Lista de contatos Toyota: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

As melhores formas de atendimento da Toyota

A Toyota disponibiliza alguns contatos de atendimento para seus clientes como telefone, chat online, formulário Fale Conosco, e-mail, central de suporte (FAQ) com as perguntas mais frequentes, além de perfil oficial nas principais redes sociais da atualidade.

Se você precisa falar com alguém da Toyota para solucionar um problema, ou mesmo se quiser mais informações sobre a empresa e como ela funciona, este guia pode ser útil. Venha conosco!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Toyota
  2. Chat Toyota
  3. Formulário Fale Conosco Toyota
  4. E-mail Toyota
  5. Central de ajuda Toyota
  6. Ouvidoria Toyota
  7. Canais sociais Toyota
  8. Reclame Aqui Toyota
  9. Tabela de contatos Toyota
  10. Conte sua experiência com a empresa

Descubra, nos tópicos postados abaixo, todos os canais de atendimento oficiais da Toyota e tire as suas dúvidas sobre a empresa.

1. Qual é o telefone SAC da Toyota?

A Toyota oferece para seus clientes um telefone SAC 0800. Ligue para 0800-703-0206. O número atende de segunda a sexta das 8h às 20h.

Ao ligar no SAC, você pode tirar dúvidas gerais sobre os produtos da Toyota, obter informações, passar feedback, fazer uma sugestão, reclamação ou elogio, entre outras possibilidades.

2. Como acessar o chat da Toyota

Outra forma de contato com a Toyota é através do chat ao vivo, que fica à disposição no site da empresa.

Para acessar o chat, CLIQUE AQUI.

Na página, preencha os campos mostrados: nome, e-mail, telefone, CPF ou CNPJ, e o assunto sobre o qual você deseja falar. Então, clique em “Entrar”.

Continue seguindo os passos para conseguir atendimento.

3. Formulário de contato (Fale Conosco) da Toyota

Além do chat, mais um método digital de contato com a Toyota é através do formulário Fale Conosco, que também fica no site da empresa fabricante de veículos.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Na página, desça até o título “Fale Conosco”. Preencha os campos solicitados no formulário (nome, e-mail, telefone, assunto) e digite uma mensagem explicando a sua situação, com detalhes. Resolva também a pergunta abaixo do campo “Mensagem” para comprovar que você não é um bot.

Então, clique na caixinha confirmando que você leu e está de acordo com a política de privacidade da Toyota.

Por fim, clique em “Enviar” e aguarde a resposta da Toyota no seu e-mail.

A página é a mesma da central de ajuda, sobre a qual você pode ler nos próximos tópicos, aqui mesmo neste artigo.

4. Qual é o endereço de e-mail da Toyota?

Se você preferir, pode simplesmente mandar um e-mail para a equipe de atendimento da Toyota. Escreva para o endereço [email protected] detalhando a sua situação.

Depois, é só aguardar a resposta da equipe de contato da Toyota no seu e-mail.

5. Central de ajuda (FAQ) da Toyota

É possível que um contato direto com a Toyota nem seja necessário, caso a sua dúvida já esteja entre as perguntas consideradas mais frequentes no site da empresa.

Para acessar a central de suporte, CLIQUE AQUI.

Na página, logo abaixo do título “Perguntas frequentes”, selecione o assunto que mais se aproxima da sua dúvida no momento:

  • Recall
  • Revisão
  • Assistência 24 horas
  • Garantia
  • Parte técnica
  • Peças de reposição
  • Vendas diretas
  • Vendas
  • Trabalhe conosco
  • Banco Toyota

Cada categoria dessas possui um ou mais pequenos artigos relacionados. Clique em um deles e veja se o conteúdo é útil. Caso contrário, confira outras formas de atendimento aqui mesmo neste artigo.

6. Há um contato de ouvidoria na Toyota?

Não, não há nenhum contato de ouvidoria disponível na Toyota. Para falar com alguém da empresa, use um dos canais listados neste artigo anteriormente, ou mais abaixo.

A ouvidoria tem como objetivo mediar, de forma imparcial, uma última tentativa de contato entre o cliente e a empresa depois que já se esgotaram todas as possibilidades tradicionais de atendimento como telefone, WhatsApp, chat ao vivo, e-mail, etc., evitando que seja tomada qualquer medida judicial.

Se nenhum dos canais convencionais da Toyota for capaz de resolver a sua situação, é recomendado procurar ajuda em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

7. Todas as redes sociais da Toyota

As redes sociais da Toyota podem não ser necessariamente consideradas no mesmo nível de canais como o telefone, o chat online ou o formulário Fale Conosco (todos divulgados neste artigo), mas elas podem ser úteis mesmo assim, redirecionando o cliente para o setor apropriado ou respondendo dúvidas deixadas no espaço de comentários dos posts ou enviadas por inbox.

Além disso, as redes sociais são uma ótima fonte de informações para se manter atualizado sobre as maiores novidades da empresa.

As principais redes sociais da Toyota, aqui no Brasil, são as seguintes:

8. Reclame Aqui da Toyota

Há cerca de 4 mil reclamações sobre a Toyota registradas no site Reclame Aqui, aproximadamente metade delas respondida pela empresa.

O desempenho da Toyota no Reclame Aqui é considerado ruim, com nota geral 4.2/10, índice de solução de 44% e, pior ainda, apenas 38% dos consumidores afirmando voltar a negociar com a empresa depois do atendimento realizado no Reclame Aqui.

Entre as reclamações frequentes estão problemas mecânicos, peças de má qualidade, serviço não incluído na garantia, má qualidade do serviço, etc. Similar aos temas tratados no SAC Ford, no SAC Citroen e no suporte da Kia.

Para acessar o perfil da Toyota do Brasil no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga os passos mostrados na tela para criar uma reclamação.

Se a resposta da Toyota não atendeu suas expectativas, você pode ainda fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então registrar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

9. Resumo de contatos da Toyota

O resumo abaixo mostra os principais contatos de atendimento da Toyota divulgados para o público brasileiro e listados neste artigo. Use-o como um guia rápido.

Atendimento Toyota Contato
Telefone Toyota (SAC) 0800-703-0206
Chat CLIQUE AQUI
Fale Conosco CLIQUE AQUI; desça a tela até o Fale Conosco
E-mail [email protected]
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o topo da página e clique no tópico relacionado para maiores explicações.

Um pouco mais sobre a Toyota

A Toyota é uma fabricante e montadora de veículos fundada em 1937, no Japão.

A empresa emprega cerca de 330 mil pessoas em todo o planeta.

Uma curiosidade sobre o nome Toyota é que a empresa havia sido batizada com o nome original da família, “Toyoda”, mas por questões numerológicas, foi alterado o nome para Toyota.

No Brasil, a Toyota chegou em janeiro de 1958.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui