Lista de contatos Cartão BOM: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

As principais formas de contato com o BOM!

Quer saber como falar com atendente do Cartão BOM? O cartão do BOM (Bilhete Ônibus Metropolitano) oferece alguns contatos de atendimento como telefone, WhatsApp, chat online e central de suporte (FAQ) com as perguntas mais frequentes, além de ter seu perfil oficial nas principais redes sociais da atualidade.

Se você precisa falar com alguém sobre o Cartão BOM, ou mesmo se tem curiosidade sobre o serviço e como é feito o atendimento ao cidadão, nosso guia está aqui para ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Cartão BOM
  2. WhatsApp Cartão BOM
  3. Chat Cartão BOM
  4. Central de ajuda Cartão BOM
  5. Ouvidoria Cartão BOM
  6. Canais sociais Cartão BOM
  7. Reclame Aqui Cartão BOM
  8. Tabela de contatos Cartão BOM
  9. Conte sua experiência com a empresa

Veja, a partir dos tópicos postados abaixo, todos os canais oficialmente divulgados pelo Cartão BOM e esclareça suas dúvidas.

1. Qual é o telefone do Cartão BOM?

Uma das principais formas de contato com o Cartão BOM é através do telefone, na central de atendimento do serviço. Ligue para o telefone 0800-771-1800 (para capitais e regiões metropolitanas, ligações de telefone fixo) ou para (11) 3888-2200 (capitais e regiões metropolitanas, ligações de celular).

O atendimento humano é prestado todos os dias das 5h à meia-noite. Já o atendimento eletrônico fica à disposição 24 horas por dia.

Ligue no SAC do Cartão BOM para tirar dúvidas gerais sobre o serviço, obter informações, compartilhar seu feedback (elogios, sugestões, reclamações, etc.), entre outras opções possíveis.

2. Qual o WhatsApp do Cartão BOM?

Além do telefone descrito acima, você pode falar com o Cartão BOM também através do WhatsApp. Para isso, adicione o número +55 (11) 3888-2200 à sua agenda de contatos. Mande um “Oi” ou uma mensagem similar para iniciar o atendimento.

Assim como no caso do telefone, o atendimento humano é feito das 5h à meia-noite, todos os dias. Já a assistência eletrônica está disponível 24 horas por dia.

É importante ficar atento para quaisquer mensagens recebidas pelo zap de números que não sejam oficiais do Cartão BOM. Se isso acontecer, não passe nenhuma informação pessoal, bloqueie o contato fake imediatamente e o denuncie aos canais reais do serviço.

3. Como acessar o chat do Cartão BOM

O chat do Cartão BOM fica disponível em praticamente qualquer página do site oficial.

Para acessar o site, CLIQUE AQUI.

Na página, clique no ícone de balãozinho localizado no canto inferior direito da tela. Agora, na nova janelinha, preencha os dados solicitados no pequeno formulário: nome completo, telefone, e-mail e o CPF ou CNPJ.

Por fim, clique em “Iniciar chat” e aguarde o atendimento de um dos profissionais do Cartão BOM.

Caso nenhum atendente apareça, tente novamente ou espere até o horário oficial de atendimento do serviço divulgado em outros canais: das 5h à meia-noite.

4. Central de ajuda (FAQ) do Cartão BOM

Em muitos casos, quando estamos precisando de ajuda com alguma questão relacionada a empresas ou serviços públicos, a resposta para a nossa dúvida pode estar na central de suporte no site oficial.

Para acessar a central, conhecida também como FAQ, CLIQUE AQUI.

Na página, clique em uma das categorias disponíveis, que são as seguintes:

  • Cartão BOM Vale-Transporte
  • Cartão BOM Empresarial
  • Cartão BOM Escolar
  • Cartão BOM Comum
  • Cartão BOM Sênior
  • Cartão BOM Especial
  • Nota Fiscal Eletrônica (NFE)

Cada categoria possui diversas dúvidas relacionadas. Clique na pergunta que melhor se encaixa na sua questão no momento, e veja se ela é útil.

Caso contrário, confira outros contatos de atendimento aqui mesmo neste artigo.

5. Há um contato de ouvidoria no Cartão BOM?

Não, infelizmente o Cartão BOM não trabalha com um contato direto de ouvidoria. Para falar com o serviço, use um dos canais já divulgados anteriormente neste artigo, ou mais abaixo.

A ouvidoria, para quem não conhece esse tipo de recurso, é acionada geralmente pelo cliente após esgotadas todas as possibilidades convencionais de atendimento em uma empresa, como telefone, WhatsApp, e-mail, chat online, etc., evitando assim que qualquer medida legal seja tomada.

Se nenhum dos canais tradicionais do Cartão BOM for capaz de solucionar o seu problema, busque auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

6. Todas as redes sociais do Cartão BOM

Embora não sejam necessariamente consideradas como canais de atendimento no mesmo nível de contatos como telefone ou WhatsApp, ainda assim as redes sociais podem ser úteis, redirecionando o cliente ao setor apropriado ou respondendo dúvidas postadas no espaço de comentários ou enviadas por inbox.

E claro, naturalmente, você também pode ficar por dentro das novidades mais importantes sobre o Cartão BOM através das postagens feitas pelo serviço em tempo real.

As principais redes sociais do Cartão BOM são as seguintes:

7. Reclame Aqui do Cartão BOM

Há cerca de 4,4 mil reclamações sobre o Cartão BOM publicadas no site de queixas Reclame Aqui, praticamente todas respondidas pelo serviço público.

Em geral, o desempenho do Cartão BOM no Reclame Aqui pode ser considerado acima da média, com nota 8.2/10, embora tenha sofrido uma pequena queda nos últimos meses. Mais impressionante é o índice de solução de problemas, que chega a 85% na média.

São ainda 75% os consumidores que voltariam a confiar no Cartão BOM após o atendimento no Reclame Aqui.

Entre os problemas de destaque relatados estão dificuldades com estorno de valor, reclamações sobre mau atendimento, qualidade do serviço, atraso na entrega, e outros.

Para acessar o perfil do Cartão BOM no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no portal e siga os passos na tela para registrar uma queixa.

Se a resposta do Cartão BOM não atendeu às suas expectativas, você pode ainda deixar uma réplica nessa mesma queixa, ou então registrar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

8. Resumo de contatos do Cartão BOM

A tabela abaixo mostra os principais canais de atendimento divulgados ao público pelo Cartão BOM e listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Cartão BOM Contato
Telefone Cartão BOM (SAC) 0800-771-1800 (ligações de telefone fixo)
(11) 3888-2200 (ligações de celular)
WhatsApp +55 (11) 3888-2200
Chat Pelo site; leia o tópico 3
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com qualquer dúvida sobre as informações na tabela, volte até o começo do artigo e clique no tópico correspondente para mais detalhes.

Saiba mais sobre o Cartão BOM

O Cartão BOM (Bilhete Ônibus Metropolitano) é um cartão de transporte com validade na região metropolitana de São Paulo.

Entre os cartões emitidos pelo Cartão BOM estão:

  • Vale-transporte
  • Empresarial
  • Comum
  • Escolar
  • Sênior
  • Especial
  • Municipal

As vantagens do Cartão BOM incluem especialmente a segurança, já que não é necessário andar com dinheiro para usar o cartão, além da agilidade no embarque e desembarque.

Mudança para Cartão TOP

Desde abril de 2022, o Cartão BOM passou seus créditos para o Cartão TOP, que tem os mesmos serviços.

Para mais informações, CLIQUE AQUI.

Você também encontra o artigo completo sobre canais de atendimento do Cartão TOP aqui mesmo no Listagem.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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