Lista de contatos Patrus Transportes: TELEFONE, SAC, ETC

As melhores formas de contato com a transportadora!

A empresa de logística Patrus Transportes oferece aos clientes uma grande variedade de contatos de atendimento como telefone (SAC), WhatsApp, chat online, formulário Fale Conosco, FAQ (perguntas frequentes), e-mail e perfil oficial nas principais redes sociais do momento.

Se você quer saber como entrar em contato com a Patrus para solucionar alguma questão, ou se quer mais informações sobre a empresa e como ela atende ao consumidor, este guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Patrus Transportes
  2. WhatsApp Patrus Transportes
  3. Chat Patrus Transportes
  4. Formulário Fale Conosco Patrus Transportes
  5. E-mail Patrus Transportes
  6. Central de ajuda Patrus Transportes
  7. Ouvidoria Patrus Transportes
  8. Canais sociais Patrus Transportes
  9. Reclame Aqui Patrus Transportes
  10. Tabela de contatos Patrus Transportes
  11. Conte sua experiência com a empresa

Confira, nos tópicos listados abaixo, todos os canais de atendimento divulgados oficialmente pela Patrus e tire suas dúvidas com a transportadora.

1. Qual é o telefone da Patrus Transportes?

O SAC da Patrus Transportes atende pelo telefone (11) 4003-3277.

Ligue no SAC para tirar dúvidas gerais sobre os serviços da Patrus, obter informações, fazer alguma crítica ou sugestão, elogios, feedback em geral.

2. A Patrus Transportes possui algum contato de WhatsApp?

Sim, a Patrus atende também pelo WhatsApp, e o número é o mesmo do SAC. Adicione +55 (11) 4003-3277 à sua agenda de contatos no Whats, ou então CLIQUE AQUI. Mande um “Olá” ou algo parecido para iniciar o atendimento.

Fique atento para qualquer mensagem recebida no WhatsApp de números que não sejam oficiais da Patrus. Caso aconteça, não passe nenhuma informação pessoal, bloqueie o contato imediatamente e denuncie aos canais reais da empresa.

3. Como acessar o chat da Patrus Transportes

O chat da Patrus fica disponível em praticamente todas as páginas do site oficial (patrus.com.br). O botão de chat fica localizado no canto inferior direito da tela.

Clique no balãozinho para abrir a janela de conversa com a Paty, a assistente virtual da empresa. Já na janelinha, escreva alguma coisa no campo de texto para dar início ao atendimento.

A Paty vai listar algumas opções automáticas. Digite o número correspondente a:

  1. Posição de entrega de um pedido ou nota fiscal
  2. Segunda via de boletos Patrus
  3. Contato das unidades Patrus
  4. Cotação de frete
  5. Envio de currículo
  6. Agregamento de veículo
  7. Sugestão, reclamação ou elogio
  8. Outros assuntos
  9. Encerrar atendimento

Escolha a opção desejada e continue seguindo os passos para ser atendido.

4. Formulário de contato (Fale Conosco) da Patrus Transportes

Outra maneira inteiramente digital para contatar a Patrus é através do formulário Fale Conosco, no site da empresa.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Na página do formulário, preencha os dados solicitados: nome, e-mail, telefone e categoria. Então, digite uma mensagem detalhando a sua situação.

Por fim, clique em “Enviar mensagem” e aguarde a resposta da equipe da Patrus.

5. Qual é o endereço de e-mail da Patrus Transportes?

Prefere mandar um e-mail diretamente para a equipe de suporte da Patrus? É só escrever e enviar uma mensagem para [email protected].

Aí é só aguardar a resposta da Patrus no seu e-mail.

6. Central de ajuda (FAQ) da Patrus Transportes

É possível que uma conversa direta com a Patrus nem seja necessária, caso a sua dúvida já esteja entre as perguntas consideradas mais frequentes no FAQ do site.

Para acessar a central FAQ, CLIQUE AQUI. Então, clique em “Perguntas frequentes”. Ou, se preferir, digite sua dúvida no campo próximo ao topo.

O FAQ da Patrus cobre as seguintes categorias:

  • Rastreio de carga
  • Entrega
  • Unidades Patrus
  • Retiras
  • Cotação de frete
  • Envio de currículo
  • Agregamento de veículo
  • Segunda via de boleto

Clique na categoria que melhor se encaixa na sua dúvida no momento, e veja se um dos artigos ali relacionados é útil.

7. A Patrus Transportes possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há nenhum contato de ouvidoria disponível na Patrus. Para falar com a empresa, use um dos canais já listados neste artigo anteriormente, ou mais abaixo.

A ouvidoria tem como objetivo mediar, de maneira imparcial, uma última tentativa de contato entre o consumidor e a empresa depois que já foram esgotadas todas as possibilidades comuns de atendimento como telefone, e-mail, WhatsApp, chat, etc., evitando que sejam tomadas quaisquer medidas legais.

Se nenhum dos canais tradicionais da Patrus for capaz de resolver a sua situação, é recomendado procurar ajuda em algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

8. Todas as redes sociais da Patrus Transportes

A Patrus fica à disposição também para ajudar seus clientes através das redes sociais. A transportadora está presente em alguns dos maiores portais da categoria, respondendo perguntas, postando novidades e deixando espaço para o público postar suas dúvidas.

O Facebook, por exemplo, considera as respostas da Patrus muito rápidas.

As principais redes sociais da Patrus são as seguintes:

9. Reclame Aqui da Patrus Transportes

O site Reclame Aqui concentra cerca de 3,5 mil das reclamações sobre a Patrus registradas online, e a empresa presta ótimo atendimento pelo site de queixas.

O desempenho da Patrus, especialmente nos últimos seis meses, garantiu à empresa o selo RA1000 de qualidade de atendimento, com nota 8.4/10, impressionantes 90% no índice de solução e 70% dos clientes satisfeitos. A empresa responde 100% das queixas relatadas.

As reclamações de maior destaque são sobre atrasos na entrega, entregas em endereços errados e má qualidade do serviço. Similares aos temas tratados no suporte da Eu Entrego, no atendimento Mercado Envios e também na central da Direct.

Para acessar o perfil oficial da Patrus no Reclame Aqui (clique aqui). No link, faça login em sua conta no Reclame Aqui e siga os passos para registrar uma queixa.

Se a resposta da Patrus não atendeu às suas expectativas, você pode ainda fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

10. Resumo de contatos da Patrus Transportes

A tabela abaixo resume os principais canais de atendimento da Patrus divulgados para os clientes e listados neste artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento Patrus Contato
Telefone Patrus (SAC) (11) 4003-3277
WhatsApp +55 (11) 4003-3277
Chat Pelo site; leia o tópico 3
Fale Conosco CLIQUE AQUI
E-mail [email protected]
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com dúvidas em relação às informações acima, volte até o topo da página e clique no tópico correspondente para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Patrus Transportes

Fundada em 1973 em Belo Horizonte, Minas Gerais, a Patrus é uma transportadora que opera nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil.

Quantas filiais tem a Patrus?

A empresa possui mais de 85 unidades espalhadas pelo país.

Como rastrear encomenda da Patrus?

Para rastrear sua carga na Patrus, em primeiro lugar, CLIQUE AQUI.

Na página, preencha os dados solicitados (CPF ou CNPJ, DOC, etc.), selecione entre destinatário ou remetente, e então clique em “Rastrear”.

Blog da Patrus

Um bom canal para ficar por dentro das grandes novidades da Patrus e do mercado de transportes em geral é através do blog.

Para acessar o blog, CLIQUE AQUI.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui