Lista de contatos HP: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

As melhores formas para contatar a HP no Brasil!

A gigante dos computadores HP oferece para seus clientes e interessados uma variedade de canais de atendimento como telefone (SAC), WhatsApp, chat online e central de ajuda (FAQ) com perguntas frequentes, além de perfil oficial nas principais redes sociais do momento.

Tá precisando falar com a HP para resolver alguma situação, ou quer mais informações sobre a empresa e a qualidade do atendimento prestado? Quer saber como falar com o suporte HP, ou como acessar o site da HP? Este artigo pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone HP
  2. WhatsApp HP
  3. Chat HP
  4. Central de ajuda HP
  5. Suporte ao cliente HP
  6. Ouvidoria HP
  7. Canais sociais HP
  8. Reclame Aqui HP
  9. Tabela de contatos HP
  10. Conte sua experiência com a empresa

Confira nos tópicos postados abaixo todos os canais oficialmente divulgados pela HP aqui no Brasil e esclareça quaisquer dúvidas que você tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da HP?

O SAC da HP atende pelos números (11) 3878-8338 (para São Paulo e Grande São Paulo) ou 0800-709-7751 (demais áreas).

O atendimento é feito de segunda a sábado das 8h às 22h.

Ligue no SAC para tirar dúvidas gerais sobre os produtos HP, obter informações, feedback (críticas, sugestões, elogios), entre outras opções.

No SAC da HP você pode escolher entre os setores de Vendas (2-2-1), Pós-Vendas (2-2-2) e Suporte (4).

2. A HP possui algum contato de WhatsApp?

Sim, a HP faz atendimento ainda pelo WhatsApp. Adicione o número +55 (11) 3230-4672 à sua agenda de contatos no Whats, ou então CLIQUE AQUI.

Fique atento para mensagens recebidas no WhatsApp de números que não sejam oficiais da HP. Se acontecer, não compartilhe seus dados pessoais, bloqueie o contato fake imediatamente e denuncie aos canais reais da empresa.

3. Como acessar o chat da HP

A HP oferece ainda suporte via chat online, por meio de um assistente virtual.

Para acessar o chat, CLIQUE AQUI. Já na página, clique na aba roxa “Precisa de ajuda?”, localizada no canto inferior direito da tela.

Na página seguinte, do chat em si, digite o seu problema no campo de texto. Como se trata de um assistente virtual, lembre-se de usar termos simples e palavras-chave para facilitar a busca.

Dependendo da sua dúvida, o assistente virtual vai oferecer algumas respostas prontas relacionadas. Clique em uma das opções oferecidas pelo bot, ou então clique em “Não, eu gostaria de reformular minha pergunta” para refazer sua questão.

Continue seguindo os passos do assistente virtual para conseguir o atendimento necessário.

4. Central de ajuda (FAQ) da HP

Em muitos casos, quando estamos procurando uma resposta para alguma dúvida com empresas, a resposta pode já ter sido publicada na central FAQ do site oficial.

Para acessar a central de suporte, que costuma reunir as perguntas consideradas mais frequentes feitas pelos clientes, CLIQUE AQUI.

O FAQ da HP tem maior foco no e-commerce, mas mesmo assim pode responder perguntas gerais sobre os produtos da empresa.

Há também um FAQ no perfil oficial da HP no Reclame Aqui, que pode cobrir dúvidas além do FAQ da loja virtual. Para acessar, CLIQUE AQUI.

5. Suporte ao cliente da HP

Há ainda uma página com várias opções de suporte, como ferramentas de diagnóstico, verificação de status de garantia, contato de um agente HP, chat, etc.

Para acessar a página de suporte, CLIQUE AQUI.

Na página, além das opções acima, você pode também inserir o seu produto para obter manuais e outras informações importantes.

Por fim, a página oferece dicas para encontrar o número serial do seu produto.

6. A HP possui ouvidoria?

Não, não há nenhum contato de ouvidoria disponível na HP. Toda comunicação com essa empresa é feita através dos canais divulgados aqui mesmo neste artigo.

A ouvidoria é geralmente acionada pelo cliente depois que já foram esgotadas todas as possibilidades convencionais de atendimento em uma empresa, como telefone, WhatsApp, e-mail, chat online, etc., evitando assim que sejam tomadas medidas legais.

Se nenhum dos canais comuns da HP for capaz de ajudá-lo na sua situação, é indicado procurar um órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

7. Todas as redes sociais da HP

Embora não sejam necessariamente canais oficiais de atendimento, as redes sociais da HP podem, ainda assim, ajudá-lo redirecionando para o setor apropriado ou respondendo dúvidas nos comentários ou enviadas por inbox.

Além disso, é claro, você pode ficar por dentro das novidades mais importantes da HP pelos posts feitos nas redes.

As principais redes sociais da HP no Brasil são as seguintes:

8. Reclame Aqui da HP

Boa parte das queixas sobre a HP publicadas na internet – cerca de 11 mil – concentra-se no portal Reclame Aqui, onde a empresa procura responder quase todas as insatisfações.

A performance da HP no Reclame Aqui é considerada acima da média, atingindo nota geral 8.3/10 (com picos de 8.5/10 em épocas variadas), índice de solução de quase 90%, e 74% dos consumidores afirmando voltar a comprar os produtos HP depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.

As reclamações de maior destaque sobre a HP são sobre impressoras, falta de cartuchos, aparelho que não liga, qualidade de impressão, entre outras. Similar aos temas tratados no SAC Epson, no atendimento da Dell e no atendimento Lenovo.

Para acessar a página oficial da HP no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga as orientações na tela para registrar uma reclamação.

Se você não ficou satisfeito com a resposta da HP, ainda é possível fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos anteriores.

9. Tabela de contatos da HP

O resumo abaixo mostra os principais canais de atendimento da HP oficialmente divulgados para o público e listados aqui no nosso artigo. Use-o como um mini guia.

Atendimento HP Contato
Telefone HP (SAC) (11) 3878-8338 (São Paulo e Grande SP)
0800-709-7751 (demais áreas)
WhatsApp (11) 3230-4672
Chat Pelo site; leia o tópico 3
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Suporte online CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Caso tenha ficado com dúvidas sobre as informações acima, volte até o topo da página e selecione o tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba um pouco mais sobre a HP

A Hewlett-Packard, mais conhecida atualmente como HP, é uma multinacional americana fundada em 1939 por Bill Hewlett e David Packard.

Uma das primeiras clientes da empresa foi a Walt Disney Studios, que comprou um oscilador 200B da HP utilizado por engenheiros de som para fazer testes.

Nos dias de hoje, a HP é bastante famosa por suas impressoras de jato de tinta e a laser, a primeira delas lançada ainda em 1983.

Com base em dados de 2015, a empresa emprega cerca de 302 mil pessoas pelo mundo.

Onde fica o número de série da impressora HP?

A página de suporte ao cliente HP oferece dicas para encontrar o número de série em impressoras, laptop, desktop, entre outros.

Para acessar a página de suporte, CLIQUE AQUI.

Na página, desça até o texto “Selecione um tipo de produto para dicas sobre como encontrar o seu número serial”. Então, clique em uma das opções:

  • Impressora
  • Laptop
  • Desktop
  • Outro

Continue seguindo as instruções e opções oferecidas para conseguir seu serial number.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui