Lista de contatos Braspress: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

Conheça todos os contatos de atendimento da transportadora!

A transportadora Braspress disponibiliza a seus clientes vários contatos de atendimento como chat, e-mail, telefone, uma central de suporte em formato de perguntas frequentes (FAQ), e tem perfil oficial nas principais redes sociais da atualidade.

Quer saber o número de telefone da Braspress, ou tem curiosidade sobre o funcionamento da empresa e como ela atende os clientes? Este artigo pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Braspress
  2. WhatsApp Braspress
  3. Chat Braspress
  4. E-mail Braspress
  5. Central de ajuda Braspress
  6. Ouvidoria Braspress
  7. Canais sociais Braspress
  8. Reclame Aqui Braspress
  9. Tabela de contatos Braspress
  10. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, descubra todos os contatos oficiais divulgados pela Braspress e tenha todas as suas opções em mãos.

1. Qual é o telefone da Braspress?

O atendimento do SAC da Braspress é feito pelos números 2223-3500 para São Paulo e região, e 0800-775-3333 para demais áreas do país.

O SAC providencia informações sobre as seguintes áreas:

  • Rastreio de encomenda (digite 1)
  • Solicitar coleta (digite 2)
  • Falar com o departamento de cobranças (digite 3)
  • Cotação (digite 4)
  • Falar com o SAC (digite 5)
  • Ouvir mais uma vez as opções anteriores (digite 8)
  • Por fim, não digite nenhum número e aguarde ser atendido por um funcionário humano

Você pode também encontrar números específicos para cada filial Braspress. CLIQUE AQUI e busque pelo seu estado, pela sigla da filial, ou insira seu CEP.

2. A Braspress possui algum contato WhatsApp?

Sim, há dois números dedicados ao atendimento por WhatsApp na Braspress: +55 (11) 95087-7157 e +55 (11) 91027-9813. Adicione os números à sua agenda de contatos.

Atenção: se você receber mensagem de alguém se passando pela empresa de um número que não seja os divulgados acima, não compartilhe nenhum dado pessoal, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie ao SAC.

3. Como acessar o chat da Braspress

Se preferir um atendimento inteiramente digital, você tem a opção de buscar atendimento via chat online.

CLIQUE AQUI para acessar a página de chat, preencha os campos do formulário (nome, CPF ou CNPJ, telefone, e-mail, etc.), selecione o tipo de serviço (SAC ou cobrança) e clique em “Iniciar”.

Então, é só aguardar o atendimento.

4. Qual é o endereço de e-mail da Braspress?

Se quiser enviar um e-mail diretamente para a Braspress, mande para [email protected]. Aí é só aguardar a resposta da transportadora.

Como alternativa, você pode acessar a página de contato da Braspress em www.braspress.com/contato e preencher os campos do formulário com nome, telefone, e-mail, assunto, etc. e sua mensagem. Clique em “Enviar” e aguarde a resposta por e-mail.

Já para enviar currículos, use o endereço [email protected].

5. Central de ajuda (FAQ) da Braspress

É possível que a sua dúvida tenha solução em um dos mini-artigos na central de suporte Braspress, que reúne algumas dezenas de perguntas frequentes, ou FAQ.

Vá em www.braspress.com/duvidas-frequentes para acessar a central de suporte da Braspress e escolha a pergunta que se encaixa em sua questão.

Os assuntos incluem meios de pagamento, taxas, nota fiscal, cidades que a transportadora atende, prazo de entrega, frete, tipos de mercadorias transportadas pela empresa, entre outros.

6. A Braspress possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há nenhum contato de ouvidoria na Braspress. Para falar com a transportadora, use um dos canais convencionais da Braspress listados anteriormente neste artigo.

A ouvidoria é geralmente acionada quando já esgotadas todas as opções de atendimento, antes de o cliente buscar auxílio jurídico. Caso você ainda esteja se sentindo lesado mesmo após o atendimento convencional da Braspress, é indicado procurar ajuda em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

7. Todas as redes sociais da Braspress

Um meio de contato menos formal e mais ágil hoje em dia pode ser feito através das redes sociais, e a Braspress possui perfil oficial em alguns dos maiores portais da categoria.

Deixe uma mensagem na caixa de comentários, ou envie por inbox, e a empresa pode respondê-lo ou ao menos redirecioná-lo ao setor apropriado.

Além disso, é claro, as redes sociais podem ser úteis para se manter atualizado sobre novidades da empresa.

As principais redes sociais da Braspress são:

8. Reclame Aqui da Braspress

Boa parte das insatisfações sobre a Braspress documentadas na internet concentra-se no portal de reclamações Reclame Aqui, como tem acontecido com outras empresas na atualidade.

A performance da Braspress no Reclame Aqui pode ser considerada boa, e tem até melhorado nos últimos seis meses. A empresa procura responder a todas as queixas relatadas (e são mais de 9000), e atingiu um índice de solução de problemas próximo a 80%.

O número que chama mais atenção, no entanto, é de clientes que afirmam voltar a fazer negócio com a transportadora depois do atendimento no Reclame Aqui: apenas cerca de 50% do total.

O atendimento Braspress no Reclame Aqui fica consideravelmente abaixo de concorrentes como a Sequoia Log e Direct, que possuem altos índices de solução de problemas, além de SACs com o SAC da Jadlog e suporte da Total Express, que também ficam à frente.

Ao menos a Braspress tem números superiores ao SAC TNT, ao SAC da Ontime Log, ao SAC Jamef e ao dos Correios.

Destacam-se entre as reclamações mais frequentes sobre a Braspress: atrasos na entrega, demora na execução da entrega, destinatários constando ausentes mesmo estando alguém no local, problemas com status de pedido, cobranças indevidas, etc.

Acesse o perfil da Braspress no Reclame Aqui (clique aqui), logue em sua conta no site e siga os passos para fazer uma reclamação.

Caso a resposta da transportadora não atenda às suas expectativas, você pode postar uma réplica na mesma queixa ou elaborar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções.

9. Tabela de contatos da Braspress

O atendimento Braspress é realizado através de vários contatos, todos listados abaixo nesta tabela e citados anteriormente em nosso artigo.

Atendimento Braspress Contato
Telefone Braspress (SAC) 2223-3500 (São Paulo e região)
0800-775-3333 (demais áreas do Brasil)
Chat CLIQUE AQUI
E-mail [email protected]
[email protected] (envio de CV)
Formulário Braspress www.braspress.com/contato/
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
WhatsApp Braspress +55 (11) 95087-7157
+55 (11) 91027-9813
Ouvidoria Não possui

Se alguma informação acima te deixou com dúvidas, volte até o início do artigo e escolha o tópico relacionado para mais detalhes.

Um pouco mais sobre a Braspress

Maior empresa brasileira no setor de transportes, a Braspress foi fundada em 1977 e, desde então, opera em todo o território nacional com mais de um milhão de despachos por mês, 60 mil entregas feitas por dia e cerca de 100 milhões de quilômetros rodados por ano dentro do Brasil.

Como faço para rastrear um pedido na Braspress?

Vá até o site oficial da empresa www.braspress.com e, no campo “Rastreie sua encomenda” próximo ao topo da página inicial, digite seu CPF ou CNPJ.

Como alternativas, você pode solicitar o status do seu pedido via telefone (digite 1 no SAC) ou falar especificamente com a filial mais próxima. Por fim, há também o e-mail ou chat.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui