Lista de contatos Nike: TELEFONE, SAC, ETC

Conheça as principais formas de contato com a gigante de materiais esportivos!

Procurando o telefone da Nike? A gigante mundial disponibiliza a seus clientes e interessados uma variedade de contatos de atendimento como telefone, e-mail, uma central de ajuda com perguntas frequentes (FAQ), além de estar presente nas grandes redes sociais da atualidade.

Se você quiser falar com a Nike para resolver alguma situação, ou mesmo se tiver curiosidade sobre os serviços prestados pela empresa, este guia pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Nike
  2. WhatsApp Nike
  3. Chat Nike
  4. E-mail Nike
  5. Fale Conosco Nike
  6. Central de ajuda Nike
  7. Ouvidoria Nike
  8. Canais sociais Nike
  9. Reclame Aqui Nike
  10. Tabela de contatos Nike
  11. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, veja todos os meios de contato oficialmente divulgados pela Nike e tire suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone da Nike?

O SAC da Nike atende pelo número (11) 4935-2323. Ligue para esclarecer quaisquer dúvidas sobre os produtos da Nike, enviar seu feedback, fazer elogios, etc.

O atendimento é feito de segunda a sábado das 9h às 18h.

2. Qual é o número de WhatsApp da Nike?

Para fazer compras na Nike por WhatsApp, adicione o número +55 (11) 2739-6464 à sua agenda de contatos, ou então CLIQUE AQUI e inicie uma conversa.

Depois de escolher seu produto no catálogo e a forma de pagamento, você pode retirar o produto na loja mais próxima.

3. Como acessar o chat da Nike

Se preferir um atendimento totalmente digital, há a possibilidade de falar com a Nike por chat. É só clicar no ícone da Nike no canto inferior direito de qualquer página do site oficial www.nike.com.br para iniciar o atendimento do assistente virtual.

Na janelinha, continue digitando palavras-chave no campo de mensagens (na parte de baixo), até que você seja atendido por um funcionário humano.

Assim como o telefone, o atendimento humano do chat online fica disponível de segunda a sábado das 9h às 18h.

4. Qual é o endereço de e-mail da Nike?

Se você quiser mandar um e-mail diretamente para a equipe de atendimento da Nike, escreva para [email protected] e aguarde a resposta da empresa.

A Nike promete retorno em até 2 dias úteis.

5. Fale Conosco da Nike

Há também um mini formulário Fale Conosco, na página de suporte da Nike, www.nike.com.br/atendimento. Role a tela até o texto “Não encontrou o que procurava?”, preencha os campos obrigatórios (nome, e-mail, telefone), escreva a sua mensagem e clique “Enviar”.

Então, é só aguardar a resposta da empresa.

6. Central de ajuda (FAQ) da Nike

É possível que a sua dúvida esteja entre as dezenas de mini-artigos publicados na central de ajuda da Nike, em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Vá em www.nike.com.br/atendimento para acessar a central de suporte, que cobre os seguintes assuntos:

  • Entrega
  • Trocas e devoluções
  • Produtos
  • Pedidos
  • Pagamentos
  • Corporativo
  • Dúvidas gerais
  • Encontre seu tamanho
  • Serviços
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade

Clique na pergunta que melhor se encaixa na sua dúvida no momento, e veja se ela é útil.

7. A Nike possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há contato de ouvidoria na Nike. Para falar com a loja, use um dos contatos listados em nosso artigo.

A ouvidoria é acionada geralmente quando já foram esgotadas todas as outras opções de contato comuns como telefone SAC, e-mail, etc., para uma última tentativa de conversa entre o consumidor e a empresa antes que medidas judiciais sejam tomadas.

Se nenhum dos canais convencionais da Nike for capaz de ajudar a solucionar seu problema, recomenda-se buscar auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

8. Todas as redes sociais da Nike

Nos dias de hoje, é bastante comum empresas grandes como a Nike terem perfis em mídias sociais que atualizam seus seguidores sobre novidades notáveis da empresa e esclarecem dúvidas simples.

Fique atento também ao espaço de comentários, que pode conter reclamações de outros clientes que tenham passado por situações similares à sua.

As principais redes sociais da Nike são:

9. Reclame Aqui da Nike

O desempenho da Nike no Reclame Aqui, em especial referente à sua loja online, é exemplar, com nota geral de 8.9/10 – o que premiou a loja com o selo RA1000 de qualidade – e um impressionante índice de solução de problemas de 90%; tudo isso com mais de 13 mil reclamações documentadas pelo portal.

Por fim, quase 90% dos clientes afirmam voltar a comprar na Nike depois do atendimento no Reclame Aqui, uma raridade em sua área.

Entre os problemas mais relatados estão: dificuldades na finalização da compra, site lento ou fora do ar, produto indisponível, problemas com estorno de valor, entre outros.

As reclamações são parecidas com as tratadas em perfis concorrentes, como o SAC Puma, no SAC Under Armour Brasil e no SAC Reebok.

Acesse o perfil oficial da Nike no Reclame Aqui (clique aqui), faça login em sua conta no portal e é só seguir as instruções na página para formalizar e postar uma reclamação.

Se a resposta da Nike não atender às suas expectativas, você tem ainda a opção de postar réplicas (na mesma reclamação) ou elaborar uma nova queixa seguindo os mesmos passos.

10. Tabela de contatos da Nike

A tabela abaixo contém todos os contatos oficiais da Nike divulgados publicamente e listados neste artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento Nike Contato
Telefone SAC (11) 4935-2323
WhatsApp +55 (11) 2739-6464
Chat Leia o tópico 3
E-mail [email protected]
Fale Conosco www.nike.com.br/atendimento
Central de ajuda (FAQ) www.nike.com.br/atendimento
Ouvidoria Não possui

Caso tenha qualquer dúvida sobre as informações na tabela, volte até o topo da página e selecione o tópico adequado para mais explicações.

Saiba mais sobre a Nike

A gigante americana Nike foi fundada em 1972, e conta hoje com uma operação verdadeiramente colossal de lojas e serviços distribuídos por todo o mundo. Ao todo são mais de 150 mil empregados e um faturamento na casa dos 30 bilhões de dólares.

Uma curiosidade sobre a Nike é referente ao seu famoso logotipo, o Swoosh, que foi vendido pela designer Carolyn Davidson por apenas US$ 35 na época.

A Nike também fornece materiais esportivos para clubes e seleções dos mais variados esportes. No Brasil, a Nike patrocina o Corinthians desde 2003, além da própria Seleção Brasileira.

Meios de pagamento permitidos na Nike

Para realizar suas compras na Nike, você pode pagar com os cartões de crédito MasterCard, AmEx, Visa, Discover, Hipercard e Elo, além de boleto bancário.

Nas lojas físicas, é claro, você também pode pagar com dinheiro.

Política de troca e devolução da Nike

Para pedidos feitos através do site nike.com.br, você tem geralmente um prazo de 30 dias corridos para solicitar troca ou devolução, exceção feita a produtos com defeito, que permitem troca/devolução em até 90 dias.

É importante ficar atento às condições para efetuar a devolução ou troca: em geral, o produto não pode ter sinais de uso, deve estar em sua embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que fazem parte daquele pacote, mais a Nota Fiscal.

Se você quiser fazer uma troca de algum produto que veio com tamanho errado, siga as instruções acima e faça sua escolha por um produto do mesmo valor, vale-troca ou estorno.

O prazo para reembolso de valor depende da forma de pagamento utilizada na compra. Saiba mais clicando neste link.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui