros da Elo
A Elo coloca à disposição em seu site uma página com todos os contatos dos parceiros da marca, tanto emissores como credenciadores.
Para acessar a página, CLIQUE AQUI.
Clique em “Emissores Elo” ou “Credenciadores” para puxar a lista de parceiros, e então clique no logo do parceiro para visualizar os contatos disponíveis.
Em vários casos, como o do Bradesco, a página específica também o horário de atendimento e se há serviços relacionados, como a Elo Agro.
4. Formulário de contato (Fale Conosco) da Elo
Uma das principais formas de contato com a Elo é através do formulário Fale Conosco, localizado também no site oficial da empresa.
Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.
Na página, preencha os dados solicitados no formulário, como nome, CPF, e-mail, telefone e os seis primeiros dígitos do seu cartão, além de selecionar um assunto e motivo de contato nos drop menus.
Então, escreva uma mensagem em até 600 caracteres detalhando a sua situação. Se achar preciso, você pode ainda anexar um arquivo para melhor ilustrar seu caso.
Por fim, clique em “Enviar” e aguarde a resposta. A própria página do formulário avisa que a média de tempo de resposta é de 2 dias úteis.
5. Qual é o endereço de e-mail da Elo?
Prefere mandar um e-mail direto para a equipe da Elo?
Escreva uma mensagem para [email protected], contando com detalhes a sua situação. Aí é só aguardar a resposta da empresa.
6. Canal de denúncias da Elo
Mesmo não oferecendo um canal de ouvidoria, a Elo disponibiliza ainda assim um canal específico para registrar denúncias de abuso, conduta antiética, discriminação, assédio, entre outros. A manifestação pode ser feita, por telefone, formulário ou por e-mail.
Ligue para 0800-882-0618, de segunda a sexta das 9h às 18h, ou então escreva o seu relato por e-mail para [email protected].
Já para fazer via formulário, CLIQUE AQUI. Aí, clique no botão “Realizar relato”, e na caixinha declarando que entende as informações descritas no parágrafo. Por fim, clique em “Concordo com os termos acima”.
O próximo passo é escolher se você quer se identificar. Você pode fazer a denúncia anonimamente, mas de qualquer forma, a Elo garante que sua identidade fica protegida em todo o processo da denúncia.
Continue seguindo os passos no formulário para fazer sua denúncia.
7. Central de ajuda (FAQ) da Elo
Talvez a resposta para a sua dúvida já tenha sido publicada na seção FAQ do site da Elo, que reúne as perguntas consideradas mais frequentes.
Para acessar o FAQ, vá em www.elo.com.br/faq.
Já na página, você pode navegar pelas categorias mais procuradas, que incluem:
- Sobre Elo Flex
- Benefícios Flex
- Quero ter um cartão Elo
- Sobre a Elo
- Acesso ao site
- Proteção dos meus dados
- Shows e eventos
Cada categoria tem um ou vários mini artigos relacionados que podem esclarecer o seu problema. Clique e veja se o artigo é útil. Se não for, use outros meios de contato listados aqui no nosso artigo mesmo.
8. A Elo possui ouvidoria?
Não, infelizmente não há nenhum contato de ouvidoria nessa empresa. Toda a comunicação com a Elo é feita através dos canais listados neste artigo.
A ouvidoria, para quem não conhece esse recurso, é geralmente acionada pelo consumidor após já esgotadas todas as opções tradicionais de atendimento da empresa, como telefone (SAC), WhatsApp, e-mail, etc., para que assim sejam evitadas ações judiciais.
Se nenhum canal da Elo puder ajudá-lo com seu problema, é indicado procurar ajuda em um órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.
9. Todas as redes sociais da Elo
Uma maneira rápida e menos formal de contato com empresas nos dias de hoje é pelo mundo das redes sociais.
Apesar de não serem consideradas necessariamente como canais de atendimento, as redes da Elo podem ainda assim redirecioná-lo para o setor adequado, ou responder dúvidas postadas no espaço de comentários ou enviadas por inbox.
E claro, você pode ficar por dentro das novidades mais marcantes da empresa pelas redes sociais.
As principais redes sociais da Elo são:
10. Reclame Aqui da Elo
A Elo está presente também no site de queixas Reclame Aqui, onde procura responder à grande maioria das reclamações manifestadas. São cerca de 3,2 mil queixas no site.
O desempenho da Elo no Reclame Aqui é considerado mediano, com nota de 6.6/10 e índice de solução de 65%. São ainda 59% os consumidores que voltariam a fazer negócio com a Elo depois do atendimento prestado no Reclame Aqui pela empresa.
Destacam-se entre as reclamações frequentes sobre a Elo: problemas com benefícios oferecidos, problemas com parceiros, cobrança indevida e propaganda enganosa, além de queixas em categorias genéricas como cartões de crédito. Queixas parecidas com as tratadas no SAC da Rede.
Para acessar o perfil da Elo no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site, clique no botão “Reclamar” e siga as instruções para registrar uma reclamação.
Se você não achou a resposta da Elo satisfatória, ainda pode deixar uma réplica nessa mesma reclamação, ou simplesmente criar uma nova queixa seguindo as mesmas instruções anteriores.
11. Tabela de contatos da Elo
O resumo abaixo contém os principais contatos de atendimento da Elo divulgados publicamente e postados neste artigo. Use-o como um mini guia.
Atendimento Elo | Contato |
---|---|
Telefone Elo (SAC) | Não possui |
WhatsApp Elo | +55 (11) 973519074 |
Contatos de parceiros | CLIQUE AQUI |
Fale Conosco | CLIQUE AQUI |
[email protected] | |
Canal de denúncias | CLIQUE AQUI |
Central de ajuda (FAQ) | www.elo.com.br/faq |
Ouvidoria | Não possui |
Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o início da página e clique no tópico relacionado para mais detalhes.
Saiba mais sobre a Elo
O Cartão Elo foi lançado em 2011 por três dos principais bancos brasileiros: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco. A bandeira Elo é a primeira 100% brasileira.
Segundo o site da marca, já são mais de 140 milhões de cartões Elo emitidos.
Uma curiosidade sobre a logomarca da Elo: ela inclui as cores amarelo, azul e vermelho, indicando as três empresas que lançaram a bandeira.
Outras marcas derivadas da Elo são o Livelo (programa de pontos), Alelo (cartão de alimentação) e Cielo (maquininha para pagamentos).
Outras listas relacionadas: