Quer saber o telefone da Positivo? A empresa fabricante de computadores e eletrônicos oferece a seus clientes uma variedade de contatos de atendimento como telefone (SAC), chat online, WhatsApp, e-mail e uma central de suporte com perguntas frequentes, ou FAQ.
Se você precisa falar com a Positivo para solucionar algum conflito, ou se quiser saber mais sobre a empresa, como ela atende ao consumidor e seus serviços, este guia pode ser útil.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Positivo
- WhatsApp Positivo
- Chat Positivo
- Formulário Fale Conosco Positivo
- Central de ajuda Positivo
- Ouvidoria Positivo
- Canais sociais Positivo
- Reclame Aqui Positivo
- Tabela de contatos Positivo
- Conte sua experiência com a empresa
Confira, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais de atendimento da Positivo e esclareça suas dúvidas sobre a empresa.
1. Qual é o telefone da Positivo?
A Positivo disponibiliza dois telefones SAC para regiões diferentes. Para capitais e regiões metropolitanas, ligue para 4002-6440. Já para outras áreas, ligue para 0800-644-7500.
Ligue no SAC para tirar dúvidas variadas sobre os produtos Positivo, fazer reclamações, sugestões, elogios, etc.
2. A Positivo possui algum contato de WhatsApp?
Sim, a Positivo presta suporte também via WhatsApp. Adicione o número +55 (41) 3316-7418 aos seus contatos no zap, ou então CLIQUE AQUI.
O atendimento pelo Whats é feito de segunda a sexta das 8h às 18h, e sábados das 8h às 14h.
Fique atento para qualquer mensagem que você receber no WhatsApp de algum número que não seja o oficial da Positivo. Se acontecer, não passe dados pessoais, bloqueie esse número imediatamente e o denuncie aos canais reais da Positivo.
3. Como acessar o chat da Positivo
O chat da Positivo encontra-se na maioria das páginas do site oficial (www.meupositivo.com.br) no canto inferior direito da tela. Clique no balãozinho para abrir a janela de chat.
Na nova janela, preencha os campos solicitados no formulário (nome, e-mail, produto e número de série se for necessário), escolha um assunto no drop menu (suporte ou dúvida) e clique em “Entrar”. Então, aguarde a sua vez na fila do atendimento.
O atendimento pelo chat é feito de segunda a sexta das 9h às 18h, e sábados das 8h às 14h, exceto em feriados nacionais.
4. E-mail e formulário de contato (Fale Conosco) da Positivo
Outra forma de contato inteiramente digital com a Positivo é através do formulário de contato Fale Conosco, disponível no site oficial da empresa.
Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.
Na página de suporte, clique na opção “E-mail”. Então, preencha os dados solicitados no formulário (nome, e-mail, telefone), selecione um assunto e um produto nos drop menus, além do assunto do contato. Digite uma mensagem explicando o que aconteceu, e resolva o CAPTCHA (“Não sou um robô”). Por fim, clique em “Enviar”.
Se você preferir, pode simplesmente mandar um e-mail para [email protected].
Em ambos os casos, aguarde a resposta da empresa no seu e-mail.
5. Central de ajuda (FAQ) da Positivo
Talvez a sua dúvida tenha sido respondida já na central de ajuda da Positivo, que reúne perguntas feitas com frequência.
Para acessar o autoatendimento Positivo, CLIQUE AQUI.
Já na página, insira o número de série do produto em questão, se você tiver. Caso contrário, clique em “Não sei o número de série”, e em seguida “Continuar sem série”.
Selecione o tipo de produto na lista:
- Chromebook
- Conversor
- Desktop
- Duo
- Feature Phone
- Fone de ouvido
- Notebook
- Smartphone
- Tablet
- Union
Depois de selecionar o produto, clique no modelo do seu interesse, e depois escolha a origem da falha na nova lista.
Continue seguindo os passos do autoatendimento para obter as respostas que precisa.
6. A Positivo possui ouvidoria?
Não, não há um contato específico de ouvidoria na Positivo. Felizmente, mesmo assim, a empresa disponibiliza diversos canais para atender ao público. Confira outros tópicos neste artigo.
A ouvidoria tem como objetivo mediar, de forma imparcial, uma tentativa de resolução de conflito entre o consumidor e a empresa depois que já foram esgotadas todas as possibilidades tradicionais de atendimento como telefone SAC, e-mail, chat, etc.
Se nenhum dos contatos convencionais da Positivo puder ajudá-lo, o indicado seria buscar auxílio em um órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.
7. Todas as redes sociais da Positivo
Assim como outras grandes empresas na atualidade, a Positivo tenta manter um laço com sua base de clientes através das mídias sociais.
Embora não sejam necessariamente canais de atendimento oficiais, as redes sociais podem, ainda assim, ajudar a esclarecer dúvidas ou redirecionar o cliente para o canal adequado. Os comentários são um ótimo espaço para postar sua dúvida e obter uma resposta, ou mandando pelo inbox.
Além disso, é claro, você pode se manter atualizado sobre as novidades mais marcantes da Positivo nas redes sociais.
As principais redes sociais da Positivo são as seguintes:
8. Reclame Aqui da Positivo
Boa parte das insatisfações sobre a Positivo espalhadas pela internet concentra-se no site Reclame Aqui, onde a empresa procura responder todas as queixas relatadas.
São cerca de 10 mil reclamações registradas até aqui, e a Positivo conseguiu atingir uma reputação excelente no Reclame Aqui. A nota média de 8.7/10 e o ótimo índice de solução de 91% impulsionaram a empresa para o patamar dos grandes atendimentos no Reclame Aqui, inclusive tendo conquistado o selo RA1000 de qualidade. São ainda 75% os clientes que voltariam a comprar produtos Positivo após a experiência no Reclame Aqui.
As principais reclamações sobre a Positivo são sobre produtos que não estão funcionando, ou nem ligam. O mesmo ocorre com SACs como o SAC Acer, o SAC Dell e o SAC Lenovo.
Para acessar o perfil da Positivo no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site, e aí siga os passos na página para criar uma reclamação.
Se você não achou a resposta da Positivo satisfatória, é possível ainda fazer uma réplica na mesma queixa ou criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.
9. Resumo de contatos da Positivo
Use a tabela abaixo como um mini guia dos principais contatos de atendimento da Positivo listados neste artigo.
Atendimento Positivo | Contato |
---|---|
Telefone Positivo (SAC) | 4002-6440 (capitais e regiões metropolitanas) 0800-644-7500 (demais áreas) |
WhatsApp Positivo | +55 (41) 3316-7418 |
Chat | Leia o tópico 3 |
[email protected] | |
Fale Conosco | CLIQUE AQUI (selecione a opção “E-mail”) |
Central de ajuda (FAQ) | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria | Não possui |
Caso você tenha dúvidas sobre as informações ali na tabela, volte até o topo da página e selecione o tópico relacionado para maiores detalhes.
Saiba mais sobre a Positivo
Fundada em maio de 1989, a Positivo Tecnologia é uma das maiores fabricantes de computadores no mundo inteiro. Hoje, a empresa trabalha também no mercado de smartphones e tablets.
A sede da Positivo fica em Curitiba, Paraná, e a empresa atualmente (2017) emprega cerca de 2 mil funcionários.
Loja Positivo e-commerce
Além de vender seus produtos em lojas físicas, a Positivo possui ainda um e-commerce, onde são vendidos notebooks, PCs, tablets, etc. Para acessar o site, CLIQUE AQUI.
Ao comprar pelo site, você pode pagar com cartões das bandeiras Visa, MasterCard, Elo, American Express, Diners Club ou Hipercard, ou via boleto bancário.
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