Lista de contatos Ame Digital: TELEFONE, CHAT, SAC, ETC,

Todos os canais de contato com o app financeiro!

Quer saber qual é o telefone do Ame Digital, ou qual o WhatsApp? A plataforma de serviços financeiros permite ao cliente pagar boletos, recarregar o celular, realizar compras e até empréstimos pessoais, além do carro-chefe diferencial da empresa, o cashback (dinheiro de volta).

Se você precisa falar com um atendente do Ame Digital para resolver algum problema com o serviço, nosso guia pode ser útil. Venha com a gente e descubra todas as suas opções!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Ame Digital
  2. SAC para vendas Ame Digital
  3. Chat Ame Digital
  4. E-mail Ame Digital
  5. Central de ajuda Ame Digital
  6. Ouvidoria Ame Digital
  7. Canais sociais Ame Digital
  8. Reclamações Ame Digital
  9. Tabela de contatos Ame Digital
  10. Conte sua experiência com a empresa

Descubra neste artigo todos os contatos de atendimento do Ame Digital, incluindo telefone, chat, perguntas frequentes e formulário para dúvidas.

1. Qual o telefone do Ame Digital?

O Ame Digital disponibiliza dois telefones para contato; 4003-2120, para todas as regiões, e 0800-229-7667, exclusivo para o estado do Rio de Janeiro.

Ambos atendem de segunda a sábado, das 9h às 20h, excluindo feriados.

1.1 O Ame Digital possui algum contato WhatsApp?

A empresa não faz atendimento por WhatsApp. Se você receber uma mensagem de qualquer pessoa se passando pelo Ame Digital, desconfie e denuncie.

2. SAC para vendas com Ame Digital

Para vendedores ou entregadores Ame Digital, a empresa providencia um SAC através do número 4003-9975.

O SAC oferece esclarecimentos sobre planos da empresa, portal, vendas, postos BR e BR Mania, além de um canal direto para falar com um especialista Ame Digital.

3. Como acessar o chat do Ame Digital

Se for da sua preferência contatar a empresa via canais online, é possível falar com o atendimento Ame Digital através do chat. Confira o guia a seguir.

Siga os passos para acessar o chat Ame Digital:

  • Passo 1: No app Ame Digital, faça login em sua conta
  • Passo 2: Clique em “Perfil” e em seguida “Ajuda”
  • Passo 3: Na parte inferior da tela, selecione chat ou formulário
  • Passo 4: Envie sua dúvida

Assim como os telefones de contato, o chat Ame Digital fica disponível de segunda a sábado, das 9h às 20h, excluindo feriados. O que diferencia é que neste canal você pode enviar mensagem fora do horário, pois ela fica registrada e pode ser respondida depois.

4. Qual o e-mail do Ame Digital?

O Ame Digital não possui endereço de e-mail direto, mas é possível usar o formulário localizado no final da página de dúvidas e receber uma resposta por e-mail: www.amedigital.com/duvidas.

Ao preencher o formulário, o usuário pode selecionar o assunto do contato: cadastro, pagamento, cashback, saldo, estorno ou dúvidas em geral.

5. Qual a central de ajuda do Ame Digital?

O Ame Digital oferece um setor de FAQ (perguntas frequentes) que pode ser acessado em www.amedigital.com/duvidas.

Além de poder formular sua própria pergunta no campo “Digite sua dúvida”, o FAQ inclui respostas para uma série de questões comuns sobre tarifas, cupons, pagamentos, cashback e outros assuntos.

6. Ouvidoria Ame Digital

Recentemente, o Ame Digital passou a oferecer também um canal de ouvidoria, para tentar solucionar, de maneira imparcial, conflitos que outros canais comuns da empresa não conseguiram.

Para falar com a ouvidoria do Ame Digital, ligue para o telefone 0800-683-8292. O número atende de segunda a sexta das 9h às 18h, exceção feita aos feriados.

Antes de acionar a ouvidoria, certifique-se de que você já passou por todos os canais tradicionais do Ame Digital (telefone SAC, e-mail formulário, chat, etc.), e tenha em mãos o protocolo do atendimento anterior, que pode ser solicitado pela ouvidoria no contato.

A ouvidoria é um canal utilizado como último esforço, quando esgotados os canais de atendimento convencionais da empresa. Se nem os contatos disponibilizados pela empresa nem a ouvidoria conseguirem solucionar a sua queixa, procure os órgãos responsáveis pela defesa do consumidor, como o Procon na sua região.

7. Conecte-se aos canais sociais do Ame Digital

Se preferir, um contato rápido e simples com o Ame Digital pode ser feito através das redes sociais.

As redes do Ame Digital não costumam solucionar problemas diretamente, mas podem responder dúvidas menores ou redirecionar o cliente ao canal de atendimento apropriado.

São elas:

8. Reclame Aqui do Ame Digital

A Ame Digital está presente também no site de queixas Reclame Aqui, onde a empresa responde a praticamente todas as solicitações publicadas pelos clientes.

O desempenho do Ame Digital no Reclame Aqui, inclusive, é excelente, com nota geral 8.8/10, que levou a empresa a conquistar o selo RA1000 de qualidade no atendimento. Ainda mais impressionante é o índice de solução de problemas, que chega em 91.8% na média geral. São também 85% os consumidores que afirmam voltar a confiar no Ame Digital depois do atendimento feito no Reclame Aqui.

O percentual é muito semelhante ao conquistado no portal de reclamações pelo suporte da Americanas, ao suporte do Submarino e ao suporte do Shoptime.

Entre as reclamações frequentes sobre o Ame Digital estão problemas com login-senha, propaganda enganosa, problemas com estorno de valor pago, dificuldade para fazer cadastro, e outras.

Para acessar o perfil do Ame Digital no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga os passos na tela para publicar uma queixa.

Se a resposta do Ame Digital não atendeu suas expectativas, você pode também postar uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções.

9. Tabela resumida de contatos do Ame Digital

O resumo abaixo mostra todos os canais de atendimento do Ame Digital disponíveis para o público e listados anteriormente neste artigo.

Atendimento Ame Digital Contato
Telefone Ame 4003-2120 (todas as regiões)
0800-229-7667 (só RJ)
SAC para quem vende 4003-9975
WhatsApp Não possui
Chat Pelo app; leia o tópico 3
E-mail Acesse este formulário
FAQ e dúvidas www.amedigital.com/duvidas
Ouvidoria 0800-683-8292

Se tiver alguma dúvida sobre as informações acima, suba a página até o índice e clique no tópico desejado.

Um pouco sobre o Ame Digital

O Ame Digital surgiu em 2018 como uma fintech (tecnologia financeira), nome dado a empresas e startups do ramo financeiro com foco em inovação digital.

O Ame Digital é um app gratuito que possibilita realizar pagamentos, compras e empréstimos, transferências de saldo para outras contas Ame e recarga de celular. O app pode ser baixado em seu Android através do Google Play ou no iOS pela App Store.

O principal diferencial do Ame Digital é o cashback (dinheiro de volta, em tradução literal), que devolve ao usuário parte do valor das compras feitas em lojas parceiras através do app.

O valor do cashback pode ser reutilizado em outras compras e fica disponível em sua conta digital Ame sem prazo de validade.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

8 Relatos

  1. Estou tentando fazer meu cadastro quando coloco meus dados e número do celular diz que meu celular já esta cadastrado. Gostaria de saber como faço para fazer o cadastro no Ame e como meu celular tá cadastrado se ñao tinha feito cadastro antes. Quando coloco meu CPF para tentar pedi outra senha diz que usuário ñ é cadastrado.

    • Oi, Leila! A melhor maneira de solucionar esta questão é realmente entrando em contato com a central da empresa. Tente através de um dos canais que estão listados no artigo que um funcionário da central deverá te auxiliar. Abraços!

  2. Fiz o cadastro da minha amiga e não está dando para entrar no aplicativo da Ame dela como resolver??

    • Oi, Maria! Para resolver essa questão, aconselhamos que você entre em contato com a central da empresa. Tente através de um dos canais que estão listados no artigo. Abraços!

  3. Faz dois dias que eu tento entrar em contato com a central e só dá sinal de ocupado como é que eu posso resolver se a central está dando ocupado preciso de ajuda urgente

  4. Preciso urgente de ajuda deixa alguma coisa no meu e-mail preciso usar o meu cartão mas não chegou a senha e nem consigo falar na nas plataformas nem nas ligações

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui