Lista de contatos Elo: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

Todos os contatos do Elo!

Tá procurando o telefone do Elo? A empresa disponibiliza aos seus clientes e interessados alguns contatos de atendimento como WhatsApp, formulário Fale Conosco, central de ajuda com perguntas frequentes e canal de denúncia, além de ter seu perfil oficial nas maiores redes sociais do momento.

Se você precisa falar com alguém do Cartão Elo para resolver alguma situação, também para simplesmente saber mais sobre a empresa e como ela trabalha, use este artigo como um guia e fique por dentro de todas as suas opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone e WhatsApp Elo
  2. Contatos de parceiros Elo
  3. Formulário Fale Conosco Elo
  4. E-mail Elo
  5. Central de ajuda Elo
  6. Ouvidoria Elo
  7. Canal de denúncias Elo
  8. Canais sociais Elo
  9. Reclame Aqui Elo
  10. Tabela de contatos Elo
  11. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais de atendimento divulgados ao público pelo Elo e tire quaisquer dúvidas que tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone do Elo?

O Elo não oferece um telefone específico dedicado ao público, optando por outras opções como o formulário Fale Conosco e o WhatsApp.

1.1. E qual seria o WhatsApp do Elo?

O Elo atende pelo WhatsApp no número +55 (11) 973519074. Adicione o número à sua agenda de contatos no zap, ou simplesmente CLIQUE AQUI. Mande uma mensagem solicitando ajuda e converse com um atendente do Elo.

Fique atento para quaisquer mensagens que você receber no zap de números que não sejam esse oficial do Elo tentando se passar pela empresa. Se isso acontecer, não passe dados pessoais, bloqueie o contato fake imediatamente e o denuncie aos verdadeiros canais da empresa, como o próprio WhatsApp ou o Fale Conosco mais abaixo.

2. Contatos de parceiros do Elo

O Elo coloca à disposição em seu site uma página com todos os contatos dos parceiros da marca, tanto emissores como credenciadores.

Para acessar a página, CLIQUE AQUI.

Clique em “Emissores Elo” ou “Credenciadores” para puxar a lista de parceiros, e então clique no logo do parceiro para visualizar os contatos disponíveis.

Em vários casos, como o do Bradesco, a página específica também o horário de atendimento e se há serviços relacionados, como o Elo Agro.

3. Formulário de contato (Fale Conosco) do Elo

Uma das principais formas de contato com o Elo é através do formulário Fale Conosco, localizado também no site oficial da empresa.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Na página, preencha os dados solicitados no formulário, como nome, CPF, e-mail, telefone e os seis primeiros dígitos do seu cartão, além de selecionar um assunto e motivo de contato nos drop menus.

Então, escreva uma mensagem em até 600 caracteres detalhando a sua situação. Se achar preciso, você pode ainda anexar um arquivo para melhor ilustrar seu caso.

Por fim, clique em “Enviar” e aguarde a resposta. A própria página do formulário avisa que a média de tempo de resposta é de 2 dias úteis.

4. Qual é o endereço de e-mail do Elo?

Prefere mandar um e-mail direto para a equipe do Elo?

Escreva uma mensagem para [email protected], contando com detalhes a sua situação. Aí é só aguardar a resposta da empresa.

5. Central de ajuda (FAQ) do Elo

Talvez a resposta para a sua dúvida já tenha sido publicada na seção FAQ do site do Elo, que reúne as perguntas consideradas mais frequentes.

Para acessar o FAQ, vá em www.elo.com.br/faq.

Já na página, você pode navegar pelas categorias mais procuradas, que incluem:

  • Sobre Elo Flex
  • Benefícios Flex
  • Quero ter um cartão Elo
  • Sobre a Elo
  • Acesso ao site
  • Proteção dos meus dados
  • Shows e eventos

Cada categoria tem um ou vários mini artigos relacionados que podem esclarecer o seu problema. Clique e veja se o artigo é útil. Se não for, use outros meios de contato listados aqui no nosso artigo mesmo.

6. O Elo possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há nenhum contato de ouvidoria nessa empresa. Toda a comunicação com o Elo é feita através dos canais listados neste artigo.

A ouvidoria, para quem não conhece esse recurso, é geralmente acionada pelo consumidor após já esgotadas todas as opções tradicionais de atendimento da empresa, como telefone (SAC), WhatsApp, e-mail, etc., para que assim sejam evitadas ações judiciais.

Se nenhum canal do Elo puder ajudá-lo com seu problema, é indicado procurar ajuda em um órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

7. Canal de denúncias do Elo

Mesmo não oferecendo um canal de ouvidoria, o Elo disponibiliza ainda assim um canal específico para registrar denúncias de abuso, conduta antiética, discriminação, assédio, entre outros. A manifestação pode ser feita, por telefone, formulário ou por e-mail.

Ligue para 0800-882-0618, de segunda a sexta das 9h às 18h, ou então escreva o seu relato por e-mail para [email protected].

Já para fazer via formulário, CLIQUE AQUI. Aí, clique no botão “Realizar relato”, e na caixinha declarando que entende as informações descritas no parágrafo. Por fim, clique em “Concordo com os termos acima”.

O próximo passo é escolher se você quer se identificar. Você pode fazer a denúncia anonimamente, mas de qualquer forma, o Elo garante que sua identidade fica protegida em todo o processo da denúncia.

Continue seguindo os passos no formulário para fazer sua denúncia.

8. Todas as redes sociais do Elo

Uma maneira rápida e menos formal de contato com empresas nos dias de hoje é pelo mundo das redes sociais.

Apesar de não serem consideradas necessariamente como canais de atendimento, as redes do Elo podem ainda assim redirecioná-lo para o setor adequado, ou responder dúvidas postadas no espaço de comentários ou enviadas por inbox.

E claro, você pode ficar por dentro das novidades mais marcantes da empresa pelas redes sociais.

As principais redes sociais do Elo são:

9. Reclame Aqui do Elo

Há cerca de 2,2 mil insatisfações sobre o Elo registradas no Reclame Aqui, a grande maioria delas respondidas pela empresa.

O desempenho do Elo no Reclame Aqui é considerado mediano, com 6.2/10 na nota geral e 60,4% no índice de solução médio. São ainda 55% os clientes que voltariam a utilizar os serviços da empresa após o atendimento feito no Reclame Aqui.

Entre as reclamações mais frequentes estão cobranças indevidas, problemas com benefícios, além de queixas gerais sobre cartão de crédito. Queixas parecidas com as tratadas no SAC da Rede.

Para acessar o perfil do Elo no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga os passos mostrados na página para registrar uma reclamação.

Se a resposta do Elo não atender às suas expectativas, você pode ainda postar uma réplica (nessa mesma queixa) ou então fazer uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

10. Tabela de contatos do Elo

O resumo abaixo contém os principais contatos de atendimento do Elo divulgados publicamente e postados neste artigo. Use-o como um mini guia.

Atendimento Elo Contato
Telefone Elo (SAC) Não possui
Telefones de parceiros CLIQUE AQUI
WhatsApp Elo +55 (11) 973519074
Fale Conosco CLIQUE AQUI
E-mail [email protected]
Central de ajuda (FAQ) www.elo.com.br/faq
Canal de denúncias CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o início da página e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre o Elo

O Cartão Elo foi lançado em 2011 por três dos principais bancos brasileiros: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco. A bandeira Elo é a primeira 100% brasileira.

Segundo o site da marca, já são mais de 140 milhões de cartões Elo emitidos.

Uma curiosidade sobre a logomarca do Elo: ela inclui as cores amarelo, azul e vermelho, indicando as três empresas que lançaram a bandeira.

Outras marcas derivadas da Elo são o Livelo (programa de pontos), Alelo (cartão de alimentação) e Stelo (maquininha para pagamentos).

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui