A empresa de logística DHL oferece para clientes e interessados uma variedade de contatos como telefone, chat online, formulário Fale Conosco, além de uma central de suporte (FAQ) com perguntas consideradas frequentes, e perfil nas principais redes sociais do momento.
Se você precisa falar com alguém da DHL para solucionar alguma questão, ou quer saber qual o 0800 da DHL, ou mesmo se tem curiosidade sobre a empresa e como ela trabalha, este guia pode ajudá-lo.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone DHL
- Chat DHL
- Formulário Fale Conosco DHL
- E-mail DHL
- Central de ajuda DHL
- Ouvidoria DHL
- Canais sociais DHL
- Reclame Aqui DHL
- Tabela de contatos DHL
- Conte sua experiência com a empresa
Confira, nos tópicos listados abaixo, todos os canais oficialmente divulgados pela DHL e esclareça quaisquer dúvidas que tiver sobre a empresa.
1. Qual é o telefone da DHL?
A DHL divulga em seus portais oficiais um telefone para contato para consumidores, em especial para assuntos relacionados ao e-commerce. Ligue para +1 317-554-5191.
A DHL Express também oferece um contato por telefone: 0800-771-3451.
Ao ligar para os telefones acima, você pode obter informações sobre os serviços DHL, tirar dúvidas gerais, enviar seu feedback, reclamações, elogios, sugestões, etc.
2. Como acessar o chat da DHL
Se você preferir um método inteiramente digital, pode conseguir ajuda através do chat da DHL, no site da empresa.
Para acessar o chat, primeiramente, CLIQUE AQUI.
Na página acima (de suporte), clique no botão azul de balão, localizado no canto inferior direito da tela. Já na nova janelinha, clique em uma das opções disponíveis:
- Rastrear envio
- Cotação
- Pagar impostos
- Falar com atendente
Ou, se quiser, você pode simplesmente digitar sua dúvida no campo de texto, ou até enviar áudio. Escolha a opção da sua preferência e continue seguindo os passos para ser atendido.
Se você clicar em “Falar com atendente”, o chat vai pedir seu nome antes de transferi-lo para um atendente internacional.
3. Formulário de contato (Fale Conosco) da DHL
Outra maneira totalmente digital de contato com a DHL é através do formulário Fale Conosco, que também fica no site da empresa.
A DHL separa seus formulários em cinco categorias, cada uma atendendo a uma necessidade única do cliente:
- Para questões relacionadas a rastreamento, CLIQUE AQUI
- Para atendimento ao cliente em geral, CLIQUE AQUI
- Para vendas, CLIQUE AQUI
- Para faturamento, CLIQUE AQUI
- Finalmente, para reclamações, CLIQUE AQUI
Clique no formulário que melhor se encaixa na sua dúvida no momento, e preencha os campos na tela (nome, e-mail, telefone, etc.). Escreva uma mensagem detalhando o seu caso e clique “Enviar”.
Aí é só aguardar a resposta da equipe de atendimento da DHL.
4. Qual é o e-mail da DHL?
Prefere simplesmente mandar um e-mail para a equipe de suporte da DHL no Brasil? Escreva uma mensagem para [email protected].
Então, aguarde a resposta do suporte da empresa.
5. Central de ajuda (FAQ) da DHL
Talvez um contato direto com a DHL nem seja necessário, caso a resposta para a sua dúvida esteja entre as perguntas consideradas mais frequentes na seção FAQ do site.
Para acessar a central de ajuda (FAQ), CLIQUE AQUI.
Na página, clique em uma das categorias disponíveis:
- Envio Online
- Coletas do Courier
- Rastreamento e Monitoria
- Impostos e Taxas
- Envios de retorno
- Pagamento e Faturamento
Cada categoria possui diversos mini-artigos que ajudam a esclarecer perguntas relacionadas. Veja se um dos artigos é útil e, caso não seja, confira outras formas de contato neste artigo.
6. A DHL possui ouvidoria?
Não, não há nenhum contato de ouvidoria disponível na DHL. Todo contato com a empresa é feito através dos canais já listados neste artigo, ou outros mais abaixo.
A ouvidoria é geralmente acionada pelo consumidor depois de já esgotadas todas as possibilidades tradicionais de atendimento em uma empresa, como telefone, WhatsApp, e-mail, etc., evitando assim que sejam tomadas quaisquer medidas legais.
Se nenhum dos contatos convencionais da DHL for capaz de resolver o seu problema, é recomendado procurar o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.
7. Todas as redes sociais da DHL
Embora não sejam necessariamente consideradas como canais oficiais de atendimento, as mídias sociais da DHL podem mesmo assim redirecionar o cliente para o setor adequado, ou até responder perguntas deixadas no espaço de comentários ou enviadas por inbox.
E claro, além disso, você pode ficar por dentro das novidades mais marcantes da DHL através dos posts feitos pela empresa nas redes.
As principais redes sociais da DHL são as seguintes:
8. Reclame Aqui da DHL
Boa parte das reclamações sobre a DHL concentra-se no site de insatisfações Reclame Aqui, onde a empresa procura responder praticamente todas as queixas registradas.
A performance da DHL no Reclame Aqui é considerada ruim, com picos medianos. A nota geral fica em 5.6/10, com uma melhora de 0.4 nos últimos seis meses. O índice de solução é de 56.9%, número similar à nota de reputação, e pior, o volume de clientes que voltariam a contratar a DHL é de apenas 37%.
Além de reclamações gerais sobre serviços de entrega, destacam-se queixas sobre valor abusivo, má qualidade do serviço, entrega em endereço errado, entre outras. Semelhantes aos temas tratados no suporte Jamef, no atendimento Braspress e no SAC Jadlog.
Para acessar o perfil da DHL no Reclame Aqui (clique aqui). Na página, faça login em sua conta e siga os passos na tela para fazer o seu relato.
Se você não achou a resposta da DHL satisfatória, é possível ainda fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou simplesmente criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.
9. Resumo de contatos da DHL
A tabela abaixo resume os principais contatos de atendimento divulgados pela DHL e publicados aqui neste artigo. Use-a como um guia rápido.
Atendimento DHL | Contato |
---|---|
Telefone DHL (SAC) | 0800-771-3451 (DHL Express) +1 317-554-5191 (eCommerce Solutions) |
Chat | Leia o tópico 2 |
Fale Conosco | Rastreamento, CLIQUE AQUI Atendimento ao cliente, CLIQUE AQUI Vendas, CLIQUE AQUI Faturamento, CLIQUE AQUI Reclamações, CLIQUE AQUI |
[email protected] | |
Central de ajuda (FAQ) | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria | Não possui |
Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o topo da página e clique no tópico correspondente para mais detalhes.
Saiba mais sobre a DHL
A DHL é uma empresa de logística fundada em 1969. A DHL atende em mais de 220 países e conta com 380 mil funcionários.
A DHL foi fundada na Alemanha, onde ainda conta com sua sede principal, na cidade de Bonn.
São mais de 1,8 bilhão de encomendas entregues por ano com a DHL.
Como pedir DHL?
Para fazer um pedido de entrega na DHL, CLIQUE AQUI.
Selecione uma opção entre cliente atual ou novo cliente e continue seguindo as instruções para ser atendido.
Outras listas relacionadas: