A MAPFRE Seguros oferece aos seus clientes e interessados vários canais de atendimento como telefone para cada um de seus serviços, WhatsApp para atendimento mais ágil, central de perguntas frequentes, chat online, além de ter seu perfil oficial nas principais mídias sociais do momento.
Se você precisa falar com a MAPFRE para solucionar algum problema, ou mesmo se tem curiosidade sobre como a empresa funciona, este guia pode ser útil.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone MAPFRE Seguros
- WhatsApp MAPFRE Seguros
- Chat MAPFRE Seguros
- Central de ajuda MAPFRE Seguros
- Ouvidoria MAPFRE Seguros
- Canais sociais MAPFRE Seguros
- Reclame Aqui MAPFRE Seguros
- Tabela de contatos MAPFRE Seguros
- Conte sua experiência com a empresa
Confira, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais oficialmente divulgados pela MAPFRE e tire quaisquer dúvidas que tiver sobre a seguradora.
1. Quais são os telefones da MAPFRE Seguros?
A MAPFRE possui uma verdadeira lista telefônica com números para cada necessidade/serviço que seus clientes procuram.
Para acessar a lista de telefones, CLIQUE AQUI.
Entre as categorias que a MAPFRE cobre por telefone estão:
- Clientes MAPFRE Auto, Residencial, Condomínio, Empresarial, Agrícola e outros: ligue para 0800-775-4545. O número fica disponível 24 horas por dia
- MAPFRE Previdência: ligue 0800-775-7647. Atendimento de segunda a sexta das 9h às 18h, exceto feriados
- Viva MAPFRE Saúde: 4090-1104 (capitais e regiões metropolitanas), ou 0800-062-7373, 24h por dia
- Assistência 24h no exterior: ligue para +55 (11) 2565-8400 (segurado brasileiro no exterior) ou 0800-775-7888 (segurado estrangeiro no Brasil)
Visite a página no link acima para ver outros telefones disponíveis, incluindo para comunicação de sinistros e assistência.
2. A MAPFRE Seguros possui algum contato de WhatsApp?
Sim, a MAPFRE atende também pelo WhatsApp, para maior agilidade e eficiência no atendimento de seus segurados. Adicione o número +55 (11) 4004-0101 aos seus contatos no Whats, ou simplesmente CLIQUE AQUI. Mande um “Olá” para começar o atendimento.
Fique atento para mensagens recebidas no zap de números que não sejam o oficial da MAPFRE. Se acontecer, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o contato e o denuncie aos canais verdadeiros da seguradora.
3. Como acessar o chat da MAPFRE Seguros
Além do WhatsApp, outra forma de contato totalmente digital com a MAPFRE é pelo chat, que fica disponível no site da empresa. O atendimento é feito pela assistente virtual Maitê.
Para acessar o site, primeiramente, CLIQUE AQUI.
Já na página, clique no ícone da Maitê localizado no canto inferior direito da tela. Uma janelinha de chat vai aparecer na tela. Leia as informações geradas automaticamente e escolha um tipo de seguro. Se preferir, digite no campo de texto do chat a sua dúvida e veja se o bot pode ajudá-lo nas respostas. Lembre-se de usar palavras-chave e termos simples para facilitar a busca.
Continue seguindo os passos do bot para ser atendido e tentar resolver o seu problema.
4. Central de ajuda (FAQ) da MAPFRE Seguros
Há também no portal da MAPFRE uma central de ajuda com perguntas frequentes sobre a maioria dos serviços oferecidos pela seguradora.
Para acessar o FAQ, CLIQUE AQUI.
Na central, digite sua dúvida no campo “Qual a sua dúvida?”, lembrando-se de usar palavras-chave e termos simples que remetam diretamente ao tema desejado.
Se preferir, você pode navegar pelas categorias disponíveis no FAQ, que são:
- Alteração no seguro
- Assistência
- Contratação
- Renovação
- Sinistro
- Segurês
Cada uma dessas categorias tem alguns mini-artigos que explicam melhor o assunto. Clique e veja se o parágrafo é útil.
5. A MAPFRE Seguros possui ouvidoria?
Sim, a MAPFRE possui também alguns números de atendimento de ouvidoria. Certifique-se de que você tem em mãos o protocolo do SAC antes de acionar a ouvidoria. Confira abaixo:
- Ouvidoria MAPFRE Seguros: 0800-775-1079
- Ouvidoria deficientes auditivos/de fala: 0800-962-7373
- Ouvidoria MAPFRE Consórcios: 0800-648-1504
- MAPFRE Investimentos, Previdência e Vida Resgatável, Capitalização: 0800-775-3240
A ouvidoria deve ser acionada pelo cliente depois de já esgotadas todas as possibilidades comuns de atendimento da empresa. Se nenhum contato convencional nem a ouvidoria da MAPFRE conseguir solucionar o seu problema, é indicado procurar auxílio em algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon da sua região.
5. Todas as redes sociais da MAPFRE Seguros
Embora não sejam necessariamente consideradas como canais de atendimento ao consumidor, as redes sociais da MAPFRE podem ainda assim encaminhar o cliente ao setor adequado, ou responder dúvidas deixadas no espaço de comentários ou enviadas por inbox.
Além disso, claro, você pode ficar por dentro das novidades mais importantes da seguradora pelos posts feitos nas redes.
As principais redes sociais da MAPFRE são:
6. Reclame Aqui da MAPFRE Seguros
O perfil da MAPFRE Seguros no portal Reclame Aqui concentra cerca de 9 mil reclamações sobre a empresa. A MAPFRE procura responder a quase todas as insatisfações relatadas.
A performance da MAPFRE no Reclame Aqui é considerada boa, mas bem no limite, com 7.0/10 na média geral e cerca de 78% no índice de solução de problemas. Um dado bem menos impressionante é o volume de consumidores que voltariam a contratar os serviços da MAPFRE, apenas 51%.
Destacam-se entre as reclamações mais frequentes queixas sobre seguro de veículos, demora para atender, problemas com sinistro, reembolso e com cancelamento de apólice. Temas similares aos tratados no SAC Porto Seguro.
Para acessar o perfil da MAPFRE no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga os passos para registrar uma reclamação.
Não ficou satisfeito com a resposta da MAPFRE? Você pode fazer uma réplica na mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.
7. Resumo de contatos da MAPFRE Seguros
A tabela abaixo mostra, de forma resumida, os principais contatos de atendimento divulgados pela MAPFRE e listados neste artigo.
Atendimento MAPFRE | Contato |
---|---|
Telefone MAPFRE (SAC) | 0800-775-4545 |
Outros telefones | CLIQUE AQUI |
+55 (11) 4004-0101 | |
Chat | Leia o tópico 3 |
Central de ajuda (FAQ) | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria | 0800-775-1079; leia o tópico 5 para mais opções |
Caso você tenha ficado com dúvidas sobre as informações acima, vá até o topo da página e escolha o tópico relacionado para mais detalhes.
Saiba mais sobre a MAPFRE Seguros
A MAPFRE é uma multinacional de serviços financeiros fundada na Espanha, em 1933. No Brasil, a empresa chegou em 1992 e, desde 2010, opera como Grupo Segurador BB-MAPFRE, numa parceria com o Banco do Brasil.
Entre os serviços que a MAPFRE oferece no Brasil estão seguros de carro, comércio, casa e de vida, consultoria e corretora de seguro, prestação de serviço/investimento imobiliário, plano de previdência, consórcios, gestão financeira, patrocínio de pesquisas e bolsas de estudos, e outros.
Como fazer uma cotação com a MAPFRE?
Se você quiser fazer uma cotação online, CLIQUE AQUI.
Na barra cinza (“Quer uma cotação?”), próxima ao topo da tela, selecione a opção desejada entre carro, comércio, residência ou vida.
Já na nova página, leia e feche a janelinha sobre proteção de dados, e preencha os dados pedidos no formulário. Continue seguindo os passos para ter sua cotação.
Outras listas relacionadas: