A empresa de informática Dell disponibiliza para seus clientes e interessados diversos contatos de atendimento como telefone (SAC), WhatsApp, chat online, suporte técnico por todos esses canais, entre outros.
Se você quer saber como conversar com a Dell para resolver algum problema, ou onde pode reclamar da Dell, ou se quiser mais informações sobre a empresa e como ela atende ao consumidor, use este artigo como um guia e fique por dentro de todas as suas opções.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Dell
- WhatsApp Dell
- Chat Dell
- Outros contatos da Dell
- Central de ajuda Dell
- Ouvidoria Dell
- Canais sociais Dell
- Reclame Aqui Dell
- Tabela de contatos Dell
- Conte sua experiência com a empresa
Confira, a partir dos tópicos postados abaixo, todos os canais de atendimento oficiais da Dell e tire suas dúvidas com a empresa.
1. Qual é o telefone da Dell?
A Dell oferece alguns telefones no Brasil que atendem a necessidades específicas dos clientes. Para falar com o SAC ligue para 0800-970-3355 ou 4004-0108 (regiões metropolitanas de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro).
Geralmente, o SAC é acionado para obter informações sobre produtos da empresa, tirar dúvidas e passar seu feedback (reclamações, sugestões, etc.)
O suporte técnico da Dell atende pelo número 0800-722-3300.
Por fim, se você quiser fazer uma compra na Dell por telefone, o número desse serviço é 0800-970-2017.
2. A Dell possui algum contato WhatsApp?
Sim, a Dell atende também pelo WhatsApp. Adicione o número +55 (11) 98923-8421 à sua agenda de contatos no Whats, ou então CLIQUE AQUI. Mande um “Olá” ou alguma mensagem parecida para iniciar o atendimento.
3. Como acessar o chat da Dell
O chat da Dell fica disponível no site da empresa, e o atendimento é inicialmente feito por um bot, ou assistente virtual.
Para acessar o chat, CLIQUE AQUI.
Na página, clique no botão “Iniciar o chat”, na parte esquerda da tela. Já na nova janelinha que vai abrir no canto inferior direito, leia as instruções e insira os dados solicitados no campo de texto.
Continue seguindo os passos para conseguir o atendimento que você precisa.
O atendimento humano pelo chat é feito de segunda a sexta das 8h às 20h, e aos sábados das 9h às 18h.
4. Outros contatos de suporte da Dell
A Dell oferece, além dos canais tradicionais acima, outros dedicados a necessidades específicas.
- Suporte técnico online: CLIQUE AQUI
- Produto fora da garantia: Ligue para 0800-970-2032
- Wyse Basic Support: 0800-970-3901 (de segunda a sexta, das 9h às 21h)
- Equipamentos com garantia básica: 0800-970-3901 (para consumidores, de segunda a sexta das 8h às 20h; para empresas, das 8h às 18h, mesmo período)
- ProSupport, ProSupport Plus, Premium Support e Premium Support Plus: 0800-722-3300 (24 horas por dia, todos os dias da semana)
5. Central de ajuda (FAQ) da Dell
A Dell oferece também uma central FAQ com dúvidas frequentes relacionadas a suporte e pedidos dos produtos da empresa.
Para acessar, CLIQUE AQUI.
Na página, clique na categoria que melhor se encaixa na sua dúvida no momento. Entre os assuntos estão:
- Status do pedido
- Problemas com pagamento
- Envio
- Cancelamentos, alterações de pedido
- Devolução e reembolso
- Licenças e assinaturas de software
- Produto ausente, danificado ou que veio errado
- Nota Fiscal, guia de remessa
- Programa de fidelidade Dell Advantage
- Minha conta
- Pedido de itens de outlet (promoção outlet)
Clique na categoria do seu interesse para abrir artigos relacionados e veja se um deles é útil para a sua dúvida.
6. A Dell possui ouvidoria?
Não, infelizmente não há um contato de ouvidoria disponível na Dell. Para falar com a empresa, use um dos canais divulgados neste artigo.
A ouvidoria é normalmente acionada pelo cliente depois que já foram esgotadas todas as opções convencionais de atendimento de uma empresa, como telefone, e-mail, chat online, WhatsApp, etc., evitando assim que sejam tomadas medidas legais.
Se nenhum dos canais comuns da Dell for capaz de ajudá-lo, é recomendado procurar o auxílio de algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon da sua região.
7. Todas as redes sociais da Dell
Além dos canais listados acima, há ainda a possibilidade de conseguir algum contato com a Dell através das redes sociais.
Nas redes, você pode deixar uma mensagem no espaço de comentários ou enviá-la por inbox, e a empresa vai atendê-lo o quanto antes.
E claro, você fica por dentro também das novidades mais importantes da Dell através dos posts nas redes sociais.
As principais redes sociais da Dell no Brasil são:
8. Reclame Aqui da Dell
Boa parte das reclamações sobre a Dell na internet concentra-se no Reclame Aqui, onde a empresa procura responder praticamente todas as queixas relatadas (cerca de 26 mil).
A performance da Dell no Reclame Aqui pode ser considerada boa, com média geral de 7.5/10 e o índice de solução próximo aos 80%. O volume de consumidores que voltariam a comprar os produtos da Dell é de 63%, mas não chega a ser um número ruim.
As reclamações de maior destaque são sobre assistência técnica, mau atendimento, produto não reparado, lento, entre outras. Similares aos temas tratados no SAC Acer e no suporte Lenovo.
Para acessar o perfil oficial da Dell no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e aí siga os passos na tela para registrar uma queixa.
Se você não achou satisfatória a resposta da Dell, ainda é possível fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.
9. Resumo de contatos da Dell
A tabela abaixo resume os principais contatos de atendimento da Dell no Brasil listados aqui neste artigo. Use-a como um guia rápido.
Atendimento Dell | Contato |
---|---|
Telefone Dell (SAC) | 0800-970-3355 4004-0108 (regiões metropolitanas de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro) |
Suporte técnico (tel.) | 0800-722-3300 |
Suporte técnico (online) | CLIQUE AQUI |
Televendas | 0800-970-2017 |
+55 (11) 98923-8421 | |
Chat | Leia o tópico 3 |
Outros contatos | Leia o tópico 4 |
Central de ajuda (FAQ) | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria | Não possui |
Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o início da página e clique no tópico correspondente para mais informações.
Saiba mais sobre a Dell
Uma das mais tradicionais empresas de informática no mundo, a Dell foi fundada em 1984 nos EUA, no Texas, ainda com o nome PC’s Limited.
Com base em dados de 2020, a Dell emprega cerca de 185 mil pessoas em todo o mundo.
Loja virtual da Dell
O site da Dell no Brasil funciona também como um e-commerce, onde você pode navegar pelo catálogo de produtos da loja e comprar com total segurança.
Para acessar a loja virtual, CLIQUE AQUI.
Qual a garantia de um notebook da Dell?
No Brasil, a garantia de um notebook da Dell é de 3 anos, com atendimento local.
Outras listas relacionadas: