Lista de contatos Honda: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

Todos os contatos da Honda no Brasil!

A gigante dos automóveis e motos Honda oferece para seus clientes no Brasil uma variedade de contatos de atendimento, como telefone para cada setor (motocicletas, automóveis, banco, consórcio, recall, etc.), WhatsApp e ouvidoria, além de ter seu perfil oficial nos principais portais sociais da era moderna.

Tá precisando falar com alguém da Honda no Brasil para solucionar qualquer problema, ou quer mais informações sobre a empresa e como funciona seu atendimento? Quer saber como falar com a Honda pelo WhatsApp, ou qual o SAC da Honda? Nós estamos aqui para ajudá-lo. Venha conosco!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Honda
  2. WhatsApp Honda
  3. Ouvidoria Honda
  4. Canais sociais Honda
  5. Reclame Aqui Honda
  6. Tabela de contatos Honda
  7. Conte sua experiência com a empresa

Veja, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os contatos de atendimento da Honda no Brasil e tire suas dúvidas sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da Honda?

O principal meio de comunicação com a Honda é através do telefone. Há um telefone dedicado para cada necessidade de seus clientes, dividindo os números disponíveis por setor. Confira abaixo a lista completa.

1.1. Telefone Honda motocicletas

  • Para informações gerais sobre motocicletas Honda, ligue para 0800-055-2221
  • Para assistência 24 horas, ligue 0800-777-6686
  • Para ligações feitas do Mercosul, ligue para +55 (11) 5576-5186 (é necessário solicitar ligação a cobrar junto à telefonista local)

1.2. Telefone Honda automóveis

  • Para o SAC geral sobre automóveis Honda, ligue para 0800-017-1213
  • Para assistência 24h, ligue 0800-702-5188
  • Por fim, para ligações feitas do Mercosul, ligue para o número +55 (11) 5576-5188. É preciso solicitar ligação a cobrar junto à telefonista local

1.3. Telefone Honda motores e máquinas

Ligue para o telefone 0800-055-2221 para obter informações gerais e tirar dúvidas sobre motores e máquinas Honda.

1.4. Telefone Banco Honda

O SAC do Banco Honda atende pelo telefone 0800-722-2340. Para deficientes auditivos ou de fala, o número disponível é 0800-722-2341.

Para mais informações sobre o Banco Honda, CLIQUE AQUI.

1.5. Telefone Consórcio Honda

Se você quiser conversar com o Consórcio Honda, o SAC por telefone atende no número 0800-722-2340. Já para clientes portadores de deficiência auditiva ou de fala, há também um número exclusivo dedicado: 0800-722-2341.

Quer mais informações sobre o Consórcio Honda? CLIQUE AQUI.

1.6. Telefone Honda para recall

Por fim, a Honda coloca à disposição um número especial para assuntos relacionados a recall de veículos e relacionados.

Para isso, ligue no número 0800-701-3432.

2. E algum contato de WhatsApp, a Honda possui?

Sim, a Honda possui um centro de atendimento ao cliente (CAC) que atende pelo WhatsApp. Para falar com a Honda pelo Whats, adicione o número +55 (11) 2172-7007 à sua lista de contatos no WhatsApp.

Fique atento para mensagens recebidas pelo zap de números que não sejam o oficial da Honda aqui no Brasil. Caso isso aconteça, é importante não passar nenhum dado pessoal seu, bloquear o contato fake imediatamente e denunciar aos canais verdadeiros da montadora.

3. Há um contato de ouvidoria na Honda?

Sim, a Honda oferece contato de ouvidoria por telefone, embora sejam dedicados ao Banco Honda e ao Consórcio Honda respectivamente.

Ligue para 0800-774-6633 para a ouvidoria do Banco Honda, ou 0800-771-5707 para a ouvidoria do Consórcio Honda.

Certifique-se, antes de entrar em contato com a ouvidoria, de que você tem anotado o protocolo de atendimentos anteriores, que pode ser solicitado pela ouvidoria.

A ouvidoria é normalmente acionada pelo consumidor depois que já foram esgotadas todas as opções comuns de atendimento de uma empresa, como telefone, chat online, WhatsApp, etc., evitando assim que sejam tomadas quaisquer medidas judiciais.

Se nenhum dos canais convencionais nem a ouvidoria da Honda conseguirem resolver o seu problema, é recomendado procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

4. Todas as redes sociais da Honda

Embora não sejam necessariamente consideradas no mesmo nível de atendimento de canais como telefone, WhatsApp, chat, etc., as redes sociais da Honda podem ser um recurso útil, redirecionando o cliente ao setor apropriado ou ao menos respondendo dúvidas deixadas no espaço de comentários (nas postagens da empresa) ou enviadas por inbox.

E claro, além disso, as redes sociais são uma das mais práticas formas para se manter atualizado sobre as grandes novidades da empresa.

As principais redes sociais da Honda no Brasil são as seguintes:

5. Reclame Aqui da Honda

Há aproximadamente 12 mil insatisfações sobre a Honda registradas no Reclame Aqui, divididas entre dois perfis: um para motos e um para automóveis. A empresa responde quase todas as manifestações em ambos.

O desempenho da Honda no Reclame Aqui é considerado acima da média nos dois perfis, tendo inclusive conquistado o selo RA1000 de qualidade no atendimento em ambos. No último semestre, os dois perfis tiveram nota de reputação de cerca de 8.5/10, ainda com impressionantes índices de solução acima dos 90%.

São ainda cerca de 80% os clientes que voltariam a comprar ou negociar na Honda depois do atendimento feito no Reclame Aqui, mais uma vez nos dois perfis.

As reclamações de maior destaque incluem problemas mecânicos, peças de qualidade ruim, serviço não incluído na garantia, danos ao veículo, entre outras. Alguns temas são semelhantes aos tratados no atendimento Chevrolet e no atendimento Fiat.

Para acessar o perfil oficial da Honda dedicado a motos (clique aqui). Logue em sua conta e siga os passos na tela para registrar uma queixa.

Já para o perfil da Honda no Reclame Aqui sobre automóveis, vá em www.reclameaqui.com.br/empresa/honda. Siga as mesmas instruções do parágrafo acima para fazer sua reclamação.

Se a resposta da Honda não estiver de acordo com suas expectativas, você pode ainda postar uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

6. Resumo de contatos da Honda

A tabela abaixo mostra, de forma resumida, os principais canais de atendimento oficiais da Honda aqui no Brasil divulgados ao público e listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Honda Contato
SAC Honda motocicletas 0800-055-2221
0800-777-6686 (assistência 24 horas)
+55 (11) 5576-5186 (exterior)
SAC Honda automóveis 0800-017-1213
0800-702-5188 (assistência 24 horas)
+55 (11) 5576-5188 (exterior)
Telefone motores e máquinas 0800-055-2221
Telefone Banco Honda 0800-722-2340
0800-722-2341 (deficientes auditivos/de fala)
Telefone Consórcio Honda 0800-722-2340
0800-722-2341 (deficientes auditivos/de fala)
Telefone recall 0800-701-3432
WhatsApp +55 (11) 2172-7007
Ouvidoria 0800-774-6633 (Banco Honda)
0800-771-5707 (Consórcio Honda)

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações listadas acima, volte até o topo do artigo e clique no tópico correspondente para mais detalhes.

Um pouco mais sobre a Honda

A Honda Motor Company, ou Honda, como é mais conhecida, é uma multinacional japonesa com sede em Minato, no Japão.

A Honda foi fundada em 1946, tendo sido incorporada ainda em 1948. No Brasil, a empresa chegou em 1971 com apenas motocicletas inicialmente.

Seu slogan é o famoso “The Power of Dreams”, ou “o poder dos sonhos” em português.

Entre os carros mais conhecidos da Honda estão o Civic, o Honda Fit, o City, o CR-V e o Accord.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui