Lista de contatos Dicico: TELEFONE, SAC, ETC

As melhores formas para contatar a varejista!

A rede varejista de materiais para construção Dicico agora faz parte da Sodimac, que substituiu a maior parte dos contatos de atendimento anteriores. A Dicico, através da Sodimac, agora disponibiliza contatos como telefone SAC, WhatsApp, central de perguntas frequentes (FAQ) e e-mail. A rede possui também perfil oficial nas redes sociais mais importantes do momento.

Tá precisando falar com a Dicico para solucionar um problema, ou quer saber mais sobre a varejista e sobre a mudança para Sodimac? Este guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Dicico
  2. Televendas e WhatsApp Dicico
  3. E-mail Dicico
  4. Central de ajuda Dicico
  5. Ouvidoria Dicico
  6. Canais sociais Dicico
  7. Reclame Aqui Dicico
  8. Tabela de contatos Dicico
  9. Conte sua experiência com a empresa

Conheça, nos tópicos listados abaixo, todos os canais de atendimento oficiais da Dicico e esclareça suas dúvidas com a rede de materiais para construção.

1. Qual é o telefone da Dicico?

A Dicico agora atende pelo mesmo telefone SAC da Sodimac. Ligue para (11) 3004-5678, ou então para o 0800-763-4622.

Ligue no SAC para tirar dúvidas gerais sobre os produtos da rede, fazer reclamações ou sugestões, compartilhar seu feedback em geral, obter informações, etc.

2. Televendas e WhatsApp da Dicico

A Dicico oferece também um número no WhatsApp que funciona como televendas. Adicione +55 (11) 3003-9188 à sua agenda de contatos no Whats, e então mande um “Olá” ou algo parecido para começar o atendimento.

Se preferir, há também um e-mail dedicado a vendas: [email protected]. Escreva uma mensagem, envie e aguarde a resposta.

Tome cuidado com mensagens recebidas no zap ou por e-mail de contatos que não sejam oficiais da Dicico ou da Sodimac. Se isso acontecer, não passe dados pessoais, bloqueie o contato e denuncie aos canais verdadeiros da rede.

3. Qual é o endereço de e-mail da Dicico?

Agora como parte da Sodimac, a Dicico atende também por e-mail. Escreva uma mensagem para o endereço [email protected].

Assim como falamos no tópico anterior, sobre televendas, a Dicico oferece ainda um endereço e-mail exclusivo para vendas: [email protected].

Envie uma mensagem e aguarde a resposta da central da empresa.

4. Central de ajuda (FAQ) da Dicico

Talvez nem seja necessário contatar a Dicico diretamente, caso a sua questão tenha sido publicada já na página FAQ do site oficial da Sodimac (agora dona da Dicico).

Para acessar a central de suporte, que reúne as perguntas consideradas mais frequentes feitas por clientes e interessados, CLIQUE AQUI.

Entre os assuntos que o FAQ da Dicico cobre estão:

  • Variação de preços de loja para loja
  • Termos e condições
  • Retirada de produtos na loja
  • Troca e devolução
  • Cancelamento
  • Dúvidas frequentes sobre cadastro, alteração de e-mail, entre outros
  • Acompanhamento de entrega
  • Aprovação de compra

Na página, desça a tela até encontrar a pergunta que mais se enquadra na sua situação agora, e aí veja se o artigo relacionado é útil.

Se o FAQ da Dicico (Sodimac) não puder ajudá-lo, veja outras formas de atendimento neste artigo, como telefone SAC, WhatsApp e e-mail.

5. A Dicico possui ouvidoria?

Não, não há um contato de ouvidoria na Dicico, nem na sua nova marca, a Sodimac. Para falar com a empresa, use um dos contatos listados neste artigo, como telefone ou e-mail.

A ouvidoria é geralmente acionada pelo consumidor depois de já esgotadas todas as possibilidades convencionais de atendimento de uma empresa, como telefone, e-mail, etc., evitando que quaisquer medidas legais sejam tomadas. Se nenhum canal comum da Dicico for capaz de ajudá-lo, é recomendado procurar um órgão de defesa do consumidor, como o Procon.

6. Todas as redes sociais da Dicico

Nos dias de hoje, é comum que empresas tentem manter um laço extra com seus clientes através das mídias sociais, e no caso da Dicico não é diferente.

Agora sob o comando da Sodimac, a Dicico está presente nas grandes redes sociais do momento, e pode ajudá-lo respondendo perguntas deixadas na caixa de comentários ou via inbox.

A Dicico tem ainda perfis antigos nas redes sociais que não parecem ser muito úteis mais.

As principais redes sociais da Sodimac, antiga Dicico, são:

Se você quiser acessar o perfil antigo da Dicico no Facebook, CLIQUE AQUI. Esse perfil não recebe atualizações desde novembro de 2020.

7. Reclame Aqui da Dicico

Embora ainda tenha perfis dedicados no Reclame Aqui, a Dicico atende a maioria de seus clientes através dos perfis da Sodimac. Há um perfil para lojas físicas e um para o e-commerce.

A Dicico, pela Sodimac, consegue bons índices nos dois perfis, respondendo praticamente todas as queixas relatadas. A reputação média fica na casa dos 7.2/10 para lojas físicas e 7.6/10 no e-commerce, que conta ainda com 87% no índice de solução de problemas. O índice de solução do perfil das lojas físicas não fica muito atrás: 78%. No entanto, apenas cerca de 59% dos consumidores afirmam voltar a comprar os produtos da Dicico (Sodimac) após o atendimento feito no Reclame Aqui.

As reclamações de maior destaque da Dicico ou Sodimac são sobre: má qualidade no atendimento, atraso na entrega, problemas com estorno de valor, produtos que vieram errado/com defeito, entre outras. Há queixas similares em SACs como o SAC Marabraz e o SAC Lojas Colombo.

Para acessar o perfil loja física da Sodimac no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site de queixas e siga os passos mostrados na página para fazer uma reclamação.

Já para acessar o perfil dedicado ao e-commerce (clique aqui). A URL diz “loja física”, mas leva ao perfil do e-commerce mesmo. Faça login no site e siga os passos para registrar sua queixa.

Por fim, se você ainda assim quiser manifestar sua queixa nos perfis oficiais da Dicico no Reclame Aqui, vá em www.reclameaqui.com.br/empresa/dicico-loja-online/ (e-commerce) e www.reclameaqui.com.br/empresa/dicico/ (loja física).

Se a resposta da Dicico (ou da Sodimac) não atender às suas expectativas, você pode ainda postar uma réplica na mesma queixa, ou então fazer uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções anteriores.

8. Tabela de contatos da Dicico

O resumo abaixo mostra todos os canais divulgados pela Dicico oficialmente e listados aqui neste artigo. Use-o como um guia rápido.

Atendimento Dicico Contato
Telefone SAC (11) 3004-5678
0800-763-4622
WhatsApp +55 (11) 3003-9188
E-mail [email protected]
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre os contatos postados na tabela acima, volte até o início do artigo e clique no tópico relacionado para mais informações.

Um pouco mais sobre a Dicico

Fundada pelo imigrante italiano Virgilio Di Cicco há mais de um século, em 1918, a Dicico é uma rede varejista de materiais para construção considerada entre as mais tradicionais do país.

A sede da Dicico fica em São Paulo, SP.

O slogan mais atual da empresa é “Com a Dicico, sua casa não perde o ritmo”.

Aquisição pela Sodimac

Em 2013, a Dicico foi comprada pela Sodimac (por sua vez pertencente ao Grupo Falabella), e desde 2018 vem passando por um processo de mudança de marca, para Sodimac Dicico. Apenas 5 lojas no Brasil permanecem com a marca Dicico; todas as outras agora são Sodimac.

Entre as mudanças está toda a rede de comunicação e atendimento da empresa, que agora é feita nos canais da própria Sodimac.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

1 Relato

  1. No dia 08/10/2023 as 11.39 fiz a seguinte compra
    Conjunto de jantar Pizza Graph 5 peças.Cazedis
    Ordem de venda 1915150568
    Para ser entregue no dia 16/10/2023
    Até hoje dia 19/10/2023 não foi entregue.
    Liguei no 300.4.5678 mas só perdi aproximadamente 45 min em várias ligações.
    Estou muito decepcionada e acredito que neguem vai me dar retorno.
    Obrigada
    Elvia del Valle Reynoso
    [EDITADO PELA EQUIPE LISTAGEM]

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui