Lista de contatos American Express: TELEFONE, SAC, ETC

Todos os canais de atendimento da AmEx!

Tá procurando o telefone da American Express? A gigante dos cartões americanos oferece alguns contatos de atendimento aqui no Brasil, como telefone (SAC) geral, telefone especial para membros, central de suporte (FAQ) que reúne as dúvidas consideradas mais frequentes dos clientes e interessados, além de perfil oficial nas maiores redes sociais da era moderna.

Se você precisa falar com alguém do AmEx para resolver algum problema com seu cartão, ou se quer saber mais informações sobre a empresa e como ela presta atendimento, especialmente aqui no Brasil, nosso guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone American Express
  2. Telefone bancos emissores American Express
  3. Central de ajuda American Express
  4. Ouvidoria American Express
  5. Canais sociais American Express
  6. Reclame Aqui American Express
  7. Tabela de contatos American Express
  8. Conte sua experiência com a empresa

Conheça, a partir dos tópicos relacionados abaixo, todos os canais de atendimento divulgados para o público pela American Express e tire suas dúvidas sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da American Express?

A American Express oferece um telefone aqui no Brasil para cada necessidade de seus clientes. Para falar na central de relacionamento American Express, que funciona como o SAC geral, ligue para 4004-2639.

  • Para deficientes auditivos ou de fala, ligue em 0800-722-0099;
  • Por fim, para cancelamentos, reclamações e informações sobre o Membership Cards da American Express, o telefone é 0800-721-1188.

Em todos os casos, o atendimento é realizado 24 horas por dia, todos os dias da semana.

2. Telefone de bancos emissores do cartão American Express

Além do telefone do SAC próprio da AmEx, há ainda telefones dos bancos emissores do cartão, se você precisa resolver algum problema relacionado à emissão ou ao cartão físico.

O próprio site da American Express lista todos os telefones disponíveis. Para acessar, CLIQUE AQUI.

No link, desça a tela até a aba “Cartões de Crédito Pessoais” e veja os telefones disponíveis dos bancos Bradesco e Santander.

Clique na aba “Cartões Corporativos e Business” e “Adquirentes” para outras opções.

3. Central de ajuda (FAQ) da American Express

Talvez um contato direto com a American Express nem seja totalmente necessário, caso a sua dúvida esteja entre as perguntas consideradas mais frequentes postadas na central de suporte no site oficial da empresa.

Para acessar a central de ajuda, também conhecida como FAQ, CLIQUE AQUI.

Na página, desça a tela até o artigo que melhor se encaixa na sua questão no momento.

Entre as perguntas frequentes estão:

  • Como posso solicitar um cartão American Express?
  • Como identificar o banco emissor responsável pelo meu cartão American Express?
  • Onde posso consultar o extrato do meu cartão American Express?
  • Informações sobre perda, roubo ou clonagem do cartão
  • Como receber senha, como proceder quando a senha ainda não chegou
  • Como adquirir soluções corporativas da American Express
  • Perguntas sobre gestão de cartão corporativo da American Express
  • Sobre o programa de recompensas da American Express
  • Seguros American Express
  • Quais salas VIP podem ser acessadas com o cartão American Express?

Há outras além dessas acima. Confira a lista toda no link postado anteriormente. Se nenhum dos artigos disponíveis puder te ajudar, veja outras formas de atendimento aqui mesmo neste artigo, em especial o telefone SAC.

4. A American Express possui ouvidoria?

Embora não ofereça um contato de ouvidoria tradicional, a American Express pode ouvir e orientar o cliente sobre suas dúvidas através do telefone SAC e da central de ajuda.

Para quem não conhece esse tipo de recurso, a ouvidoria é geralmente acionada pelo cliente depois de já esgotadas todas as possibilidades convencionais de atendimento em uma empresa, como telefone SAC, chat ao vivo, WhatsApp, e-mail, etc., para assim evitar que seja tomada qualquer medida judicial.

Se nenhum dos canais comuns da American Express no Brasil for capaz de solucionar o seu problema, é recomendado procurar ajuda em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon na sua região.

5. Todas as redes sociais da American Express

Outro meio para conseguir alguma ajuda com a American Express pode ser através das redes sociais, onde a empresa tem alguns perfis oficiais.

Nas redes sociais, você pode deixar uma dúvida ou queixa no espaço de comentários das postagens individuais feitas pela empresa, ou mandar uma mensagem via inbox. É especialmente útil ficar de olho no espaço de comentários, que pode ter reclamações e observações de outros clientes que podem ter passado por situações parecidas com a sua.

E claro, além disso, as redes sociais são uma ótima forma para se manter atualizado sobre as maiores novidades da empresa de cartões aqui no Brasil.

As principais redes sociais da American Express que atendem ao público brasileiro são as seguintes:

6. Reclame Aqui da American Express

A American Express parece não possuir um perfil geral no Reclame Aqui para atender manifestações e queixas dos clientes do cartão, mas você pode direcionar suas reclamações para o perfil do Bradesco, onde o próprio atendimento da American Express deve responder à sua solicitação.

Entre as queixas estão algumas como cobrança indevida, anuidade, problema com cartão, etc. Os temas são similares a alguns tratados no suporte ELO, no suporte Mastercard e também em outros como o atendimento Bradesco e suporte Nubank.

Para acessar o perfil do Bradesco no Reclame Aqui referente às bandeiras de cartão, incluindo aí a American Express (clique aqui). No link, faça login em sua conta no portal e siga as orientações na página para registrar uma manifestação.

Se a resposta da American Express não atender às suas expectativas, você tem ainda a opção de fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções anteriores.

7. Resumo de contatos da American Express

A tabela abaixo mostra os principais contatos de atendimento da American Express aqui no Brasil divulgados ao público e listados neste artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento American Express Contato
Telefone American Express (SAC) 4004-2639
Telefone p/ deficientes auditivos ou de fala 0800-722-0099
SAC American Express Membership Cards 0800-721-1188
Telefone bancos emissores do cartão AmEx Leia o tópico 2; CLIQUE AQUI
WhatsApp Não possui
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com qualquer dúvida relacionada às informações na tabela acima, volte até o início do artigo e clique no tópico correspondente para mais explicações.

Um pouco mais sobre a AmEx

Uma das maiores bandeiras de cartão de crédito em todo o planeta, a American Express (conhecida também como Amex ou AmEx) foi fundada há mais de 100 anos nos Estados Unidos, em 1850, e hoje conta com sua sede em Nova York.

Desde 2006, as operações da American Express no Brasil são comandadas pelo Banco Bradesco, em um acordo fechado de quase 500 milhões de dólares.

No Brasil, o slogan atual da American Express é “Você reconhecido”.

Como faço para conseguir um cartão American Express?

Você pode solicitar um cartão da AmEx pelo próprio site da empresa. A American Express trabalha com os bancos Bradesco e Santander aqui no Brasil.

Para começar o processo, CLIQUE AQUI.

No link, logo abaixo do logo do banco de sua escolha, clique em “Ver detalhes”.

Há várias opções de cartão disponíveis, incluindo:

  • American Express Platinum Card
  • American Express Gold Card
  • American Express Green

Como trocar de idioma no site da American Express?

Se você entrou no site da American Express e o texto está em inglês, é possível trocar para português descendo a tela e clicando em “Trocar de país”, ao lado da bandeirinha americana. Então, é só escolher o Brasil na lista fornecida.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

1 Relato

  1. Prezados Senhores da American Express Sede USA, bom dia!
    Venho por meio deste e-mail lhes relatar que por quase vinte longos anos sempre fui um assíduo e satisfeito cliente da bandeira American Express Gold Credit. Nunca houve nenhum motivo que desmerecesse minha preferência pelo cartão de crédito até a data de ontem (06/07/2023). Ontem, através do péssimo atendimento da terceirizada Algar, que segundo os mesmos é orientação da Empresa Bradesco Cartões (do Grupo Bradesco) , ou seja, a Empresa licenciada no Brasil pelos senhores para operarem as bandeiras de cartões da American Express. Durante o maravilhoso trabalho da AMEX no Brasil, todos nós, seus fiéis clientes sempre estivemos muito satisfeitos e sempre fomos muito bem atendidos. Desde a sua partida e a tranferência de negócio para o Grupo Bradesco, nunca mais tivemos um serviço decente, passamos por momentos não aceitação do cartão nos mais diversos estabelecimentos de negócios e demais inseguranças. Nestes últimos três meses eu ví: “um amigo meu de muito tempo”, um senhor que é funcionário público deixar de ser cliente da AMEX, depois de anos de satisfação com o seu produto, igual ao meu, um cartão American Express Gold Credit, indignado com o péssimo atendimento e o péssimo trabalho prestado pela Bradesco Cartões. O que eu também vivi na carne! Eu sempre recebi a minhas faturas pelos Correios e as mesmas sempre me serviram muito bem para eu poder conferir os meus gastos e confrontar quaisquer divergências de cobranças que pudessem ocorrer. Sei que é meu direito receber tal documento, e embora eu nestes últimos 5 meses estivesse ao mesmo tempo passando por um problema causado pela Empresa de prestação de serviço de Internet o que me impossibilitava de averiguar no computador as minhas faturas com exatidão, o prefixo de telefone usado pela administradora Bradesco Cartões (4002-0022) por muitas vezes não é válido para algumas ou todas as operadoras de celular, e em regiões metropolitanas no Brasil, quase não existem mais telefones fixos. Nos outros meses em que não recebi as faturas a que tenho pleno direito, pelos Correios eu paguei o valor cheio, sem poder conferir os meus gastos e os valores cobrados. Uma atitude bem arbitrária, pois, não forneciam os detalhes das mesmas quando consegui ligar ao telefone. Neste último mês de março de 2023 culminaram todos os problemas e outros mais de uma única vez! Onde me foi impossível lembrar da data do vencimento, a Bradesco Cartões através da Algar, sua empresa terceirizada para efetuarem os trabalhos com as diversas bandeira da American Express mesmo depois de terem sido avisadas 10 dias depois que eu estaria pagando o mais rápido possível, não poupou esforços em me prejudicar como cliente colocando meu nome em um serviço de proteção ao crédito (SERASA) onde recebi uma correspondência em tom de ameaça e pior, tive meu excelente score de bom pagador
    junto a mesma reduzido por conta de pura arbitrariedade e falta de profissionalismo dessa terceirizada de quinta categoria. Tudo isso por culpa da Bradesco Cartões (licenciada da American Express no Brasil) que não acompanha de perto as atividades de sua terceirizada. Os serviços prestados ESTÃO PÉSSIMOS!!! Não têm respeito pelos seus clientes, não nos ouvem, usam de má fé para nos prejudicar! Cada vez mais perdem clientes da marca American Express! Culminaram com o ato de me cobrarem quase R$100,00 (Cem Reais) pelo atraso no pagamento da fatura, erro esse causado pela Bradesco Cartões/Algar que além de dificultarem o nosso acesso a fatura não nos enviando pelos Correios devido a uma decisão interna e arbitrária sem a autorização dos seus clientes, esta também modificou o APP para o acesso aos dados da fatura transformando o acesso a esta informação em um verdadeiro Inferno!!! Essas Empresas que operam “EM NOME DA AMERICAN EXPRESS NO BRASIL” estão estragando o bom nome dos seus produtos e de sua marca aqui no Brasil nos causando extremo desconforto, problemas e estress. Eles são mestres em causar dificuldade para nos vender facilidade! Uma péssima prática de trabalho! Eu venho por meio deste e-mail não só lhes relatar minha péssima vivência atual com a Bradesco Cartões, mas principalmente para lhes implorar um SOCORRO, pois desejo continuar fiel ao meu cartão American Express Gold Credit do qual sou cliente a vinte longos anos, mas não quero ser cliente de um GRANDE PROBLEMA! Tenho 53 anos de idade e sempre fui um cliente responsável! Estou indignado com a atual forma de trabalho prestada pelo Grupo Bradesco com a marca AMEX.
    Atenciosamente,
    Maurilio José Cavalcante.

    Dear Sirs from American Express Headquarters USA, good morning!
    I come by means of this e-mail to tell you that for almost twenty long years I have always been a frequent and satisfied customer of the American Express Gold Credit brand. There has never been any reason to detract from my preference for the credit card until yesterday (07/06/2023). Yesterday, through the terrible service of the outsourced Algar, which according to them is the guidance of the Bradesco Cards Company (of the Bradesco Group), that is, the Company licensed in Brazil by you to operate the American Express card brands. During the wonderful work of AMEX in Brazil, all of us, its loyal customers, were always very satisfied and were always very well attended. Since his departure and the transfer of the business to the Bradesco Group, we have never had a decent service, we have had moments of non-acceptance of the card in the most diverse business establishments and other insecurities. In these last three months I saw: “a friend of mine from a long time”, a gentleman who is a civil servant, stop being an AMEX customer, after years of satisfaction with his product, just like mine, an American Express Gold Credit card, indignant with the poor service and poor work done by Bradesco Cartão. What I also lived in the flesh! I have always received my invoices through the Post Office and they have always served me very well so that I could check my expenses and confront any discrepancies in billing that might occur. I know that it is my right to receive such a document, and although in the last 5 months I was experiencing a problem caused by the Internet service company, which made it impossible for me to check my invoices accurately on the computer, the prefix of The phone used by Bradesco Cartão (4002-0022) is often not valid for some or all mobile operators, and in metropolitan areas in Brazil, there are almost no landlines anymore. In the other months when I did not receive the invoices to which I am fully entitled, I paid the full amount through the Post Office, without being able to check my expenses and the amounts charged. A very arbitrary attitude, as they did not provide the details of the same when I managed to call the phone. In this last month of March 2023 all the problems and others culminated more than once! Where it was impossible for me to remember the due date, Bradesco Cards through Algar, its outsourced company to carry out the work with the different American Express flags, even after being advised 10 days later that I would be paying as quickly as possible, no spared no effort in harming me as a customer by putting my name on a credit protection service (SERASA) where I received a letter in a threatening tone and worse, I had my excellent score as a good payer
    together with the same reduced due to pure arbitrariness and lack of professionalism of this third-rate outsourced company. All of this is the fault of Bradesco Cartão (American Express licensee in Brazil) which does not closely monitor the activities of its outsourced company. The services provided ARE TERRIBLE!!! They have no respect for their customers, they don’t listen to us, they use bad faith to harm us! More and more American Express brand customers are losing! They culminated in the act of charging me almost BRL 100.00 (One Hundred Reais) for the delay in paying the invoice, an error caused by Bradesco Cartão/Algar which, in addition to making it difficult for us to access the invoice, did not send it to us by post due to an internal decision and arbitrary without the authorization of its customers, it also modified the APP to access invoice data, transforming access to this information into a real Hell!!! These Companies that operate “IN NAME OF AMERICAN EXPRESS IN BRAZIL” are spoiling the good name of their products and their brand here in Brazil causing us extreme discomfort, problems and stress. They are masters at causing difficulty to sell us ease! Bad work practice! I come through this e-mail not only to tell you about my current bad experience with Bradesco Cartão, but mainly to beg you for HELP, because I want to remain faithful to my American Express Gold Credit card, which I have been a customer for twenty long years, but I don’t want to be a BIG PROBLEM customer! I am 53 years old and have always been a responsible customer! I am indignant with the current way of work provided by the Bradesco Group with the AMEX brand.
    Yours sincerely,
    Maurilio Jose Cavalcante.

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