Lista de contatos PayPal: TELEFONE, SAC, ETC

Confira as melhores formas para contatar a empresa!

O PayPal possui telefone SAC com número 0800, formulário de contato (Fale Conosco), central FAQ com dúvidas frequentes, e-mail para denúncias e ouvidoria, além de fórum da comunidade e presença em canais externos como Reclame Aqui e redes sociais.

Quer saber como falar com alguém do PayPal? Ou como resolver problemas com o PayPal? Ou mesmo como fazer uma reclamação para o PayPal? Nosso guia está aqui para te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone PayPal
  2. SAC virtual PayPal
  3. WhatsApp PayPal
  4. Central de ajuda PayPal
  5. Ouvidoria PayPal
  6. Canais sociais PayPal
  7. Reclame Aqui PayPal
  8. Tabela de contatos PayPal
  9. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, veja todos os canais oficiais de atendimento do PayPal e tire quaisquer dúvidas que tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone do PayPal?

O SAC do PayPal atende pelo número 0800-047-4482. O telefone fica à disposição todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Para deficientes auditivos ou de fala, há também um número exclusivo: 0800-729-7252. O número também atende todos os dias, 24 horas por dia.

Ligue no SAC para obter informações variadas sobre os serviços da empresa, mandar seu feedback, elogios e sugestões, entre outros.

1.1. O PayPal possui telefone 4004?

Não, o PayPal não trabalha com nenhum número de telefone 4004.

Os números oficiais disponibilizados pela empresa para usuários no Brasil são os 0800 descritos no parágrafo anterior.

2. SAC do PayPal via mensagem

O PayPal oferece também algumas opções de atendimento inteiramente digital. Veja a seguir.

2.1. Central de mensagens PayPal

Se você quiser conversar com o PayPal via mensagens, CLIQUE AQUI. Faça login em sua conta no site, e então clique em “Nova mensagem” e digite sua mensagem explicando a sua situação.

Segundo a empresa, o prazo para resposta é de 24 horas.

2.2. E-mail para denúncias

No PayPal há um e-mail dedicado para quaisquer denúncias sobre golpes que envolvam o nome da empresa. Escreva para [email protected] relatando o ocorrido.

2.3. Ajuda da comunidade do PayPal

Por fim, a própria comunidade de usuários do PayPal tem um espaço no site da empresa onde, por meio de fóruns de discussão, os usuários podem criar tópicos de conversa sobre quaisquer dificuldades enfrentadas com o serviço.

Para acessar o fórum online, CLIQUE AQUI.

Dependendo do tipo de ajuda requisitada no fórum, o mesmo oferece links para tópicos feitos por pessoas que passaram por problemas similares.

3. Qual é o WhatsApp do PayPal?

O PayPal não divulga em seus canais oficiais nenhum contato de atendimento por WhatsApp. Para falar com a empresa, use outros canais listados neste artigo, como o telefone SAC.

É importante ficar alerta para quaisquer mensagens recebidas de números não-oficiais tentando se passar pelo PayPal. Se isso acontecer, não passe dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e denuncie aos canais reais da empresa.

4. Central de ajuda (FAQ) do PayPal

Talvez a sua dúvida já tenha uma resposta em um dos vários mini-artigos publicados na central de ajuda do PayPal, em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Para acessar a central de ajuda, CLIQUE AQUI.

Navegue pelas categorias no menu à esquerda e veja se algum dos mini-artigos na parte central da página é útil.

As categorias que a central cobre são:

  • Perguntas comuns
  • Guias de ajuda do PayPal
  • PayPal mobile app
  • Minha conta
  • Meu dinheiro
  • Pagamentos
  • Produtos e serviços
  • Tudo sobre o PayPal
  • Limitações e reclamações
  • Vendedor
  • Central de ajuda sobre FATCA

5. O PayPal possui ouvidoria?

Sim, há um contato de ouvidoria no PayPal. Ligue para 0800-047-4224. O número fica à disposição de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Antes de entrar em contato com a ouvidoria, certifique-se de que você já passou por outros canais de atendimento como telefone e mensagem virtual, e tenha em mãos o protocolo de atendimentos anteriores.

A ouvidoria é um recurso cujo objetivo é mediar uma última tentativa de conversa entre o cliente e a empresa antes que sejam tomadas medidas judiciais. Se nenhum dos canais do PayPal convencionais como telefone e mensagem puder ajudá-lo, nem a ouvidoria, recomenda-se buscar ajuda em algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon da região.

6. Todas as redes sociais do PayPal

É comum grandes empresas terem perfil oficial nas redes sociais, e no caso do PayPal não poderia ser diferente.

Apesar de não serem necessariamente dedicadas ao atendimento ao cliente, as redes sociais ainda podem indicá-lo ao setor adequado, ou esclarecer dúvidas pelo inbox ou no espaço de comentários.

Fique atento especialmente ao espaço de comentários, que pode conter dúvidas de outras pessoas que passaram por situações parecidas com a sua.

E claro, além de poder resolver alguma situação, as redes sociais ajudam a manter seus seguidores atualizados sobre as maiores novidades da empresa.

As principais redes sociais do PayPal são:

O Twitter, vale apontar, não é atualizado com a mesma frequência do Facebook.

7. Reclame Aqui do PayPal

São mais de 34 mil reclamações sobre o PayPal publicadas no portal Reclame Aqui, praticamente todas respondidas pela empresa.

O PayPal presta bom atendimento no Reclame Aqui, segundo a escala do site. Na análise dos últimos semestres, o PayPal atinge nota de reputação na casa dos 7.9/10 e índice de solução de 80%, ainda com cerca de 70% dos usuários afirmando voltar a confiar na empresa depois do atendimento no Reclame Aqui.

Os assuntos são parecidos com os temas enfrentados por empresas do mesmo segmento, como o suporte do PicPay, suporte do Mercado Pago, entre outras.

Destacam-se entre as reclamações frequentes sobre o PayPal: propaganda enganosa, cobrança indevida, problemas na finalização da compra, problemas com estorno de valor, e outras em categorias gerais como pagamentos eletrônicos.

Para acessar o perfil do PayPal no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga os passos na tela para registrar uma reclamação.

Caso a resposta do PayPal não seja satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

8. Resumo de contatos do PayPal

A tabela abaixo mostra todos os canais oficiais do PayPal divulgados ao público e listados em nosso artigo. Use-a como um guia de mão.

Atendimento PayPal Contato
Telefone PayPal (SAC) 0800-047-4482
0800-729-7252 (deficientes auditivos/fala)
Fale Conosco CLIQUE AQUI
WhatsApp Não possui
E-mail (denúncias) [email protected]
Fórum da comunidade CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-047-4224

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o começo da página e selecione o artigo relacionado para mais esclarecimentos.

Saiba mais sobre o PayPal

Fundado em 1998, o PayPal eventualmente se tornou uma das principais soluções de pagamentos rápidos e transações de dinheiro no mundo. Já são mais de 165 milhões de clientes por todo o planeta.

Formas de pagamento aceitas pelo PayPal

Para realizar suas compras, o PayPal aceita cartões de crédito Visa, MasterCard e AmEx (pagamentos nacionais e internacionais), Hiper, Elo e Hipercard (somente pagamentos nacionais), além de cartões pré-pagos, saldo do PayPal e conta-corrente bancária.

Há alguma tarifa cobrada no PayPal?

As taxas cobradas pelo PayPal variam de R$3,60 + R$0,60 fixo até 6,4%.

Para saber quaisquer outras informações sobre as tarifas cobradas pelo PayPal, CLIQUE AQUI.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui