Uma das gigantes do varejo no Brasil, a Americanas (ou Lojas Americanas) oferece vários contatos de suporte ao consumidor incluindo telefone SAC, chat, WhatsApp, unidades físicas, além de presença nas principais redes sociais modernas.
Se você quer saber qual é o telefone SAC Americanas, ou qual o chat Americanas, nosso guia pode ser útil. Vem com a gente!
Confira no artigo todas as formas de contatar a central para tratar assuntos do e-commerce e lojas físicas.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Americanas
- Televendas Americanas
- Central de cartão Americanas
- WhatsApp Americanas
- Chat Americanas
- E-mail Americanas
- Central de ajuda Americanas
- Ouvidoria Americanas
- Canais sociais Americanas
- Reclame Aqui Americanas
- Tabela de contatos Americanas
- Conte sua experiência com a empresa
A seguir, descubra todas as formas de atendimento ao cliente oferecidas pelo SAC Americanas para solucionar algum problema com a empresa ou esclarecer suas dúvidas.
1. Qual é o telefone SAC Americanas?
O SAC Americanas possui três números de telefone que atendem regiões diferentes do Brasil: 4003-4848, para capitais e regiões metropolitanas; 041 (11) 4003-4848, para outras regiões; e 0800-229-4848, exclusivo para o Rio de Janeiro.
O SAC da Americanas por telefone fica disponível de segunda a sexta das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 18h.
2. Como ligar para o televendas da Americanas
Há um número da Americanas dedicados para televendas para cada tipo de área: 3003-1084 para capitais e regiões metropolitanas, e 021 (11) 3003-1084 para as demais áreas. Ambos atendem de segunda a sábado, das 9h às 21h, incluindo feriados.
Tarifas sobre ligação local e imposto local serão cobradas nas ligações para o serviço 3003 feitas por telefone fixo, dependendo do estado de origem.
As chamadas feitas por celular cobram imposto para celulares mais a ligação, seguindo a sua operadora.
Essas taxas não são válidas em ligações com DDD.
Para certificar-se de que a sua região possibilita ligar sem o código da operadora, disque o número 3003-1084 diretamente.
Consulte a sua operadora se tiver alguma dúvida sobre os serviços listados acima.
3. Qual o número da central de cartões da Americanas?
Se você precisa de ajuda sobre o Cartão Americanas, a empresa providencia aos clientes alguns contatos de telefone em sua central de cartões. Confira abaixo:
Para cancelamento de pedido, estorno ou assuntos relacionados a prazo de entrega, ligue para 4003-5544, de qualquer lugar do Brasil.
Já para falar no SAC dos Cartões Americanas, o telefone para todo o Brasil é 0800-286-8877. Há ainda dois contatos dedicados para deficientes auditivos ou de fala: 0800-726-0604 e 0800-020-7410.
O atendimento no SAC é feito 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Para falar na central de relacionamento dos cartões Americanas, há dois números dependendo da sua área. Para capitais e regiões metropolitanas, ligue 4004-7990. Já para demais regiões do Brasil, ligue 0800-704-1166.
O atendimento da central de relacionamento é feito de segunda a sábado das 8h às 22h.
Há ainda um telefone dedicado da ouvidoria dos Cartões Americanas. Ligue para 0800-722-0401 de qualquer lugar do Brasil para registrar sua manifestação. Para deficientes auditivos/de fala, há também um número exclusivo: 0800-020-7410.
O atendimento na ouvidoria é feito de segunda a sexta das 9h às 18h, menos em feriados.
3.1 Programa Mais Sorrisos
Por fim, se você quiser falar sobre assuntos relacionados ao Programa Mais Sorrisos, escreva uma mensagem para o e-mail [email protected].
Os profissionais do Mais Sorrisos prometem resposta em até dois dias úteis no seu e-mail.
4. Qual o número WhatsApp da Americanas?
O SAC Lojas Americanas possui um contato WhatsApp próprio para atendimento ao consumidor. O número é +55 (21) 4042-0321. Ou, se você preferir, simplesmente CLIQUE AQUI.
Mande um “Olá” para iniciar o atendimento. O número atende em todas as regiões do país.
4.1 WhatsApp da Americanas para fazer compras e informações sobre pedidos
Há também um número WhatsApp da Americanas dedicado para fazer compras ou para conseguir alguma informação sobre um pedido já realizado, ou sobre uma unidade específica da rede varejista.
Adicione o número +55 (11) 4003-9081 à sua lista de contatos no WhatsApp, ou se preferir, CLIQUE AQUI.
Mande um “Olá” ou uma mensagem parecida e você vai ver as seguintes opções automaticamente geradas:
- Comprar com vendedor
- Compra já realizada
- Informação de loja
Clique na opção que melhor se encaixa na sua necessidade e continue seguindo os passos do bot para conseguir atendimento.
5. Como conectar-se ao chat da Americanas
Se preferir contatar a empresa por meios online, é só seguir os passos abaixo:
- Passo 1: Entre em sua conta Americanas
- Passo 2: Na seção “Minha Conta”, vá até a página de pedidos
- Passo 3: Selecione o pedido que requer ajuda
- Passo 4: Clique na opção “Falar sobre esta entrega”
- Passo 5: Escreva a sua mensagem em até 500 caracteres
- Passo 6: Aguarde um dos atendentes
6. Qual o endereço e-mail da Americanas?
Outro caminho digital da Americanas que oferece atendimento ao cliente é o e-mail.
A empresa pode solucionar transtornos e esclarecer dúvidas através do endereço [email protected].
7. Central de ajuda (FAQ) da Americanas
É possível que a sua dúvida já tenha sido solucionada na central de ajuda da Americanas, tembém conhecida como FAQ.
Para acessar a central, CLIQUE AQUI.
Já na página, selecione a categoria que mais se encaixa na sua questão no momento.
Os assuntos que o FAQ da Americanas cobre incluem:
- Entrega
- Nota Fiscal
- Dados cadastrais
- Troca ou cancelamento
- Pagamento
- Serviços
- Erros
- Contato
- Compras
- Lojas físicas
Veja se um dos artigos na sua categoria de escolha pode ser útil para solucionar o seu problema.
Caso contrário, veja outras formas de atendimento aqui mesmo neste artigo.
8. Ouvidoria da Americanas
Para falar com a ouvidoria da Americanas, escreva uma mensagem detalhando o seu caso para o e-mail [email protected].
A ouvidoria é geralmente considerada como um último recurso depois de esgotar todas as outras possibilidades de atendimento oferecidas pela empresa.
Antes de entrar em contato com a ouvidoria, certifique-se de que você já passou por outros canais comuns da empresa, e tenha em mãos o protocolo do atendimento anterior, que pode ser solicitado.
Se o seu problema não for resolvido através dos canais convencionais como SAC e chat, nem com a ouvidoria, é recomendado procurar ajuda em órgãos responsáveis pela defesa do consumidor, como o Procon na sua região.
9. Todas as redes sociais da Americanas
As mídias sociais da Americanas podem ser úteis para um contato simples e ágil com a empresa, além de atualizar clientes e interessados sobre suas novidades recentes.
Por meio das redes, a Americanas geralmente redireciona o cliente aos canais adequados de atendimento e pode até abrir chamados.
As principais redes sociais da gigante do varejo são:
10. Reclame Aqui da Americanas
A maioria das insatisfações sobre a Americanas, como acontece com outras grandes empresas no Brasil, concentra-se no portal de queixas Reclame Aqui.
No site de reclamações, a Americanas possui desempenho de quase 100% de queixas respondidas, e conta com um índice de solução de problemas de cerca de 89%.
Os valores são superiores ao atendimento do Submarino, ao atendimento do Shoptime e bem próximo ao atendimento do Sou Barato, empresas que também pertencem ao grupo B2W.
Para acessar a página da Americanas no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga os passos mostrados na tela para registrar uma queixa.
Se a resposta da Americanas não condiz com suas expectativas, ainda é possível fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.
11. Tabela de contatos da Americanas
O resumo abaixo contém todos os contatos de atendimento da Americanas listados neste artigo.
Atendimento Americanas | Contato |
---|---|
Telefone SAC Americanas | 4003-4848, para capitais e regiões metropolitanas 041 (11) 4003-4848, para demais regiões 0800-229-4848, para o Rio de Janeiro |
Televendas | 3003-1084, para capitais e regiões metropolitanas 021 (11) 3003-1084, para demais áreas |
Central de cartões Americanas | 4003-5544, para cancelamento, estorno ou entrega
SAC: Central de relacionamento: Ouvidoria Cartão Americanas: |
Programa Mais Sorrisos | [email protected] |
WhatsApp Americanas | +55 (21) 4042-0321, para atendimento +55 (11) 4003-9081, para compras |
Chat Americanas | Siga os passos no tópico 2 |
E-mail Americanas | [email protected] |
Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria | [email protected] |
Se você estiver com alguma dúvida sobre detalhes dessas categorias, suba até o índice do artigo e clique no tópico desejado.
Um pouco sobre a Americanas
A Americanas foi fundada em Niterói, no Rio de Janeiro, em 1929.
Desde então, inaugurou mais de 1.300 lojas de varejo por todo o Brasil, além de ter passado a atuar no segmento e-commerce através do site www.americanas.com.br.
A empresa conta também com quatro centros de distribuição estrategicamente posicionados em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Uberlândia.
Americanas Mais
A Americanas possui um serviço próprio de frete grátis e ilimitado por assinatura, o Americanas Mais, que também oferece promoções e cashback.
CLIQUE AQUIpara assinar, e desfrute das vantagens da campanha comprando produtos com o selo especial.
Mais detalhes sobre a Americanas.com
O Americanas.com, junto com seus vendedores parceiros, faz entrega de produtos de segunda a sexta, das 8h às 21h.
Prazo e agendamento de entrega variam conforme produto, forma de pagamento e região.
Já as formas de pagamento permitidas são por cartão de crédito (da própria Americanas.com, MasterCard, Visa, American Express, Diners Club, Aura e Hipercard), boleto bancário, vale e Pix.
Além desses, é possível pagar através do app Ame Digital, que oferece cashback sem vencimento para compras em loja física e online.
Trocas e devoluções podem ser feitas dentro de 7 dias, ou 30 para artigos de moda, através da opção “Minha Conta”. Em caso de produto danificado, o prazo é de 2 dias úteis a partir do recebimento do mesmo.
Os produtos devem ser devolvidos sem sinais de violação do lacre ou uso, na embalagem original, acompanhado do manual, DANFE e acessórios.
Outras listas relacionadas:
Efetuei uma compra no cartão via internet, incluso frete. cancelaram por conta própria, disseram que fui que pedi o cancewlamento. Quero o estorno do pagamento, por favor. Experiência desagradável.
Pedido 02-920256503