Lista de contatos BanQi: TELEFONE, SAC, ETC

Conheça as melhores formas de contato com o BanQi!

O BanQi, banco digital pertencente ao mesmo grupo que administra a Casas Bahia, disponibiliza ao público alguns contatos de atendimento como telefone (SAC) e WhatsApp, mais uma central de suporte em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Está procurando o telefone do BanQi, ou quer saber tudo sobre a empresa e como ela atende aos seus clientes? Use este artigo como guia e fique por dentro de todas as suas opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone BanQi
  2. WhatsApp BanQi
  3. Central de ajuda BanQi
  4. Ouvidoria BanQi
  5. Canais sociais BanQi
  6. Reclame Aqui BanQi
  7. Tabela de contatos BanQi
  8. Conte sua experiência com a empresa

Confira nos tópicos abaixo todos os canais oficialmente divulgados pelo BanQi, que possui canais diferentes do SAC das Casas Bahia, e esclareça todas as suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone do BanQi?

Ao contrário de outros bancos maiores, que chegam a confundir o cliente com tantos números de contato e centrais para cartões específicos, a proposta do BanQi é simplificar o seu serviço, começando pelo SAC.

O SAC do BanQi atende pelos números 3003-3283, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-205-3283, para demais áreas do Brasil.

O atendimento do SAC é feito todos os dias da semana, 24 horas por dia, incluindo feriados e fins de semana.

2. E o WhatsApp do BanQi, qual é?

Se você preferir um canal inteiramente digital, pode falar com o BanQi pelo WhatsApp. Adicione o número +55 (11) 3003-0811 à sua agenda de contatos no zap e mande uma mensagem. Ou então simplesmente CLIQUE AQUI.

Atenção: se você receber mensagem de algum outro número que não seja esse tentando se passar pelo BanQi no WhatsApp, não compartilhe nenhum dado pessoal, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie aos canais oficiais do banco.

3. Central de ajuda (FAQ) do BanQi

É possível que você nem precise contatar o BanQi diretamente, caso a sua questão esteja incluída na central de suporte do banco, em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Para acessar a central de ajuda, CLIQUE AQUI.

A central do BanQi cobre assuntos como:

  • Dúvidas gerais sobre Pix (limite, cadastro, chave Pix, etc.)
  • Empréstimo pessoal
  • Tarifas, taxas e transições
  • Como depositar, sacar e transferir dinheiro
  • Cartão pré-pago
  • Bônus e prêmios
  • Carnê da Casas Bahia
  • Conta e segurança (senha, PIN de segurança, etc.)

Há ainda um mini FAQ com algumas dúvidas básicas que as pessoas costumam ter antes de abrir uma conta no banco, como por exemplo:

  • Como abrir uma conta no BanQi
  • Como colocar dinheiro na sua conta e como sacar
  • Como funciona o Cartão BanQi
  • Esclarecimentos sobre a gratuidade do banco

Para acessar esse mini FAQ, vá em banqi.com.br/duvidas.

Por fim, em qualquer página do site oficial, você pode clicar no botão “Ajuda”, localizado no canto inferior esquerdo da tela, que o leva a uma janelinha com um campo de busca. Digite alguma palavra-chave relacionada com sua queixa, e veja nos resultados da busca se uma das perguntas frequentes se encaixa no seu interesse.

4. O BanQi possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há um contato de ouvidoria no BanQi. Toda a comunicação entre o cliente e a empresa é feita através dos canais citados anteriormente neste artigo.

Para quem não sabe, a ouvidoria é um recurso acionado pelo consumidor como uma última tentativa de conversa com a empresa antes de buscar medidas judiciais.

Se nenhum dos contatos convencionais do BanQi for capaz de ajudá-lo com seu problema (telefone, WhatsApp), recomenda-se procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

5. Todas as redes sociais do BanQi

Nos dias de hoje, é imprescindível manter clientes atualizados e próximos da empresa através das mídias sociais, e no caso do BanQi não seria diferente.

O BanQi é bastante ativo nas redes sociais, respondendo a queixas de consumidores no espaço de comentários e convidando-os a elaborar a dúvida via inbox ou através do WhatsApp. Vale a tentativa, mesmo se a resposta for um redirecionamento para outro canal.

Fique atento às próprias queixas postadas por outros clientes, que podem ter passado por alguma situação parecida com a sua.

As principais redes sociais do BanQi são:

6. Reclame Aqui do BanQi

Apesar de ainda não ter tantas reclamações documentadas (são cerca de 1500 até agora), o BanQi já conseguiu construir uma reputação interessante no Reclame Aqui.

O banco procura responder a todas as queixas relatadas, tendo conquistado uma excelente média geral de 8.4/10, e por consequência o selo RA1000 de qualidade.

O índice de solução de problemas é ainda mais impressionante, passando dos 90% no geral, ainda com 72% dos clientes afirmando voltar a usufruir dos serviços do banco depois do atendimento no Reclame Aqui.

Se comparado com o C6 Bank, Original ou Nubank, por exemplo, o BanQi fica visivelmente à frente no Reclame Aqui.

As reclamações mais frequentes são relacionadas ao próprio aplicativo do banco, problemas com login e senha, dificuldades para encerrar conta, entre outras.

Para acessar o perfil do BanQi no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga as instruções para postar uma reclamação.

Se a resposta do BanQi não for satisfatória, você ainda tem a opção de criar uma réplica na mesma queixa ou elaborar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

7. Tabela de contatos do BanQi

A tabela abaixo mostra todos os canais de atendimento oficiais do BanQi listados em nosso artigo. Use-a como um guia de mão.

Atendimento BanQi Contato
Telefone BanQi (SAC) 3003-3283 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-205-3283 (demais áreas)
WhatsApp BanQi +55 (11) 3003-0811
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
FAQ simplificado CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Ficou com alguma dúvida em relação às informações acima? Volte até o início da página e escolha um artigo para maiores esclarecimentos.

Um pouco mais sobre o BanQi

O BanQi foi fundado em junho de 2019, em uma parceria entre a Via Varejo (grupo administrador da Casas Bahia) e a fintech Airfox, com o conceito de prestar serviços financeiros gratuitos e acessíveis ao público brasileiro.

O BanQi funciona, principalmente, através de um aplicativo. Desde o seu lançamento, já são mais de 1 milhão de downloads do app, que está disponível no Google Play e na App Store.

Como faço para abrir uma conta no BanQi?

O primeiro passo para abrir uma conta no BanQi é baixar o aplicativo do banco no Google Play ou na App Store. Então, siga os passos descritos no app.

Não há nenhuma análise ou qualquer obrigatoriedade no processo de criação de conta. É só fazer o cadastro no app e começar a usar os serviços do banco.

Cartão Pré-pago BanQi

O cartão pré-pago BanQi pode ser usado para compras em milhares de lojas e comércios no Brasil afora e exterior, e possui a bandeira MasterCard.

Para solicitar o cartão pré BanQi, faça um depósito de R$ 10,00 na sua conta. Então, no app, toque na aba “Cartões” e depois em “Físico”. Então, é só solicitar o cartão de forma gratuita.

Quais taxas ou tarifas são cobradas no BanQi?

A conta do BanQi é um serviço totalmente grátis. Não há nenhuma taxa, nem anuidade cobrada, a não ser uma tarifa de R$6,90 em saques no caixa eletrônico Banco24Horas.

Há também um valor de R$14,90 cobrado para o envio da 2ª via do cartão físico, que corresponde ao frete, para todo o Brasil.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui