Lista de contatos Banco Original: TELEFONE, SAC, ETC

Descubra as principais formas de contato com o banco!

O Banco Original oferece aos seus clientes e possíveis interessados uma variedade de contatos de atendimento como telefone 0800, chat online e uma central de ajuda em formato FAQ, ou perguntas frequentes.

Se você estiver precisando falar com o banco para resolver algum problema, ou se tiver curiosidade sobre os serviços prestados pela empresa e como ela realiza seu atendimento ao cliente, use este artigo como guia.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Banco Original
  2. Central de atendimento Banco Original
  3. Chat Banco Original
  4. E-mail Banco Original
  5. Central de ajuda Banco Original
  6. Ouvidoria Banco Original
  7. Canal de Ética Banco Original
  8. Canais sociais Banco Original
  9. Reclame Aqui Banco Original
  10. Tabela de contatos Banco Original
  11. Conte sua experiência com a empresa

Confira nos tópicos deste artigo os melhores métodos para conversar com o Banco Original e tirar suas dúvidas com o banco.

1. Qual é o telefone do Banco Original?

O atendimento SAC do Banco Original é feito pelo número 0800-744-0744. O SAC atende 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Para deficientes auditivos ou de fala, há um contato especial: 0800-766-0766. Esse número atende de segunda a sexta das 9h às 21h, e sábados das 9h às 15h.

O SAC pode ajudar a fazer cancelamento de algum serviço do banco, ouvir sugestões, reclamações e feedback em geral.

1.1. O Banco Original possui algum contato WhatsApp?

Não, o Banco Original não faz atendimento por WhatsApp. Se você receber mensagem de alguém se passando pela empresa, bloqueie o contato, denuncie e não passe dados pessoais.

É importante esclarecer que o “Agente Original” do banco pode prestar auxílio por WhatsApp, mas o atendimento não é geral, é específico para cada cliente, e serve apenas para ajudas como abertura de conta, envio e recebimento de documentos, operações de crédito e explicações sobre outros serviços.

2. Centrais de atendimento do Banco Original

Além do SAC geral, o Banco Original possui uma central de atendimento dedicada a pessoas físicas e empresas que podem ajudar com diversos assuntos. Confira:

2.1. Pessoas físicas

Os números acima estão disponíveis de segunda a sábado, das 7h à meia-noite.

2.2. Empresas, corporate e agronegócio

O telefone destinado às empresas fica à disposição todos os dias da semana, das 9h às 18h.

3. Como acessar o chat do Banco Original

Se você preferir um atendimento inteiramente digital, há também a opção de chat online, dentro do app. Siga os passos abaixo.

Passos para entrar no chat Banco Original:

  • Passo 1: Entre em sua conta no app do Banco Original
  • Passo 2: Clique em “Ajuda”
  • Passo 3: Clique em “Chat”
  • Passo 4: Siga as orientações no chat até aparecer o atendimento humano
  • Passo 5: Digite sua mensagem e aguarde a resposta

4. Qual é o endereço e-mail do Banco Original?

O Banco Original não disponibiliza endereço de e-mail público para contato, somente um contato exclusivo no app para clientes específicos.

Assim como o WhatsApp, se você receber e-mail de alguém se passando pelo banco, não passe nenhum dado pessoal, bloqueie o contato imediatamente e denuncie ao SAC.

5. Central de ajuda (FAQ) do Banco Original

O Banco Original oferece uma central de ajuda com dezenas de mini-artigos relacionados aos assuntos abaixo:

  1. Cartão de crédito e débito
  2. Conta e abertura
  3. Token Original
  4. Produtos e serviços
  5. Cadastro Positivo

Para acessar a central FAQ, CLIQUE AQUI e escolha o tema e a pergunta que melhor se encaixa na sua queixa.

6. O Banco Original possui ouvidoria?

Sim, o banco oferece um telefone de ouvidoria aos clientes: 0800-755-0755.

Certifique-se de que você já passou por todos os outros canais de atendimento (SAC, chat) e anote os números de protocolo antes de acionar a ouvidoria.

A ouvidoria é geralmente procurada quando nenhum canal convencional da empresa for capaz de resolver um problema que o cliente tenha.

Se nem a ouvidoria do Banco Original for útil, recomenda-se buscar a ajuda de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

7. Canal de Ética do Banco Original

Para fazer alguma denúncia sobre fornecedores, parceiros, colaboradores ou até clientes, o Banco Original oferece o Canal de Ética, que possui seus próprios contatos. Confira:

8. Todas as redes sociais do Banco Original

Um método mais ágil e menos formal de contato com empresas atualmente é através das mídias sociais, e o Banco Original possui perfil em algumas das maiores redes do momento.

Embora não sejam consideradas canais oficiais de atendimento ao cliente, as redes sociais podem redirecioná-lo ao setor apropriado, ou até responder perguntas mais simples via inbox/comentários.

Além disso, é claro, as redes sociais ajudam a manter os seguidores da empresa atualizados sobre quaisquer novidades.

As principais redes sociais do Banco Original são:

9. Reclame Aqui do Banco Original

É esperado que grandes empresas no Brasil tenham milhares de insatisfações distribuídas por toda a internet, e no caso do Banco Original, boa parte delas se encontra no site Reclame Aqui.

O desempenho do Banco Original no Reclame Aqui pode ser considerado mediano, com nota geral média de 7.3/10 (“Bom”, na definição do portal).

O banco procura responder a todas as reclamações postadas, e chega em um índice de solução de problemas perto dos 70%, ainda com apenas metade dos consumidores afirmando voltar a negociar com o banco depois do atendimento no Reclame Aqui.

Se comparado com o suporte do Banco Next e o suporte do C6 Bank, o Banco Original fica um pouco à frente, mas mais ou menos no mesmo nível de qualidade. Já o atendimento da Caixa no RA praticamente nem existe. Os únicos bancos que se dedicam ao Reclame Aqui são o Nubank e o Neon Pagamentos.

Destacam-se entre as reclamações mais frequentes sobre o banco: demora no aumento do limite e na liberação do crédito no cartão, problemas com atendimento, dificuldades para acessar o aplicativo, problemas com encerramento de conta (dificuldades e encerramento sem aviso), além de cobranças indevidas.

Acesse o perfil do Banco Original no Reclame Aqui (clique aqui), faça login em sua conta no site e é só seguir as instruções na página para registrar sua reclamação.

Se a resposta da empresa não for satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa ou elaborar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

10. Resumo de contatos do Banco Original

A tabela abaixo contém todos os contatos de atendimento do Banco Original divulgados ao público e citados em nosso artigo.

Atendimento Banco Original Contato
Telefone SAC 0800-744-0744 (SAC geral)
0800-766-0766 (para deficientes auditivos)
Central de atendimento 4004-0800 (capitais e regiões metropolitanas)
0300-777-0800 (demais áreas)
Ligações do exterior +55 (11) 2565-0800
Empresas, corporate, agro 0800-705-3000
Chat Leia o tópico 3
Central de ajuda (FAQ) www.original.com.br/perguntasfrequentes
WhatsApp Não possui
E-mail Não possui
Ouvidoria 0800-755-0755
Canal de Ética Contato
Telefone 0800-377-8029
E-mail [email protected]
Página online canaldeetica.com.br/original

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações na tabela, volte até o começo da página e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Breve história do Banco Original

Fundado em 2011, a partir da fusão entre o Banco JBS e Banco Matone, o Banco Original começou suas operações como um serviço dedicado ao varejo e agronegócio, mas expandiu para corporações em geral em 2013.

Como faço para abrir conta no Banco Original?

Acesse o link www.original.com.br/mkt/abra-sua-conta-pf/solicitacao para abrir uma conta para pessoa física.

O Banco Original não força limitações específicas na criação da conta, mas o banco analisa fatores como devolução de cheques, nome restrito, financiamentos já feitos, etc.

Como você leu no tópico sobre reclamações, há um volume considerável de queixas sobre o banco, como acontece com a maioria das empresas do setor. Recomenda-se buscar informações e opiniões de outros clientes quando for abrir sua conta no banco para evitar maiores transtornos e se antecipar a qualquer obstáculo.

Como fazer saques no Banco Original?

O Banco Original disponibiliza caixas eletrônicos distribuídos por todo o país, que funcionam 24h por dia.

Se você estiver em SP ou no RJ, o banco oferece também caixas especiais que permitem fazer depósitos em espécie, nos endereços:

  • São Paulo: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2113
  • Rio de Janeiro: R. Visconde do Pirajá, 459ª

Qual é o código do Banco Original?

O código do Banco Original, que serve para identificar o banco em transações TED, DOC e outras, é 212.

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Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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