Lista de contatos Santander: TELEFONE, SAC, ETC

Descubra todos os contatos do banco!

O Santander possui telefone SAC, central de atendimento inclusive com 0800, chat online, WhatsApp, e-mail e ouvidoria, e ainda administra perfis oficiais em canais externos como Reclame Aqui e redes sociais.

Quer saber como falar com o Santander pelo Whats? Ou como falar com um atendente Santander pelo celular? Este guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Santander
  2. Telefones da central de atendimento Santander
  3. Telefones da central de renegociação
  4. Telefones da central de financiamento
  5. Telefones Santander Van Gogh, Select e Private
  6. WhatsApp Santader
  7. Chat Santander
  8. E-mail Santander
  9. Ouvidoria Santander
  10. Canais sociais Santander
  11. Reclame Aqui Santander
  12. Tabela de contatos Santander
  13. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, conheça as melhores formas para conversar com o Santander e tirar suas dúvidas sobre o banco.

1. Qual é o telefone do Santander?

O Santander possui um número de SAC para atendimento geral, informações, envio de feedback, etc.

Ligue para 0800-762-7777 e fale com um atendente. Para deficientes auditivos ou de fala, ligue em 0800-771-0401. Por fim, para ligações feitas do exterior, o número é +55 (11) 3012-3336.

Em todos os números, o atendimento do SAC fica disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.

2. E o número da central de atendimento do Santander?

Além do SAC, há uma central dedicada a consultas, cancelamentos, informações e transações, com três números que atendem regiões e necessidades específicas.

Os telefones acima atendem de segunda a sexta das 6h às 22h, sábados das 8h às 19h, e domingos das 9h às 16h.

3. Central de renegociação do Santander

Se você precisa renegociar algum valor ou dívida, entre em contato com a central de renegociação do Santander, seja como pessoa física ou jurídica.

  • Para pessoa física: disque 4004-3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-702-3535 (demais áreas). Atende de segunda a sexta das 8h às 21h, e sábados das 8h às 16h;
  • Para pessoa jurídica: 4004-2262 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-704-3722 (para demais áreas). Atende de segunda a sexta, das 8h às 19h.

4. Central de financiamento do Santander

Quer tirar dúvidas sobre financiamento no Santander? Ligue na central especialmente dedicada a esse assunto: 4004-2262 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-704-3722 (para as demais áreas do país).

Em ambos os casos acima, o número fica à disposição de segunda a sexta das 7h às 20h, e sábados das 9h às 14h.

5. Telefones Santander Van Gogh, Select e Private

Os serviços especiais do Santander Van Gogh, Select e Private possuem seus próprios telefones de atendimento. Confira:

  • Santander Van Gogh e Select: 4004-3535, para capitais e regiões metropolitanas, 0800-702-3535, para demais áreas, ou 0800-723-5007 para deficientes auditivos/de fala. O atendimento Van Gogh é feito todos os dias das 6h às 22h. Para falar com um consultor, o atendimento é de segunda a sexta das 8h às 20h;
  • Santander Private: 3003-7750, para capitais e regiões metropolitanas, 0800-723-7750 para demais áreas, ou +55 (11) 3535-4156 para ligações do exterior. O atendimento fica disponível todos os dias, 24 horas por dia.

6. Qual é o contato WhatsApp do Santander?

Adicione o número +55 (11) 4004-3535 à sua agenda de contatos no WhatsApp, ou simplesmente CLIQUE AQUI.

A assistência do Santander no zap fica à disposição todos os dias da semana, 24 horas por dia. Mas atenção: a assistência é virtual.

Pelo WhatsApp você pode fazer consulta de saldo, limite, fatura, extrato, cadastrar chave Pix, entre outros serviços. Mande um “Olá” e aguarde o atendimento.

Importante: se você receber mensagem de alguém se passando pelo Santander por algum número que não seja esse oficial, desconfie, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie aos canais oficiais da empresa. O Santander nunca solicita senhas, muito menos dados pessoais por WhatsApp.

7. Como acessar o chat do Santander

O chat do Santander fica à disposição no aplicativo do banco e no site oficial, e ambas as opções têm fácil acesso e atendem 24 horas por dia. Confira os passos abaixo.

Passos para acessar o chat Santander pelo app:

  • Passo 1: Entre no app e logue em sua conta
  • Passo 2: Entre no seu perfil, clique em “Atendimento” e em “Fale com a gente”
  • Passo 3: Escolha os assuntos do seu interesse
  • Passo 4: Confira as opções disponíveis e veja se alguma delas pode te ajudar

Passos para acessar o chat do Banco Santander pelo site:

  • Passo 1: Em primeiro lugar, CLIQUE AQUI
  • Passo 2: Na página, clique no balãozinho de chat no canto inferior direito da página
  • Passo 3: Escreva uma mensagem, envie e aguarde a resposta do assistente virtual
  • Passo 4: Continue seguindo as instruções até conseguir a ajuda que precisa

8. Qual o e-mail do Santander?

Se for da sua preferência, você pode enviar um e-mail direto para a equipe de atendimento do Santander. Escreva para [email protected] detalhando o seu caso.

Aí é só aguardar a resposta do suporte.

9. O Santander possui ouvidoria?

Sim, o Santander oferece alguns números de telefone da ouvidoria, que tem como objetivo resolver conflitos que outros canais comuns da empresa não conseguiram.

Ligue para 0800-726-0322, de segunda a sexta das 8h às 22h e sábados das 9h às 14h, menos em feriados.

Para deficientes auditivos ou de fala, há um número exclusivo: 0800-771-0301. Já para ligações do exterior, o telefone é +55 (11) 3012-0322.

Por fim, você pode contatar a ouvidoria através do WhatsApp também: +55 (11) 3012-0322.

Certifique-se, antes de contatar a ouvidoria, de que você já passou por outros canais de atendimento do Santander como telefone SAC, e-mail, chat, etc., e tenha em mãos o protocolo desses atendimentos anteriores, que pode ser solicitado na ouvidoria.

Se nem a ouvidoria for capaz de solucionar o seu problema, é recomendado procurar auxílio em algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

10. Todas as redes sociais do Santander

Se você preferir um contato menos formal e mais ágil, há também a opção das mídias sociais, das quais o Santander, é claro, faz parte.

Embora não sejam canais oficiais de atendimento ao cliente, as redes sociais podem eventualmente redirecioná-lo ao setor adequado, ou esclarecer dúvidas mais simples através dos comentários ou via inbox.

Por fim, as redes sociais são uma ótima fonte para ficar por dentro das novidades mais notáveis da empresa.

As principais redes sociais do Santander são:

11. Reclame Aqui do Santander

O perfil do Santander no Reclame Aqui reúne mais de 212 mil reclamações sobre a empresa, e quase todas são respondidas.

O desempenho do Santander no Reclame Aqui é considerado regular, com 6.8/10 na média geral e 68% no índice de solução. São ainda apenas 56% os clientes que voltariam a confiar no banco depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.

Podemos comparar a performance do Santander com a de concorrentes como SAC do C6 Bank, SAC Cetelem e Bradesco, que ficam mais ou menos no mesmo nível, e o Santander fica ainda abaixo do Inter no Reclame Aqui.

As reclamações de destaque sobre o Santander incluem cobrança indevida, mau atendimento, qualidade do serviço, problemas com limite, entre outras.

Para acessar o perfil do Santander no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga as instruções na página para publicar uma queixa.

Caso a resposta do Santander não seja satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica nessa mesma reclamação, ou postar uma nova queixa seguindo os mesmos passos.

12. Resumo de contatos do Santander

A tabela abaixo resume os principais contatos de atendimento do Santander divulgados ao público e listados neste artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento Santander Contato
Telefone Santander (SAC geral) 0800-762-7777
0800-771-0401 (deficientes auditivos/fala)
+55 (11) 3012-3336 (ligações do exterior)
WhatsApp Santander +55 (11) 4004-3535
Central de atendimento 4004-3535 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-702-3535 (demais áreas)
0800-723-5007 (deficientes auditivos/fala)
Chat Pelo app ou site; leia o tópico 7
E-mail [email protected]
Ouvidoria 0800-726-0322
0800-771-0301 (deficientes auditivos/de fala)
+55 (11) 3012-0322 (ligações do exterior)
Central de renegociação Contato
Pessoa física 4004-3535 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-702-3535 (demais áreas)
Pessoa jurídica 4004-2262 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-704-3722 (demais áreas)
Central de financiamento Contato
Capitais e regiões metropolitanas 4004-9090
Demais áreas 0800-722-9090
Santander Van Gogh e Select Contato
Capitais e regiões metropolitanas 4004-3535
Demais áreas 0800-702-3535
Deficientes auditivos/fala 0800-723-5007
Santander Private Contato
Capitais e regiões metropolitanas 3003-7750
Demais áreas 0800-723-7750
Ligações do exterior +55 (11) 3535-4156

Tem alguma dúvida sobre as informações na tabela? Volte até o início do artigo e escolha o tópico relacionado para mais explicações.

Saiba mais sobre o Santander

Fundado em 1857, o banco espanhol Santander consolidou-se como uma das principais marcas em seu país de origem e, mais recentemente, como uma das grandes instituições financeiras na América Latina, atuando no Brasil desde 1982.

A sede do Santander no Brasil fica em São Paulo, na Av. Juscelino Kubitschek.

O Santander possui mais de 34 milhões de clientes no Brasil, sendo o terceiro maior banco do país, e ativos de R$605 bilhões. O banco também conta com 46 mil empregados.

Empresas Santander

Além de seu nome principal, o Santander também tem participações em empresas como Webmotors, Olé Consignado, entre outras.

Para mais informações sobre o Santander, CLIQUE AQUI.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

1 Relato

  1. Falta de resposta a meus apelos à Agência de Poços de Caldas-MG, conforme último e-mail que mandei à Gerente local, o que entendo desrespeito para com o correntista e consumidor desse Banco:

    De: Pizzol Contabil
    Enviada em: quarta-feira, 13 de julho de 2022 10:55
    Para: ‘[email protected]
    Assunto: RES: Transferência de Benefício Previdenciário
    Prioridade: Alta
    Bom dia Michele,
    Tudo bem?
    Por favor, poderia apenas responder a meu e-mail para que eu adote os procedimentos necessários a esse caso que se arrasta carente de solução no Santander há praticamente um ano?

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui