A Braspress oferece aos clientes telefone SAC, número 0800, WhatsApp, chat, e-mail, formulário de contato (Fale Conosco), central de ajuda (FAQ) com perguntas frequentes e perfil em canais externos como o Reclame Aqui e as redes sociais.
Quer saber como entrar em contato com a Braspress, ou como retirar encomenda na Braspress? Este guia pode te ajudar.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Braspress
- WhatsApp Braspress
- Chat Braspress
- E-mail Braspress
- Central de ajuda Braspress
- Ouvidoria Braspress
- Canais sociais Braspress
- Reclame Aqui Braspress
- Tabela de contatos Braspress
- Conte sua experiência com a empresa
A partir dos tópicos abaixo, descubra todos os contatos oficiais divulgados pela Braspress e tenha todas as suas opções em mãos.
1. Qual é o telefone da Braspress?
O atendimento do SAC da Braspress é feito pelos números 2223-3500 para São Paulo e região, e 0800-775-3333 para demais áreas do país.
O SAC providencia informações sobre as seguintes áreas:
- Rastreio de encomenda (digite 1)
- Solicitar coleta (digite 2)
- Falar com o departamento de cobranças (digite 3)
- Cotação (digite 4)
- Falar com o SAC (digite 5)
- Ouvir mais uma vez as opções anteriores (digite 8)
- Por fim, não digite nenhum número e aguarde ser atendido por um funcionário humano
Você pode também encontrar números específicos para cada filial Braspress. CLIQUE AQUI e busque pelo seu estado, pela sigla da filial, ou insira seu CEP.
2. A Braspress possui algum contato WhatsApp?
A Braspress faz atendimento também através do WhatsApp. Para conversar com a Braspress pelo zap, adicione o número +55 (11) 2223-3500 à sua agenda de contatos, ou então simplesmente CLIQUE AQUI.
Mande um “Olá” para iniciar o atendimento e siga os passos até conseguir a ajuda que você precisa.
Fique atento para mensagens recebidas pelo WhatsApp de números que não sejam oficiais da Braspress. Se acontecer, não passe dados pessoais, bloqueie o contato e denuncie aos verdadeiros canais da empresa, como o telefone SAC.
3. Como acessar o chat da Braspress
Se preferir um atendimento inteiramente digital, você tem a opção de buscar atendimento via chat online.
CLIQUE AQUI para acessar a página de chat, preencha os campos do formulário (nome, CPF ou CNPJ, telefone, e-mail, etc.), selecione o tipo de serviço (SAC ou cobrança) e clique em “Iniciar”.
Então, é só aguardar o atendimento.
4. Qual é o endereço de e-mail da Braspress?
Se quiser enviar um e-mail diretamente para a Braspress, mande para [email protected]. Aí é só aguardar a resposta da transportadora.
Como alternativa, você pode acessar a página de contato da Braspress em www.braspress.com/contato e preencher os campos do formulário com nome, telefone, e-mail, assunto, etc. e sua mensagem. Clique em “Enviar” e aguarde a resposta por e-mail.
Já para enviar currículos, use o endereço [email protected].
5. Central de ajuda (FAQ) da Braspress
É possível que a sua dúvida tenha solução em um dos mini-artigos na central de suporte Braspress, que reúne algumas dezenas de perguntas frequentes, ou FAQ.
Vá em www.braspress.com/duvidas-frequentes para acessar a central de suporte da Braspress e escolha a pergunta que se encaixa em sua questão.
Os assuntos incluem meios de pagamento, taxas, nota fiscal, cidades que a transportadora atende, prazo de entrega, frete, tipos de mercadorias transportadas pela empresa, entre outros.
6. A Braspress possui ouvidoria?
Não, infelizmente não há nenhum contato de ouvidoria na Braspress. Para falar com a transportadora, use um dos canais convencionais da Braspress listados anteriormente neste artigo.
A ouvidoria é geralmente acionada quando já esgotadas todas as opções de atendimento, antes de o cliente buscar auxílio jurídico. Caso você ainda esteja se sentindo lesado mesmo após o atendimento convencional da Braspress, é indicado procurar ajuda em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.
7. Todas as redes sociais da Braspress
Um meio de contato menos formal e mais ágil hoje em dia pode ser feito através das redes sociais, e a Braspress possui perfil oficial em alguns dos maiores portais da categoria.
Deixe uma mensagem na caixa de comentários, ou envie por inbox, e a empresa pode respondê-lo ou ao menos redirecioná-lo ao setor apropriado.
Além disso, é claro, as redes sociais podem ser úteis para se manter atualizado sobre novidades da empresa.
As principais redes sociais da Braspress são:
8. Reclame Aqui da Braspress
O perfil da Braspress no Reclame Aqui reúne cerca de 13 mil reclamações, quase todas respondidas pela empresa.
A performance da Braspress no Reclame Aqui é considerada boa na escala do site, com média geral de 7.2/10 (considerada “Boa”) e índice de solução que chega nos 80%. O volume de clientes que voltariam a negociar com a Braspress é menos impressionante, de 52%, mas os outros números certificam o atendimento da empresa como de boa qualidade no site de queixas.
O atendimento Braspress no Reclame Aqui fica abaixo de concorrentes como a Sequoia Log e Direct, que possuem altos índices de solução de problemas, além de SACs com o SAC da Jadlog e suporte da Total Express, que também ficam à frente.
No entanto, a Braspress fica à frente ou no mesmo nível de atendimento de empresas como o SAC TNT, ao SAC da Ontime Log, ao SAC Jamef e o dos Correios.
Entre as reclamações de destaque sobre a Braspress no Reclame Aqui estão atraso na entrega, status de entrega não atualiza, má qualidade do serviço prestado, demora na execução, e outras em categorias gerais como logística e entrega rápida.
Para acessar o perfil da Braspress no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site de queixas e siga os passos mostrados na tela para registrar uma reclamação.
Se você não achou a resposta da Braspress satisfatória, ainda é possível fazer uma réplica na mesma queixa, ou então postar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.
9. Tabela de contatos da Braspress
O atendimento Braspress é realizado através de vários contatos, todos listados abaixo nesta tabela e citados anteriormente em nosso artigo.
Atendimento Braspress | Contato |
---|---|
Telefone Braspress (SAC) | 2223-3500 (São Paulo e região) 0800-775-3333 (demais áreas do Brasil) |
WhatsApp Braspress | +55 (11) 2223-3500 |
Chat | CLIQUE AQUI |
[email protected] [email protected] (envio de CV) |
|
Formulário Braspress | www.braspress.com/contato/ |
Central de ajuda (FAQ) | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria | Não possui |
Se alguma informação acima te deixou com dúvidas, volte até o início do artigo e escolha o tópico relacionado para mais detalhes.
Um pouco mais sobre a Braspress
Maior empresa brasileira no setor de transportes, a Braspress foi fundada em 1977 e, desde então, opera em todo o território nacional com mais de um milhão de despachos por mês, 60 mil entregas feitas por dia e cerca de 100 milhões de quilômetros rodados por ano dentro do Brasil.
Como faço para rastrear um pedido na Braspress?
Vá até o site oficial da empresa www.braspress.com e, no campo “Rastreie sua encomenda” próximo ao topo da página inicial, digite seu CPF ou CNPJ.
Como alternativas, você pode solicitar o status do seu pedido via telefone (digite 1 no SAC) ou falar especificamente com a filial mais próxima. Por fim, há também o e-mail ou chat.
Outras listas relacionadas:
Já fazem 2 entregas na minha residência que os entregadores riam é debocham de mim ficam de deboche enquanto fazem a entrega só pedir para serem mais profissionais.