Lista de contatos Visa: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

Todos os contatos da empresa!

A gigante dos cartões de crédito Visa oferece aos seus clientes e interessados uma variedade de contatos de atendimento como formulário Fale Conosco, telefone dedicado para denunciar roubo ou perda de cartão, central de suporte com perguntas frequentes (FAQ), além de perfis nas principais redes sociais do momento.

Tá precisando falar com a Visa para resolver algum problema com o seu cartão? Este guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Visa
  2. Telefone cartão perdido ou roubado Visa
  3. Formulário Fale Conosco Visa
  4. Central de ajuda Visa
  5. Ouvidoria Visa
  6. Canais sociais Visa
  7. Reclame Aqui Visa
  8. Tabela de contatos Visa
  9. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos listados abaixo, as melhores formas para falar com a Visa e esclarecer suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone da Visa?

A Visa disponibiliza uma central de atendimento e assistência 24h por telefone para tirar qualquer dúvida, obter informações, enviar feedback, entre outros. Ligue para 0800-891-3679.

O atendimento é feito 24 horas por dia, 7 dias por semana.

2. Telefones Visa para cartão perdido ou roubado

Se você perdeu o seu cartão ou ele foi roubado, a Visa oferece alguns números de telefone que podem ser úteis para tentar resolver a situação.

Se você estiver fora do Brasil

Se você estiver no exterior, para assuntos relacionados aos cartões de crédito e Visa Travel Money, ligue para 0800-891-3679 para ser atendido em português, ou para +1 (800) 396-9665 (EUA e Canadá), ou para +1 (303) 967-1098 (outros países).

Já para assuntos relacionados a cartões de débito (Visa Electron), Empresarial ou Corporativo, ligue para +1 (800) 847-2911 (EUA ou Canadá) ou +1 (303) 967-1096 (outros países).

Se você estiver no Brasil

Se você estiver aqui no Brasil, a Visa indica os telefones dos próprios bancos emissores para tentar solucionar o caso.

Para ver a lista completa de telefone, e também para saber mais informações, CLIQUE AQUI.

3. Formulário de contato (Fale Conosco) da Visa

Talvez a principal forma de contato com a Visa é através do formulário Fale Conosco, disponível no site da empresa.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Insira seu e-mail e CPF, ou se preferir clique na caixinha “Informar outro tipo de documento” para optar pelo RG. Então, clique em “Continuar” para abrir o formulário completo.

Preencha os dados solicitados no formulário: nome completo, telefone, assunto e os seis primeiros dígitos do seu cartão Visa. Então, escreva uma mensagem em até 1000 caracteres detalhando a sua situação.

Por fim, resolva o reCAPTCHA (“Não sou um robô”) e clique em “Continuar”.

Aí é só aguardar a resposta da Visa.

4. Central de ajuda (FAQ) da Visa

Se você preferir, pode tentar encontrar a resposta para a sua dúvida na central de suporte da Visa, também no site oficial da empresa, que reúne as perguntas consideradas mais frequentes.

Para acessar a central, conhecida também como FAQ, CLIQUE AQUI.

Na página, desça a tela até o assunto da sua preferência:

  • Sobre os cartões Visa
  • Sobre o Vai de Visa
  • Sobre o Visa Causas
  • Seguros e Assistências
  • Ofertas e Promoções
  • Sobre Meu Visa
  • Segurança
  • Aceite Visa (para estabelecimentos comerciais)
  • Pequenas e Médias Empresas
  • Grandes Empresas
  • Soluções Digitais Visa (para estabelecimentos comerciais)

Cada categoria possui algumas perguntas relacionadas que podem ajudar a resolver seu problema. Clique em um dos artigos e veja se a informação é útil. Se não for, confira outras opções de atendimento aqui mesmo neste artigo.

5. A Visa possui ouvidoria?

Não, a Visa infelizmente não possui um canal de ouvidoria. Para falar com a empresa, use um dos contatos listados neste artigo.

A ouvidoria, para quem não conhece esse tipo de recurso, tem como objetivo mediar, de maneira imparcial, uma tentativa de conversa entre o cliente e a empresa depois de já esgotadas todas as possibilidades convencionais de atendimento como telefone, WhatsApp, e-mail, chat, etc., antes que sejam tomadas quaisquer medidas judiciais.

Se nenhum canal comum da Visa for capaz de solucionar o seu caso, é recomendado procurar ajuda em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais da Visa

Um método prático e menos formal de contato com empresas nos dias de hoje é através das redes sociais, e a Visa não ficaria de fora da tendência.

Apesar de não serem necessariamente consideradas como canais oficiais de atendimento, as redes sociais da Visa podem ainda assim redirecioná-lo ao setor apropriado ou responder perguntas deixadas no espaço de comentários ou enviadas por inbox.

Fique especialmente atento à caixa de comentários, que pode conter queixas de outros clientes que passaram por situações parecidas com a sua.

E é claro, as redes sociais são uma ótima forma para se manter atualizado sobre as novidades mais importantes da Visa.

As principais redes sociais da Visa são as seguintes:

7. Reclame Aqui da Visa

A Visa possui cerca de 4,1 mil reclamações registradas no Reclame Aqui, a maioria delas respondidas. Não é um número alto de reclamações considerando o tipo de serviço, mas podemos ainda assim ter uma ideia do tipo de atendimento que a empresa faz.

Infelizmente, a performance da Visa no Reclame Aqui é péssima. Passa a impressão de que a empresa prefere solucionar os conflitos através de seus próprios canais, embora responda um bom número de queixas. A nota geral de reputação é de 5.3/10, enquanto o índice de solução fica na casa dos 54%.

Ainda são 47% os clientes que voltariam a negociar com a Visa após o atendimento feito no Reclame Aqui.

Além de muitas reclamações gerais sobre cartão de crédito e serviços, destacam-se queixas sobre propaganda enganosa, cobrança indevida, problemas com benefícios oferecidos e parceiros. Semelhante às queixas tratadas no SAC Mastercard e no SAC Elo.

Para acessar o perfil da Visa no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga os passos para fazer uma reclamação.

Se a resposta da Visa não atender às suas expectativas, você pode ainda deixar uma réplica nessa mesma queixa, ou então fazer uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

8. Resumo de contatos da Visa

A tabela abaixo mostra os principais contatos de atendimento da Visa divulgados ao público e postados neste artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento Visa Contato
Telefone Visa (SAC) 0800-891-3679
Telefones em caso de perda/furto Leia o tópico 2
Fale Conosco CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o topo da página e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Visa

Fundada em 1958 nos Estados Unidos, a Visa é uma das maiores empresas de serviços financeiros no mundo, oferecendo aos bancos uma bandeira de cartão de crédito e débito aceita em estabelecimentos comerciais.

A sede atual da Visa fica em Foster City, na Califórnia, Estados Unidos.

O slogan da Visa no Brasil é “Onde você quiser estar”.

Como solicitar um cartão Visa?

Você pode fazer uma solicitação de cartão online no próprio site da empresa.

Para fazer, CLIQUE AQUI.

A página reúne praticamente todas as opções de bancos e parceiros que utilizam a bandeira.

Vai de Visa

Vai de Visa é o programa de ofertas e vantagens da Visa que disponibiliza, entre muitos benefícios, descontos em cursos, descontos em saúde (médico online, produtos Viva Salute) e em estabelecimentos variados como Westwing, Domino’s Pizza, Natura, Marisa, Luckau, etc.

Para mais informações sobre o Vai de Visa, CLIQUE AQUI.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui