Lista de contatos Kia: TELEFONE, SAC, SUPORTE, ETC

As melhores maneiras para contatar a Kia no Brasil!

A fabricante de veículos Kia disponibiliza para seus clientes e potenciais interessados alguns canais de atendimento como telefone (SAC), WhatsApp, formulário (Fale Conosco), e-mail, além de ter perfil oficial nas maiores redes sociais da atualidade.

Tá precisando conversar com algum atendente da Kia para solucionar algum problema, ou quer mais informações sobre a empresa de carros? Nosso guia pode ser útil. Venha com a gente!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Kia
  2. WhatsApp Kia
  3. Formulário Fale Conosco Kia
  4. E-mail Kia
  5. Ouvidoria Kia
  6. Canais sociais Kia
  7. Reclame Aqui Kia
  8. Tabela de contatos Kia
  9. Conte sua experiência com a empresa

Confira nos tópicos abaixo todos os canais de atendimento disponibilizados pela Kia e esclareça as suas dúvidas com a empresa fabricante de veículos.

1. Qual é o telefone da Kia?

A Kia coloca à disposição para seus clientes e interessados um telefone 0800. É só ligar para o número 0800-771-1011.

Ao ligar para o SAC, você pode obter informações gerais sobre os veículos Kia, seus serviços, tirar dúvidas e até passar seu feedback (sugestões, críticas, elogios), entre outras opções.

2. E algum contato WhatsApp, a Kia possui?

Sim, a Kia atende ainda pelo WhatsApp. Para falar com a Kia pelo Whats, adicione o número +55 (11) 3414-8000 à sua agenda de contatos no zap, ou então CLIQUE AQUI. Mande um “Oi” ou algo parecido para dar início ao atendimento.

É importante ficar atento para mensagens recebidas pelo WhatsApp de números que não sejam oficiais da Kia. Se isso acontecer, não passe nenhum dado pessoal, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie aos canais reais da empresa, como o telefone ou o Fale Conosco.

3. Formulário de contato (Fale Conosco) da Kia

Outra forma de contato totalmente digital com a Kia é através do formulário Fale Conosco, que fica no site da empresa.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Na página, desça a tela até o formulário e preencha os campos solicitados: nome, e-mail, telefone, CEP, CPF, assunto. Então, no campo “Mensagem”, escreva um texto detalhando o seu caso.

Por fim, clique na caixinha afirmando que leu e aceitou a política de privacidade e outros usos de dados da empresa. Aí é só clicar em “Enviar”.

Aguarde o retorno da equipe de atendimento da Kia no seu e-mail.

4. Qual é o endereço de e-mail da Kia?

Ou, se você preferir, pode simplesmente enviar um e-mail direto para a equipe de atendimento da Kia. Escreva uma mensagem para [email protected] detalhando a sua situação.

Então, é só esperar o retorno da equipe de contato da Kia.

5. Há um contato de ouvidoria na Kia?

Não, infelizmente a Kia não oferece um contato de ouvidoria dedicado. Toda comunicação com a montadora é feita através dos canais divulgados neste artigo anteriormente, ou a partir dos próximos abaixo.

A ouvidoria é um recurso de última instância geralmente acionado pelo consumidor depois que já foram esgotadas todas as possibilidades comuns de atendimento como telefone, chat, WhatsApp, e-mail, etc., para evitar que sejam tomadas quaisquer medidas legais.

Se nenhum canal comum da Kia for capaz de solucionar a sua situação, é recomendado procurar um órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais da Kia

Embora não estejam exatamente na mesma categoria de atendimento de canais como telefone, e-mail, chat online, etc., as redes sociais ainda assim podem ser um recurso útil hoje em dia.

Através das redes sociais da Kia, você pode deixar uma mensagem no espaço de comentários das postagens da empresa, ou mandar via inbox, e conseguir alguma ajuda.

E claro, você pode também ficar por dentro das maiores novidades da Kia através dos posts feitos pela empresa nas redes sociais.

As principais redes sociais da Kia são as seguintes:

7. Reclame Aqui da Kia

O perfil da Kia Motors no Brasil está cadastrado no Reclame Aqui há cerca de duas décadas, com aproximadamente 500 reclamações registradas nos últimos anos. A empresa responde praticamente todas as queixas relatadas.

No entanto, o desempenho da Kia no Reclame Aqui é considerado bastante fraco. A nota geral fica em torno de 4.8/10, com um péssimo índice de solução de 37%, e ainda apenas 31% dos consumidores dizendo voltar a confiar na empresa depois do conflito atendido no Reclame Aqui.

Entre as reclamações de destaque sobre a Kia no Reclame Aqui estão propaganda enganosa, peças de má qualidade, serviço não incluído na garantia, problemas mecânicos, e mais. Os temas são similares aos tratados no SAC Nissan, no Suporte Honda e no Suporte Hyundai.

Para acessar o perfil da Kia no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no portal de reclamações e siga os passos na tela para fazer uma queixa.

A resposta da Kia não atendeu às suas expectativas? É possível ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções.

8. Resumo de contatos da Kia

A tabela abaixo resume os principais canais de atendimento da Kia no Brasil divulgados ao público e listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Kia Contato
Telefone Kia (SAC) 0800-771-1011
WhatsApp +55 (11) 3414-8000
Chat Não possui
Fale Conosco CLIQUE AQUI
E-mail [email protected]
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o topo do artigo e clique no tópico correspondente para saber mais detalhes.

Saiba mais sobre a Kia

A Kia, ou Kia Motors, é uma multinacional sul-coreana do segmento automotivo. Fundada em dezembro de 1944, a Kia é uma das mais tradicionais empresas do setor.

No Brasil, a Kia chegou em 1992, com sede na cidade de Itu-SP.

Entre os carros da Kia comercializados no Brasil atualmente estão Cerato, Sportage, Sorento, Stonic, Bongo, Carnival e Stinger.

O que significa a sigla Kia?

A sílaba “KI” significa “sair (ou acordar) para o mundo”, enquanto a letra “A” representa a Ásia. Então, o nome Kia significa “acordar da Ásia para o mundo”.

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Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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