Lista de contatos Leroy Merlin: TELEFONE, SAC, ETC

Todas as formas de contato com a rede!

A rede de lojas especializadas em construção e decoração Leroy Merlin oferece aos clientes uma variedade de contatos de atendimento como telefone (SAC), televendas, WhatsApp, chat online, formulário Fale Conosco e central FAQ com perguntas frequentes, além de ter seu perfil oficial nas grandes redes sociais da atualidade.

Quer falar com a Leroy Merlin para solucionar algum problema, ou tem curiosidade sobre como a empresa funciona e atende? Este artigo pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Leroy Merlin
  2. Televendas Leroy Merlin
  3. WhatsApp Leroy Merlin
  4. Chat Leroy Merlin
  5. Formulário Fale Conosco Leroy Merlin
  6. E-mail Leroy Merlin
  7. Central de ajuda Leroy Merlin
  8. Ouvidoria Leroy Merlin
  9. Canais sociais Leroy Merlin
  10. Reclame Aqui Leroy Merlin
  11. Tabela de contatos Leroy Merlin
  12. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais de atendimento oficiais divulgados ao público pela Leroy Merlin e tire suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone da Leroy Merlin?

A central de atendimento Leroy Merlin oferece dois números de telefone: 4020-5376 para capitais, e 0800-020-5376 para as demais áreas.

O atendimento da central é feito de segunda a sábado das 8h às 19h.

Ligue no SAC para tirar dúvidas sobre os produtos e serviços da Leroy Merlin, obter informações e mandar seu feedback (críticas, elogios, sugestões, etc.).

2. E o televendas da Leroy Merlin, qual seria?

Além dos telefones para atendimento, a Leroy Merlin disponibiliza dois números dedicados inteiramente ao televendas. Ligue para 4007-1380, para capitais e regiões metropolitanas, ou para 0800-602-1380, para demais áreas.

Você pode comprar também pelo WhatsApp. Veja o contato logo abaixo.

3. A Leroy Merlin possui algum contato de WhatsApp?

Sim, a Leroy Merlin atende ainda pelo WhatsApp, embora o número seja exclusivo para televendas e não para atendimento geral. Adicione o número +55 (11) 4007-1380 à sua lista de contatos no Whats, ou então simplesmente CLIQUE AQUI. Envie um “Olá” para iniciar a conversa.

Fique atento para quaisquer mensagens que você receber no zap de números que não sejam esse oficial da Leroy Merlin. Não compartilhe dados pessoais; a empresa deixa claro que NUNCA solicitaria informações como seu número de cartão de crédito. Caso alguém esteja tentando se passar pela Leroy Merlin, bloqueie o contato e denuncie ao SAC.

4. Como acessar o chat da Leroy Merlin

O site da Leroy Merlin oferece também atendimento via chat com a LIA, assistente virtual da loja.

Para acessar o chat, em primeiro lugar, CLIQUE AQUI. Em seguida, clique no ícone da LIA no canto inferior esquerdo da tela.

Na nova janelinha de chat, selecione um dos assuntos gerados automaticamente pelo bot, como:

  • Consultar produtos
  • Entrega
  • Formas de pagamento
  • Informações sobre lojas
  • Política de troca
  • + Assuntos (o que gera novas categorias na lista)

Clique no assunto que melhor se encaixa na sua queixa e veja se as respostas automáticas podem ajudá-lo.

5. Formulário de contato (Fale Conosco) da Leroy Merlin

Outra forma digital de contato com a Leroy Merlin é através do formulário Fale Conosco, também localizado no site oficial da loja.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Próximo ao topo da página, no drop menu com o título “Onde você comprou?”, selecione se você quer mandar uma mensagem para a loja física ou para a virtual.

Então, preencha o formulário com os dados solicitados: nome, CPF, e-mail, telefone, assunto e como você gostaria de ser contatado (telefone ou e-mail). Escreva uma mensagem detalhando sua situação, e por fim clique em “Enviar”.

Aí é só aguardar a resposta da equipe da Leroy Merlin, seja por telefone ou e-mail.

6. Qual o endereço de e-mail da Leroy Merlin?

Prefere mandar um e-mail diretamente para a equipe de atendimento da Leroy Merlin? Escreva para o endereço [email protected].

Então, aguarde o retorno da equipe da loja.

7. Central de ajuda (FAQ) da Leroy Merlin

O site da Leroy Merlin coloca à disposição dois FAQs separados com perguntas frequentes: um para dúvidas relacionadas a lojas físicas e um sobre a loja online.

Cada lista de perguntas reúne dúvidas específicas àquele tipo de loja, como formas de pagamento, retirada de mercadoria, horários de atendimento, entre outros.

Desça a página até a pergunta que mais se enquadra na sua dúvida no momento e veja se o artigo é útil.

8. A Leroy Merlin possui ouvidoria?

Não, infelizmente a Leroy Merlin não trabalha com um contato especial de ouvidoria. Para falar com a loja, use um dos canais já listados neste artigo.

A ouvidoria tem como objetivo mediar, de forma imparcial, uma tentativa de conversa entre cliente e empresa depois de já esgotadas todas as possibilidades convencionais de atendimento, como telefone, e-mail, etc., com o intuito de evitar que sejam tomadas medidas legais.

Se nenhum dos canais comuns da Leroy Merlin for capaz de ajudá-lo, é indicado buscar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

9. Todas as redes sociais da Leroy Merlin

Embora não sejam consideradas oficialmente como canais de atendimento, as mídias sociais da Leroy Merlin podem ser úteis ainda assim, respondendo dúvidas postadas no espaço de comentários ou mandadas via inbox.

Além disso, os posts frequentes da empresa nas redes geralmente contêm novidades e promoções imperdíveis.

As principais redes sociais da Leroy Merlin no Brasil são as seguintes:

10. Reclame Aqui da Leroy Merlin

Boa parte das insatisfações sobre a Leroy Merlin distribuídas pela internet concentra-se no site Reclame Aqui, onde a empresa responde quase todas as queixas relatadas. A Leroy Merlin dedica 2 perfis separados no Reclame Aqui, um para o e-commerce e outro para lojas físicas.

O desempenho da Leroy Merlin no Reclame Aqui pode ser considerado bom em ambos os perfis, com média geral de cerca de 7.5/10 nos dois e índices de solução similares também, aproximadamente 85%. São ainda 66% os clientes que voltariam a comprar na Leroy Merlin depois do atendimento feito no Reclame Aqui da loja física, e 58% no perfil do e-commerce.

Entre as reclamações de destaque estão atrasos na entrega, produtos que vieram com defeito ou errado, mau atendimento, problemas com estorno de valor, entre outras. Queixas similares às tratadas no SAC Telhanorte e no SAC Cassol Materiais de Construção.

Para acessar o perfil e-commerce da Leroy Merlin no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga as orientações na página para registrar uma reclamação.

Já para acessar o perfil loja física, CLIQUE AQUI. Faça login e siga os passos na página.

Se você não achou a resposta da Leroy Merlin satisfatória, é possível ainda postar uma réplica (na mesma queixa) ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

11. Resumo de contatos da Leroy Merlin

A tabela abaixo mostra, de forma resumida, os principais contatos de atendimento da Leroy Merlin no Brasil divulgados publicamente e listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Leroy Merlin Contato
Telefone Leroy Merlin (SAC) 4020-5376 (capitais)
0800-020-5376 (demais localidades)
Televendas 4007-1380 (capitais)
0800-602-1380 (demais localidades)
WhatsApp +55 (11) 4007-1380
Chat Leia o tópico 4
Fale Conosco CLIQUE AQUI
E-mail [email protected]
Central de ajuda (FAQ) Loja virtual: CLIQUE AQUI
Loja física: CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Ficou com alguma dúvida sobre as informações acima? Volte até o topo da página e clique no tópico relacionado para maiores detalhes.

Saiba mais sobre a Leroy Merlin

A Leroy Merlin é uma grande rede de lojas de materiais de construção, decoração, jardinagem e outros produtos para casa, fundada na França em 1923.

No Brasil, a Leroy Merlin chegou em 1998, com 42 lojas distribuídas em 13 estados. A primeira loja Leroy Merlin no Brasil foi inaugurada em Interlagos.

Meios de pagamento aceitos na Leroy Merlin

Para fazer seu pagamento na Leroy Merlin, você pode usar cartões de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, AmEx, Elo, Hiper, Diners ou Celebre, além de boleto bancário.

Você pode parcelar sua compra em até 6x sem juros nas lojas físicas, ou 10x no cartão Celebre. Na loja virtual, é possível parcelar em até 8x sem juros, ou 10x no cartão Celebre.

Com o Boleto Digital Santander, você pode parcelar sua compra ainda em 36x.

Política de troca e devolução na Leroy Merlin

Você tem até 30 dias corridos a partir do recebimento do produto para solicitar troca ou devolução. O produto precisa estar completo, com todos os certificados e acompanhado por Nota Fiscal.

O produto não pode ter sinais de uso, a não ser que tenham defeitos de fabricação.

Para mais informações, CLIQUE AQUI.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui