Lista de contatos Positivo: TELEFONE, SAC, ETC

Todas as formas de contato com a empresa!

Quer saber o telefone da Positivo? A empresa fabricante de computadores e eletrônicos oferece a seus clientes uma variedade de contatos de atendimento como telefone (SAC), chat online, WhatsApp, e-mail e uma central de suporte com perguntas frequentes, ou FAQ.

Se você precisa falar com a Positivo para solucionar algum conflito, ou se quiser saber mais sobre a empresa, como ela atende ao consumidor e seus serviços, este guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Positivo
  2. WhatsApp Positivo
  3. Chat Positivo
  4. Formulário Fale Conosco Positivo
  5. Central de ajuda Positivo
  6. Ouvidoria Positivo
  7. Canais sociais Positivo
  8. Reclame Aqui Positivo
  9. Tabela de contatos Positivo
  10. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais de atendimento da Positivo e esclareça suas dúvidas sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da Positivo?

A Positivo disponibiliza dois telefones SAC para regiões diferentes. Para capitais e regiões metropolitanas, ligue para 4002-6440. Já para outras áreas, ligue para 0800-644-7500.

Ligue no SAC para tirar dúvidas variadas sobre os produtos Positivo, fazer reclamações, sugestões, elogios, etc.

2. A Positivo possui algum contato de WhatsApp?

Sim, a Positivo presta suporte também via WhatsApp. Adicione o número +55 (41) 3316-7418 aos seus contatos no zap, ou então CLIQUE AQUI.

O atendimento pelo Whats é feito de segunda a sexta das 8h às 18h, e sábados das 8h às 14h.

Fique atento para qualquer mensagem que você receber no WhatsApp de algum número que não seja o oficial da Positivo. Se acontecer, não passe dados pessoais, bloqueie esse número imediatamente e o denuncie aos canais reais da Positivo.

3. Como acessar o chat da Positivo

O chat da Positivo encontra-se na maioria das páginas do site oficial (www.meupositivo.com.br) no canto inferior direito da tela. Clique no balãozinho para abrir a janela de chat.

Na nova janela, preencha os campos solicitados no formulário (nome, e-mail, produto e número de série se for necessário), escolha um assunto no drop menu (suporte ou dúvida) e clique em “Entrar”. Então, aguarde a sua vez na fila do atendimento.

O atendimento pelo chat é feito de segunda a sexta das 9h às 18h, e sábados das 8h às 14h, exceto em feriados nacionais.

4. E-mail e formulário de contato (Fale Conosco) da Positivo

Outra forma de contato inteiramente digital com a Positivo é através do formulário de contato Fale Conosco, disponível no site oficial da empresa.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Na página de suporte, clique na opção “E-mail”. Então, preencha os dados solicitados no formulário (nome, e-mail, telefone), selecione um assunto e um produto nos drop menus, além do assunto do contato. Digite uma mensagem explicando o que aconteceu, e resolva o CAPTCHA (“Não sou um robô”). Por fim, clique em “Enviar”.

Se você preferir, pode simplesmente mandar um e-mail para [email protected].

Em ambos os casos, aguarde a resposta da empresa no seu e-mail.

5. Central de ajuda (FAQ) da Positivo

Talvez a sua dúvida tenha sido respondida já na central de ajuda da Positivo, que reúne perguntas feitas com frequência.

Para acessar o autoatendimento Positivo, CLIQUE AQUI.

Já na página, insira o número de série do produto em questão, se você tiver. Caso contrário, clique em “Não sei o número de série”, e em seguida “Continuar sem série”.

Selecione o tipo de produto na lista:

  • Chromebook
  • Conversor
  • Desktop
  • Duo
  • Feature Phone
  • Fone de ouvido
  • Notebook
  • Smartphone
  • Tablet
  • Union

Depois de selecionar o produto, clique no modelo do seu interesse, e depois escolha a origem da falha na nova lista.

Continue seguindo os passos do autoatendimento para obter as respostas que precisa.

6. A Positivo possui ouvidoria?

Não, não há um contato específico de ouvidoria na Positivo. Felizmente, mesmo assim, a empresa disponibiliza diversos canais para atender ao público. Confira outros tópicos neste artigo.

A ouvidoria tem como objetivo mediar, de forma imparcial, uma tentativa de resolução de conflito entre o consumidor e a empresa depois que já foram esgotadas todas as possibilidades tradicionais de atendimento como telefone SAC, e-mail, chat, etc.

Se nenhum dos contatos convencionais da Positivo puder ajudá-lo, o indicado seria buscar auxílio em um órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

7. Todas as redes sociais da Positivo

Assim como outras grandes empresas na atualidade, a Positivo tenta manter um laço com sua base de clientes através das mídias sociais.

Embora não sejam necessariamente canais de atendimento oficiais, as redes sociais podem, ainda assim, ajudar a esclarecer dúvidas ou redirecionar o cliente para o canal adequado. Os comentários são um ótimo espaço para postar sua dúvida e obter uma resposta, ou mandando pelo inbox.

Além disso, é claro, você pode se manter atualizado sobre as novidades mais marcantes da Positivo nas redes sociais.

As principais redes sociais da Positivo são as seguintes:

8. Reclame Aqui da Positivo

Boa parte das insatisfações sobre a Positivo espalhadas pela internet concentra-se no site Reclame Aqui, onde a empresa procura responder todas as queixas relatadas.

São cerca de 10 mil reclamações registradas até aqui, e a Positivo conseguiu atingir uma reputação excelente no Reclame Aqui. A nota média de 8.7/10 e o ótimo índice de solução de 91% impulsionaram a empresa para o patamar dos grandes atendimentos no Reclame Aqui, inclusive tendo conquistado o selo RA1000 de qualidade. São ainda 75% os clientes que voltariam a comprar produtos Positivo após a experiência no Reclame Aqui.

As principais reclamações sobre a Positivo são sobre produtos que não estão funcionando, ou nem ligam. O mesmo ocorre com SACs como o SAC Acer, o SAC Dell e o SAC Lenovo.

Para acessar o perfil da Positivo no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site, e aí siga os passos na página para criar uma reclamação.

Se você não achou a resposta da Positivo satisfatória, é possível ainda fazer uma réplica na mesma queixa ou criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

9. Resumo de contatos da Positivo

Use a tabela abaixo como um mini guia dos principais contatos de atendimento da Positivo listados neste artigo.

Atendimento Positivo Contato
Telefone Positivo (SAC) 4002-6440 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-644-7500 (demais áreas)
WhatsApp Positivo +55 (41) 3316-7418
Chat Leia o tópico 3
E-mail [email protected]
Fale Conosco CLIQUE AQUI (selecione a opção “E-mail”)
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Caso você tenha dúvidas sobre as informações ali na tabela, volte até o topo da página e selecione o tópico relacionado para maiores detalhes.

Saiba mais sobre a Positivo

Fundada em maio de 1989, a Positivo Tecnologia é uma das maiores fabricantes de computadores no mundo inteiro. Hoje, a empresa trabalha também no mercado de smartphones e tablets.

A sede da Positivo fica em Curitiba, Paraná, e a empresa atualmente (2017) emprega cerca de 2 mil funcionários.

Loja Positivo e-commerce

Além de vender seus produtos em lojas físicas, a Positivo possui ainda um e-commerce, onde são vendidos notebooks, PCs, tablets, etc. Para acessar o site, CLIQUE AQUI.

Ao comprar pelo site, você pode pagar com cartões das bandeiras Visa, MasterCard, Elo, American Express, Diners Club ou Hipercard, ou via boleto bancário.

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Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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