Lista de contatos Puma: TELEFONE, SAC, ETC

Confira todos os contatos com a loja!

A gigante dos materiais esportivos Puma disponibiliza alguns contatos de atendimento ao cliente como telefone (SAC), e-mail, formulário e uma central de ajuda em formato de perguntas frequentes, além de marcar presença nas grandes redes sociais da atualidade.

Precisa falar com a Puma para resolver alguma situação, ou quer saber mais sobre como a empresa funciona? Use este artigo como guia e fique por dentro das suas opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Puma
  2. E-mail e formulário Puma
  3. Central de ajuda Puma
  4. Ouvidoria Puma
  5. Canais sociais Puma
  6. Reclame Aqui Puma
  7. Tabela de contatos Puma
  8. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, descubra as melhores formas de contato com a Puma e esclareça suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone da Puma?

A Puma oferece uma central de atendimento ao cliente por telefone. O número é (11) 4003-2354 e o atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 19h.

Ligue no SAC para obter informações sobre produtos e serviços variados da loja, fazer reclamações, sugestões e feedback em geral.

2. Atendimento por e-mail e formulário da Puma

Se você preferir um atendimento totalmente digital, a Puma coloca à disposição também um canal de e-mail e um formulário que também leva a esse endereço e-mail.

Para mandar um e-mail diretamente para a equipe de atendimento da loja, escreva sua mensagem para [email protected] e aguarde a resposta. Esse endereço serve mais para problemas enfrentados ao comprar no site puma.com.

Há ainda um formulário que você pode preencher e enviar para a equipe da Puma. Esse formulário é a opção mais adequada para queixas sobre lojas físicas ou parceiras da empresa.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI. Preencha os dados solicitados (dados cadastrais, dados do produto e dados para reembolso), detalhe a situação enfrentada, e aí é só enviar o arquivo do formulário preenchido para [email protected].

3. Central de ajuda (FAQ) da Puma

Em alguns casos, talvez nem seja necessário um contato direto com a Puma, caso a sua pergunta já tenha resposta na seção de dúvidas frequentes (FAQ) no site da loja.

Para acessar a central de ajuda, vá em br.puma.com/perguntas-frequentes.html.

A central cobre assuntos como:

  • Pedidos (sobre status do pedido, cupons, compras como pessoa jurídica)
  • Entregas (prazo, endereço de entrega)
  • Trocas e devoluções
  • Produtos (sobre tamanho, customização, produto com defeito)
  • Pagamentos (formas de pagamento, prazo para aprovação, cartões internacionais)
  • Dúvidas gerais (newsletter, 2ª via, conta e senha)

Clique na categoria que se encaixa melhor na sua dúvida do momento, e veja se os mini-artigos ali são úteis.

4. A Puma possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há um contato de ouvidoria disponível na Puma. Toda a comunicação com a loja é feita através dos canais listados neste artigo.

A ouvidoria, para quem não sabe, é um recurso geralmente acionado pelo cliente quando já foram esgotadas todas as opções de atendimento tradicionais como telefone e e-mail, em uma última tentativa de diálogo com uma empresa antes que sejam tomadas medidas judiciais.

Se os canais comuns da Puma não puderem ajudá-lo com sua solicitação, é recomendado procurar ajuda em algum órgão de defesa do consumidor, como o SAC do Procon da sua região.

5. Todas as redes sociais da Puma

Na era moderna, é comum conseguir algum contato com empresas através das mídias sociais, e no caso da Puma não é diferente.

Embora não sejam listadas como contatos de atendimento oficiais pela loja, as redes sociais podem ainda assim ajudar a esclarecer dúvidas, e vale tentar enviar uma mensagem por inbox/DM para conseguir uma solução para seu problema.

E claro, as mídias sociais são uma boa forma para se manter atualizado sobre as maiores novidades da loja.

As principais redes sociais da Puma no Brasil são as seguintes:

6. Reclame Aqui da Puma

Boa parte das insatisfações sobre a Puma distribuídas pela internet concentra-se no portal Reclame Aqui, onde a loja procura responder a todas as queixas relatadas em um período médio de 3 dias e 2 horas.

O desempenho da Puma no Reclame Aqui tem melhorado consideravelmente nos últimos tempos, atingindo uma nota de 8.2/10 e um ótimo índice de solução de problemas de 85%. Ainda são 76.3% os clientes que afirmam voltar a fazer negócios com a Puma após o atendimento realizado no Reclame Aqui.

Entre os temas mais comuns relatados no Reclame Aqui sobre a loja estão: mau atendimento, que inclui demora, baixa qualidade e simplesmente não terem atendido o cliente, qualidade questionável dos produtos da empresa, além de problemas em categorias mais genéricas como moda fitness, acessórios de vestuário, etc.

As queixas são parecidas com as tratadas na central da Nike, na central da ASICS, na central da Adidas e em outras empresas concorrentes.

Para acessar o perfil da Puma no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site, e então é só seguir os passos na página para registrar uma reclamação.

Se a resposta da Puma não corresponder às suas expectativas, você tem ainda as opções de postar uma réplica (na mesma queixa) ou criar nova reclamação seguindo as mesmas instruções.

7. Resumo de contatos da Puma

A tabela abaixo mostra todos os canais de atendimento da Puma divulgados publicamente e listados em nosso artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento Puma Contato
Telefone Puma (SAC) (11) 4003-2354
Telefone 0800 Não possui
E-mail [email protected]
Formulário CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima? Volte até o início do artigo e clique no tópico relacionado para mais esclarecimentos.

Saiba mais sobre a Puma

Uma das gigantes mundiais em materiais e acessórios esportivos, a Puma foi fundada em 1948, na Alemanha, onde mantém sua sede até hoje.

A Puma é bastante conhecida também por patrocinar clubes, seleções e atletas das mais variadas modalidades esportivas, como as seleções de futebol da Itália e do Uruguai, e clubes como Borussia Dortmund, Manchester City, Milan, Peñarol e Independiente da Argentina. No Brasil, a Puma patrocina o Palmeiras.

Entre os jogadores e ex-jogadores patrocinados pela Puma estão Samuel Eto’o, Anelka, Luís Suarez, Petr Cech, Thierry Henry, Diego Maradona e o Rei Pelé.

Meios de pagamento permitidos na Puma

Para realizar sua compra na Puma, você pode pagar com os seguintes métodos:

  • Cartão de crédito: MasterCard, Visa, Elo, Hipercard, Diners ou AmEx, em até 10x sem juros
  • Pix
  • Mercado Pago

Nas lojas físicas, naturalmente, você pode pagar também com dinheiro e cartão de débito.

Política de troca e devolução da Puma

A Puma não disponibiliza serviço de troca de produtos, nem oferece vale-créditos para comprar no futuro, apenas devolução (sem custo). Para mais informações, CLIQUE AQUI.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui