Lista de contatos Banco do Brasil: TELEFONE, SAC, ETC

Conheça todos os contatos divulgados pelo banco!

O Banco do Brasil possui telefone SAC com número 0800, central de relacionamento também por telefone, WhatsApp, central de ajuda (FAQ) com perguntas frequentes e ouvidoria, além de presença em canais externos como o Reclame Aqui e as principais redes sociais da era moderna.

Quer saber como falar com SAC Banco do Brasil? Ou como falar com atendente BB online? Nosso guia pode te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Banco do Brasil
  2. Telefone Seguros e Previdência Banco do Brasil
  3. WhatsApp Banco do Brasil
  4. Chat Banco do Brasil
  5. Central de ajuda Banco do Brasil
  6. Ouvidoria Banco do Brasil
  7. Canais sociais Banco do Brasil
  8. Reclame Aqui Banco do Brasil
  9. Tabela de contatos Banco do Brasil
  10. Conte sua experiência com a empresa

Descubra, a partir dos tópicos abaixo, as principais formas de contato com o Banco do Brasil e tire suas dúvidas com a instituição.

1. Qual é o telefone do Banco do Brasil?

Do SAC ao WhatsApp, confira todos os telefones de atendimento ao cliente disponibilizados pelo Banco do Brasil.

1.1. Central de relacionamento BB

A central de relacionamento fica à disposição 24 horas por dia nos números 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-729-0001 (demais áreas).

Ligue na central para mandar seu feedback, renegociar dívidas, realizar cancelamentos, esclarecer dúvidas, entre outras informações.

1.2. SAC 0800 Banco do Brasil

O SAC tradicional do Banco do Brasil atende em 0800-729-0722, todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Assim como a central, você pode ligar no 0800 tradicional para tirar dúvidas, mandar seu feedback, cancelar serviços, etc.

1.3. SAC BB para deficientes auditivos ou de fala

O contato dedicado a clientes deficientes auditivos ou de fala é 0800-729-0088, disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia. O serviço é o mesmo dos números acima.

1.4. Atendimento para clientes fora do Brasil

Clientes que estão no exterior podem ligar no número +55 (11) 2845-7820, que aceita ligações a cobrar e está disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Assim como os números acima, ligando no atendimento no exterior você pode tirar dúvidas, fazer cancelamentos, mandar feedback, entre outros.

1.5. Atendimento sobre benefícios e auxílios

Para assuntos relacionados a benefícios e auxílios emergenciais, ligue para 4003-5285 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-729-5285 (demais áreas). Atendimento 24h por dia.

2. Quais os telefones dos Seguros e Previdência do Banco do Brasil?

Veja todos os números de telefone relacionados aos serviços de Seguro e Previdência do Banco do Brasil.

2.1. Seguro Auto BB

Confira os contatos do seguro de automóveis do Banco do Brasil:

  • SAC: 0800-570-7042 (para todo o Brasil) ou 0800-775-5045 (deficientes auditivos ou de fala). Atendimento de segunda a sexta, das 08h às 18h (exceto feriados)
  • Contratação, renovação ou cotação: 4004-0009 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-729-0400 (demais áreas). O atendimento para contratar, renovar, solicitar um cálculo, acontece de segunda a sexta, das 08h30 às 21h10 e, aos sábados, das 08h30 às 18h. Para cancelar ou alterar a apólice (endosso), ligue de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 21h10 e, aos sábados, das 10h às 16h
  • Assistência e aviso de sinistro: 0800-775-1532, todos os dias da semana, 24h por dia
  • Assistência países Mercosul e aviso de sinistro: +55 (11) 2565-8600, atende todos os dias da semana, 24 horas por dia
  • Ouvidoria Seguro Auto BB: 0800-775-2345 (todo o Brasil) ou 0800-962-7373 (deficientes de audição ou fala). Atendimento de segunda a sexta das 8h às 20h, menos em feriados nacionais

2.2. Seguro de Vida, Residencial, Agrícola e Rural BB

Veja os números disponíveis para vários serviços de seguro do Banco do Brasil:

  • SAC: 0800-729-0700 (todo o Brasil) ou 0800-775-5045 (deficientes auditivos ou de fala). Os números estão disponíveis todos os dias da semana, 24h por dia
  • Assistência 24 horas: 0800-729-7000 (no Brasil) ou +55 (11) 4689-5684 (no exterior). Ambos atendem todos os dias da semana, 24h por dia
  • Ouvidoria: 0800-880-2930 (todo o Brasil) ou 0800-962-7373 (deficientes auditivos ou de fala). Ambos atendem de segunda a sexta das 8h às 18h, excluindo feriados nacionais

2.3. Previdência BB

Por fim, para atendimento sobre a Previdência BB, ligue para os números abaixo:

  • Atendimento ao cliente: 0800-729-7170 (todo o Brasil) ou 0800-729-0150 (para deficientes auditivos ou de fala). Atendimento 24h por dia, todos os dias da semana
  • Ouvidoria: 0800-727-7109 (todo o Brasil) ou 0800-727-7120 (para deficientes auditivos ou de fala). Atendimento de segunda a sexta das 9h às 13h e das 14h às 18h

3. WhatsApp do Banco do Brasil

Adicione o número +55 (61) 4004-0001 à sua agenda do WhatsApp e inicie uma conversa com um dos atendentes, ou CLIQUE AQUI.

Os serviços são os mesmos do SAC: tirar dúvidas, mandar feedback, fazer cancelamento de serviços, renegociar dívidas, etc.

4. Como acessar o chat do Banco do Brasil

Até recentemente, o Banco do Brasil colocava à disposição em seu site um botão de chat no canto inferior direito da página de dúvidas frequentes, mas essa opção parece ter sido removida.

Agora, o chat oficial divulgado pelo banco é através do WhatsApp. Confira o tópico 3 para mais informações sobre como falar com atendente Banco do Brasil WhatsApp.

5. Central de ajuda (FAQ) Banco do Brasil

O Banco do Brasil disponibiliza uma central de suporte em formato de perguntas frequentes, ou FAQ, com quase cem mini artigos que explicam questões comuns levantadas por clientes.

Acesse em www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/perguntas-frequentes#/ e escolha o tópico que melhor se encaixa na sua dúvida.

6. O Banco do Brasil possui ouvidoria?

Sim, há um contato de ouvidoria no Banco do Brasil. Ligue para 0800-729-5678, de segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).

Antes de acionar a ouvidoria, certifique-se de que você já passou por todos os canais convencionais do banco, anotando os números de protocolos e aguardando o prazo da solicitação.

A ouvidoria é geralmente procurada quando o consumidor não consegue resolver algum problema com a empresa por canais tradicionais como SAC e chat online.

Se mesmo após esses atendimentos você estiver se sentindo lesado, e nem a ouvidoria for capaz de ajudá-lo, indica-se buscar auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

7. Todas as redes sociais do Banco do Brasil

Apesar de não serem consideradas oficialmente pelo banco como canais de atendimento, as redes sociais ainda assim podem redirecioná-lo ao setor apropriado ou responder perguntas mais simples via inbox ou no espaço de comentários.

Além disso, é claro, as mídias sociais são úteis para manter os seguidores sempre atualizados sobre as maiores novidades da empresa.

As principais redes sociais do Banco do Brasil são:

8. Reclame Aqui do Banco do Brasil

O Banco do Brasil está presente também no canal de queixas Reclame Aqui, onde a empresa responde a praticamente todas as mais de 132 mil reclamações registradas.

A performance do Banco do Brasil no Reclame Aqui é considerada boa na escala do site, com média geral de 7.0/10 e picos recentes promissores a partir de 7.5/10. O índice de solução também tem melhorado, de 68% na média para 76% na última análise feita no semestre mais recente. São ainda 60% os clientes que afirmam voltar a confiar no banco depois do atendimento feito no Reclame Aqui.

Ao compararmos o Banco do Brasil com alguns de seus concorrentes diretos, o BB fica à frente do SAC Caixa, por exemplo, que sequer responde às manifestações no site de queixas. Enquanto isso, empresas como o SAC Bradesco, suporte do Itaú, Safra, SAC Santander e SAC Sicoob prestam atendimento no mesmo nível ou superior ao do Banco do Brasil no Reclame Aqui.

Destacam-se entre as queixas mais frequentes sobre o Banco do Brasil: cobrança indevida, mau atendimento, má qualidade do serviço prestado, demora na execução, e outras em categorias gerais como bancos e cartão de crédito.

Para acessar o perfil do Banco do Brasil no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site, clique em “Reclamar” e siga os passos na tela para registrar uma reclamação.

Caso a resposta do BB não seja satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções anteriores.

9. Resumo de contatos do Banco do Brasil

O resumo abaixo inclui todos os contatos oficiais do Banco do Brasil divulgados publicamente. Use-o como um mini guia de mão.

Atendimento Banco do Brasil Contato
Central de relacionamento 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-729-0001 (demais áreas)
SAC 0800 Banco do Brasil 0800-729-0722
Deficientes auditivos/fala 0800-729-0088
Atendimento no exterior +55 (11) 2845-7820
Benefícios e auxílios 4003-5285 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-729-5285 (demais áreas)
WhatsApp Banco do Brasil +55 (61) 4004-0001
Chat Desativado; leia o tópico 4
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-729-5678
Seguros e Previdência Banco do Brasil
Seguro Auto Contato
SAC 0800-570-7042
0800-775-5045 (deficientes auditivos/fala)
Contratação, renovação e cotação 4004-0009 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-729-0400 (demais áreas)
Alteração de apólice 4004-0009 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-729-0400 (demais áreas)
Assistência e aviso de sinistro 0800-775-1532
+55 (11) 2565-8600 (atendimento Mercosul)
Ouvidoria Seguro Auto 0800-775-2345
0800-962-7373 (deficientes auditivos/fala)
Seguro de Vida, Residencial, Agrícola e Rural Contato
SAC 0800-729-0700
0800-775-5045 (deficientes auditivos/fala)
Assistência 0800-729-7000 (no Brasil)
+55 (11) 4689-5684 (no exterior)
Ouvidoria 0800-880-2930
0800-962-7373 (deficientes auditivos/fala)
Previdência BB Contato
SAC 0800-729-7170
0800-729-0150 (deficientes auditivos/fala)
Ouvidoria 0800-727-7170
0800-727-7120 (deficientes auditivos/fala)

Se você tiver qualquer dúvida sobre os contatos acima, volte até o começo da página e selecione o tópico relacionado para mais detalhes.

Um pouco sobre o Banco do Brasil

Primeira empresa bancária do país, o Banco do Brasil foi fundado em 1808 e, desde então, abriu inúmeras agências distribuídas por todo o território nacional.

Onde tem Banco do Brasil

Se você quiser procurar a agência BB mais próxima, é só CLICAR AQUI e fazer a busca por cidade, UF, bairro ou pelo número da agência.

Já para saber mais sobre a imensa variedade de contas-correntes do banco, acesse a página www.bb.com.br/site/pra-voce/contas/ e descubra as características e vantagens de cada plano.

Qual é o código do Banco do Brasil?

O código do Banco do Brasil, que serve para identificar o banco em transações TED, DOC e outras, é 001.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui