Lista de contatos DHL: TELEFONE, SAC, SUPORTE, ETC

Veja como entrar em contato com a DHL!

A empresa de logística DHL oferece para clientes e interessados uma variedade de contatos como telefone, chat online, formulário Fale Conosco, além de uma central de suporte (FAQ) com perguntas consideradas frequentes, e perfil nas principais redes sociais do momento.

Se você precisa falar com alguém da DHL para solucionar alguma questão, ou quer saber qual o 0800 da DHL, ou mesmo se tem curiosidade sobre a empresa e como ela trabalha, este guia pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone DHL
  2. Chat DHL
  3. Formulário Fale Conosco DHL
  4. E-mail DHL
  5. Central de ajuda DHL
  6. Ouvidoria DHL
  7. Canais sociais DHL
  8. Reclame Aqui DHL
  9. Tabela de contatos DHL
  10. Conte sua experiência com a empresa

Confira, nos tópicos listados abaixo, todos os canais oficialmente divulgados pela DHL e esclareça quaisquer dúvidas que tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da DHL?

A DHL divulga em seus portais oficiais um telefone para contato para consumidores, em especial para assuntos relacionados ao e-commerce. Ligue para +1 317-554-5191.

A DHL Express também oferece um contato por telefone: 0800-771-3451.

Ao ligar para os telefones acima, você pode obter informações sobre os serviços DHL, tirar dúvidas gerais, enviar seu feedback, reclamações, elogios, sugestões, etc.

2. Como acessar o chat da DHL

Se você preferir um método inteiramente digital, pode conseguir ajuda através do chat da DHL, no site da empresa.

Para acessar o chat, primeiramente, CLIQUE AQUI.

Na página acima (de suporte), clique no botão azul de balão, localizado no canto inferior direito da tela. Já na nova janelinha, clique em uma das opções disponíveis:

  • Rastrear envio
  • Cotação
  • Pagar impostos
  • Falar com atendente

Ou, se quiser, você pode simplesmente digitar sua dúvida no campo de texto, ou até enviar áudio. Escolha a opção da sua preferência e continue seguindo os passos para ser atendido.

Se você clicar em “Falar com atendente”, o chat vai pedir seu nome antes de transferi-lo para um atendente internacional.

3. Formulário de contato (Fale Conosco) da DHL

Outra maneira totalmente digital de contato com a DHL é através do formulário Fale Conosco, que também fica no site da empresa.

A DHL separa seus formulários em cinco categorias, cada uma atendendo a uma necessidade única do cliente:

Clique no formulário que melhor se encaixa na sua dúvida no momento, e preencha os campos na tela (nome, e-mail, telefone, etc.). Escreva uma mensagem detalhando o seu caso e clique “Enviar”.

Aí é só aguardar a resposta da equipe de atendimento da DHL.

4. Qual é o e-mail da DHL?

Prefere simplesmente mandar um e-mail para a equipe de suporte da DHL no Brasil? Escreva uma mensagem para [email protected].

Então, aguarde a resposta do suporte da empresa.

5. Central de ajuda (FAQ) da DHL

Talvez um contato direto com a DHL nem seja necessário, caso a resposta para a sua dúvida esteja entre as perguntas consideradas mais frequentes na seção FAQ do site.

Para acessar a central de ajuda (FAQ), CLIQUE AQUI.

Na página, clique em uma das categorias disponíveis:

  • Envio Online
  • Coletas do Courier
  • Rastreamento e Monitoria
  • Impostos e Taxas
  • Envios de retorno
  • Pagamento e Faturamento

Cada categoria possui diversos mini-artigos que ajudam a esclarecer perguntas relacionadas. Veja se um dos artigos é útil e, caso não seja, confira outras formas de contato neste artigo.

6. A DHL possui ouvidoria?

Não, não há nenhum contato de ouvidoria disponível na DHL. Todo contato com a empresa é feito através dos canais já listados neste artigo, ou outros mais abaixo.

A ouvidoria é geralmente acionada pelo consumidor depois de já esgotadas todas as possibilidades tradicionais de atendimento em uma empresa, como telefone, WhatsApp, e-mail, etc., evitando assim que sejam tomadas quaisquer medidas legais.

Se nenhum dos contatos convencionais da DHL for capaz de resolver o seu problema, é recomendado procurar o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

7. Todas as redes sociais da DHL

Embora não sejam necessariamente consideradas como canais oficiais de atendimento, as mídias sociais da DHL podem mesmo assim redirecionar o cliente para o setor adequado, ou até responder perguntas deixadas no espaço de comentários ou enviadas por inbox.

E claro, além disso, você pode ficar por dentro das novidades mais marcantes da DHL através dos posts feitos pela empresa nas redes.

As principais redes sociais da DHL são as seguintes:

8. Reclame Aqui da DHL

Boa parte das reclamações sobre a DHL concentra-se no site de insatisfações Reclame Aqui, onde a empresa procura responder praticamente todas as queixas registradas.

A performance da DHL no Reclame Aqui é considerada ruim, com picos medianos. A nota geral fica em 5.6/10, com uma melhora de 0.4 nos últimos seis meses. O índice de solução é de 56.9%, número similar à nota de reputação, e pior, o volume de clientes que voltariam a contratar a DHL é de apenas 37%.

Além de reclamações gerais sobre serviços de entrega, destacam-se queixas sobre valor abusivo, má qualidade do serviço, entrega em endereço errado, entre outras. Semelhantes aos temas tratados no suporte Jamef, no atendimento Braspress e no SAC Jadlog.

Para acessar o perfil da DHL no Reclame Aqui (clique aqui). Na página, faça login em sua conta e siga os passos na tela para fazer o seu relato.

Se você não achou a resposta da DHL satisfatória, é possível ainda fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou simplesmente criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

9. Resumo de contatos da DHL

A tabela abaixo resume os principais contatos de atendimento divulgados pela DHL e publicados aqui neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento DHL Contato
Telefone DHL (SAC) 0800-771-3451 (DHL Express)
+1 317-554-5191 (eCommerce Solutions)
Chat Leia o tópico 2
Fale Conosco Rastreamento, CLIQUE AQUI
Atendimento ao cliente, CLIQUE AQUI
Vendas, CLIQUE AQUI
Faturamento, CLIQUE AQUI
Reclamações, CLIQUE AQUI
E-mail [email protected]
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o topo da página e clique no tópico correspondente para mais detalhes.

Saiba mais sobre a DHL

A DHL é uma empresa de logística fundada em 1969. A DHL atende em mais de 220 países e conta com 380 mil funcionários.

A DHL foi fundada na Alemanha, onde ainda conta com sua sede principal, na cidade de Bonn.

São mais de 1,8 bilhão de encomendas entregues por ano com a DHL.

Como pedir DHL?

Para fazer um pedido de entrega na DHL, CLIQUE AQUI.

Selecione uma opção entre cliente atual ou novo cliente e continue seguindo as instruções para ser atendido.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui