O BanQi, banco digital pertencente ao mesmo grupo que administra a Casas Bahia, disponibiliza ao público alguns contatos de atendimento como telefone (SAC) e WhatsApp, mais uma central de suporte em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.
Está procurando o telefone do BanQi, ou quer saber tudo sobre a empresa e como ela atende aos seus clientes? Use este artigo como guia e fique por dentro de todas as suas opções.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone BanQi
- WhatsApp BanQi
- Central de ajuda BanQi
- Ouvidoria BanQi
- Canais sociais BanQi
- Reclame Aqui BanQi
- Tabela de contatos BanQi
- Conte sua experiência com a empresa
Confira nos tópicos abaixo todos os canais oficialmente divulgados pelo BanQi, que possui canais diferentes do SAC das Casas Bahia, e esclareça todas as suas dúvidas com a empresa.
1. Qual é o telefone do BanQi?
Ao contrário de outros bancos maiores, que chegam a confundir o cliente com tantos números de contato e centrais para cartões específicos, a proposta do BanQi é simplificar o seu serviço, começando pelo SAC.
O SAC do BanQi atende pelos números 3003-3283, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-205-3283, para demais áreas do Brasil.
O atendimento do SAC é feito todos os dias da semana, 24 horas por dia, incluindo feriados e fins de semana.
2. E o WhatsApp do BanQi, qual é?
Se você preferir um canal inteiramente digital, pode falar com o BanQi pelo WhatsApp. Adicione o número +55 (11) 3003-0811 à sua agenda de contatos no zap e mande uma mensagem. Ou então simplesmente CLIQUE AQUI.
Atenção: se você receber mensagem de algum outro número que não seja esse tentando se passar pelo BanQi no WhatsApp, não compartilhe nenhum dado pessoal, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie aos canais oficiais do banco.
3. Central de ajuda (FAQ) do BanQi
É possível que você nem precise contatar o BanQi diretamente, caso a sua questão esteja incluída na central de suporte do banco, em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.
Para acessar a central de ajuda, CLIQUE AQUI.
A central do BanQi cobre assuntos como:
- Dúvidas gerais sobre Pix (limite, cadastro, chave Pix, etc.)
- Empréstimo pessoal
- Tarifas, taxas e transições
- Como depositar, sacar e transferir dinheiro
- Cartão pré-pago
- Bônus e prêmios
- Carnê da Casas Bahia
- Conta e segurança (senha, PIN de segurança, etc.)
Há ainda um mini FAQ com algumas dúvidas básicas que as pessoas costumam ter antes de abrir uma conta no banco, como por exemplo:
- Como abrir uma conta no BanQi
- Como colocar dinheiro na sua conta e como sacar
- Como funciona o Cartão BanQi
- Esclarecimentos sobre a gratuidade do banco
Para acessar esse mini FAQ, vá em banqi.com.br/duvidas.
Por fim, em qualquer página do site oficial, você pode clicar no botão “Ajuda”, localizado no canto inferior esquerdo da tela, que o leva a uma janelinha com um campo de busca. Digite alguma palavra-chave relacionada com sua queixa, e veja nos resultados da busca se uma das perguntas frequentes se encaixa no seu interesse.
4. O BanQi possui ouvidoria?
Não, infelizmente não há um contato de ouvidoria no BanQi. Toda a comunicação entre o cliente e a empresa é feita através dos canais citados anteriormente neste artigo.
Para quem não sabe, a ouvidoria é um recurso acionado pelo consumidor como uma última tentativa de conversa com a empresa antes de buscar medidas judiciais.
Se nenhum dos contatos convencionais do BanQi for capaz de ajudá-lo com seu problema (telefone, WhatsApp), recomenda-se procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.
5. Todas as redes sociais do BanQi
Nos dias de hoje, é imprescindível manter clientes atualizados e próximos da empresa através das mídias sociais, e no caso do BanQi não seria diferente.
O BanQi é bastante ativo nas redes sociais, respondendo a queixas de consumidores no espaço de comentários e convidando-os a elaborar a dúvida via inbox ou através do WhatsApp. Vale a tentativa, mesmo se a resposta for um redirecionamento para outro canal.
Fique atento às próprias queixas postadas por outros clientes, que podem ter passado por alguma situação parecida com a sua.
As principais redes sociais do BanQi são:
6. Reclame Aqui do BanQi
Apesar de ainda não ter tantas reclamações documentadas (são cerca de 1500 até agora), o BanQi já conseguiu construir uma reputação interessante no Reclame Aqui.
O banco procura responder a todas as queixas relatadas, tendo conquistado uma excelente média geral de 8.4/10, e por consequência o selo RA1000 de qualidade.
O índice de solução de problemas é ainda mais impressionante, passando dos 90% no geral, ainda com 72% dos clientes afirmando voltar a usufruir dos serviços do banco depois do atendimento no Reclame Aqui.
Se comparado com o C6 Bank, Original ou Nubank, por exemplo, o BanQi fica visivelmente à frente no Reclame Aqui.
As reclamações mais frequentes são relacionadas ao próprio aplicativo do banco, problemas com login e senha, dificuldades para encerrar conta, entre outras.
Para acessar o perfil do BanQi no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga as instruções para postar uma reclamação.
Se a resposta do BanQi não for satisfatória, você ainda tem a opção de criar uma réplica na mesma queixa ou elaborar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.
7. Tabela de contatos do BanQi
A tabela abaixo mostra todos os canais de atendimento oficiais do BanQi listados em nosso artigo. Use-a como um guia de mão.
Atendimento BanQi | Contato |
---|---|
Telefone BanQi (SAC) | 3003-3283 (capitais e regiões metropolitanas) 0800-205-3283 (demais áreas) |
WhatsApp BanQi | +55 (11) 3003-0811 |
Central de ajuda (FAQ) | CLIQUE AQUI |
FAQ simplificado | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria | Não possui |
Ficou com alguma dúvida em relação às informações acima? Volte até o início da página e escolha um artigo para maiores esclarecimentos.
Um pouco mais sobre o BanQi
O BanQi foi fundado em junho de 2019, em uma parceria entre a Via Varejo (grupo administrador da Casas Bahia) e a fintech Airfox, com o conceito de prestar serviços financeiros gratuitos e acessíveis ao público brasileiro.
O BanQi funciona, principalmente, através de um aplicativo. Desde o seu lançamento, já são mais de 1 milhão de downloads do app, que está disponível no Google Play e na App Store.
Como faço para abrir uma conta no BanQi?
O primeiro passo para abrir uma conta no BanQi é baixar o aplicativo do banco no Google Play ou na App Store. Então, siga os passos descritos no app.
Não há nenhuma análise ou qualquer obrigatoriedade no processo de criação de conta. É só fazer o cadastro no app e começar a usar os serviços do banco.
Cartão Pré-pago BanQi
O cartão pré-pago BanQi pode ser usado para compras em milhares de lojas e comércios no Brasil afora e exterior, e possui a bandeira MasterCard.
Para solicitar o cartão pré BanQi, faça um depósito de R$ 10,00 na sua conta. Então, no app, toque na aba “Cartões” e depois em “Físico”. Então, é só solicitar o cartão de forma gratuita.
Quais taxas ou tarifas são cobradas no BanQi?
A conta do BanQi é um serviço totalmente grátis. Não há nenhuma taxa, nem anuidade cobrada, a não ser uma tarifa de R$6,90 em saques no caixa eletrônico Banco24Horas.
Há também um valor de R$14,90 cobrado para o envio da 2ª via do cartão físico, que corresponde ao frete, para todo o Brasil.
Outras listas relacionadas: