Quer saber o telefone da Danone? A tradicional marca de iogurtes oferece ao público contatos de atendimento como telefone (SAC), e-mail e perfis em redes sociais.
Se você precisa falar com a Danone para solucionar algum problema, ou mesmo se tiver curiosidade sobre como a empresa funciona, use este artigo como guia e fique por dentro de todas as suas opções. Vamos lá?
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Danone
- E-mail Danone
- Formulário de parcerias Danone
- Ouvidoria Danone
- Canais sociais Danone
- Reclame Aqui Danone
- Tabela de contatos Danone
- Conte sua experiência com a empresa
A partir dos tópicos postados abaixo, conheça todos os canais de atendimento oficiais da Danone e tire suas dúvidas com a empresa.
1. Qual é o telefone da Danone?
A Danone oferece alguns telefones para contato que atendem a necessidades específicas. Se você quiser falar com o SAC geral, ligue para 0800-701-7561.
Há ainda dois telefones dedicados a assuntos relacionados a Nutrição Especializada: 0800-055-1404 e 0800-728-3321.
Ligue no SAC para obter informações gerais sobre os produtos Danone, fazer algum elogio, crítica ou sugestão, tirar dúvidas, etc.
O atendimento do SAC fica à disposição de segunda a sexta das 8h às 17h30. Já o número dedicado à Nutrição Especializada atende de segunda a sexta das 8h às 18h.
2. Qual é o endereço de e-mail da Danone?
A Danone disponibiliza dois e-mails para contato em áreas diferentes.
Para falar sobre assuntos relacionados a Produtos Lácteos, Base Vegetal e Bonafont, escreva uma mensagem para [email protected].
Já para falar sobre assuntos relacionados a Nutrição Especializada, mande um e-mail para [email protected].
3. Formulário de contato para parcerias com a Danone
Se você é fornecedor e gostaria de cadastrar sua empresa como parceira da Danone, o formulário no link abaixo pode ser útil.
Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.
Preencha os dados solicitados no formulário (Razão Social, CNPJ, cidade, estado, e-mail) e aí clique em “Enviar”.
4. A Danone possui ouvidoria?
Não, infelizmente a Danone não oferece nenhum contato de ouvidoria. Para falar com a marca, use um dos contatos listados aqui mesmo neste artigo, como o telefone ou o e-mail.
A ouvidoria, para quem não conhece esse tipo de recurso, é geralmente acionada pelo consumidor depois de já esgotadas todas as possibilidades tradicionais de atendimento em uma empresa, como o telefone (SAC), chat online, WhatsApp, e-mail, entre outros, para assim evitar que medidas judiciais sejam tomadas.
Se nenhum canal comum da Danone for capaz de ajudá-lo com o seu problema, o recomendado é buscar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.
5. Todas as redes sociais da Danone
Um método mais ágil e um pouco menos formal de contato com empresas nos dias de hoje é pelas redes sociais, e claro que a Danone não ficaria de fora da tendência.
Embora não sejam consideradas necessariamente como canais de atendimento ao cliente oficiais, as redes sociais da Danone podem ainda assim ser úteis. O espaço de comentários permite compartilhar sua experiência com a marca com outros consumidores, e há ainda a possibilidade de mandar uma mensagem via inbox e obter uma resposta da empresa.
Fique de olho no espaço de comentários especialmente, já que ele pode conter queixas de outros clientes que podem ter passado por situações parecidas com a sua.
As principais redes sociais da Danone são as seguintes:
6. Reclame Aqui da Danone
Assim como acontece com outras grandes empresas do ramo alimentício, parte das insatisfações sobre a Danone concentra-se no site de reclamações Reclame Aqui, onde a marca procura responder a todas as queixas relatadas.
A performance da Danone no Reclame Aqui pode ser considerada boa, quase ótima. A nota média fica na casa dos 7.7/10, tendo atingido picos de 7.8 em anos anteriores. Já o índice de solução chega nos 77%, com um pico recente de 79%. É um bom número, se considerarmos o volume de queixas respondidas.
Por fim, o número menos impressionante da lista é o de clientes que voltariam a comprar produtos Danone depois do atendimento no Reclame Aqui: 67%. Não chega a ser um número ruim, mas não está no nível dos outros na reputação da marca.
Se comparada com outras marcas e empresas no Reclame Aqui, a Danone fica acima do SAC da Coca-Cola, por exemplo, além do SAC da Nestlé e do SAC Piracanjuba. Já a concorrente Vigor está um pouco à frente da Danone no atendimento no Reclame Aqui.
Os problemas mais relatados pelos consumidores são comuns a produtos do gênero: gosto ruim, cheiro estranho, objeto estranho e outras reclamações sobre a qualidade do iogurte.
Para acessar o perfil da Danone no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no portal, e aí siga os passos mostrados na tela para registrar uma reclamação.
Se a resposta da Danone não atendeu às suas expectativas, você tem ainda a opção de fazer uma réplica na mesma reclamação, ou então simplesmente postar uma nova queixa seguindo as mesmas instruções.
7. Resumo de contatos da Danone
A tabela abaixo mostra, de forma resumida, os principais contatos de atendimento da Danone no Brasil, divulgados ao público e listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.
Atendimento Danone | Contato |
---|---|
Telefone Danone (SAC) | 0800-701-7561 |
Telefone Nutrição Especializada | 0800-055-1404 0800-728-3321 |
Não possui | |
Chat | Não possui |
Formulário de contato (parcerias) | CLIQUE AQUI |
[email protected] (Produtos Lácteos, Base Vegetal e Bonafont) [email protected] (Nutrição Especializada) |
|
Ouvidoria | Não possui |
Caso você tenha ficado com qualquer dúvida sobre as informações postadas na tabela, volte até o início do artigo e clique no tópico relacionado para maiores detalhes.
Saiba mais sobre a Danone
A Danone foi fundada no ano de 1919 em Barcelona, Espanha, pelo médico Isaac Carasso. O nome Danone é uma homenagem ao apelido do filho do fundador, “Danon”.
Atualmente, a sede da Danone fica em Paris, França, e a empresa conta hoje com mais de 100 mil funcionários.
Com base em dados de 2019, a Danone está presente em 120 países. No Brasil, a Danone chegou em 1970, tendo apresentado ao público desde então produtos considerados clássicos como Danoninho, Danette, Activia, Corpus, Actimel e YoPRO.
A Danone é dona ainda da tradicional marca de laticínios Paulista, desde 2000.
Outras listas relacionadas: