A R3 Express possui telefone SAC, embora sem número 0800, WhatsApp para SP e RJ, e-mail e formulário de contato (Fale Conosco), além de perfil oficial em portais externos como redes sociais e Reclame Aqui.
Quer saber como falar no SAC da R3 Express? Ou como falar com atendente R3 Express? Nosso guia está aqui para te ajudar.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone R3 Express
- WhatsApp R3 Express
- E-mail R3 Express
- Formulário Fale Conosco R3 Express
- Ouvidoria R3 Express
- Canais sociais R3 Express
- Reclame Aqui R3 Express
- Tabela de contatos R3 Express
- Conte sua experiência com a empresa
A partir dos tópicos abaixo, veja todos os canais de comunicação divulgados oficialmente pela R3 e esclareça quaisquer dúvidas que tiver sobre a empresa.
1. Qual é o telefone da R3 Express?
A R3 Express disponibiliza dois telefones SAC para atender seus clientes, cada um deles destinado a um dos polos de atuação da transportadora. Para falar com a equipe R3 de São Paulo ou assuntos sobre rotas no estado paulista, ligue para (11) 2273-1035. Já para a R3 Express no Rio de Janeiro, ligue em (21) 2026-6190.
Ligue para tirar dúvidas sobre algum serviço da R3, fazer elogios, reclamações, mandar sugestões, feedback em geral e para obter outras informações.
1.1. A R3 Express possui telefone 0800?
Não, até o momento não há nenhum número 0800 divulgado nos canais oficiais da R3 Express. Use um dos telefones listados acima para falar com a empresa, ou outros contatos postados abaixo.
2. Como falar com a R3 Express pelo WhatsApp?
A R3 Express possui um número de WhatsApp para atender seus clientes do Rio de Janeiro e um para clientes de São Paulo.
Para falar com o atendimento R3 Express do Rio de Janeiro pelo zap, adicione o número +55 (21) 99900-1703 à sua lista de contatos, ou CLIQUE AQUI.
Já para falar com o atendimento R3 Express em São Paulo, adicione +55 (11) 97478-0850 à sua lista de contatos no zap, ou então CLIQUE AQUI.
Mande um “Olá” para iniciar o atendimento e siga os passos gerados inicialmente até conseguir a ajuda que precisa.
É sempre importante ficar atento para mensagens recebidas pelo WhatsApp de números que não sejam oficiais da R3 Express tentando se passar pela empresa. Se isso acontecer, bloqueie o contato falso imediatamente e denuncie aos canais verdadeiros da empresa, como o telefone SAC.
3. Qual é o e-mail da R3 Express?
Além do WhatsApp, outra maneira inteiramente digital para contatar a R3 Express é pelo e-mail, e a empresa oferece dois e-mails separados para cada uma de suas sedes.
Para falar com a equipe de São Paulo da R3 Express, escreva para [email protected]. Já para a equipe do Rio de Janeiro, mande para [email protected].
Em ambos os casos, é só aguardar a resposta da equipe de atendimento da transportadora.
4. Formulário de contato (Fale Conosco) da R3 Express
Uma das formas mais práticas para conversar com a equipe da R3 Express é através do formulário Fale Conosco, localizado no site da empresa.
Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.
Preencha os campos solicitados no formulário (nome e e-mail), especifique o tipo de atendimento que você busca com o Fale Conosco (dúvidas, sugestões ou projetos) e escreva um texto detalhando a sua situação ou pedido.
Feito isso, é só clicar em “Enviar mensagem” e aguardar o retorno da R3 Express no seu e-mail.
5. A R3 Express possui ouvidoria?
Não, não há nenhum contato de ouvidoria divulgado pela R3 Express. Para conversar com a equipe de atendimento da transportadora, use um dos canais listados neste artigo.
A ouvidoria tem como objetivo mediar, de forma imparcial, uma conversa entre o cliente e a empresa depois que já foram esgotadas todas as outras possibilidades comuns de contato, como o telefone SAC, chat online, etc. Caso nenhum dos canais convencionais da R3 puder ajudá-lo, é recomendado procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.
6. Todas as redes sociais da R3 Express
É bastante comum nos dias de hoje que as empresas procurem manter um laço com seus clientes através das redes sociais, e no caso da R3 Express não seria diferente.
Embora não sejam necessariamente canais oficiais de atendimento – ao menos não como um SAC –, as mídias sociais podem ajudá-lo com informações úteis sobre a empresa, novidades, e permitem postar comentários que podem ser respondidos por algum administrador da página.
As principais redes sociais da R3 Express são as seguintes:
7. Reclame Aqui da R3 Express
A R3 Express está presente também no site de queixas Reclame Aqui, onde a empresa tenta responder todas as manifestações publicadas.
O atendimento da R3 Express no Reclame Aqui pode ser considerado regular, com 6.9/10 na média geral e quedas pontuais recentemente. O índice de solução, no entanto, se mantém em bom nível, com 75% geral.
Destacam-se entre as reclamações frequentes sobre a R3 Express: atraso na entrega, entrega em endereço errado, má qualidade do serviço, propaganda enganosa e funcionários despreparados. São problemas similares aos enfrentados por clientes do SAC da DHL Express e do SAC da Patrus, por exemplo.
Para acessar o perfil da R3 Express no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site de queixas e siga os passos na tela para registrar uma reclamação.
Não ficou satisfeito com a resposta da R3 Express? Ainda é possível fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então simplesmente criar nova reclamação seguindo as mesmas orientações anteriores.
8. Resumo de contatos da R3 Express
O resumo abaixo mostra os principais contatos de atendimento da R3 Express divulgados e listados neste artigo. Use-o como um mini guia.
Atendimento R3 Express | Contato |
---|---|
Telefone R3 Express (SAC) | (11) 2273-1035 (21) 2026-6190 |
Telefone 0800 | Não possui |
+55 (21) 99900-1703 (atendimento RJ) +55 (11) 97478-0850 (atendimento SP) |
|
[email protected] [email protected] |
|
Fale Conosco | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria | Não possui |
Se você ficou com dúvidas sobre as informações na tabela, volte até o topo da página e selecione o tópico relacionado para mais detalhes.
Saiba mais sobre a R3 Express
A R3 Express é uma empresa de logística e transportadora que realiza entrega de mercadorias nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro. A frota da R3 Express é composta por motoboys e veículos de pequeno e médio porte.
São 8 anos de atuação no mercado, com 80 mil entregas mensais em e-commerce, mais 100 mil de food e relacionados.
Como faço para rastrear uma encomenda pela R3 Express?
Para rastrear uma encomenda, CLIQUE AQUI. Escreva o CPF ou CNPJ do destinatário no campo de texto, resolva o CAPTCHA (“Não sou um robô”) e, por fim, clique “Rastrear”.
Continue seguindo os passos para acompanhar o status da sua entrega.
Formulário para motoristas que querem trabalhar com a R3 Express
Se você é motorista e tem interesse em ser um entregador R3, ou se tem dúvidas sobre o serviço e quer saber mais informações, CLIQUE AQUI.
Selecione a aba da região que você prefere (São Paulo ou Rio de Janeiro) e preencha os campos no formulário. Por fim, clique em “Enviar mensagem” e aguarde a resposta.
Outras listas relacionadas: