Lista de contatos MasterCard: TELEFONE, SAC, ETC

Todos os contatos da gigante dos cartões!

A MasterCard Brasil oferece aos seus clientes e interessados alguns contatos de atendimento como telefone, telefone em caso de perda ou roubo de cartão e central de suporte (FAQ) com perguntas consideradas frequentes, além de ter seu perfil oficial nas principais mídias sociais da atualidade.

Quer falar com alguém da MasterCard para resolver algum problema, ou quer ver mais sobre a empresa e como ela funciona? Nosso artigo pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone MasterCard
  2. Telefone perda ou roubo de cartão MasterCard
  3. Central de ajuda MasterCard
  4. Ouvidoria MasterCard
  5. Canais sociais MasterCard
  6. Reclame Aqui MasterCard
  7. Tabela de contatos MasterCard
  8. Conte sua experiência com a empresa

Descubra, nos tópicos postados abaixo, todos os contatos oficialmente divulgados ao público pela MasterCard e tire qualquer dúvida que tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da MasterCard?

De acordo com o site oficial da MasterCard, a empresa faz o seu atendimento ao cliente no Brasil através do telefone 0800-891-3294.

Há ainda um segundo número divulgado no perfil da empresa no Reclame Aqui: 0800-047-4465.

Por fim, você pode tentar também o Centro de Assistência MasterCard: 1-800-627-8372.

Ligue no SAC para obter informações gerais sobre os produtos e serviços MasterCard, fazer alguma crítica ou sugestão, elogio, ou para tirar dúvidas.

2. Telefone MasterCard em caso de perda ou roubo de cartão

Se você sofreu roubo ou perdeu o seu cartão MasterCard, a empresa coloca à disposição telefones especialmente dedicados para resolver esses casos.

Ligue para 0800-891-3294 de qualquer lugar do Brasil, ou para 001-636-722-7111 do exterior. Para que a ligação internacional não tenha custo, ligue de um telefone fixo.

3. Central de ajuda (FAQ) da MasterCard

Talvez um contato direto com a MasterCard nem seja necessário, caso a resposta para a sua dúvida já tenha sido publicada na seção FAQ do site. A central de suporte reúne as perguntas consideradas mais frequentes feitas pelos clientes.

Para acessar o FAQ MasterCard, CLIQUE AQUI.

A central da MasterCard cobre assuntos como:

  • Benefícios do cartão
  • Cartão com chip
  • Click to pay
  • Cartão de reposição
  • Localizador de caixa eletrônico (ATM)
  • Pagamento de imposto
  • Pagar uma conta
  • Pedir um MasterCard
  • Questionar uma cobrança
  • Reportar fraude
  • Sobretaxa
  • Telefonema ou e-mail suspeito

Clique em uma das categorias que se encaixe melhor na sua questão no momento, e veja se algum dos artigos relacionados é útil. Se não for, veja outros métodos de contato neste artigo.

4. A MasterCard possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há um contato de ouvidoria disponível na MasterCard. Para conversar com o suporte da empresa, use outros canais divulgados aqui neste artigo.

A ouvidoria tem como principal objetivo mediar, de forma imparcial, uma última tentativa de conversa entre o cliente e a empresa depois de já esgotadas todas as possibilidades convencionais de atendimento como telefone, WhatsApp, chat, e-mail, etc., para assim evitar que sejam tomadas medidas judiciais.

Se nenhum canal comum da MasterCard Brasil for capaz de ajudá-lo com o seu problema, procure ajuda em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

5. Todas as redes sociais da MasterCard

A MasterCard está presente também em algumas redes sociais, onde costuma ajudar seus clientes com respostas para comentários publicados nos posts ou em conversas via inbox.

A caixa de comentários em particular pode ser bastante útil, já que as reclamações ficam registradas ali permanentemente, e você pode eventualmente ler sobre alguma queixa de outras pessoas que passaram por situações parecidas com a sua.

E claro, além disso, você pode ficar por dentro das novidades mais marcantes da MasterCard Brasil através dos posts feitos pela empresa em seus perfis sociais.

As principais redes sociais da MasterCard no Brasil são as seguintes:

6. Reclame Aqui da MasterCard

Embora a MasterCard tenha respondido à maioria das cerca de 6 mil reclamações registradas no Reclame Aqui, o desempenho da empresa na plataforma de queixas está longe do ideal.

A nota média da MasterCard fica em torno de 5.2/10, com índice de solução igualmente medíocre de 47%, e ainda com apenas 42% dos clientes afirmando voltar a negociar com a empresa de cartões após o atendimento no Reclame Aqui.

A performance, vale apontar, pode indicar que a empresa prefere solucionar conflitos com seus clientes por seus próprios canais, mas mesmo assim, se for considerar a vitrine que o Reclame Aqui representa na internet hoje, a MasterCard poderia ter se saído bem melhor.

Além de problemas gerais com cartão de crédito, destacam-se queixas sobre cobranças indevidas, problemas com benefícios oferecidos, problemas com estorno de valor, entre outras. Temas também tratados em suportes como do SAC Alelo e do SAC American Express.

Para acessar o perfil da MasterCard no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no portal e siga os passos na tela para registrar uma reclamação.

Se a resposta da MasterCard não for satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica (nessa mesma queixa) ou então simplesmente criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

7. Resumo de contatos da MasterCard

O resumo abaixo contém os principais canais de atendimento da MasterCard divulgados ao público e listados aqui neste artigo. Use-o como um guia rápido.

Atendimento MasterCard Contato
Telefone MasterCard (SAC) 0800-891-3294
Telefone em caso de perda/roubo de cartão 0800-891-3294
001-636-722-7111 (ligações do exterior)
WhatsApp Não possui
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações postadas na tabela, volte até o começo do artigo e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a MasterCard

A MasterCard (estilizada como mastercard desde 2016) foi fundada em agosto de 1966 como ICA, Interbank Card Association. Desde então, passou a ser uma das bandeiras de cartão mais tradicionais em todo o planeta, sendo aceita em 32 milhões de pontos, incluindo aproximadamente 900 mil caixas automáticos.

O slogan da MasterCard, que ficou bastante conhecido durante a campanha publicitária “Priceless”, da agência McCann-Erickson, é: “Existem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras, existe MasterCard”.

Com base em dados de 2015, a MasterCard emprega mais de 10 mil funcionários.

A MasterCard é dona também das marcas Maestro (cartão de débito), Cirrus (rede internacional de caixas eletrônicos) e Masterpass (carteira digital).

Tipos de cartões MasterCard

Entre os cartões oferecidos pela MasterCard estão:

  • Black (direito a benefícios exclusivos, como salas VIP)
  • Platinum (benefícios exclusivos)
  • Gold (com poder de compra em todo o mundo)
  • Standard (cartão comum)
  • Débito
  • Pré-pago

Para mais informações sobre cada cartão, CLIQUE AQUI.

Newsroom MasterCard

A MasterCard mantém no Brasil uma espécie de blog com novidades sobre o mercado, parcerias da empresa, entre outros. O blog é atualizado com bastante frequência.

Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui