Lista de contatos Airbnb: TELEFONE, CHAT, E-MAIL, ETC

As melhores formas de contato com o Airbnb!

A empresa de hospedagem online Airbnb oferece aos seus clientes uma variedade de contatos de atendimento como telefone (inclui 0800), central com chat online e e-mail, FAQ com perguntas frequentes, além de um portal da própria comunidade Airbnb onde pessoas podem trocar informações e tirar dúvidas.

Se quiser falar com o Airbnb para resolver algum problema, ou se quer saber mais sobre a empresa, este guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Airbnb
  2. Chat, e-mail e ligações para Airbnb
  3. Central de ajuda Airbnb
  4. Central da comunidade Airbnb
  5. Ouvidoria Airbnb
  6. Canais sociais Airbnb
  7. Reclame Aqui Airbnb
  8. Tabela de contatos Airbnb
  9. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos abaixo, os principais canais de comunicação com o cliente do Airbnb e tire suas dúvidas sobre a empresa.

1. Qual é o telefone do Airbnb?

O SAC do Airbnb atende no Brasil pelos números 0800-047-5060 ou +55 (21) 3500-3595.

O atendimento é realizado 24 horas por dia, e 7 dias por semana. No entanto, em alguns horários, é possível que o atendimento seja feito em inglês ou outros idiomas.

Ao ligar no SAC, o atendente virtual vai solicitar alguns dados. Passe as informações até que algum atendente humano esteja disponível.

Há ainda um número de Portugal, que pode ser útil também: +351 (30) 880-3888.

Se você quiser ligar para o Airbnb de outros países, há uma lista completa disponível no Facebook da empresa. Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

2. Central de atendimento Airbnb com chat, e-mail e ligações

O site do Airbnb possui uma central de atendimento ligada à sua conta de cliente. Para acessar, em primeiro lugar, CLIQUE AQUI. Lá, você encontra opções de chat, e-mail, mensagem ou ligação.

Logue em sua conta e envie uma solicitação, inicialmente para o assistente virtual. Se a assistência virtual não for útil, clique em “Não” quando perguntado se encontrou as informações que precisava, espere até que outras opções apareçam e clique em “Ligar-me a uma pessoa”. Mais uma vez aguarde as opções, e escolha uma das três:

  • Para chat, selecione “Atendimento online”
  • Para mandar um e-mail/mensagem para o Airbnb, escolha “Enviar mensagem”
  • Para fazer uma ligação, selecione “Ligar para a central Airbnb”

2.1. O Airbnb possui algum contato de WhatsApp?

Não, o Airbnb não faz nenhum tipo de atendimento por WhatsApp.

Se você receber mensagem no zap de algum número dizendo ser o Airbnb, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie aos canais oficiais.

3. Central de ajuda (FAQ) do Airbnb

Talvez um contato direto com o Airbnb nem seja necessário, caso a sua dúvida já tenha resposta na página FAQ do site, a central de ajuda com perguntas frequentes.

Para acessar o FAQ, vá em www.airbnb.com.br/help/.

A central de suporte do Airbnb cobre assuntos como:

  • Reserva e viagens
  • Como hospedar, perguntas sobre o serviço como anfitrião
  • Como ser um anfitrião de experiências
  • Como administrar viagens

Cada assunto possui algumas dezenas de mini-artigos relacionados. Clique na categoria que mais se encaixa na sua necessidade no momento, e veja se um dos artigos ali é útil.

4. Central da Comunidade Airbnb

O Airbnb oferece ainda um portal para a própria comunidade de clientes, onde as pessoas podem trocar informações, dicas e tirar dúvidas gerais sobre os serviços Airbnb.

Para acessar a central, CLIQUE AQUI. Navegue no fórum para encontrar perguntas, ou para conhecer mais a comunidade Airbnb.

Você pode até postar suas próprias perguntas. Para isso, CLIQUE AQUI. Então, siga as instruções na página e preencha o formulário com os dados solicitados.

5. O Airbnb possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há um contato de ouvidoria disponível no Airbnb. Para falar com a empresa, use um dos canais já listados neste artigo ou mais abaixo.

A ouvidoria é geralmente acionada pelo consumidor depois de já esgotadas todas as possibilidades comuns de atendimento, como telefone (SAC), chat, e-mail, etc., como uma última tentativa de conversa com a empresa antes que sejam tomadas medidas legais.

Se nenhum dos canais convencionais do Airbnb puder ajudá-lo, recomenda-se procurar auxílio em algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon.

6. Todas as redes sociais do Airbnb

Embora elas não sejam consideradas oficialmente como canais de atendimento ao cliente, as redes sociais do Airbnb podem pelo menos ajudar a tirar dúvidas no espaço de comentários ou mandadas via inbox.

Além disso, claro, as redes sociais geralmente são uma boa forma para se manter atualizado sobre as principais novidades da empresa.

As principais redes sociais do Airbnb no Brasil são:

7. Reclame Aqui do Airbnb

Boa parte das insatisfações sobre o Airbnb na internet – cerca de 12 mil – concentra-se no site de reclamações Reclame Aqui, onde a empresa procura responder a praticamente todas as solicitações.

Dito isso, o desempenho do Airbnb no Reclame Aqui é apenas mediano. A média geral fica na casa dos 6.2/10, com piora nos últimos anos. O índice de solução de problemas é de 57%, e são somente 53% os consumidores que voltariam a negociar com o Airbnb após o atendimento feito no Reclame Aqui.

Mesmo assim, de alguma forma, o Airbnb consegue se sair melhor que alguns SACs de outras empresas do ramo, como o SAC Booking, SAC da CVC e SAC Hoteis.com, cujas notas são baixas, além da Gol e do Submarino Viagens, que nem respondem às queixas relatadas no Reclame Aqui, optando por resolver seus conflitos com clientes através dos canais próprios.

Destacam-se entre as reclamações mais frequentes sobre o Airbnb: dificuldades com reembolso/estorno de valor, cobranças indevidas, dificuldade para cancelar viagens, má qualidade do local hospedado ou a maneira como os inquilinos devolvem o imóvel.

Para acessar o perfil do Airbnb no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site, e então siga os passos na página para registrar uma reclamação.

Se a resposta do Airbnb não atender às suas expectativas, você pode ainda postar uma réplica (na mesma queixa) ou criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

8. Resumo de contatos do Airbnb

A tabela abaixo mostra os principais contatos de atendimento do Airbnb divulgados publicamente e listados em nosso artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento Airbnb Contato
Telefone Airbnb (SAC) +55 (21) 3500-3595
Telefone 0800 0800-047-5060
Telefone Airbnb Portugal +351 (30) 880-3888
Telefones outros países CLIQUE AQUI
WhatsApp Não possui
Central de atendimento (chat, e-mail, fone) www.airbnb.com.br/help/contact-us
Central de ajuda (FAQ) www.airbnb.com.br/help/
Central da Comunidade CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações listadas acima, volte até o início da página e clique no tópico relacionado para mais explicações.

Saiba mais sobre o Airbnb

A plataforma americana de hospedagem Airbnb oferece serviço de hospedagem, em especial casas de família para aluguel, por vários lugares pelo mundo.

Já são mais de 1 bilhão de hóspedes em mais de 4 milhões de anfitriões no planeta.

Com o app Airbnb, você consegue fazer reserva de locação por temporada, para viagens de trabalho ou férias em família, além de procurar hospedagens urgentes ou reservar estadias longas, além de adicionar eventos ou experiências a um itinerário.

O Airbnb é um serviço seguro?

O Airbnb pode ser considerado um serviço seguro. A empresa se encarrega de verificar o perfil dos anfitriões, e certifica-se de que a comunicação entre hóspede e anfitrião é rápida e que o pagamento é feito de maneira segura.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui