Lista de contatos Santander: TELEFONE, SAC, ETC

Descubra todos os contatos do banco!

Procurando o telefone do Santander? O banco disponibiliza vários contatos de atendimento, como telefone, WhatsApp, ouvidoria, centrais de renegociação e financiamento, além de marcar presença nas maiores redes sociais da atualidade.

Se você precisa falar com o Santander para resolver algum problema, ou se tem curiosidade sobre como o banco opera e atende seus clientes, este guia pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Santander
  2. Telefones da central de atendimento Santander
  3. Telefones da central de renegociação
  4. Telefones da central de financiamento
  5. Telefones Santander Van Gogh, Select e Private
  6. WhatsApp e chat Santander
  7. Ouvidoria Santander
  8. Canais sociais Santander
  9. Reclame Aqui Santander
  10. Tabela de contatos Santander
  11. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, conheça as melhores formas para conversar com o Santander e tirar suas dúvidas sobre o banco.

1. Qual é o telefone do Santander?

O Santander possui um número de SAC para atendimento geral, informações, envio de feedback, etc.

Ligue para 0800-762-7777 e fale com um atendente. Para deficientes auditivos ou de fala, ligue em 0800-771-0401. Por fim, para ligações feitas do exterior, o número é +55 (11) 3012-3336.

Em todos os números, o atendimento do SAC fica disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.

2. E o número da central de atendimento do Santander?

Além do SAC, há uma central dedicada a consultas, cancelamentos, informações e transações, com três números que atendem regiões e necessidades específicas.

Os telefones acima atendem de segunda a sexta das 6h às 22h, sábados das 8h às 19h, e domingos das 9h às 16h.

3. Central de renegociação do Santander

Se você precisa renegociar algum valor ou dívida, entre em contato com a central de renegociação do Santander, seja como pessoa física ou jurídica.

  • Para pessoa física: disque 4004-3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-702-3535 (demais áreas). Atende de segunda a sexta das 8h às 21h, e sábados das 8h às 16h;
  • Para pessoa jurídica: 4004-2262 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-704-3722 (para demais áreas). Atende de segunda a sexta, das 8h às 19h.

4. Central de financiamento do Santander

Quer tirar dúvidas sobre financiamento no Santander? Ligue na central especialmente dedicada a esse assunto: 4004-2262 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-704-3722 (para as demais áreas do país).

Em ambos os casos acima, o número fica à disposição de segunda a sexta das 7h às 20h, e sábados das 9h às 14h.

5. Telefones Santander Van Gogh, Select e Private

Os serviços especiais do Santander Van Gogh, Select e Private possuem seus próprios telefones de atendimento. Confira:

  • Santander Van Gogh e Select: 4004-3535, para capitais e regiões metropolitanas, 0800-702-3535, para demais áreas, ou 0800-723-5007 para deficientes auditivos/de fala. O atendimento Van Gogh é feito todos os dias das 6h às 22h. Para falar com um consultor, o atendimento é de segunda a sexta das 8h às 20h;
  • Santander Private: 3003-7750, para capitais e regiões metropolitanas, 0800-723-7750 para demais áreas, ou +55 (11) 3535-4156 para ligações do exterior. O atendimento fica disponível todos os dias, 24 horas por dia.

6. Qual é o contato WhatsApp do Santander?

Adicione o número +55 (11) 4004-3535 à sua agenda de contatos no WhatsApp, ou simplesmente CLIQUE AQUI.

A assistência do Santander no zap fica à disposição todos os dias da semana, 24 horas por dia. Mas atenção: a assistência é virtual.

Pelo WhatsApp você pode fazer consulta de saldo, limite, fatura, extrato, cadastrar chave Pix, entre outros serviços. Mande um “Olá” e aguarde o atendimento.

Importante: se você receber mensagem de alguém se passando pelo Santander por algum número que não seja esse oficial, desconfie, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie aos canais oficiais da empresa. O Santander nunca solicita senhas, muito menos dados pessoais por WhatsApp.

6.1. Há algum contato de chat no Santander?

Não, infelizmente o banco não oferece chat online. Para falar com o Santander, use um dos canais citados anteriormente ou nos próximos tópicos deste artigo.

7. O Santander possui ouvidoria?

Sim! No Santander, há inclusive vários contatos de ouvidoria para diferentes necessidades.

Ligue para 0800-762-7777, de qualquer lugar do Brasil. O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 22h, e sábados das 9h às 14h.

Para deficientes auditivos ou de fala, ligue em 0800-771-0301. Finalmente, para ligações feitas do exterior, ligue para +55 (11) 3012-0322.

Importante: certifique-se de que você já passou por outros canais de contato como telefone SAC, WhatsApp, etc. e anote os números de protocolo, que serão solicitados no atendimento da ouvidoria.

A ouvidoria, para quem não sabe, é um recurso acionado pelo cliente como uma última tentativa de conversa com uma empresa antes que sejam tomadas medidas legais. Se nenhum canal convencional do Santander for capaz de ajudá-lo com seu problema, é recomendado procurar o auxílio de algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon.

8. Todas as redes sociais do Santander

Se você preferir um contato menos formal e mais ágil, há também a opção das mídias sociais, das quais o Santander, é claro, faz parte.

Embora não sejam canais oficiais de atendimento ao cliente, as redes sociais podem eventualmente redirecioná-lo ao setor adequado, ou esclarecer dúvidas mais simples através dos comentários ou via inbox.

Por fim, as redes sociais são uma ótima fonte para ficar por dentro das novidades mais notáveis da empresa.

As principais redes sociais do Santander são:

9. Reclame Aqui do Santander

Boa parte das insatisfações sobre o Santander documentadas pela internet concentra-se no portal Reclame Aqui, onde o banco procura responder a todas as queixas relatadas.

No site de reclamações, o desempenho do Santander pode ser considerado bom, mas ali no limite, com nota 7.1/10 geral que oscila dependendo da época.

O índice de solução de problemas do banco é de cerca de 70%, que não é de todo ruim considerando que já são mais de 150 mil queixas registradas no portal.

Um número menos impressionante é o de clientes que afirmam voltar a negociar com o banco depois do atendimento no RA: apenas 60%.

A performance do Santander é similar à do SAC do C6 Bank e a do SAC Cetelem, mas fica visivelmente abaixo de concorrentes diretos como Bradesco e Inter.

As reclamações mais frequentes sobre o Santander no Reclame Aqui são relacionadas a cobranças indevidas, mau atendimento, má qualidade no serviço em geral, problemas para efetuar cancelamento, dificuldades com o app, juros abusivos, entre outras.

Para acessar o perfil do Santander no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e aí é só seguir as instruções na página para criar uma reclamação.

Se a resposta do Santander não corresponder às suas expectativas, você tem ainda a opção de fazer uma réplica na mesma queixa, ou criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

10. Resumo de contatos do Santander

A tabela abaixo resume os principais contatos de atendimento do Santander divulgados ao público e listados neste artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento Santander Contato
Telefone Santander (SAC geral) 0800-762-7777
0800-771-0401 (deficientes auditivos/fala)
+55 (11) 3012-3336 (ligações do exterior)
WhatsApp Santander +55 (11) 4004-3535
Central de atendimento 4004-3535 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-702-3535 (demais áreas)
0800-723-5007 (deficientes auditivos/fala)
Chat Não possui
E-mail Não possui
Ouvidoria 0800-762-7777
0800-771-0301 (deficientes auditivos/fala)
+55 (11) 3012-0322 (ligações do exterior)
Central de renegociação Contato
Pessoa física 4004-3535 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-702-3535 (demais áreas)
Pessoa jurídica 4004-2262 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-704-3722 (demais áreas)
Central de financiamento Contato
Capitais e regiões metropolitanas 4004-9090
Demais áreas 0800-722-9090
Santander Van Gogh e Select Contato
Capitais e regiões metropolitanas 4004-3535
Demais áreas 0800-702-3535
Deficientes auditivos/fala 0800-723-5007
Santander Private Contato
Capitais e regiões metropolitanas 3003-7750
Demais áreas 0800-723-7750
Ligações do exterior +55 (11) 3535-4156

Tem alguma dúvida sobre as informações na tabela? Volte até o início do artigo e escolha o tópico relacionado para mais explicações.

Saiba mais sobre o Santander

Fundado em 1857, o banco espanhol Santander consolidou-se como uma das principais marcas em seu país de origem e, mais recentemente, como uma das grandes instituições financeiras na América Latina, atuando no Brasil desde 1982.

A sede do Santander no Brasil fica em São Paulo, na Av. Juscelino Kubitschek.

O Santander possui mais de 34 milhões de clientes no Brasil, sendo o terceiro maior banco do país, e ativos de R$605 bilhões. O banco também conta com 46 mil empregados.

Empresas Santander

Além de seu nome principal, o Santander também tem participações em empresas como Webmotors, Olé Consignado, entre outras.

Para mais informações sobre o Santander, CLIQUE AQUI.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui