Lista de contatos Fiat: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

As melhores formas para contatar a Fiat!

Quer saber como falar com a empresa Fiat? A montadora oferece contatos de atendimento como telefone (SAC), WhatsApp, chat online, formulário Fale Conosco e central FAQ com dúvidas frequentes, além de perfil oficial nas grandes mídias sociais da era moderna.

Se você precisa falar com algum atendente da Fiat para resolver um problema, ou se quer mais informações sobre a montadora e como ela presta atendimento no Brasil, nosso guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Fiat
  2. WhatsApp Fiat
  3. Chat Fiat
  4. Formulário Fale Conosco Fiat
  5. Central de ajuda Fiat
  6. Ouvidoria Fiat
  7. Canais sociais Fiat
  8. Reclame Aqui Fiat
  9. Tabela de contatos Fiat
  10. Conte sua experiência com a empresa

Descubra, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais de atendimento oficialmente divulgados pela Fiat e tire todas as suas dúvidas sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da Fiat?

Para falar com a Fiat pelo telefone, é só ligar no SAC da montadora. O número do SAC é 0800-707-1000.

Ao ligar no SAC, você tem acesso a informações variadas sobre a empresa e seus produtos e serviços, pode tirar dúvidas gerais, além de mandar seu feedback (reclamações, sugestões, elogios), entre outras possibilidades.

2. E algum contato WhatsApp, a Fiat possui?

Sim, além do telefone SAC, a Fiat atende também pelo WhatsApp. Adicione o número +55 (31) 2123-6000 à sua agenda de contatos no Whats, ou então CLIQUE AQUI. Mande um “Olá” ou algo parecido para dar início à conversa.

O WhatsApp da Fiat é dedicado para compra de veículos.

Fique atento para mensagens recebidas pelo zap de números que não sejam oficiais da Fiat. Caso isso aconteça, não compartilhe nenhuma informação pessoal, bloqueie o contato fake imediatamente e o denuncie aos canais reais da empresa.

3. Como acessar o chat da Fiat

Outra opção totalmente digital de atendimento na Fiat é o chat online, que fica disponível no site da empresa.

Para acessar o chat, CLIQUE AQUI.

Na página do chat, o assistente virtual vai mostrar algumas opções, como “Pesquisar carros”, “Concessionárias” e “Condições especiais de vendas”. Clique na opção que você acha mais útil, ou então digite no campo de texto abaixo. Você pode também clicar em “Outros assuntos”, e aí o assistente vai perguntar o que você deseja.

Continue seguindo os passos do bot para conseguir o atendimento que precisa.

4. Formulário de contato (Fale Conosco) da Fiat

Além do WhatsApp e do chat, outra forma digital de contato com a Fiat é através do formulário de e-mail, o Fale Conosco, que também fica no site da montadora.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Na página, preencha os campos solicitados no formulário (nome, CPF ou CNPJ, assunto, telefone, e-mail). No campo “Descrição”, escreva uma mensagem detalhando o ocorrido.

Por fim, clique em “Salvar”.

Depois de enviado o formulário, é só aguardar a resposta da equipe de atendimento da Fiat no seu e-mail.

5. Central de ajuda (FAQ) da Fiat

É possível que um contato direto com a Fiat nem seja necessário, caso a sua dúvida esteja entre as perguntas consideradas mais frequentes postadas na central de ajuda da empresa.

Para acessar a central de suporte, conhecida também como FAQ, CLIQUE AQUI.

Na página, você pode digitar a sua dúvida no campo “Busca de artigos”, próximo ao topo da tela, lembrando sempre de usar palavras-chave e termos simples para facilitar o processo.

Ou, se preferir, você pode navegar pelas categorias do FAQ, que são:

  • Tudo
  • Mais visitados
  • Recall
  • Garantia
  • Institucional
  • Informações técnicas
  • Perguntas frequentes
  • Carta laudo
  • Assistência 24 horas
  • Serviços conectados
  • Manutenção

Clique na categoria que melhor se encaixa na sua dúvida no momento, e veja se as informações ali postadas são úteis.

Se nenhum dos artigos for útil, confira outras formas de atendimento com a Fiat aqui mesmo neste artigo.

6. Há um contato de ouvidoria na Fiat?

Não, a Fiat não disponibiliza nenhum contato de ouvidoria por enquanto. Para falar com alguém da empresa, use um dos contatos divulgados neste artigo.

A ouvidoria é geralmente acionada pelo consumidor depois que já foram esgotadas todas as opções comuns de atendimento de uma empresa, como telefone, chat ao vivo, WhatsApp, e-mail, etc., evitando que sejam tomadas quaisquer medidas judiciais.

Se nenhum dos canais tradicionais da Fiat for capaz de resolver o seu problema, é indicado procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

7. Todas as redes sociais da Fiat

As redes sociais geralmente não são tratadas como canais de atendimento no mesmo nível de outros como o telefone, chat online ou WhatsApp, mas são uma forma extra de contato com a empresa que tem cada vez mais valor nos dias de hoje.

Através das redes sociais da Fiat, você pode deixar uma mensagem no espaço de comentários nos posts feitos pela montadora, ou enviar por inbox, e conseguir alguma ajuda.

E claro, você pode seguir os perfis nas redes sociais para ficar por dentro das maiores novidades da empresa.

As principais redes sociais da Fiat no Brasil são as seguintes:

8. Reclame Aqui da Fiat

Há aproximadamente 10 mil reclamações sobre a Fiat registradas no Reclame Aqui, praticamente todas respondidas pela empresa montadora de veículos.

A performance da Fiat no Reclame Aqui é considerada boa, com média geral de 7.3/10 e índice de solução de 76%, ainda com o menos impressionante volume de 56% de clientes que voltariam a comprar os produtos e serviços Fiat após o atendimento no Reclame Aqui.

As reclamações que mais se destacam são sobre danos ao veículo, recorrência de problemas, serviço não incluído na garantia, problema mecânico, entre outras relacionadas a temas gerais como fabricantes de carros. Similar a temas tratados no suporte Kia, no SAC da Citroen e no SAC Volkswagen.

Para acessar o perfil da Fiat no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga os passos na tela para registrar uma queixa.

Não ficou satisfeito com a resposta da Fiat? Você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos anteriores mostrados.

9. Resumo de contatos da Fiat

A tabela abaixo resume os principais contatos de atendimento da Fiat disponibilizados no Brasil e listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Fiat Contato
Telefone Fiat (SAC) 0800-707-1000
WhatsApp +55 (31) 2123-6000
Chat Pelo site; leia o tópico 3
Fale Conosco CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações postadas na tabela, volte até o começo do artigo e selecione o tópico correspondente para mais detalhes.

Um pouco mais sobre a Fiat

A Fiat, ou Fabbrica Italiana Automobili Torino, é uma das maiores fabricantes de carros em todo o planeta, fundada ainda em julho de 1899. Sua sede fica em Turim, na Itália.

No Brasil, o slogan atual da Fiat é “A paixão move”.

Ainda sobre o Brasil, os modelos fabricados em território nacional atualmente são:

  • Mobi
  • Uno
  • Argo
  • Strada
  • Toro
  • Fiorino
  • Cronos
  • Ducato
  • Pulse

Antigamente, ainda eram produzidos modelos como Elba, Tipo, Prêmio, Bravo, Stilo e Tempra.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui