Lista de contatos Adidas: TELEFONE, SAC, ETC

Descubra as melhores formas de contato com a loja!

A gigante de artigos esportivos Adidas disponibiliza aos seus clientes e potenciais interessados uma variedade de contatos de atendimento como telefone, chat e WhatsApp, central de ajuda (FAQ), além de estar presente nas maiores redes sociais da atualidade.

Quer saber o telefone da Adidas para solucionar algum empecilho, ou tem interesse em se informar sobre como a empresa atende seus clientes e como ela opera? Use este artigo como guia.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Adidas
  2. WhatsApp Adidas
  3. Chat Adidas
  4. Central de ajuda Adidas
  5. Ouvidoria Adidas
  6. Canais sociais Adidas
  7. Reclame Aqui Adidas
  8. Tabela de contatos Adidas
  9. Conte sua experiência com a empresa

Conheça a partir dos tópicos abaixo os principais métodos para conversar com a Adidas e esclareça suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone da Adidas?

O atendimento da Adidas é feito através dos números (11) 5546-3700, para São Paulo, e 0800-823-4327, para demais áreas. Ambos os telefones atendem de segunda a sexta das 9h às 21h, e sábados das 10h às 18h.

O SAC pode ajudá-lo com informações sobre produtos e serviços da empresa, dúvidas, feedback, elogios e críticas, etc.

1.1. Telefones das lojas Adidas

Além do SAC geral, você pode ligar também para uma unidade específica da Adidas. Busque sua loja de interesse por país, cidade, estado e CEP em www.adidas.com.br/storefinder#. Então, clique em “Pesquisar”.

Nos resultados da busca, selecione a loja que quiser para ver o seu endereço, telefone e horário de funcionamento.

2. A Adidas possui algum contato WhatsApp?

Ainda não há um contato WhatsApp para atendimento geral na Adidas. Dito isso, alguns outlets da empresa já trabalham com o WhatsApp para realizar vendas.

CLIQUE AQUI para conferir as unidades participantes. É provável que outras lojas da Adidas passem a usar o WhatsApp para fazer atendimento, como tem sido a tendência em empresas como Riachuelo, Casas Bahia, etc.

Importante: se você receber mensagem de alguma pessoa se passando pela Adidas de um número que não seja os oficiais das unidades participantes, não compartilhe informações pessoais, bloqueie o contato imediatamente e denuncie aos canais verdadeiros da empresa como SAC ou chat.

3. Como acessar o chat da Adidas

Se você preferir um atendimento totalmente digital, há também a opção do chat online, tanto com atendimento humano como assistência virtual.

CLIQUE AQUI para acessar o chat e siga as instruções abaixo:

  • Passo 1: Preencha as informações obrigatórias (nome, CPF, e-mail, telefone para contato)
  • Passo 2: Clique em “Entrar no chat”
  • Passo 3: Certifique-se de que você anotou o protocolo de atendimento
  • Passo 4: Navegue pelas dúvidas frequentes dos clientes
  • Passo 5: Se nenhuma das dúvidas frequentes lhe for útil, clique em “Quero falar com atendente humano” e depois em “Enviar”
  • Passo 6: Clique em “Atendimento especializado” para ser atendido por um humano
  • Passo 7: Conte qual é a sua dúvida ou queixa e aguarde a resposta

O atendimento humano por chat funciona de segunda a sexta das 9h às 21h, e sábados das 10h às 18h. Já o assistente virtual funciona todos os dias, 24 horas por dia.

4. Central de ajuda (FAQ) da Adidas

É possível que a sua dúvida tenha resposta em um dos mini-artigos na central de ajuda da Adidas, em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Vá em www.adidas.com.br/ajuda para acessar a central e selecione um dos assuntos:

  • Contas e newsletters
  • Devoluções e reembolso
  • Entregas
  • Informações da empresa
  • Mapa do site
  • Pedidos e formas de pagamento
  • Processo de pagamento
  • Produtos
  • Promoções e vouchers
  • Vendas por WhatsApp

Então, no menu à direita, é só escolher a pergunta que melhor se encaixa em sua dúvida.

5. A Adidas possui ouvidoria?

Não, não há nenhum contato de ouvidoria disponível na Adidas. Para falar com a empresa, use um dos canais citados em nosso artigo.

A ouvidoria é geralmente acionada quando já foram esgotadas todas as opções de contato comuns da empresa como telefone e chat, em uma última tentativa de conversa antes de o consumidor buscar medidas legais.

Se você ainda estiver se sentindo lesado após o atendimento convencional da Adidas, é recomendado procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

6. Todas as redes sociais da Adidas

Um método ágil e menos formal de contato com empresas nos dias de hoje pode ser através das mídias sociais, e a Adidas possui perfil em alguns dos maiores portais da categoria.

Embora não sejam canais oficiais de atendimento, as redes sociais da Adidas mantém seguidores e interessados informados sobre quaisquer novidades da empresa.

Fique atento também ao espaço de comentários, que pode conter reclamações de outros clientes que passaram por situações similares e, raramente, até uma resposta da Adidas.

As principais redes sociais da Adidas são:

7. Reclame Aqui da Adidas

É comum que empresas gigantes como a Adidas tenham milhares de insatisfações distribuídas pela internet, e boa parte delas concentra-se no portal Reclame Aqui.

O atendimento da Adidas no Reclame Aqui é considerado apenas mediano, com média de 6.4/10 geral e atingindo um índice de solução de problemas de cerca de 65%. Por fim, só 50% dos consumidores afirmam voltar a comprar na Adidas depois do atendimento da empresa no Reclame Aqui.

Sua concorrente Nike, por exemplo, realiza um trabalho excelente de atendimento no mesmo site, chegando a 90% no índice de solução de problemas. Também ficam à frente do atendimento Puma, do atendimento New Balance e do atendimento Asics. Ficam mais ou menos no mesmo nível da Adidas a Mizuno, Under Armour e a Olympikus.

Dito isso, ainda assim, a Adidas é bastante ativa no portal, e vale ao menos tentar conversar com a empresa por lá.

Entre as queixas mais frequentes sobre a Adidas no Reclame Aqui estão dificuldades na troca e/ou devolução de produtos, atrasos na entrega, baixa qualidade dos produtos, problemas com cancelamento e estorno de valor pago.

Acesse o perfil oficial da Adidas no Reclame Aqui (clique aqui), logue em sua conta no site e siga os passos na página para fazer uma reclamação.

Se a resposta da Adidas não for satisfatória, você pode ainda postar uma réplica na mesma queixa ou criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções.

8. Tabela de contatos da Adidas

O resumo abaixo contém todos os atendimentos oficiais da Adidas listados em nosso artigo. Use a tabela como um mini guia.

Atendimento Adidas Contato
Telefone Adidas (SAC) (11) 5546-3700 (exclusivo para São Paulo)
0800-823-4327 (demais áreas)
WhatsApp Adidas Leia o tópico 2
Chat Adidas CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) www.adidas.com.br/ajuda
Ouvidoria Não possui

Se você tem alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o começo da página e selecione o tópico relacionado para mais explicações.

Um pouco mais sobre a Adidas

A gigante alemã Adidas atende em lojas físicas espalhadas pelo mundo inteiro, e tem também seu e-commerce especial no Brasil, o adidas.com.br, que separa produtos em categorias como Esportes, Homem, Mulher, Kids, Marcas e Presentes.

O nome Adidas vem da junção entre o apelido de um dos seus fundadores, Adolf (“Adi”) e o início do sobrenome dos fundadores, “Dassler”.

Como encontrar uma loja da Adidas

Se você quiser saber onde tem uma loja Adidas próxima à sua área, acesse www.adidas.com.br/storefinder e procure por país, cidade, estado ou CEP.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui